As Obras Mortas

AS OBRAS MORTAS.

 
  POR MUITO TEMPO EU FIQUEI SEM SABER...
O QUE SOU, E O QUE DEUS JÁ FEZ POR MIM....
SEU AMOR... SUA GRAÇA.... QUE ME SALVOU... 
EU RECEBO QUE NO TEMPO DE DEUS...
OS MEUS OLHOS ELE ILUMINOU...
E ME FEZ VER, ALÉM DA CRUZ, CRISTO JESUS...
 
TE AMO SENHOR.. TE AMO... POR SEU AMOR...
PELA GRAÇA REVELADA.... 
     (Letra e Música: Léo Pereira)
  
--- Quando canto essa música vejo nitidamente o tempo que vivi na permissão de Deus, 
e a predestinação, que Deus fez cumprir em minha vida...
Outrora, vivendo na ignorância (sob a tolerância de Deus...) como Saulo, cheio de argumentos e glórias diante dos homens, mas pelo que hoje sei destituído da plena revelação e entendimento espiritual, pelo que me fazia viver de “atitudes” que hoje sei que nesta Nova Aliança, neste Novo Pacto que foi feito pelo sangue de Cristo Jesus, não passavam de OBRAS MORTAS, isto é, atitudes carnais cujas mesmas  Deus não as considerava... não somavam nada diante de Deus, 
senão minha falta de entendimento  espiritual. 
--- O povo de Deus tem vivido por séculos e séculos sob a permissão e a tolerância de Deus, 
no tocante a andar na Sua perfeita vontade...
Deus assim o permitiu ATÉ que chegasse o tempo do OUTRO edificar sobre o fundamento que Paulo colocou....
Hoje estamos vivendo um momento histórico. Nunca, jamais vivido na história da humanidade. Depois de dois mil anos, enfim, CHEGOU O TEMPO DO OUTRO !
 
“Segundo a Graça de Deus, pus EU (o apóstolo Paulo) o Fundamento,
e  OUTRO (apóstolo) edifica  sobre  ele...” 
(I Cor. 3:10)
 
Segundo o que o Senhor tinha dito á Paulo, ele  só  iria  lançar  o  Fundamento, que é Cristo em nós, a esperança da glória. Coisa que até então nunca se tinha falado, coisa que ninguém sabia. 
Isso foi dado á Paulo por revelação... 
Mas havia uma profecia que precisava se cumprir.  Após Paulo lançar o fundamento (e isso levou anos...) se cumpriu o que ele mesmo disse:    
“Sei que DEPOIS da minha partida (da minha morte) ENTRARÃO no meio de vós  LOBOS  CRUÉIS  que  não  pouparão  o  rebanho. E que dentre vós mesmos 
SE LEVANTARÃO homens QUE FALARÃO coisas  perversas  para  atrair  os  discípulos  após  si...”   (Atos 20: 29 e 30)
 
Três coisas JÁ se cumpriu DEPOIS que Paulo morreu. Paulo profetizou :
 
1a ) ENTRARÃO{...após sua morte “ENTROU” no nosso meio “lobos cruéis” que não pouparam o rebanho de Deus. E esses “lobos” se refere LITERALMENTE ao “pregadores” que fazem parte do Sistema Religioso, que a séculos e gerações vem mentindo e enganando o povo de Deus com falsas interpretações, pregando e ensinando sobre um falso Jesus, que por conseqüência tem trazido ao povo um falso evangelho. VISAM  SOMENTE  “a lã, o leite, e a gordura” das ovelhas, isto é, somente  “as  grandes  rendas”  que tiram do povo de Deus, para se assentar em “tronos de ouro maciço...”  (?!?)  (------) É, como Paulo tinha dito que seria, está sendo. 
ELES NÃO  POUPAM O REBANHO... }   
 
2a ) SE  LEVANTARÃO {...para que se cumprisse o que Deus revelou á Paulo, se levantaram homens com o intuito de atrair os discípulos após si... Grandes multidões de pessoas tem caído neste conto... E então surge (ao longo dos anos...) um “grande pregador de cura divina”, isto é, curam mas não CURAM ! Colocam um JUGO PESADO sobre os seus ombros... (Mat. 23: 4)
De que vale ser curado na carne se ESTÃO DOENTES na mente e no entendimento ?
ANTES de uma cura no corpo físico É  PRECISO  que  sejam  curados  na  alma, 
no  entendimento.
Por isso que Paulo falava para SE RENOVAR NA MENTE (Rom. 12: 2), e orava para que tivessem O PLENO ENTENDIMENTO ESPIRITUAL... (Colos. 1: 9)
Infelizmente (mas precisava se cumprir...) se levantaram homens e “assumiram” as rédias após a morte de Paulo, e deu no que deu: Esse FRACASSO espiritual !
Homens que:  3a ) FALAM COISAS PERVERSAS para atrairapós si os discípulos, pois  um  homem  que  ensina  a  congregação  que  eles  precisam  “se  revoltar  contra  Deus”  não  é  uma  coisa  perversa ? ? ? Homens que fazem “joguetes” com os filhos de Deus, como está escrito: 
“...entre  vós  haverá  também  “FALSOS  MESTRES”, 
os  quais  introduzirão  encobertamente  heresias  destruidoras, 
negando  até  o  Senhor  que  os  resgatou, trazendo  sobre  si  mesmos
repentina  destruição. E (infelizmente) muitos seguirão as suas dissoluções, 
e  POR  CAUSA  DELES  será  blasfemado  o  Caminho  da  Verdade. 
Por  ganância  farão  de  vós  negócio, com  palavras  fingidas...”   
(I Pe. 2: 1 a 3)       
Uma suposta verdade, um suposto entendimento espiritual. Digo “suposto” porque os que CONHECERAM a Verdade sabem que tudo antes da Verdade era uma “suposta” verdade, 
que hoje sabemos ser uma grande mentira a respeito de Deus e do Seu Reino... Esses homens que se levantaram nos induziram à escravidão, nos impondo seus legalismos e tradições religiosas, dizendo-nos que “se” não os obedecêssemos perderíamos uma suposta salvação que tínhamos alcançado... (?!?)
Quando na Verdade não alcançamos a salvação, DEUS  A  IMPUTOU  EM  NÓS, segundo os Seus propósitos nos salvou por Sua Graça e vontade... Aba Pai !
“Esses homens”  fizeram de tudo para que não soubéssemos da Verdade,  mas de nada adiantou, pois aprouve a Deus chegar o Seu tempo em nossas vidas ! }
 
Cumpriu-se agora a profecia que dizia:   “...o vosso Deus virá com vingança; 
com recompensa divina Ele virá, e vos salvará ! (desse Sistema Religioso)
Então OS OLHOS dos cegos se abrirão, e OS OUVIDOS dos surdos se desimpedirão. Então  OS  COXOS  saltarão  como  o  cervo, e A LÍNGUA dos mudos cantará. Águas arrebentarão no deserto, e ribeiros no ermo.  
A terra seca SE TRANSFORMARÁ em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas...  Ali haverá uma estrada; ela se chamará o Caminho da Santidade. 
O imundo não passará por ela; será para aqueles que andam pelo Caminho... SOMENTE REMIDOS andarão por ela... OS REMIDOS DO SENHOR voltarão em Sião com júbilo, alegria eterna coroará as suas cabeças. Gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido...” (Isa. 35: 4 a 10)
 
--- E, Graças a Deus isso tem acontecido com cada um que tem chegado AQUI, em regiões celestiais. Quando começam a se converter do carne para o ressuscitado, quando começam a guardar a unidade do Espírito, quando começam a ter um mesmo modo  de  pensar, 
ENTÃO  os  seus  olhos  vão  se  abrindo, seus  ouvidos  vão  se desimpedindo, suas  pernas  vão  se  desatrofiando  e  começam  a  pular  de  alegria, suas  línguas  começam  a  cantar  com  graça  porque  águas  se  arrebentam  em seus corações  que  até  então  estavam  secos  por  não  receberem  revelação da Palavra...
Suas vidas vão sendo transformadas ao passo que vão ouvindo o soar desta última trombeta, 
e  começam  a  andar  em  novidade  de  vida....
MAS NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO : 
SOMENTE OS REMIDOS, os eleitos e predestinados do Senhor entrarão por esse Caminho, 
pois é um Caminho de Santidade, onde não há lugar para o falso profeta, nem para o falso mestre, nem tampouco para filosofias e palavras de sabedoria humana...  Nesse Caminho NÃO HÁ tristeza E NEM gemido ! 
Gozo e alegria nos alcançou ! Nossas cabeças foram coroadas com alegria eterna !
VOCÊ NUNCA VERÁ ALGUÉM EM GRAÇA QUE ESTEJA TRISTE !
Se estiver triste é porque não está em graça ! É porque não está no Caminho !
Quem anda e está no Caminho da Santidade recebeu alegria eterna ! ABA  PAI !
 
Apóstolo Marcos Gomes
 
“Ministério GRAÇA e APOSTOLADO”
CRESCENDO EM GRAÇA ! PROSSEGUINDO PARA A PERFEIÇÃO...
 
 
 
 
 
 
 
O  QUE  SÃO  OBRAS ? 
 
 
--- Para que todos entendam o que são “obras mortas”, todos também precisam saber o  que  são  obras... AS OBRAS eram atitudes pessoais humanas que se fazia na Velha Aliança, que  tinha  o  intuito  de (através  dessas  atitudes / obras)  “justificar”  o  homem diante  de  Deus.
De modo que aquele que fazia “uma obra” tal atitude o levava a se gloriar diante de Deus pelo o que tinha feito. Julgava-se merecedor aquele que obrava diante de Deus. A velha Aliança era um pacto inferior a Graça. Era um pacto de maldição.
Era uma aliança  que  nunca  podia  aperfeiçoar  aqueles  que  faziam  tais  obras, “doutra  forma  deixariam  de  fazê-las...” (Heb. 10: 2)
As obras consistiam em “ordenanças e mandamentos” que, segundo a Lei de Moisés o homem teria que fazer no intuito de receber alguma Graça de Deus (até hoje as “igrejas evangélicas”  vivem assim, fazendo algo para que possa receber algo) como se fosse uma troca, uma “barganha” com Deus: --- Olha Senhor, eu te ofereço um mês de jejum em troca da minha santificação... (?!?)
Olha Senhor, eu vou te aceitar, e até vou me batizar, e em troca disso o Senhor me dá a salvação eterna, ok !  e  blá... blá.... blá... 
Nesta Nova Aliança, a Graça de Deus em Cristo, já não se pode viver como se vivia na Velha Aliança, pois DEUS NÃO ACEITA MAIS NENHUM TIPO DE OBRA !
Jesus foi a última obra a ser oferecida a Deus ! E na verdade, a única que Ele aceitou. 
Por isso que ele disse:   “AGORA TUDO JÁ ESTÁ CONSUMADO !”    (Jo. 19: 28)  
De modo que “a lei das obras” ACABOU diante de Deus, já não mais prevalece,
já não tem mais nenhum valor “oferecer” algum tipo de obra, no intuito de cumprir uma ordenança ou um mandamento, pois estamos numa Nova Aliança, e tudo se fez novo (II Cor. 5: 17) quando mudou o sacerdócio também mudou a lei (Heb. 7: 12), de modo que TODOS os rituais da Antiga Aliança, TODAS as sombras dos bens futuros, TODAS as simbologias, TODAS as ordenanças, TODOS os mandamentos da Antiga Aliança, JÁ NÃO VIGORA MAIS DIANTE DE DEUS !
Pois “dizendo Nova Aliança, Ele tornou antiquada a primeira, e aquilo que se tornou antiquado e envelhecido perto está de desaparecer... (Heb. 8: 13)   
Mudou  a  Aliança, mudou  a  doutrina !
A conclusão e a moral da história DEPOIS da morte e ressurreição de Jesus é :
 
“Concluímos, pois, que o homem é justificado PELA FÉ,
SEM  AS  OBRAS  da  lei.”   
( Rom. 3: 28 )
 
 
 
 
 
 
AS OBRAS SÃO INÚTEIS !
 
“O mandamento anterior (a lei) é ab-rogado (cancelado) 
POR CAUSA da sua fraqueza e inutilidade, 
pois A LEI NUNCA APERFEIÇOOU COISA ALGUMA,
e desta sorte é introduzida UMA MELHOR esperança,
pela  qual  chegamos  a  Deus...”
(Heb. 7: 18 e 19 – versão contemporânea – Bíblia Vida)
 
“Portanto, por um lado, SE REVOGA a anterior aliança, por causa de sua fraqueza e inutilidade, pois a lei nunca aperfeiçoou cousa alguma, e por outro lado, se introduz esperança SUPERIOR, pela qual nos chegamos a Deus...”
(Heb. 7: 18 e 19 – versão atualizada – Bíblia Scofield)
 
“Sim, o antigo sistema de sacerdócio baseado no parentesco”. 
FOI  CANCELADO, porque não deu resultado. Era fraco e inútil para salvar o povo. Nunca tornou ninguém  realmente justo para com Deus... 
Agora porém, temos uma esperança muitíssimo melhor, pois Cristo nos torna aceitáveis a Deus, e agora podemos aproximar-nos dEle...”“. 
(Heb. 7: 18 e 19 – versão ampliada – Bíblia Viva)
 
“Assim  a  regra  antiga  foi  anulada  porque  era  fraca  e  inútil”. 
Pois  a  Lei  de  Moisés  não  podia  fazer  nada  perfeito. 
Mas  agora  apareceu  uma  esperança  melhor, 
e  por  meio  dela  chegamos  perto  de  Deus...”“.
 (Heb. 7: 18 e 19 – versão linguagem de hoje – SBB)
 
Usei algumas versões bíblicas para que possamos ter um entendimento espiritual “mais apurado”, de modo que tenhamos o mesmo modo de pensar... (Filip. 2: 2)
O texto acima nos deixa claro que a Lei foi cancelada, com todos os seus ritos, cerimônias, simbologias, tradições, costumes, mandamentos e ordenanças...
Tudo isso se acabou para dar lugar a uma Nova e Superior Aliança.
De modo que hoje o homem (o filho de Deus) é justificado pela fé, e não mais por obras da Lei, que (segundo os textos acima) já foi abolida. É mister que tenhamos esse entendimento para que prossigamos para a perfeição no nosso entendimento das coisas concernentes a Deus.
 
“Dizendo NOVA ALIANÇA Ele tornou antiquada a primeira...” 
(Heb. 8: 13)
 
“Então acrescentou: Aqui estou, para fazer ó Deus, a Tua vontade”:
TIRA O PRIMEIRO  para ESTABELECER o segundo !”“. 
(Heb. 10: 9)
 
 Vimos em Heb. 7: 18 que o “mandamento anterior” (o primeiro mandamento – a Lei)
foi tirado, e ESTABELECIDO uma Superior Aliança (Heb. 8: 6), ou seja, o segundo. 
De modo que a Lei já não prevalece, nem as suas obras. Hoje se cumpriu uma profecia que estava no coração de Deus, mas que só valeria para esta Nova Aliança.
Deus pôs no coração do profeta, e então profetizou da parte do Senhor : 
“...o  justo  pela  sua  fé  viverá...”  
(Habac. 2: 4)
 
Isto era uma profecia, e que na Graça veio a se cumprir, com a confirmação de Paulo, que também pôs como fundamento para esta Nova Aliança :
 
“Mas  o  Meu  justo  viverá  da  fé !”. 
E se ele recuar, a Minha alma não tem prazer nele...”“.
(Heb. 10: 38)
 
Hoje não se pode viver das obras da Lei, nem fazê-las, pois os que as fazem ficam debaixo de condenação e da maldição, veja: Paulo disse que quem celebrar hoje a páscoa estará 
se ajuntando para condenação (I Cor. 11: 34), pois Cristo, nossa páscoa FOI SACRIFICADO por nós... (I Cor. 5: 7), e tudo já está consumado ! (Jo. 19: 28) 
Se a Lei nunca aperfeiçoou coisa alguma (Heb. 7: 19) seria pura “burrice” viver hoje das obras da lei, e mesmo que seja “pura burrice”, ainda há quem viva, uma vez que :  
“TODOS  aqueles  que  são  das  obras  da  Lei”. 
ESTÃO  DEBAIXO  DA  MALDIÇÃO, pois está escrito: 
Maldito todo aquele que não permanecer EM TODAS AS COISAS que estão escritas  no  livro  da  Lei, para  fazê-las... 
É evidente que pela Lei ninguém será justificado diante de Deus... 
porque  o  justo  viverá  da  fé !”
 (Gál. 3: 10 e 11)
 
Sim, as obras são mortas ! Pois se a Lei foi fraca e inútil as suas obras também o foram !
O Fim da Lei é Cristo ! O fim das obras é Cristo ! (Rom. 10: 4)
Em Cristo, na Graça, não se vive e nem se pode fazer nenhum tipo de obra, pois o justo nesta Nova Aliança vive por fé, sem as obras da Lei ! (Rom. 3: 28) 
Se a lei era fraca e inútil, todos os seus mandamentos e ordenanças também são !
VOCÊ PRECISA TER ESSE ENTENDIMENTO !
Para que tenhamos o mesmo podo de pensar, para que pensemos a mesma coisa... (Filip. 2: 2)  
Uma vez que, a Lei nunca foi dada para nós, os gentios, mas para os judeus, os hebreus, para o povo de Israel. Nós não somos o povo de Israel, NÓS  SOMOS  A  IGREJA  DE  DEUS, 
EM  CRISTO, debaixo de uma Nova e Superior Aliança, cuja mesma está fundamenta e firmada em melhores promessas...  (Heb. 8: 6) 
Sim, as obras são mortas, porque a Lei morreu ! Até mesmo para os judeus !
A Lei só foi para os judeus, mas numa antiga aliança, agora a Lei acabou, deu-se lugar a um Novo Pacto, ESTABELECIDO pelo sangue do Deus vivo, Cristo Jesus.
O “Sílvio Santos” diria:  --- Mas eu faço jejum e leio o Torá porque eu sou judeu !
E eu lhe digo:  --- E daí que você é judeu ? ? ? Nesta Nova Aliança NÃO HÁ MAIS judeu, 
nem grego, sem servo nem livre, não há mais macho e nem fêmea.  
Sr. Sílvio  Santos  segundo  a  Nova  Aliança,   TODOS  SOMOS  UM  EM  CRISTO  DIANTE  DE  DEUS !(Gál. 3: 28) 
Aliás, não estamos tão preocupados assim com os judeus, pois Paulo nos disse: 
“Não quero, irmãos que ignoreis este segredo, que o ENDURECIMENTO veio  em  parte  a  Israel (aos  judeus), até que a PLENITUDE DOS GENTIOS HAJA ENTRADO (isto é, até que todos os gentios tenha recebido a Graça e o Apostolado...)
E  assim  todo  o  Israel (todos  judeus...) será  salvo !
Assim que, quanto ao Evangelho (da Graça), 
SÃO INIMIGOS por causa de vós (os gentios); 
mas quanto à Eleição, AMADOS por causa dos patriarcas...
Assim  como  vós (os  gentios) também  outrora FOSTES  DESOBEDIENTES  A  DEUS,
agora (na Graça) alcançastes misericórdia pela desobediência deles... 
Assim também estes (os judeus), agora (na Graça) foram desobedientes, 
PARA  IGUALMENTE  alcançarem  misericórdia 
pela  misericórdia  a  vós (os  gentios) demonstrada.
Pois Deus encerrou A TODOS debaixo da desobediência, 
a fim de PARA COM TODOS(judeus e gentios) usar de misericórdia...”   
(Rom. 11: 25 a 32) 
 
ABA PAI !    ABA PAI !
 
--- Não vivemos das obras, vivemos por fé ! Temos o entendimento de que não estamos debaixo da lei, mas DEBAIXO DA GRAÇA ! (Rom. 6: 14)
Te declaro com os olhos do entendimento iluminados para enxergar e entender os mistérios que aprouve a Deus me revelar, a vós outros, que outrora andavam na ignorância do vosso entendimento... Nas páginas seguintes, estarei falando e ensinando em um outro nível de fé, 
um nível mais elevado, o alimento sólido que Paulo disse  em Hebreus 5: 14.
Leia ANTES de virar a página...  Leia ! Não desejamos que sejais indolentes...
 
 
 
 
 
FÉ ? ou OBRAS DA LEI
(Parte 1)
 
Paulo, indignado com aqueles cristãos que já estavam em graça e debaixo de seu apostolado, perguntou á eles, totalmente perplexo e escandalizado : 
“Ó  gálatas  tolos !  QUEM  FOI  QUE  OS  ENFEITIÇOU ? 
Vocês tiveram, diante dos seus próprios olhos, uma descrição clara da morte de Jesus Cristo na cruz. Respondam somente isto: Vocês receberam o Espírito de Deus porque fizeram o que a Lei manda ou porque ouviram 
a  Boa  Notícia  do  Evangelho  e  creram  nela ?
Como podem ter tão pouco juízo ?  Vocês começaram pelo Espírito de Deus  e  agora  querem  terminar  pelas  suas  próprias  forças ? 
Será  que  a  experiência  de  vocês  não  serviu  para  nada ?”  
(Gál. 3: 1 a 4 – versão linguagem de hoje - SBB) 
 
“Gálatas insensatos ! QUEM  FOI  O  “FEITICEIRO” que os sugestionou e pôs em vocês esse encantamento ruinoso ? Porque vocês costumavam ver o significado da morte de Jesus Cristo tão claramente como se eu tivesse exibido diante de vocês um quadro com o retrato de Cristo morrendo na cruz.  Só quero fazer-lhes uma pergunta:  Vocês receberam o Espírito Santo pela “tentativa  de  guardar  as  leis  judaicas” ?
Claro que não ! Pois o Espírito Santo só veio sobre vocês depois que vocês ouviram acerca de Cristo e  confiaram nEle para ser salvos. 
Então, será que vocês ficaram completamente loucos ?
Pois se “a tentativa de obedecer as leis judaicas” NUNCA lhes deu vida espiritual no princípio, por que vocês pensam que a tentativa de lhes obedecer “agora” os fará cristãos mais fortes ?  Vocês sofreram tanto pelo Evangelho. 
E agora vão simplesmente jogar tudo pela janela ? Mal  posso  acreditar  nisso !”
(Gál. 3: 1 a 4 – versão ampliada – Bíblia Viva)
 
---  Pedro foi chamado de “feiticeiro”, isto é, foi chamado de carnal ! (Gál. 5: 19 e 20)
Esse  feiticeiro  era  Pedro !  Foi  ele  quem  “enfeitiçou”  os  gálatas. 
Paulo disse que o “feiticeiro” era Pedro. PERCEBA que foi ele...  
“Mas quando vi que “NÃO  ANDAVAM”  CORRETAMENTE  CONFORME  A VERDADE  DO  EVANGELHO, disse ao feitic...(OPS) disse a Pedro, na presença de todos: Se tu (Pedro), sendo judeu, VIVES COMO OS GENTIOS, e não como judeu, 
POR QUE OBRIGAS OS GENTIOS (os gálatas)a  viverem  como  judeus ?   
( Gál. 2: 14 )
 
Creio que AGORA ficou claro, heim !  E eu faço uma pergunta:  
--- QUEM “NÃO ANDAVAM” corretamente conforme a verdade do Evangelho ?
A  resposta  está  no  verso  9  de  Gálatas  2, confira  comigo :
 
“Quando conheceram a Graça que me fora dada, Tiago, Pedro e João, 
que  eram  considerados  como  as  colunas, deram-nos as destras da comunhão, 
a  mim(à Paulo)e  a  Barnabé, para  que  nós  fôssemos  aos  gentios, 
e  eles  aos  judeus...”
(Gál. 2: 9)
 
AGORA FICOU MAIS CLARO AINDA ! ! !  Por isso que não podemos escutar a Tiago,
nem Pedro e nem João, pois eles foram enviados aos judeus, suas “doutrinas” não é para nós ! 
Nós somos gentios; Paulo é o nosso único apóstolo, pregador e mestre na fé e na verdade... 
(I Timó. 2:7 _ Rom. 11: 13) ABA PAI  ?  
Pedro “enfeitiçou” os gálatas, que eram gentios; dizendo-lhes que era necessário circuncidar seus filhos... por isso que Paulo disse aos gálatas (um povo que nunca viveu debaixo da lei, um povo que não conhecia a Cristo segundo a carne, um povo que estava em graça e  debaixo  do  apostolado, mas  foram  enfeitiçados, foram  enganados  com  um  falso  Evangelho, o  de  Pedro...) :
 
“De novo testifico a todo homem que se deixar circuncidar, 
que está obrigado a guardar toda a Lei. Separados estais de Cristo, 
vós os que “vos justificais” pela Lei, da  Graça  tendes  caído...”  
( Gál. 5: 3 e 4)
 
Pergunto:  --- Por que Paulo teria que falar de circuncisão para um povo gentio ?
--- Que motivo levaria Paulo a falar sobre esse “assunto da Lei judaica” com um povo gentio ? Visto que já estavam debaixo de uma Nova Aliança ?
A RESPOSTA é simples:  --- Pedro os enfeitiçou !
Pedro “enfernizou” a vida dos gálatas... dizendo que eles precisavam cumprir as “obras da Lei...”  
e então Paulo foi obrigado a deixá-los bem claro :
“Todos aqueles que são das obras da Lei estão debaixo da maldição...”  (Gál. 3: 10)
Por isso também que logo no início da carta aos gálatas Paulo já começa exortando-os à que sejam FIRMES e CONSTANTES... 
Perplexo e admirado com a inconstância dos gálatas, Paulo lhe disse: 
“Admira-me que “TÃO  DEPRESSA” (?!?) estejais passando daquele que vos chamou na Graça de Cristo, para “outro” Evangelho... (que era o de Pedro...)o qual não é outro, mas HÁ ALGUNS que vos inquietam...(e, quem eram esses “alguns” ? Tá na cara: Pedro, Tiago e João... tá claro ou não tá claro ? ? ?) e  QUEREM  TRANSTORNAR  o  Evangelho  de  Cristo...” 
(Gál. 1: 6 e 7) 
 
Assim também está nos dias de hoje. Os “pregadores” adeptos de Tiago, Pedro e João também estão TRANSTORNANDO o Evangelho de Cristo que pregamos... Eles transtornam casas inteiras, ensinando o que não convém, por torpe ganância...  (Tito 1: 11) 
Eles, como eles (Tiago, Pedro e João) transtornam o Evangelho de Cristo porque pregam 
o “evangelho de Jesus de Nazaré”, pois até hoje a leitura da antiga aliança PERMANECE o mesmo véu (II Cor. 3: 14), a saber, o Cristo segundo a carne, o véu que está posto sobre o coração deles... (Heb. 10: 20), por isso que não nos entendem:
HÁ UM VÉU SOBRE O CORAÇÃO DELES !  Por que ? ? ? 
                                                                                .....muita leitura do antigo testamento....
 
 “Mas os seus sentidos foram EMBOTADOS pois ATÉ HOJE, 
à leitura da antiga aliança, permanece o mesmo véu. NÃO FOI REMOVIDO, 
porque SOMENTE EM GRAÇA é ele abolido... 
Pois ATÉ HOJE(nas igrejas do Sistema), quando é lido Moisés, 
o véu(o Cristo segundo a carne) está posto sobre o coração deles.
Mas, quando um deles SE CONVERTE(está claro que o Sistema, as igrejas evangélicas AINDA não estão convertidos...)ao Senhor então o véu (o Cristo segundo a carne, o Jesus judeu) lhe é retirado. Ora, o Senhor é o Espírito...”
(II Cor. 3: 14 a 17)
 
Essa é a revelação !  O SENHOR É O ESPÍRITO ! 
Nesta Nova Aliança, o Senhor não está mais em carne, como estava em Nazaré.
Agora Ele está em Espírito, em nós. Por isso que Paulo nos ensinou a não conhecê-lo segundo a carne... (II Cor. 5: 16) pois a carne é o véu, que os impede de ver a glória de Deus, por isso não nos entende e nem entende a Graça e o Apostolado...
Aí está o motivo porque Tiago, Pedro e João transtornavam os gentios, assim também como os pastores e pregadores da lei transtornam o povo em graça.
Não  nos  entendem  porque  ATÉ  HOJE  permanece  o  mesmo  véu !
Só conhecem a Cristo segundo a carne, por isso que estão firmados em batismos, em jejuns,  
em orações nos montes, em unção com óleo, em demônios e toda sorte de obras mortas, PORQUE SÓ CONHECEM A CRISTO EM CARNE ! 
Não conhecem o Cristo ressuscitado, não O conhecem em Espírito, mas somente em  carne, 
de  modo  que  O  imitam  em  suas  obras  mortas  que  outrora  praticou, debaixo  da  Lei... 
Ora, o Senhor é o Espírito ! O Senhor é o Espírito ! O Senhor é o Espírito !  

Que isso lhes seja revelado em sua plenitude... 
 
--- Esta é a Palavra do século ! Esta é a Palavra deste último milênio :
DEUS  ESTÁ  PROCURANDO  HOMENS  E  MULHERES 
QUE  SAIBAM  SALVAR  UM  CRENTE !   
Isso  é  um  trabalho  de  muito  cuidado . Porque  um  dia  você  vai  deixá-los  só, pois não convém que esteja muito tempo com eles. Há tempo de mover-se, há tempo em  que  Deus  vai  te  mover  para  outras  coisas...  Então, o que você vai fazer com “um crente” que está bem próximo de você, que não vem à igreja, que não gosta de igreja... que só gosta de seus hobbies, 
seus entretenimentos, o mundo secular e etc...
PORÉM, VOCÊ  TEM  QUE  SALVÁ- LO !  E como você vai fazer isso ? 
“A PRIMEIRA COISA” que você tem que fazer é TIRAR O VÉU DELE !
Para que se converta, porque você não pode trabalhar muito com uma pessoa que não esteja  convertida. De  modo  que  você  tem  que  TIRÁ-LO  do  Jesus  de  Nazaré  e LEVÁ-LO  ao  Jesus  Ressuscitado ! Ao persistir e perseverar nisso “o véu” dele cai !
Você já o tem “do outro lado do rio...”  Já o pôs a pensar. E então, não se constranja em dar-lhe TODO O CONSELHO sobre a Graça e o Apostolado. Se você tiver que dizer que Adão foi o diabo, então diga ! Se o Espírito de Cristo o guiar para a Predestinação, então leve-o até lá ! 
De  modo  que  você  será  guiado  por  Deus AO CAMINHO em que deve instruí-lo...  
Se tiver que dizer que a “santa ceia”  e  o “batismo em água”  é  um  rudimento  de  obras  mortas, então  diga ! Deus o guiará ! Você  sentirá  UM  IMPULSO  do  Espírito, para fazer, ou não fazer tal coisa...  O que você NÃO PODE é ficar constrangido em lhe dizer TODA A VERDADE, 
e  conscientemente  permitir  que  seu  irmão  fique  em  erros  doutrinários, e  o pior : 
EM  APOSTASIA.  SALVE – O  !
Mas não se esqueçam ! Um trabalho de salvamento, ás vezes, levas horas... dias.... meses... e  até  anos... Lembre sempre como que um bombeiro age para salvar uma vida.
Ele NUNCA chega “com tudo” puxando as pernas de qualquer jeito, ou os braços, ou a coluna, 
ou o pescoço... NÃO !  Ele NUNCA pode chegar “agindo desse jeito”, pois uma atitude errada, 
ao invés de salvar tal pessoa que sofreu um “acidente” (pelo sistema religioso) poderá levá-lo à morte, e nossa missão é salvá-lo ! E não matá-lo. Aprendamos com o toque da primeira trombeta : 
“Fiz-me tudo para com todos, para POR TODOS OS MEIOS chegar a SALVAR alguns...” 
(I Cor. 9:22b)      
 
Cuida de ti mesmo ! Porque esse “Sistema” que está lá fora vai impedir que você dê a revelaç&atil