02 - Fevereiro




* ANDEMOS SEGUNDO O QUE JÁ ALCANÇAMOS ! (Filip. 3:16)

Essa é a instrução do nosso apóstolo Paulo ás IGREJAS EM GRAÇA....

--- Paulo escreveu 10 CARTAS para as IGREJAS EM GRAÇA, e lendo essas cartas, vejo claramente que CADA IGREJA estava em um certo nível da fé e de entendimento espiritual... (uns mais... outros menos...) Há de se entender isso, pois tratava-se de "pessoas diferentes e de lugares e costumes diferentes..." Ou seja... A ESSÊNCIA DA GRAÇA, O FUNDAMENTO DA GRAÇA já estava bem estabelecido nas tais IGREJAS EM GRAÇA, o qual é JESUS CRISTO, O RESSUSCITADO.... mas no tocante "ao modo" DE VIVER EM GRAÇA havia uma diferença de uns para os outros... por exemplo... havia uns a "mais tempo em graça" e tinham MAIS ENTENDIMENTO... ao passo que havia também outros a "menos tempo em graça" e tinham MENOS ENTENDIMENTO... ainda mais porque Paulo não podia estar com todas as igrejas ao mesmo tempo... para pregar, ensinar e tirar dúvidas daqueles que tinham vindo da Lei....

O que nos leva a entender e a compreender "a diferença" que existe hoje também entre AS IGREJAS EM GRAÇA.... Veja que, O FUNDAMENTO de todas as IGREJAS EM GRAÇA é o mesmo: JESUS CRISTO, O RESSUSCITADO ! Mas "há uma diferença e sempre haverá" entre AS IGREJAS, pois trata-se de pastores (as), apóstolos e bispos DIFERENTES !!! Por exemplo: A ORDEM DO CULTO geralmente nunca será "a mesma", pois cada um tem a sua cultura e o seu "modo" de cultuar a Deus, de pregar e de ensinar.....

Por isso mesmo que Paulo disse (aos Coríntios mas que serve para todos...) :

"Que diremos pois, irmãos ? QUANDO VOS REUNIS, CADA UM DE VÓS (Romanos, Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, Tessalonicenses e Hebreus) TEM salmo, TEM, doutrina, TEM revelação, TEM língua, TEM interpretação. FAÇA-SE TUDO PARA A EDIFICAÇÃO !" (I Cor. 14:26)

Em outras palavras, Paulo estava dizendo pra eles: --- Olha ! AS IGREJAS EM GRAÇA SÃO DIFERENTES UMA DA OUTRA !!! Uma tem (mais) salmo...outra tem (mais) doutrina, outra tem (mais) revelação, outra tem (mais) língua, outra tem (mais) interpretação.... mas é preciso que VOCÊS (Ó Igrejas em Graça) FAÇAM TUDO PARA A EDIFICAÇÃO !!!! (era isso que ele estava falando.....)

Paulo disse: (aos Romanos mas serve para todos...) :

"UM CRÊ que de tudo se pode comer... e OUTRO (que é fraco...), come legumes... O QUE COME não despreze o que NÃO COME... E O QUE NÃO COME NÃO JULGUE O QUE COME... pois Deus o recebeu por Seu..." (Romanos 14: 2 e 3)

É verdade que NA GRAÇA estamos LIVRES, estamos LIBERTOS.... mas isso não significa que devemos ou podemos ENTRISTECER a outros IRMÃOS e IGREJAS EM GRAÇA !

* A LIBERDADE e O AMOR:

"Se POR CAUSA DA COMIDA se contrista teu irmão, JÁ NÃO ANDAS CONFORME A GRAÇA (o amor). Não faças perecer POR CAUSA DA TUA COMIDA (teus costumes, teu entendimento superior...) aquele por quem Cristo morreu !" (Romanos 14: 15)

Com tudo isso... penso que esse foi o motivo que levou Paulo a dizer:

"Pois EM GRAÇA (ou seja, em Cristo Jesus) NEM A CIRCUNCISÃO (o Evangelho aos judeus) NEM A INCIRCUNCISÃO (o Evangelho aos gentios) tem valor algum. O QUE IMPORTA É A FÉ QUE OPERA PELO AMOR..." (Gálatas 5: 6)

"AQUI (EM GRAÇA) não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre, MAS CRISTO É TUDO EM TODOS !" (Colos. 3: 11)

* Essa foi A CONCLUSÃO que Paulo chegou... • QUEM ESTÁ EM GRAÇA, QUEM VIVE EM GRAÇA, AMA ! SUPORTA ! (mesmo que o irmão ou a IGREJA não tenha ou não esteja ainda NO MESMO ENTENDIMENTO ESPIRITUAL que ele..... pois na verdade, DEUS NÃO TE DEU ENTENDIMENTO SUPERIOR A MUITOS NA TERRA PARA QUE VOCÊ PUDESSE JULGAR E CONDENAR OS IRMÃOS QUE NÃO PENSAM E NÃO ENTENDEM COMO VOCÊ......)

Lembre-se:

"...o que importa É A FÉ QUE OPERA PELO AMOR...." (Apóstolo Paulo...)

Por INSPIRAÇÃO do Espírito Santo:

• Marcos Gomes Apóstolo de Edificação - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA

Fevereiro / 2014



* VOCÊ PRECISA VIVER PARA DEUS ! (por MGA...)

--- Até quando as pessoas continuarão VENDO NA TV mortes e mais mortes.... pais matando os filhos...filhos matando os pais.... é o pai que pula com o filho da janela.... é a mãe que dá três tiros no filho...... (!?!)

Mas, já estava escrito: "Sabe porém, isto: NOS ÚLTIMOS DIAS sobrevirão tempos difíceis, pois OS HOMENS serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, DESOBEDIENTES A PAIS E MÃES, ingratos, profanos, sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, SEM DOMÍNIO DE SI, CRUÉIS, SEM AMOR PARA COM OS BONS, traidores, atrevidos, orgulhosos, MAIS AMIGOS DOS PRAZERES DO QUE AMIGOS DE DEUS..." (II Timó. 3: 1 a 4)

--- Esse É O TEMPO que estamos vivendo ! Esses são OS DIAS que estamos vivendo ! OS ÚLTIMOS DIAS ! De fato houve "OS PRIMEIROS DIAS" (nos tempos de Abraão...), mas nós estamos vivendo nos "ÚLTIMOS DIAS..." e como Paulo disse: "...esses dias são maus..." (Efésios 5:16)

Estamos vivendo UM TEMPO em que sobreviverão OS QUE ESTIVEREM DENTRO DA IGREJA !!!!! (alguém aqui consegue PERCEBER que "os que estão dentro" não estão morrendo ??? Alguém aqui consegue PERCEBER que os que estão morrendo no dia a dia "são as pessoas que estão fora da Igreja" , isso está claro aos olhos de todos....)

Jesus disse: "As portas do inferno NÃO PREVALECERÃO CONTRA MINHA IGREJA !" (Mateus 16: 18)

Os ladrões, os bandidos, os assassinos, e toda sorte de malfeitores NÃO PREVALECEM contra a Igreja de Jesus !!!!! Aba, Pai !!!!!!!!!

* Você precisa FAZER PARTE da Igreja de Jesus !!!! É hora de você VIR PRO LADO DE CÁ !!! É hora de você "atravessar o rio" com a sua família, e procurar abrigo !!!! UM LUGAR SEGURO !

Está escrito: "Aquele que habita NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO á sombra do Onipotente descansará... SE FIZERDES do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, NENHUM MAL TE SUCEDERÁ, NEM PRAGA ALGUMA CHEGARÁ Á TUA FAMÍLIA, pois aos Seus anjos dará ordem ao teu respeito, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS SEUS CAMINHOS, os anjos te sustentarão nas suas mãos, PARA QUE NÃO TROPECES em pedra alguma..." (Salmos 91: 1, 9 a 12)

* Consegue PERCEBER que CRENTE NÃO MORRE !!!!! (generalizando... morre de velhice... como Abraão, como Moisés.... como Davi.....)

De fato HÁ UMA PROTEÇÃO DIVINA sobre aqueles que TOMAM UMA ATITUDE DE ENTREGAR SUA VIDA PRA JESUS E CONFIAR NELE..... (Isso é fato ! E não estou falando de "religião..." estou falando de TER UMA VIDA COM DEUS.....)

Consegue PERCEBER que "as coisas" terríveis do mundo ACONTECEM MAIS COM AQUELES QUE ESTÃO "DESPROTEGIDOS....."

A verdade é que "todo mundo crê em Deus" MAS NEM TODO MUNDO ASSUMIU UM COMPROMISSO COM DEUS ! Todo mundo diz que crê em Deus, mas nem todo mundo ENTREGOU SUA VIDA Á DEUS ! (e isso é feito através de uma CONFISSÃO DE FÉ !)

Diz que crê em Deus mas continuam VIVENDO PARA O MUNDO... E SE ENTREGANDO PARA O MUNDO.... Paulo disse: "Pois quanto a ter morrido, de uma vez MORREU PARA O PECADO, mas quanto a viver, VIVE PARA DEUS..." (Romanos 6:10)

* VOCÊ PRECISA VIVER PARA DEUS !!!!!!

Paulo disse: "...não vivo mais eu, MAS CRISTO VIVE EM MIM ! E a vida que eu vivo na carne, no meu dia a dia, vivo-a na fé do Filho de Deus, QUE ME AMOU E SE ENTREGOU POR MIM...." (Gálatas 2: 20)

* Ora... Assim como CRISTO SE ENTREGOU POR VOCÊ... ENTREGUE-SE TAMBÉM Á ELE !

As pessoas esperam MUITO da parte de Deus... quando na verdade tem dado POUCO (e na maioria das vezes, NADA...) á Deus.....

Quanto tempo já passou ? Quantos dias, semanas, meses, anos e décadas e você vem "ADIANDO" assumir uma posição diante de Deus...........

* LEMBRE-SE:

"O homem insensato espera o ladrão entrar, para então poder colocar cadeado no portão...."

Tome AGORA uma atitude de fé para com Deus !

* VOCÊ E TUA FAMÍLIA PRECISAM DE PROTEÇÃO DIVINA...... (coisa que A POLÍCIA, E O GOVERNO não podem te dar.......visto que até eles precisam de tal proteção...)

Você vai esperar "as coisas" primeiro acontecer ??????????

Vai esperar "o ladrão" entrar e levar tudo, para "depois" colocar cadeado no portão ????

Estou ORANDO para que você entenda isso.... antes que seja tarde......

* ANJOS AO SEU FAVOR....... (Hebreus 1:14)

Por INSPIRAÇÃO profética do Espírito Santo.....

Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA

Fevereiro / 2014



Ministração Profética veja outros meses