Dia 04 - 4 Livros históricos





* 4 LIVROS HISTÓRICOS (Mateus, Marcos Lucas e João. Ainda pertencem á Lei...)

M A T E U S
---- Na Bíblia Convencional, há “uma página” entre o livro de Malaquias e o livro de Mateus. Em tal página está escrito: “O NOVO TESTAMENTO” 
Cremos que há um equívoco da parte daqueles que ao traduzirem a Bíblia colocaram “tal página” (que não faz parte da Palavra de Deus) entre Malaquias e Mateus.... pois na Palavra de Deus diz claramente que:
“Onde há TESTAMENTO , necessário é que intervenha A MORTE DO TESTADOR, porque UM TESTAMENTO SÓ É CONFIRMADO ONDE HOUVE MORTE, ou terá ele “algum valor” enquanto “o testador” vive ???” (Heb. 9:16 e 17)
Em outras palavras, como alguém pôde colocar em Mateus “uma página” dizendo ser Novo Testamento SE O TESTADOR (Jesus) ainda estava nascendo ???
A Palavra de Deus (pela boca do apóstolo Paulo) diz que O TESTAMENTO SÓ É CONFIRMADO ONDE HOUVE MORTE !!!! Perceba: “Ora, O NASCIMENTO (não a morte...) de Jesus Cristo foi assim....” (Mat. 1:18) 
...e então o texto começa a dizer como foi O NASCIMENTO do testador, isto é, de Jesus..... Há décadas O SISTEMA RELIGIOSO TRADICIONAL têm anunciado essa heresia, de dizer que Mateus é Novo Testamento.... de modo que por vezes em alto e bom som, se ouve nos mais diversos púlpitos, igrejas, ministérios e denominações, a frase:
“Abram suas Bíblias “no primeiro livro” do Novo Testamento !” (se referindo á Mateus...) ou ainda: “Abram suas Bíblias “no terceiro livro” do Novo Testamento !” (se referindo á Lucas...)
Mas de fato e de verdade, MATEUS , MARCOS, LUCAS e JOÃO ainda não são livros do Novo Testamento , e não é uma “teologia de sabedoria humana” quem diz isso, MAS A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS ! Veja o que o apóstolo Paulo disse: “Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, NASCIDO SOB A LEI, PARA RESGATAR OS QUE ESTAVAM DEBAIXO DA LEI...” (Gál. 4: 4 e 5)
*** Em outras palavras “o homem” colocou uma folha de papel em Mateus dizendo já ser Novo Testamento... mas a própria palavra de Deus DIZ CLARAMENTE que JESUS NASCEU SOB A LEI, ou seja, Mateus 1: 18 (onde relata o nascimento de Jesus...) ainda é UM LIVRO DA LEI... TÁ CLARO ou NÃO TÁ CLARO ???????
A própria Palavra de Deus prova que a teologia humana está equivocada a respeito da plena verdade de Deus..... Alguém dirá:  
--- Se Mateus, Marcos Lucas e João não são livros do Novo Testamento, então são o que ?
SÃO LIVROS HISTÓRICOS !!!! 4 LIVROS HISTÓRICOS a respeito de Jesus de Nazaré.... que ainda pertencem aos livros da Lei.... (pois guardavam e cumpriam a Lei....)
Veja mais uma prova de que Jesus nasceu debaixo da Lei, e não de um Novo Testamento:
“Cumpridos os oito dias para circuncidar o menino , foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. Quando se completaram os dias da purificação , SEGUNDO A LEI DE MOISÉS, levaram-no a Jerusalém para apresentar ao senhor CONFORME A LEI DO SENHOR....” (Luc. 2: 21 a 23)

--- Penso que tal explicação deixa cada vez mais claro que MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO não são livros do Novo Testamento..... Alguém dirá: ----- Ora, se não são livros do Novo testamento, então AONDE COMEÇA o Novo Testamento ? O texto de Hebreus 9:17 diz claramente que O NOVO TESTAMENTO só é confirmado, só é válido ONDE HOUVE MORTE ! Deste modo então, fica claro que O Novo Testamento COMEÇA APÓS A MORTE e RESSURREIÇÃO de Jesus , isto é, JÁ NO LIVRO DE ATOS ! ATOS sim já é NOVO TESTAMENTO ! Pois mostra claramente que “o testador” morreu... e também ressuscitou.... O Novo Testamento na verdade COMEÇA NO LIVRO DE ATOS ! O Novo Testamento, não a Sã Doutrina ! Pois O LIVRO DE ATOS TAMBÉM É UM LIVRO HISTÓRICO, por isso, NÃO UM LIVRO DOUTRINÁRIO..... Os livros doutrinários começam a partir de ROMANOS, que deixa de ser “um livro” para ser “UMA CARTA”, com remetente... e destinatário...... (por exemplo, AS CARTAS DE PAULO.... com REMETENTE (Paulo) e DESTINATÁRIO (nós, os gentios...)
Deste modo, fica claro que são 5 LIVROS HISTÓRICOS, a saber: Mateus, Marcos, Lucas, João e Atos. Com a diferença que ATOS já é Novo Testamento , ou seja, já é um livro DA GRAÇA, e não mais da LEI.... (ainda que encontramos pessoas vivendo da Lei no livro de Atos...)
*** Entendendo esse BREVE RESUMO, creio que o caro leitor poderá entender e compreender melhor a Palavra de Deus , as Alianças... a diferença da LEI para GRAÇA.... e o principal: O OBJETIVO da morte de Jesus na Cruz.... pois quem não separa AS ALIANÇAS não consegue viver da glória de Deus, isto é, CRISTO EM NÓS.....