Dia 26 - Revelação x Interpretação




REVELAÇÃO x INTERPRETAÇÃO !

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como Ministro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade". (2 Tim.2:15)

" Manejar bem a Palavra da Verdade", é desvendar, revelar, o que Ela quer dizer, segundo o Espírito. A Igreja mais do que nunca, precisa desvendar os Mistérios contidos na Palavra, "A letra mata, mas o Espírito dá vida"(2 Cor.3:6).

O Evangelho da Graça, em 1 Cor.4:1, nos admoesta à entrarmos nessa Dimensão espiritual ! O Ap. Paulo, em Gálatas 1:11-12, afirmou que o Evangelho que ele ministrava, não era segundo o homem; e que não o recebeu e nem aprendeu de homem algum, mas mediante Revelação de Jesus Cristo. Como estamos longe dessa postura ministerial ! O que vemos hoje, são interpretações "à lá carte", dos mais variados pontos de vista humanos. Uma das razões do Povo de Deus, não andarem em "novidade de vida", é porque lhes faltam Revelação, o Maná diário, o conhecimento Revelado que nos impulsiona a se locomover de Glória em Glória! Sem Revelação do que é o Corpo de Cristo, nunca haverá a " Unidade do Espírito ".

Quando o Espírito de Revelação, não está presente em nossas reuniões, o que vemos são historietas, fábulas judaicas e doutrinas humanas. Vejamos agora, 2 Pedro 1:20:

" Nenhuma profecia da Escritura provém de Interpretações pessoais".

Não devemos ter conceitos próprios, idéias ou entendimento pessoal para interpretar aquilo que só o Espírito Santo, sabe como fazer...1 Cor.2:10-11:

"O Espírito a todas as coisas perscrutar, até mesmo, as profundezas de Deus; pois as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus que tem habilidades para nós revelar !”

Só a Revelação e não a Interpretação da Palavra da Verdade, pode produzir um Pleno conhecimento sem distorção, uma percepção espiritual completa do que é a Nova Aliança e daquilo que foi completamente Consumado na Cruz. Precisamos de Revelação Espiritual, vinda do Trono da Graça, para Ministrarmos de acordo com os ORÁCULOS de Deus, como bons Despenseiros da MULTIFORME Graça de Deus (1 Pedro 4:10-11)

Em seus dias em carne, quando Jesus ministrava, Ele fazia questão de afirmar: "As Palavras que Eu vos tenho falado, são Espírito e são Vida" (João 6:63).

Deus não precisa de nenhum intérprete. O Seu Intérprete, é o Seu próprio Espírito!

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas !”

A base do Corpo de Cristo, não está em uma interpretação humana, mas em uma Revelação de Deus.

O Senhor quer te revelar Maravilhas! Mateus 11:25: “Seja pequeno para que o Senhor seja grande em você!”

Analisemos Mateus 16:13-17....A " pedra" era a Revelação de quem era Jesus! Conhecer a Jesus Cristo sem uma Revelação do alto, não produz um Fundamento Sólido.... Jesus, é interpretado como “a Segunda Pessoa da Trindade”; mas não é isso que a Revelação afirma; em Apocalipse 1:18, Ele mesmo declara: "Eu Sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, Aquele que é, que era e que há de vir, O Todo-Poderoso"!

Paulo recebeu uma Revelação de que o Senhor Jesus Cristo, é Deus bendito sobre todos para sempre... (Rom.9:5)

* Abençoados, uma Revelação divina, tem o Poder de Transformar uma Mente Cauterizada! Assim declarou o salmista:

"A Revelação das Tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples !”

A Graça do Senhor, é um conhecimento Revelado. Faço minha a oração do Apóstolo da Graça em Efésios 1:16 e 17. Amém !

Um abraço, Pr.Anderson Andrade (ARACAJU – SERGIPE) Embaixador da Graça de Deus. 12/07/16