Dia 06 - Tira o primeiro, para estabelecer o segundo




*** TIRA O PRIMEIRO...PARA ESTABELECER O SEGUNDO ! (por MGA.....)

--- Ainda que A GRAÇA esteja escrita na Bíblia....ainda que as Escrituras falam sobre ela....ainda que Paulo ensina sobre ela....todavia ELA SÓ FUNCIONA POR REVELAÇÃO.... ou seja, SE DEUS DESPERTAR os olhos espirituais para a enxergar.... caso contrário ninguém na terra a enxergará......

Falemos de nós mesmos, os que já receberam olhos iluminados... QUANTO TEMPO FICAMOS SEM VER E SEM ENTENDER A GRAÇA e O APOSTOLADO ????? E isso aconteceu com Saulo também...até se tornar Paulo:

"....revelar Seu Filho em mim não consultei carne nem sangue..." (Gál. 1: 16)

...em outras palavras..... "quando DEUS ME REVELOU SUA GRAÇA não consultei os homens....."

Convictamente digo que A GRAÇA NÃO É APENAS UM CONHECIMENTO, UMA TEORIA, OU UM RACIOCÍNIO BÍBLICO, mas UMA REVELAÇÃO !!! Se não fosse assim, todos os "teólogos" pregariam e ensinariam A GRAÇA e O APOSTOLADO, pois na teoria bíblica, na lógica e seguindo o raciocínio espiritual FICA CLARO que a doutrina para essa Nova Aliança é A GRAÇA (de Deus em Cristo, que tudo consumou na cruz...) e O APOSTOLADO (de Paulo, o apóstolo dos gentios.....), e vejam que isso NA PRÁTICA NÃO ACONTECE EM 99% DAS IGREJAS EVANGÉLICAS.... Ou seja, NÃO SE PREGAM E NEM SE ENSINAM A GRAÇA (Cristo), mas "Jesus de Nazaré..." , o Jesus histórico, que nasceu , cresceu...e morreu.... (para eles param por aí.....) Não conhecem (porque não lhes foi revelado, por isso não pregam e nem ensinam...) a Cristo, o Ressuscitado, mas somente a Cristo nos dias da sua carne....

Sem dúvida alguma, e convicto digo, que AS IGREJAS PARARAM NO TEMPO ! Não avançaram....não cresceram, apenas incharam.... e não cresceram no entendimento por que ???? Porque NÃO PRATICARAM Hebreus 6 !!!!!!!!!! Que diz.....

"Pelo que, DEIXANDO (o que a Palavra diz ??? DEIXANDO ou CONTINUANDO ??????) OS ENSINOS DE CRISTO, PROSSIGAMOS PARA A PERFEIÇÃO...NÃO LANÇANDO DE NOVO o fundamento do arrependimento de obras mortas....." (Heb. 6:1 e 2 - Bíblia Vida - Edição Contemporânea)

"PAREMOS DE ESTAR VOLTANDO REPETIDAMENTE AOS MESMOS ASSUNTOS ANTIGOS.... sempre ensinando aquelas primeiras lições sobre CRISTO.... Em vez disso, AVANCEMOS PARA OUTRAS COISAS e nos tornemos amadurecidos no nosso entendimento, tal como devem ser os cristãos fortes.... Certamente não precisamos falar mais acerca da insensatez de alguém querer salvar-se por ser bom...." (Heb. 6: 1 e 2 - Biblia Viva - Edição Ampliada)

Em Hebreus 6: 1 e 2..... Paulo manda A IGREJA fazer 3 coisas importantíssimas para seu verdadeiro CRESCIMENTO ESPIRITUAL:

1º ) DEIXAR os ensinos de Cristo (ou seja, de Jesus de Nazaré...) 2º ) PROSSEGUIR para a perfeição (ou seja, avançar nas coisas espirituais e não nas coisas tradicionais....) 3º ) NÃO LANÇAR DE NOVO o fundamento de obras mortas (isto é, PARAR DE FAZER OBRAS que para Deus não tem nenhum valor, senão em apenas cumprir uma tradição religiosa....)

*** Sem dúvida A GRAÇA é UMA REVELAÇÃO dada por Deus ! E essa revelação FOI DADA AO APÓSTOLO !!! Veja... "Segundo A GRAÇA (a revelação) de Deus que me foi dada..." (I Cor. 3:10)

"Fui á Jerusalém POR CAUSA DE UMA REVELAÇÃO... e lhes expus o Evangelho que prego entre os gentios..." (Gál. 2:2)

Entendendo que A GRAÇA É UMA REVELAÇÃO que foi dada AO APÓSTOLO então entenderá por que Paulo disse:

"A uns estabeleceu Deus NA IGREJA primeiramente APÓSTOLOS...." (I Cor. 12:28)

"Ele mesmo deu uns PARA APÓSTOLOS....tendo em vista O APERFEIÇOAMENTO dos santos, para O DESEMPENHO do Ministério, para a A EDIFICAÇÃO do Corpo de Cristo...." (Efés. 4: 11 e 12)

**** Por isso que DEUS COLOCOU NA IGREJA PRIMEIRAMENTE APÓSTOLOS !!!!!! Para que eles tragam A REVELAÇÃO DA GRAÇA.... para O APERFEIÇOAMENTO dos santos....para O DESEMPENHO do Ministério....para A EDIFICAÇÃO da Igreja...a saber de todo o Corpo de Cristo....

RESUMINDO:

O Corpo de Cristo (TODA A IGREJA) receberá A REVELAÇÃO DA GRAÇA através DO APOSTOLADO !!!!!! Pois É O APOSTOLADO que traz A REVELAÇÃO DA GRAÇA !!! A GRAÇA é uma revelação ! E É O APOSTOLADO quem traz a revelação da Graça.... Logo... SEM APOSTOLADO, sem revelação, sem entendimento da Graça.... Oremos para que O APOSTOLADO chegue á todas as cidades...nações...tribos....e línguas...... Pois os que receberem A ABUNDÂNCIA DA GRAÇA (e só através DO APOSTOLADO isso é possível....) REINARÃO EM VIDA.... (Rom. 5:17)

...por isso diz....

"Recebemos A GRAÇA e O APOSTOLADO por amor do Seu nome... para a obediência da fé...entre todos os gentios...." (Rom. 1:5)

...tá aí...A IMPORTÂNCIA DO APOSTOLADO no Corpo de Cristo....

AS IGREJAS PRECISAM RECEBER O APOSTOLADO....para que recebam A REVELAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS..... E ao passo que vão recebendo A GRAÇA (a revelação) vão tirando A LEI (as obras mortas que para Deus já não tem mais nenhum valor....nem sentido espiritual.....)

Por isso está escrito:

"Aqui estou, para fazer Ó Deus, a Tua vontade: TIRA O PRIMEIRO PARA ESTABELECER O SEGUNDO !!!" (Heb. 10:9)

Tá claro ou não tá claro..................

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA Março / 2016