Dia 03 - Juntos Somos Mais Fortes !




“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !” (ou separados é melhor ???)  ...por MGA


"HIPÓCRITAS, bem profetizou Isaías a vosso respeito: ESTE POVO HONRA-ME COM OS SEUS LÁBIOS, MAS O CORAÇÃO ESTÁ LONGE DE MIM..." (Mat. 15:7 e 8 - Tex. Paral. Isa. 29:29:13)

Foi o que Jesus disse para alguns fariseus, do tempo dele....

E por que disse tais palavras ? Porque "eles" honravam a Deus SÓ COM OS LÁBIOS, ou seja, SÓ DA BOCA PRA FORA.... (Já diz o velho ditado, que "A BOCA FALA O QUE QUER..." , mas nem tudo o que sai da boca procede do coração, da alma, ou seja, NEM TUDO O QUE A BOCA DIZ É VERDADE....) 

E em nossos dias NÃO É DIFERENTE:  No nosso tempo também "alguns" dizem COM A BOCA que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES ! (mas na verdade estão separados, e não juntos...) 
Dizem COM A BOCA que A IGREJA É UMA SÓ mas parece que pertencem a uma "outra" Igreja, parece que existe (ou tentam criar) uma "outra" Igreja....
Ora se HÁ UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, e UM SÓ DEUS, também há UMA SÓ IGREJA !!!!

Ora... O QUE PROVA que falam apenas COM A BOCA, isto é, DA BOCA PRA FORA ???
AS ATITUDES !!!  As atitudes provam que falam SÓ DA BOCA PRA FORA, e não de coração !
Ora, se alguém diz “JUNTOS” e está separado, já é a prova que falou apenas DA BOCA PRA FORA !
Por isso Jesus disse:  “Sejais o vosso ser SIM, SIM ! NÃO, NÃO ! O que passar disso vem do maligno !”  (Mat. 5: 37)

* IRMÃOS: NÃO PERMITAM QUE SUAS ATITUDES ANULEM SUA CONFISSÃO DE FÉ !

Não convém que você diga SIM de manhã e de noite diga NÃO !!! (muitos vivem assim...e por consequência são reprovados por Deus... vejam II Timó. 2:15)

“FALAI DE TAL MANEIRA E de tal maneira procedei....” (Tia. 2:12)

ESSE é um procedimento DE CRISTÃO VERDADEIRO !  AGIR, PROCEDER conforme falou !!!

Penso que “aqueles” que DIZEM COM A BOCA:   “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !” e está separado ESTÁ PERMITINDO QUE SUA CARNE O ENGANE !
Quando dizemos: “A IGREJA É UMA SÓ !!!!”   ISSO é uma verdade incontestável !!!
Porque NÃO EXISTE OUTRA IGREJA !!! NÃO EXISTE OUTRO JESUS !!! NÃO EXISTE OUTRO REINO !!!  NÃO EXISTE OUTRO ESPÍRITO SANTO !!!!

O que o Espírito Santo está dizendo aqui ???  Que NÃO ADIANTA você sair de uma igreja ou ministério POR CAUSA DE ALGUMA DESAVENÇA OU DESENTENDIMENTO COM ALGUM IRMÃO !!!

Se você sai da IGREJA “A” e vai para a IGREJA “B” ou “C”, A IGREJA É UMA SÓ, diante de Deus você não estará agindo corretamente, pois o Deus da IGREJA “A, B ou C” é o mesmo, e estará em todas as igrejas ao mesmo tempo !!!  Por isso que Jesus disse:

“Portanto, se trouxeres a tuia oferta ao altar, E AÍ TE LEMBRARES DE QUE TEU IRMÃO TEM, ALGUMA COISA CONTRA TI, deixa diante do altar a tua oferta, VAI PRIMEIRO RECONCILIAR=TE COM TEU IRMÃO.....DEPOIS VEM , E APRESENTA A TUA OFERTA....” (Mat. 5: 23 e 24)

ISSO É SER CRISTÃO !!!!!!!!!!!  É ANULAR A CARNE PARA VIVER NO ESPÍRITO !!!!

E o que “os crentes” fazem ???   Saem de uma igreja e vão para outra “pra não ver ou não se relacionar com tal irmão”, MAS A IGREJA É UMA SÓ, ela não tem paredes que “dividem ou separem” o povo de Deus.... As igrejas denominacionais (dos homens) tem paredes, de modo que não podemos ver um irmão ou irmã que está do outro lado da avenida, ou do bairro, ou da cidade, ou do Estado, ou do país....MAS A IGREJA DE CRISTO NÃO TEM PAREDES, NEM DIVISÓRIAS !!! DEUS VÊ A TODOS DE UMA SÓ VEZ !!!! Assim é o Reino de Deus !!!
É como se TODOS ESTIVESSEM JUNTOS DIANTE DE DEUS !!! É assim que Ele vê !!!!
A IGREJA É UMA SÓ, e CRISTO É O CABEÇA (responsável) PELA SUA IGREJA !!!!

Você pode “trocar de igreja denominacional” diante DOS HOMENS, para não ver ou não se relacionar com seu irmão, MAS NÃO CONSEGUE FAZER ISSO DIANTE DE DEUS !!!

* TEM COISA MAIS FEIA E INSUPORTÁVEL QUE ENCONTRAR UM IRMÃO NA RUA, NO MERCADO, NA FEIRA E NÃO PODER DIZER: Graça e paz ! Paz do Senhor ! Paz de Deus ! Paz de Jesus ??????? TEM SITUAÇÃO PIOR QUE ESSA PARA UM CRENTE ????? 
Ter que “se desviar” de um irmão no Mercado ????? (alô....é de UM IRMÃO...não é de UM INIMIGO......)  E assim “os crentes” vivem....e ainda dizem COM A BOCA que “ama a Deus.....”

O que Jesus quis dizer em Mateus 5: 23 e 24 ???? QUE É MAIS IMPORTANTE VOCÊ ESTAR DE BEM (reconciliado) COM TEU IRMÃO, DO QUE VOCÊ TRAZER UMA OFERTA A DEUS !!!!!

Lembra ???? “Como é bom QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO...” (Salmos 133:1)

Paulo disse: “ESTÁ CRISTO DIVIDIDO ????” (I Cor. 1:13)

Ora quem é A IGREJA senão O CORPO DE CRISTO ????? { ...está Cristo (o Corpo) dividido ??? }

É LAMENTÁVEL a atitude de um cristão EM BUSCAR VIVER SEPARADO DOS IRMÃOS, isto é, DO CORPO..... ISSO entristece e muito o Espírito Santo.....
Quando eu digo:   "JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !" (...porque A IGREJA é uma só....)
...procuro VIVER JUNTO....entendendo e crendo que A IGREJA é uma só, esteja aonde estiver....

Por isso Paulo ensinou dizendo:  
“...procurando GUARDAR A UNIDADE DO ESPÍRITO no vínculo da paz....” (Efés. 4:3)

O PROBLEMA é que  “os crentes deste século” SABEM DEMAIS A BÍBLIA, ESTUDAM DEMAIS A BÍBLIA, OUVEM DEMAIS PREGAÇÕES E ENSINOS........E VIVEM "DEMENOS", PRATICAM "DEMENOS...."  Gostam de “cobrar” que os outros vivam, QUANDO NÃO VIVEM... sentam “na cadeira de Moisés” e então se sentem “juízes” de si mesmos..... Ainda mais agora, COM A GRAÇA (coisa que não tinha há 40 anos atrás....), sentem-se “juízes” e ficam apontando “quem sabe mais e quem sabe menos” , como é tal igreja e como é a outra igreja..... como um apóstolo prega e ensina e como “outro apóstolo” prega e ensina....E SE ESQUECEM DE VIVER O EVANGELHO,  QUE É AMAR UNS AOS OUTROS, PERDOAR UNS AOS OUTROS, SUPORTAR UNS AOS OUTROS EM AMOR....pois VIVER ASSIM, em amor, ISTO SIM é o VÍNCULO (sinal, evidência) DA PERFEIÇÃO..... (Colos. 3: 13 e 14)

Não adianta “saber e entender A GRAÇA” SE NÃO VIVE O AMOR QUE CRISTO NOS DEU !!!!
A GRAÇA não é para se “estudar”, MAS PARA SE VIVER !!!!  E viver em graça não é estudar a Bíblia, não é entender pregações e ensinos da Graça, mas sim PRATICAR O AMOR, O PERDÃO, A MISERICÓRDIA, O SUPORTAR OS MAIS FRACOS (não abandonar os fracos e deixarem morrer no caminho....que é o que mais fazem hoje em dia....)

* Será que se Jesus estivesse aqui em nossos dias, ele “viraria a cara” para os irmãos pentecostais e daria “um sorriso” para os que estão em graça ? (ou vive versa ?)
Será que Jesus saudaria um irmão e viraria a cara para outro ??? (e é o que mais fazem...)
Será que Jesus “mudaria de caminho” para não dar de frente com um irmão de outra igreja ???

Ah... Senhor..... nisso digo como Isaías:

“QUEM DÁ CRÉDITO  NO QUE ESTOU FALANDO ? A QUEM ESTÁ SE MANIFESTANDO O BRAÇO DO SENHOR ?” (Isa. 53:1)

Sinto “dores de parto” quando vejo todo sorte de crentes (e estão incluídos até pastores e apóstolos...) NÃO QUERENDO PAGAR O PREÇO DE VIVER EM AMOR !!!! (pois é mais fácil largar, abandonar, passar de largo....) , e nisso estou lembrando do que Jesus disse:

“AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuias forças e de todo o teu entendimento, E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO....” (Luc 10: 27)

É....mas é bem “do sacerdote e do levita” (que tipifica o crente, o cristão apenas religioso, MAS QUE NÃO VIVE E NEM PRATICA o que leu, conheceu e estudou....) o PASSAR DE LARGO (Luc. 10:31) , hoje em dia ESTÁ DIFÍCIL encontrar O CRENTE SAMARITANO que se mova de compaixão no intuito de amar, perdoar, ajudar e suportar aqueles que estão “meio morto...” (Luc. 10: 30 a 37)

A HISTÓRIA “todos os crentes” a conhecem... MAS VIVÊ-LA.....PRATICÁ-LA ?????????

“Se alguém disser: EU AMO A DEUS, e ODIAR A SEU IRMÃO, É MENTIROSO !!! Pois aquele QUE NÃO AMA A SEU IRMÃO, A QUEM VIU, como poder amar a Deusa, A QUEM NÃO VIU ???
E dEle temos este mandamento, que QUEM AMA A DEUS, AME TAMBÉM A SEU IRMÃO...” (I João 4: 20 e 21)

...enquanto NÃO ENTENDEM DE FATO O REAL SIGNIFICADO da Palavra Profética, eu digo, por mim:
“JUNTO , EU SOU MAIS FORTE !” 
(...porque já entendi claramente que A IGREJA é uma só...não há outra...)

Ora, Senhor.....

“QUEM DÁ CRÉDITO AO QUE ESTOU FALANDO ??? A QUEM ESTÁ SE MANIFESTANDO O SEU BRAÇO, SENHOR ????”


Marcos Gomes Apóstolo 
Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA
Março / 2018