Dia 28 - ONDE ESTAVA DEUS, na tragédia de Brumadinho







"ONDE ESTAVA DEUS, na tragédia de Brumadinho ?" (Minas Gerais)

...é o que UMA CRIANÇA perguntou para a sua mãe.....



MGA RESPONDE:


---- Não levemos em consideração "o modo como uma criança vê ou pensa a respeito de Deus..." (Lamentavelmente há muitos "crentes velhos na carne" que também pensa ou faz essa pergunta....)


Um grande problema do ser humano "é ter uma falsa imagem ou uma falsa impressão de Deus", pensam que Deus por ser Deus "tem que se virar" pra resolver as irresponsabilidades dos seres humanos.... (Há dois anos atrás perdemos um irmão do MGA...que bateu sua moto de frente com outra moto, na rodovia... o que lhe resultou na sua morte... Onde estava Deus ? No céu, e em nós, como sempre esteve.... 
A questão é que o ser humano tem uma "falsa impressão a respeito de Deus..."
Independente de ser "crente" ou "macumbeiro" dificilmente que bate de frente com outro moto numa rodovia vai sobreviver....)


Não foi Deus "que fez a barragem" que se rompeu !!! 
Os homens "fazem coisas" e quando algo dá errado, logo atribui a Deus....


Que impressão Jó tinha a respeito de Deus ???  (Uma vez que "as coisas que aconteceram com Jó não eram resultados de má administração humana...mas propósito e permissão de Deus...)


Mas, mesmo acontecendo "coisas terríveis" a Jó, mesmo assim, NÃO ATRIBUIU A DEUS culpa alguma.... (Jó 1:22)


...uma "criança" ter uma falsa impressão ou uma falsa concepção de Deus é até normal e há de se entender....o duro é ver adultos na carne, pensando e vendo como as crianças....

(Isaías 1:3 - Oséias 6:3 - Mateus 22:29 - Deuteronômio 29:29)


* Oremos para que (agora sim) Deus (segundo Sua infinita Graça) dê consolo e conforto aos Seus filhos que inesperadamente perderam seus entes queridos e amigos....nessa terrível tragédia.... Amém.


* Por isso mesmo fiz a pregação (E SE A SALVAÇÃO NÃO FOSSE PELA GRAÇA ?) quando aconteceu a tragédia com o avião levando os jogadores e a delegação da Chapecoense.... 







"Irmãos... não sejais crianças no entendimento, nas sede crianças na malícia, e adultos no entendimento..." (I Cor. 14:20)


Marcos Gomes Apóstolo - MGA