Dia 18 - Jesus é o arcanjo Miguel





* Usaram I Tes. 4:16 para dizer que "Jesus é o arcanjo Miguel"  (MGA EXPLICA....)


ESSA É UMA INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA !!!!!!  Dizer ISSO é UMA HERESIA !!!



"Pois o mesmo Senhor descerá do céu com grande brade, Á VOZ DO ARCANJO (não com voz de arcanjo...) , ao som da trombeta de Deus...." (I Tes. 4:16 - Edição Contemporânea - Bíblia Vida)


"Porquanto o Senhor mesmo , dada a Sua palavra de ordem, OUVIDA A VOZ DO ARCANJO (não que Ele seja um (ou o) arcanjo...), e ressoada a trombeta de Deus...." (I Tes. 4: 16 - Edição Almeida Revista e Atualizada)


"Porque haverá o grito de comando , E A VOZ DO ARCANJO, e ao som da trombeta de Deus..." (I Tes. 4:16 - Nova Tradução Linguagem de Hoje)


"Porque Ele mesmo, o Senhor, em grito de comando, EM VOZ DE ARCANJO, E A TROMBETA de Deus, descerá do céu..." (I Tes. 4:16 - Novo testamento Intelinear - GREGO/PORTUGUÊS)


APOSTOLADO:  ---- CRISTO É SUPERIOR AOS ANJOS !!!

"O FILHO, é o resplendor da Sua glória, e a EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA...." (Heb. 1: 3)

O FILHO não é "um arcanjo", Ele é A EXPRESSA IMAGEM DE DEUS !!!

"Assim Ele (Cristo) SE TORNOU TANTO MAIS EXCELENTE DO QUE OS ANJOS, quanto herdou MAIS EXCELENTE NOME DO QUE ELES...." (Heb. 1: 4)


* Dizer que JESUS CRISTO é um "arcanjo" é mais uma DAS HERESIAS ditas no meio religioso. por exemplo, os Testemunhas de Jeová.... (essa é uma das heresias mais velhas da história religiosa....) 

JESUS CRISTO é DEUS !!!!! Não um anjos, não um "arcanjo", tipo "chefe" dos anjos....  

"Há um só Senhor !" (Efés. 4: 5)  (e JESUS CRISTO é esse Senhor, não o arcanjo Miguel...)


Migue é UM ARCANJO (chefe dos anjos na hierarquia angelical...), JESUS CRISTO é o próprio DEUS , que se revestiu em carne...e hoje é o próprio Espírito Santo que habita em nós.... (Gál. 2: 20 - I Cor. 3:16 - I Cor. 6:19)

A respeito de Jesus Cristo, João disse:  "Este é O VERDADEIRO DEUS e A VIDA ETERNA...." (I João 5:20c)

JESUS CRISTO é o Alfa e o Ômega , o princípio e o fim, diz O SENHOR.....O TODO PODEROSO." (Apoc. 1:8)


Miguel, o arcanjo, NÃO É O ALFA e O ÔMEGA, NÃO É O SENHOR, E NEM O TODO PODEROSO...
Miguel, É UM ANO, a saber "um chefe" (ARC) dos anjos... (por isso, ARC...ANJO...que significa chefe dos anjos, ou seja, UM ANJO que dá ordem, que comanda outras classes angelicais.....)


* A respeito de JESUS CRISTO, Paulo disse:  "...a qual, no seu tempo próprio, há de ser revelado pelo bendito e único SOBERANO, Rei dos reis e Senhor dos senhores..." (I Timó. 6:15)

Paulo deixou claro que JESUS CRISTO é ÚNICO, SOBERANO, REI dos reis e SENHOR dos senhores.... (algo que NENHUM DOS ANJOS (ou arcanjos) tem ESSA POSIÇÃO....

Paulo disse que:.... "NEle (EM JESUS CRISTO) habita corporalmente TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE." (Colos. 2: 9)


Ou seja, em outras palavras, JESUS É O PRÓPRIO DEUS ! (Miguel NÃO É DEUS, é um arcanjo, mas JESUS CRISTO é o próprio DEUS, pois nEle HABITA TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE...e quem é essa Divindade ? DEUS......)


* DIFERENÇA  ENTRE MIGUEL e JESUS CRISTO:


Miguel é chamado de príncipe ! (Dan. 10: 13 e 21 - Dan. 12:1 - )
JESUS é chamado de Rei dos reis e Senhor dos senhores... (I Timó. 6:15)

Judas 9 deixa claro que o arcanjo Miguel disse: "O SENHOR te repreenda !" (Ora, "se" Miguel fosse Jesus, porque ele diria O SENHOR te repreenda ??? Diria: Eu te repreendo !)

JESUS recebeu MAIS EXCELENTE nome que MIGUEL ! (Heb. 1:4)  - {...Jesus é um nome....e Miguel também é um nome... } Mas O NOME DE JESUS está acima do nome de Miguel, veja:

"...para que AO NOME (de quem ??????????????) JESUS se dobre todo joelho dos que estão nos céus (Ora, Miguel está nos céus, e tem que dobrar seu joelhos AO NOME DE JESUS...), na terra (os homens), e debaixo da terra (uma alusão aos principados e potestades), e TODA LÍNGUA CONFESSE QUE (quem ??????????? Miguel ??????????? Não....) JESUS CRISTO É O SENHOR, para a glória de Deus Pai...." (Filip. 2:9, 10 e 11)


MIGUEL (como anjo e arcanjo) é subordinado A CRISTO (que é o próprio Deus) !
CRISTO dá ordens ! Miguel recebe ordens !!!!

"E hoje batalha no céu: MIGUEL E SEUS ANJOS batalhavam contra o dragão..." (Apoc. 12:7)


RESUMINDO:

ARCANJO MIGUEL, é um dos príncipes, no céu, que recebe ordem de Deus, para O servir.... 

JESUS CRISTO, o próprio Deus, que se revestiu em carne e hoje habita em nós....

ALÉM DE SER UMA HERESIA (dizer que Jesus é Miguel) chega a ser quase uma blasfêmia "atribuir" a Miguel o senhorio de Jesus Cristo, que é Divino, e Divino é um atributo que só cabe a um, por isso Paulo disse que JESUS É SOBERANO (I Tim ó. 4:15), porque Ele é o próprio Deus... Ora, SE JESUS e O PAI SÃO UM, fica claro que É O MESMO...... (João 10:30 - Heb. 1: 3)


JESUS foi o único a dizer:

"Me foi dado (uma outra versão diz: EU TENHO ! , uma outra versão diz: É-ME DADO ! ) todo o poder no céu e na terra !" (Mat. 28:18)

ORA.....QUEM É O ÚNICO QUE TEM TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA ????? Senão Deus ?

Mas foi JESUS (não Miguel) quem disse isso... Logo, JESUS É O PRÓPRIO DEUS....que dá ordens aos arcanjos, que por sua vez comandam os anjos.....para a glória de Deus....

JESUS CRISTO é o próprio Deus ! MIGUEL é um dos arcanjos de Deus !

JESUS CRISTO, como Deus, é o Criador de tudo e de todas as coisas ! (Colos. 1:16)

MIGUEL, uma criatura de Deus !

Irmãos........ VEDE QUE NINGUÉM VOS ENGANE COM PALAVRAS PERSUASIVAS... (Colos. 2:4)


...pois ESTÁ É A GRAÇA ! E este É O APOSTOLADO............


"A GRAÇA como ela é ! O APOSTOLADO como tem que ser........."


´Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA