Dia 17 - OVELHAS e BODES






OVELHAS e BODES  (por MGA)

 ....por vezes A CIÊNCIA (a Psiquiatria / A Ciência que estuda DOENÇAS MENTAIS...) anda lado a lado com AS COISAS DE DEUS.... e aquilo QUE DE BOM, MARAVILHOSO e ESPETACULAR que ela não consegue explicar, chamamos de MILAGRE .... 

O que "o Sistema Religioso" (e Lucas , no Livro de Atos) chama de "demônios" (ou espíritos imundos), Paulo chama e atribui ÁS OBRAS DA CARNE...inclusive A FEITIÇARIA.... (Gál. 5: 20)

HÁ UM MISTÉRIO DE DEUS QUANDO SE ENTENDE ISSO !!! 

---- Pensem comigo: Um "espírito" precisa de um corpo ! E NO CORPO DE QUEM É OVELHA, já tem um espírito, QUE É O ESPÍRITO SANTO ! (I Cor. 3:16 - I Cor. 6:19), o qual ESTAMOS SELADOS com esse Espírito... para o dia da Redenção... (Efés. 4:30) 


NO CORPO DE QUEM É BODE não tem como ter o Espírito de Deus (Rom. 8:9), pois NASCERAM (ou nascem) PARA A PERDIÇÃO... (Rom. 9:22)  

Se NAS OVELHAS tem o Espírito de Deus...e NOS BODES não tem o Espírito de Deus, aonde estão os "demônios" (ou espíritos imundos) ???????

JUDAS 6 e II PE. 2:4 RESPONDEM ISSO !!!!

"E aos anjos que não guardaram  o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, Ele os tem RESERVADO EM PRISÕES ETERNAS NA ESCURIDÃO, para o juízo do grande dia..." (Judas 6)

"Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, MAS HAVENDO-OS LANÇADO NO INFERNO (Tártaro / Palavra Grega traduzida para Inferno, que significa UM LUGAR abaixo do Sheol / palavra grega traduzida para Inferno, que significa a sepultura...), os entregou ás cadeias da escuridão ficando reservados para o juízo..." (II Pe. 2:4)



RESUMINDO

AS OVELHAS (os filhos da salvação) TEM o Espírito de Deus ! (I Cor. 3:16)
OS BODES (os filhos da perdição) NÃO TEM o Espírito de Deus ! (Rom. 8:9)
OS DEMÔNIOS (ou espíritos imundos) ESTÃO PRESOS EM CADEIAS na escuridão eterna... (Judas 6 / II Pe. 2:4)


Cabe ao cristão SABER LIDAR (e discernir) AS OBRAS DA CARNE que está em cada um de nós.... (Gál. 5:19 a 20), sabendo que OS QUE ESTÃO NA CARNE NÃO PODEM AGRADAR A DEUS.... (Rom. 8:8)


CARACTERÍSTICAS DE UMA OVELHA:   --- É um animal dócil, manso, submisso, tratável, ensinável. O FILHO DE Deus, É COMPRADO POR DEUS NA BÍBLIA com a ovelha,  que é dócil, ou seja, se submete sem oferecer resistência, a submissão é uma atitude natural para ele...

A ovelha se alimenta da comida dada pelo pastor, enquanto o bode está sempre insatisfeito.   
A ovelha é leal ao seu pastor, enquanto o bode é traiçoeiro com o pastor e seus pares. 
A ovelha costuma não fugir do curral, enquanto o bode costuma furar a cerca por ser rebelde.


De fato, DEUS MESMO faz distinção entre OVELHAS e BODES:

“Como o pastor busca o seu rebanho.... assim buscarei AS MINHAS OVELHAS... Em bons pastos as apascentarei.... Eu apascentarei as minhas ovelhas... A perdida buscarei, a desgarrada...a desgarrada tornarei a trazer... Eu julgarei entre ovelhas e ovelhas...entre carneiros e bodes... Eu mesmo, julgarei entre ovelhas gordas e ovelhas magras...” (Resumo de Ezeq. 34: 1 a 20)

Jesus disse:

“Ele porá AS OVELHAS á sua direita...e OS BODES á sua esquerda... Então dirá o Rei AOS QUE ESTIVEREM Á SUA DIREITA (que são as ovelhas): VINDE BENDITO DE MEU PAI, POSSUÍ POR HERANÇA O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO....
Então dirá também AOS QUE ESTIVEREM Á SUA ESQUERDA (que são os bodes): APARTAI-VOS DE MIM MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO, PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS...
E irão ESTES (os bodes) PARA O CASTIGO ETERNO, mas OS JUSTOS (as ovelhas) PARA A VIDA ETERNA...” (Mat. 25: 33,34,41,46)


Segundo O APOSTOLADO de Paulo, a Sã Doutrina, AS OVELHAS são OS FILHOS DE DEUS PARA A SALVAÇÃO, á estes diz:  PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ, E ISTO (ser salvo pela Graça) NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS.... (Efés. 2:8)

Segundo O APOSTOLADO de Paulo, a Sã Doutrina, OS BODES são OS FILHOS DE DEUS PARA A PERDIÇÃO, á estes diz: ELES POR CASTIGO  PADECERÃO ETERNA PERDIÇÃO, BANIDOS DA FACE E DA GLÓRIA DO SEU PODER... (II Tes. 1:9)


Ora, SE JESUS disse que OS JUSTOS (as ovelhas) irão PARA A VIDA ETERNA....e OS BODES irão PARA O CASTIGO ETERNO.... Paulo não poderia falar “diferente” (ou discordar) DE JESUS....

Como disse Daniel:
“Muitos dos que dormem no pó da terra ressurgirão, UNS PARA A VIDA ETERNA...e OUTROS PARA A VERGONHA e OD ESPREZO ETERNO...” (Dan. 12:2)


...tá claro ou não tá claro...............



Marcos Gomes Apóstolo – Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA

MAIO / 2020