Dia 05 - Pedro, "o cabeça" da Igreja de Cristo (?!?)




Pedro, "o cabeça" da Igreja de Cristo (?!?)    (...mais uma das MUITAS HERESIAS CATÓLICA....)  - Por MGA


...na verdade isso é "um golpe baixo" que eles (o catolicismo) dão NOS LEIGOS..... (porque ATÉ NA LÍNGUA PORTUGUESA não tem como justificar tal heresia.....)

*Primeiro é preciso considerar que houve UM DIÁLOGO, entre JESUS e PEDRO....

JESUS:  Quem dizem os homens ser o Filho do homem ?

RESPONDERAM: Uns dizem: João Batista...outros: Elias...e outros: Jeremias...ou um dos profetas...

JESUS: E vós, quem dizeis que eu sou ?

SIMÃO PEDRO respondeu: TU É O CRISTO ! (O FILHO DO DEUS VIVO !)

JESUS: Bem aventurado és tu, Sinão Barjonas, pois não foi carne e nem sangue quem te revelou, mas meu Pai que está nos céus...

JESUS: E também eu te digo, que TU ÉS PEDRO ! (E sobre esta pedra (O FILHO DO DEUS VIVO) edificarei a minha igreja...e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...    (Mateus 16:14 a 18)


* Imagine DUAS PESSOAS CONVERSANDO !!!

PEDRO disse á Jesus:  TU ÉS O CRISTO !

JESUS disse á Pedro: TU É PEDRO !

PEDRO disse a Jesus: O FILHO DO DEUS VIVO !

JESUS disse á Pedro: E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA !!!


....foi ISSO que aconteceu.... SIMPLES ASSIM.....😊😊😊😊

...e comprovando a veracidade desse diálogo, Paulo disse a respeito de Jesus (não de Pedro...):


"...e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, QUE MANIFESTOU EM CRISTO (não em Pedro...), ressuscitando-o dentre os mortos, e fazendo-o (a Cristo, não a Pedro) sentar-se á sua direita nos céus...acima de todo principado e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro.
E sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e sobre todas as coisas O CONSTITUIU (a Cristo, não a Pedro) COMO CABEÇA DA IGREJA, que é o seu corpo (corpo de Cristo, não "corpo de Pedro...."), a plenitude daquele (que é Cristo) que enche tudo em todos...."  (Efésios 1: 19 a 23)


O catolicismo em geral PROVA A SUA IGNORÂNCIA (ou má intenção...) em dizer TAL HERESIA, isto é, "atribuir á Pedro" tamanha divindade.....


(...e nem preciso dizer que PEDRO MORREU assim também como JESUS MORREU, mas o que ressuscitou e está vivo É JESUS....não Pedro.....)


JESUS ERA O PRÓPRIO DEUS REVESTIDO EM CARNE !!!  (...até perece que DEUS passaria todo poder e autoridade á um mero homem mortal e pecador....seja ele quem fosse....)


O duro é ter que crer que uma igreja que tem várias traduções da Bíblia (versão Ave Maria, Edições Paulinas, João ferreira de Almeida, Bíblia de Jerusalém e tantras outras versões e traduções católicas...) não sabe ou não entende, o que acabei de explicar acima.... sem nenhuma "revelação do além...", mas apenas lendo e entendendo a Língua Portuguesa, num diálogo entre duas pessoas....


Então.....SE NÃO É IGNORÂNCIA.....só me resta a crer na segunda opção: SÃO MAL INTENCIONADOS !!!!

Pois....depois de tantos anos..décadas, séculos...e gerações.... QUEM TERÁ CORAGEM DE REVOGAR ESSA HERESIA, QUE A TRADIÇÃO CATÓLICA AINDA SUSTENTA ?????


Marcos Gomes Apóstolo
Março/2.020