Dia 14 - A igreja somos nós !!!

*** A IGREJA SOMOS NÓS !!!! (por Antonio Marcos Bento)

---- Infelizmente por falta de conhecimento muitas pessoas não sabem o que dizem. A Palavra de Deus nos fala de três grupos de pessoas: 1 - Judeus que ainda não receberam Jesus Cristo como SALVADOR. 2 - Gentios que ainda não receberam Jesus Cristo como SALVADOR. 3 - Judeus e Gentios ( IGREJA de CRISTO) que já receberam Jesus Cristo como SALVADOR.

1 Corinthians 10.32: Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus. O sistema religioso diz que tem que ir a ( igreja ), pois, Deus está ali, como no antigo testamento onde Deus estava no Santo dos santos. Hoje estamos numa nova aliança onde Deus não habita em templos feitos por mãos de homens:

Atos 7.48,49: Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: 49 O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?

Atos 17.24: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.

Hoje somos templo de Deus: 1 Corintios 3.16: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Como IGREJA de CRISTO, templo do Espírito Santo que somos, temos uma missão; somos enviados a levar a VERDADE, trazer luz, iluminar os olhos das pessoas que estão na escuridão.

Efésios 1.18: Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos. A IGREJA de CRISTO não está presa dentro de 4 paredes, somos uma IGREJA que anda; por todos os lugares levamos o conhecimento.

2 Corintios 2.14,15: Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. 15 Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.

Somos representantes de Cristo levando a palavra da reconciliação: 2 Corintios 5.20: De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.

Agora existe outro detalhe; não exercemos nosso dom, ou (dons) apenas neste mundo difícil que vivemos, mas exercemos ele também no meio dos irmãos, isto chama- se congregar.

Congregação: Grupo de pessoas, reunião, assembléia. É errado dizer vou à igreja! O correto é dizer: Vou a reunião dos santos, na reunião dos justos. Estes que dizem que não se deve congregar mais hoje, na verdade não conhecem a PALAVRA, são espiritualmente fracos, e vão continuar se insistirem neste assunto.

Claro que existem muitas pessoas hoje que não congregam porque estão cansadas de tanta mentira, heresia, hipocrisia, de pessoas que mostram uma religiosidade externa, mas não vivem a VONTADE de DEUS.

2 Timóteo 3.5: Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Aí que entramos nós como IGREJA de CRISTO, instruindo estas pessoas na VERDADE, levando elas a um lugar onde possam se sentir bem, onde sejam alimentados com alimento solido; pois, foi para isto que fomos chamados. João 17.18: Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

A IGREJA de CRISTO se reúne, seja lá onde for, mas está sempre junta. Colossenses 4.15: Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.

Em relação à Hebreus 10.25 o sistema religioso usa para colocar pressão, medo nas pessoas, sem saber o significado correto.

Hebreus 10.25: Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

1 - Quem está falando neste versículo? R: O apóstolo Paulo. O que Paulo prega? R: O evangelho de Cristo, a graça, a VERDADE.

Paulo deixa bem claro a NOSSA congregação; ou seja, naquele grupo de pessoas ouvia se o evangelho de Cristo, a graça, e alguns tinham o costume de deixar de ouvir a VERDADE ( GRAÇA), para voltarem a ouvir a lei ( condenação).

Se estes fariseus que existem nos dias de hoje entendessem este versículo não falariam mais ele; pois, vai contra eles mesmos; e se o povo se envolvesse mais com a PALAVRA, não seriam enganados. A verdade é que como povo de Deus, IGREJA de CRISTO temos que nos reunir; exercer nosso dom, ou ( dons); não só no dia a dia com os incrédulos, mas trazer edificação aos irmãos também.

Lembrando que no mundo em que vivemos existem 2 igrejas ( congregações)

1- A igreja ( congregação) onde as pessoas vivem de idolatria, e não digo só idolatria à imagens, mas idolatria à homens, e no sistema religioso está cheio. Esta igreja ( congregação ) as pessoas se apoiam na placa da denominação, vivem de doutrinas de homens. Mateus 7.13: Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela). Marcos 7.6,7: Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. 7 E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Esta é a igreja do mundo na qual NÃO DEVE OS CONGREGAR.

2 - A IGREJA de CRISTO que é formada pelos eleitos, escolhidos antes da fundação do mundo, pelos santos que vivem por fé, que creem na obra de CRISTO, que vivem a VERDADE, é estão firmados na VERDADE; está e a IGREJA do DEUS VIVO.

1 Timóteo 3.15: Para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus (congregação ), que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte ( firmeza )da verdade.

Graça e paz, apóstolo Marcos Gomes!

Um ótimo dia!

* Estudo e Ministração feita por Antonio Marcos Bento

Reconheço esse estudo e essa ministração, por isso: "...a quem hora.... honra...." (Rom. 13:7)

Estudo repassado por: Marcos Gomes Apóstolo – MGA – Ministério GRAÇA e APOSTOLADO 18/Fevereiro/2015