O Fim Da Lei é Cristo

O FIM DA LEI É CRISTO !

AOS QUE AMAM A VERDADE:

Um dos maiores problemas no Cristianismo” é a falta de interpretação apostólica.

Quantas vezes tenho encontrado com inúmeros irmãos em Cristo que “MISTURAM” Graça com Lei, Cristianismo com Judaísmo, a Sã Doutrina com usos e costumes judaicos, etc...

“Alguns” dizem fazer “culto de doutrina”, mas chega na hora falam sobre o que a mulher (ou o homem) pode ou não “usar” e “fazer” em suas denominações... (?!?)

A verdadeira e genuína interpretação ( cuja mesma a esperei por longos vinte e oitos anos... ) não está em se dizer que somos “pentecostais” ou “batistas”, ou “presbiterianos”, “metodistas”, “católicos”, “renovados ou tradicionais...” * N Ã O ! ! !

A verdadeira interpretação bíblica é aquela que olha para o sacrifício de Cristo por nós ! E ao olharmos para o que Ele fez logo saberemos naturalmente que não somos um “pedaço de gente” andando na terra, a mercê de um “destino desconhecido...” (?!?) * Somos Predestinados !

* O povo de Deus sofre porque “até hoje” não sabem por que Jesus veio ! E “se sabem”, “não vivem” como se soubessem... (?!?)

Eu, particularmente falando, tinha várias perguntas que o “Sistema Religioso” nunca me respondeu... Hoje “eu tenho” respostas em graça, para quaisquer pergunta da lei... Quantas e quantas vezes eu via a Bíblia dizendo uma coisa e o “Sistema” ensinando outra...

Fui “convidado a me retirar”de uma “igreja” porque estava dando glória a Deus ( ?!? )

O “pastor” disse que não era o costume deles...

CONVICTAMENTE EU DIGO : Deus “permitiu” que eu vivesse e conhecesse os erros doutrinários ( como aconteceu também com o Apóstolo Paulo... )para que “HOJE” eu te apostolasse com “a graça e a verdade, que vieram por meio de Jesus Cristo...” ( Jo. 1: 17 )

PRESTE ATENÇÃO : --- O Espírito Santo que habita em ti “testificará” a respeito da “diferença” entre o “Tomate” e o “Caqui”...até se parecem...

Mas “UM” é legume “O OUTRO” é fruta... Sim ! Parece...mas não é...

--- Para a glória de Deus (HOJE), falamos sabedoria entre os “perfeitos” ( em Cristo ), falamos a sabedoria de Deus oculta em mistérios, a qual já nos estava predestinada antes dos séculos para nossa glória... ( I Cor. 2: 6, 7 )

INFELIZMENTE, o Sistema Religioso está ( na verdade sempre esteve...) ENFERMO, e DOENTE... O “remédio” que eles usam nas ovelhas do Senhor não as curam para sempre... como está escrito :

“curam superficialmente...” ( Jerem. 8: 11 )

(...o “efeito” do remédio não dura por muito tempo, pois o “remédio” é falsificado, e já está vencido... este remédio, perto está de desaparecer... Heb. 8: 13 )

INFELIZMENTE, alguns se desviaram do verdadeiro amor que procede de um coração puro, de uma “boa consciência”, de uma fé “não fingida...”, se desviaram do verdadeiro mandamento e se entregaram a “discursos vãos”. (Mera sabedoria de homens...)

Querem ser “mestres da lei”, mas “NÃO ENTENDEM” nem o que dizem nem o que com “tanta confiança” afirmam... ( I Timó. 1: 5 a 7 )

“O FIM DA LEI É CRISTO !”

(PARTE 1)

--- O assunto dessa apostila é simples e objetivo :

“O fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê !”

( Rom. 10: 4 )

Temos vários itens neste texto para estudarmos, e crescermos em graça através das revelações que estão por traz desse versículo...

1 ) “O FIM” DA LEI:

Para se receber o pleno entendimento é preciso primeiro entender o que quer dizer cada palavra. Não posso dar continuidade nesse estudo se você não souber o que quer dizer a palavra “FIM” .

O Senhor Jesus disse :

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim...”

( Apoc. 1: 8 )

Jesus quis dizer que “Ele é antes de tudo e de todos”, Ele é o “Primeiro e o Último”.

“Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio ?

( quer dizer, desde antes da fundação do mundo ? )

Eu, o Senhor, o primeiro deles (dos espíritos ), e com os últimos, sou Eu mesmo...”

( Isa. 41: 4 )

“FIM”, quer dizer que acabou ! Não tem mais ! Imagine você chupando um sorvete, e de longe seu amigo grita : Ei, me dá um pouco ! E você diz : --- Acabou ! Chegou ao fim !

Literalmente, “FIM” quer dizer que “ACABOU” ! “TERMINOU” !

Imagine você pagando um carnê de mensalidades de doze prestações. Ao pagar a décima prestação, o carnê estará no “Fim”, quer dizer, estará acabando.

Se o carne é de doze prestações e você já pagou dez, pagando mais duas “ACABA”, “TERMINA” todas aquelas “prestações...” (QUEM ENTENDEU...)

E se “ACABOU” você não deve mais nada ! Você já não está mais sobre “o jugo” daquele “carnê”, pode dormir sossegado...

* Leia de novo, e coloque tudo o que eu disse no lado espiritual... você sabe sobre o que estou falando...

2 ) O FIM “DA LEI” :

--- A palavra “LEI” na bíblia tem três ( 3 ) significados :

a) Lei de Deus

b) Lei de Moisés

c) Lei dos homens ( as autoridades )

A) A “Lei de Deus” é aquela que é imutável ! Aquela que Ele mesmo já estabeleceu desde a muito tempo, antes mesmo do homem existir...

A chuva, o sol, a lua, as estrelas, o ar, o mar e etc...

Um exemplo da “Lei de Deus” :

“E disse Deus : Haja luz ! E houve luz...”

( Gên. 1: 3 )

* A “Lei de Deus” é conhecida e reconhecida pela Sua Soberania !

O que Ele diz, acontece !

“Disse o Senhor: Eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir...”

(Jerem. 1: 12 )

Paulo disse :

“Pois segundo o homem interior ( o espírito ), tenho prazer na “lei de Deus...”

( Rom. 7: 22 )

B) A “Lei de Moisés” era ( pois deixou de prevalecer ) aquela que

“o crente” tinha que “fazer algo” para “merecer algo” de Deus ...por isso que quem congrega numa “igreja da lei” está sempre “devendo algo” para Deus... pois tem a consciência de que é um pecador, “distante” de Deus...... o crente não consegue se aperfeiçoar... )

O Apóstolo Paulo chamou a “lei de Moisés” de “mandamento carnal” (Heb. 7: 16)

pois a lei foi dada para a carne... Paulo sabia que aquela “Lei” vivia das sombras (simbolizando) dos bens futuros (que aconteceriam em Cristo, numa Nova Aliança ), Paulo disse que aquela “Lei” não podia (e nem pode) nunca pelos mesmos sacrifícios que se oferecem aperfeiçoar os crentes... ( Heb. 10:1 )

** A lei “não pode nunca aperfeiçoar” (Heb. 7: 19)

A Graça “nos aperfeiçoou” para sempre ! (Heb. 10: 14)

--- Uma das maiores diferenças entre “a Lei e a Graça”, é que a lei “dependia” das obras dos homens, e a graça do “favor de Deus” por nós... que já foi feito...

Por isso que Paulo disse : “Mas “se é pela Graça (de Deus) , já não é pelas obras” (dos homens) ; doutra maneira, a graça já não é graça...” (Rom. 11: 6)

O Apóstolo Paulo foi quem lançou (colocou) o “FUNDAMENTO” da Nova Aliança, e ele disse que “a Lei de Moisés” foi “CANCELADA” (abolida) por causa da sua fraqueza e “INUTILIDADE” (hoje, que estamos numa Nova Aliança...) - Heb. 7: 18

A “Lei de Moisés” era estabelecida em obras, e sacrifícios, se você ler (principalmente)

os cinco primeiros livros da bíblia ( que são os cinco livros de Moisés) encontrará as pessoas

( especificamente os hebreus, os judeus, o povo de Israel... ) fazendo e oferecendo “sacrifícios” a Deus... ( pois naquela aliança era assim... )

*** Você não encontrará na bíblia “NENHUM GENTIO” oferecendo algum tipo de sacrifício a Deus... pois isso “era uma lei que foi estabelecida somente para o povo de Israel... isto é para os judeus...”

Há “igrejas” hoje que querem “viver e guardar” a “Lei de Moisés” que foi dada única e exclusivamente para o “povo de Israel”, numa Antiga Aliança, “ANTES” de Cristo...para os judeus... Não somos povo de Israel, não estamos numa Antiga Aliança, não estamos antes de Cristo, e não somos judeus...

“SOMOS GENTIOS ELEITOS E PREDESTINADOS PARA A SALVAÇÃO, PELA GRAÇA QUE HÁ EM CRISTO JESUS ! ! !”

Há “igrejas” hoje que ensinam os gentios ( os não - judeus ) a se vestirem como judeus, a falarem como judeus, a fazerem obras e atitudes de judeus, imputam nos gentios as obras da lei e os costumes dos judeus, e etc... e etc... e etc...

A falta de interpretação é tão grande que os “falsos mestres” chegam a dizer :

“Somos o Israel de Deus !” ...já com o intuito de imputar o legalismo judaico nos gentios...

Enfim, a “Teologia Tradicional” imputou (e imputa) o judaísmo (que Paulo tanto combateu...) na igreja gentílica... ( esse é um dos piores erros do Sistema... )

“Alguns, porém da seita dos fariseus, que “tinham crido”,

levantaram-se dizendo que “era necessário” circuncidá-los,

e mandar-lhes que “guardassem” a lei de Moisés...”

(Atos 15: 5)

--- Os fariseus também, ou melhor, até dizem que crêem , mas logo querem “imputar o judaísmo” ( a lei de Moisés) também para os gentios... ( ?!? )

*** Ora, isso é “pura falta de interpretação”, anulam a graça de Deus em Cristo...

“Eles ( Paulo e Barnabé ), sendo enviados pela igreja, passaram pela Fenícia e por Samaria, contando a “conversão dos gentios”. Esta notícia dava grande alegria a todos os irmãos...” (Atos 15: 3)

--- Mas como eu disse no início, há uma diferença entre “o tomate” (os irmãos)

e “o caqui” ( os “falsos” irmãos ), perceba :

“E subi ( a Jerusalém ) por causa de uma revelação ( a Graça ), e lhes expus o evangelho que prego entre os gentios...mas nem mesmo Tito, que estava comigo, sendo grego ( Tito não era judeu, era um gentio ), foi constrangido a circuncidar-se...

e isto “por causa” dos “falsos irmãos” ( os “alguns” de Atos 15: 5 )

que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, “para reduzir-nos à escravidão...”

Não submetemos a eles ( aos falsos irmãos ) nem ainda por “uma hora”,

para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós...”

( Gál. 2: 2 a 5 )

Paulo disse que os “falsos irmãos” (os que querem guardar a lei de Moisés,e o pior, querem “imputar” judaísmo nos gentios... e “os que” não se submetem a “eles” são chamados de “endemoninhados”, “ovelha negra”, “ovelha rebelde” e etc... e as igrejas (por exemplo essa) que também não se submetem a eles são chamadas de “portas largas”, “igreja do diabo” ,

o pastor é um “falso profeta” e etc... Usam Mateus 7: 15 como um “escudo” para se esconderem atrás da bíblia... ) querem nos reduzir à escravidão,

através de “circuncisão...” ( um costume judaico carnal - esses costumes hoje se tornaram rudimentos...principalmente para nós, os gentios... )

--- Não devemos nos submeter ao Sistema religioso, que prega lei e judaísmo para

“os gentios”... Estamos mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo (e da carne ),

não precisamos nos sujeitar a “ordenanças”, como se vivêssemos no mundo...

( Colos. 2: 20 )

C) A Lei “dos homens” ( as autoridades ) :

A bíblia nos fala da “lei dos homens”, por exemplo, Paulo disse :

“Toda pessoa esteja sujeita às “autoridades superiores” (a lei dos homens ) ,

pois não há autoridade que não venha de Deus...

As autoridades que há foram ordenadas por Deus... pois “ela é”

( a autoridade / a lei dos homens ) ministro de Deus para o teu bem...”

( Rom. 13: 1,4 )

“Lembra-lhes que se sujeitem “aos governadores” e “as autoridades”,

sejam obedientes, estejam preparados para toda boa obra...”

( Tito 3: 1 )

“Sujeitai-vos a toda “autoridade humana”, por causa do Senhor, quer ao rei,

como soberano, quer “aos governadores”, como por Ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem...”

( I Pe. 2: 13 )

Diz o Senhor : “Por mim reinam os reis, e os príncipes ordenam justiça...”

( Prov. 8: 15 )

“...o Senhor remove reis e estabelece reis...” ( Dan. 2: 21 )

Jesus disse a Pilatos ( uma autoridade humana / o que tinha a “lei dos homens” ) :

“Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada...”

( Jo. 19: 11 )

* Enfim ! Aqui está os “três tipos” de lei que encontramos na bíblia, mas no tocante ao assunto dessa apostila, a “Lei” que estamos estudando é a “Lei de Moisés”,

cuja mesma “TERMINOU”, “ACABOU”, em Cristo ! ! !

“O FIM DESSA LEI FOI CRISTO ! ! !”

Em Cristo essa “lei” não tem nenhum valor...

3) O FIM DA LEI “É CRISTO” !

--- Agora estamos chegando ao ponto mais principal de toda a bíblia, a “sã doutrina”.

“Conjuro-te, pois diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino; prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda a longanimidade e ensino.

Porque virá tempo em que “não suportarão a sã doutrina”,

mas tendo “coceira” nos ouvidos, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando às fábulas...”

( II Timó. 4: 1 a 4 )

“Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina...”

( Tito. 2: 1 )

--- Muitos dizem que a bíblia é a sã doutrina, pois é a palavra de Deus ! ( ?!? )

* RADICALMENTE ERRADO QUEM PENSA OU DIZ ASSIM !

(Isso é um erro de interpretação... certo é dizer: “Na bíblia contém a sã doutrina !”)

Na bíblia tem a Palavra de Deus, e na Nova Aliança encontramos a sã doutrina !

A sã doutrina não se encontra “em qualquer lugar da bíblia” , principalmente no Antigo Testamento, ali não precisa nem procurar...

Sã doutrina, quer dizer, uma “Nova Doutrina”, uma doutrina “perfeita”,

uma “Doutrina firmada em Cristo”.

Também não podemos dizer que o Novo Testamento é a sã doutrina,

mas que no Novo testamento “contém” a sã doutrina... ( quem entendeu... )

Sã doutrina é toda “doutrina” (todo ensinamento) que já foi “FUNDAMENTADO” em Cristo,

e ninguém pode pôr outro fundamento...

* É de suma importância salientar que para se obter a “verdadeira interpretação” da Palavra de Deus é preciso “SABER” e ‘ENTENDER” que na bíblia encontramos “quatro assuntos” de Gênesis ao Apocalipse, são eles :

1) H I S T Ó R I A por ex :

“No princípio criou Deus os céus e a terra...” ( Gên. 1: 1 )

2) I N S P I R A Ç Ã O por ex :

“O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...” ( Salmos 23: 1 )

3) P R O F E C I A por ex :

“Pois o mesmo Senhor “descerá do céu”... e “seremos arrebatados...” ( I Tes. 4: 16, 17 )

4) R E V E L A Ç Ã O por ex :

“Pois nos elegeu Nele antes da fundação do mundo...” ( Efés. 1: 4 )

* OBS: ( Não precisava dizer isso mas.... esses não são “os únicos” exemplos contidos na bíblia... há vários... centenas deles... )

--- A sã doutrina é encontrada (PRINCIPALMENTE) nas expressões bíblicas :

“NELE”, “EM CRISTO”, “NOS DEU”, “NOS FEZ”, “POR NÓS”, ou “EM NÓS”.

Logo, posso dizer : --- A sã doutrina diz que “o fim da lei é Cristo !”

( essa frase tem um “fundamento” estabelecido em Cristo... )

PALAVRA APOSTÓLICA : Todo “ensinamento” em Cristo é a sã doutrina.

* Vejamos alguns exemplos de sã doutrina :

a) “Em Cristo Jesus” nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum.... mas sim o ser uma nova criatura...” ( Gál. 6: 15 )

b) “Cristo nos libertou” para que sejamos de fato livres...” ( Gál. 5: 1 )

c) “Pois “em Cristo Jesus” nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum.

O que importa é a fé que opera pelo amor...” ( Gál. 5: 6 )

d) “Todos vós sois filhos de Deus pela fé “em Cristo Jesus...”, pois todos vós que fostes batizados “em Cristo”, vos revestistes de Cristo...” ( Gál. 3 : 26, 27 )

e) “Cristo nos” resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição “por nós...” ( Gál. 3: 13 )

f) “...se alguém está “em Cristo”, nova criatura é... isto é, Deus estava “em Cristo” reconciliando consigo mesmo o mundo...e, tudo isto provém de Deus que

“nos reconciliou” consigo mesmo...” ( II Cor. 5: 17 a 19 )

g) “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados “em Cristo Jesus” fomos batizados na sua morte ?” ( Rom. 6: 3 )

h) “Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, “por meio” de nosso Senhor Jesus Cristo...” ( Rom. 5: 1 )

i) “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais “em Cristo...” , pois nos elegeu “Nele...” para sermos santos e irrepreensíveis “diante Dele”... nos predestinou para sermos filhos de adoção “por Jesus Cristo...”, “Nele” temos a redenção pelo seu sangue... “Nele”, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas... a fim de sermos para o louvor da Sua glória, nós, os que de antemão esperamos “em Cristo...”

( Efés. 1: 3 a 11 ) e etc... e etc... e etc...

--- A sã doutrina é a doutrina da Nova Aliança, já não vigora mais a “Lei de Moisés”,

mas a “Graça de Deus”, pela qual somos salvos...

A “Lei” já não tem mais domínio sobre nós ! Porque “a força” da lei era o pecado, mas agora, nesta graça, o pecado não nos é imputado, pois este foi aniquilado, e deixou de ser.... Sim ! O fim da lei é Cristo ! ( Rom. 10: 4 )

O pecado não tem domínio sobre nós ! Pois não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça... ( Rom. 6: 14 )

Não somos pecadores, somos novas criaturas, abençoados de Deus, eleitos do Senhor, escolhidos desde antes da fundação do mundo !

NÃO SOMOS PECADORES ! NÃO TEMOS COMO PECAR !

O pecado era coisa da Lei, não somos transgressores da lei, pois esta não foi dada a nós, os gentios..., senão aos judeus... numa antiga aliança.... A lei mostrava o pecado.

Mas o pecado já foi aniquilado ! O Pecado não nos foi imputado por Deus ! Deus não nos conhece segundo a carne !

NÃO SOMOS PECADORES ! NÃO ESTAMOS DEBAIXO DA LEI !

“...E ONDE NÃO HÁ LEI, NÃO TRANSGRESSÃO...” ( Rom. 4: 15 )

*E se não há transgressão, o “pecado” não nos é imputado ! ! !

NÃO SOMOS TRANSGRESSORES ! POIS NÃO ESTAMOS DEBAIXO DA LEI !

ESTAMOS DEBAIXO DA GRAÇA ! ! ! ( Rom. 6: 14 )

* Os crentes sofrem por não saberem disso... sabem na cabeça,

segundo a “sabedoria dos homens”, mas não sabem por revelação,

segundo a “sabedoria de Deus...” ( I Cor. 2: 6, 7 )

--- Só há transgressão onde há lei ! Como vamos transgredir uma lei que não nos foi, e nem nos é ( graças à Deus ) imputada ? ? ? ? ? ? ? ?

Quem já viu alguém ser “multado” ( punido ) se não há nenhuma lei ? ? ? ? ? ?

* Por isso que Paulo nos disse :

“Portanto, agora ( nesta Nova Aliança ) “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ”

para os que estão “EM CRISTO JESUS...”

( Rom. 8: 1 )

ALGUÉM DIRIA: --- Por que não há “nenhuma condenação” ? ? ?

E COM O MAIOR PRAZER EU TE APOSTOLO DIZENDO :

“O JUÍZO VEIO” de uma só ofensa, na verdade “PARA CONDENAÇÃO”,

mas “O DOM GRATUITO VEIO” de muitas ofensas, “PARA A JUSTIFICAÇÃO...”

( Rom. 5: 16 )

* APRENDAM ISSO DE UMA VEZ POR TODAS !

O juízo já veio para a condenação ! ( dos filhos da perdição ) A graça também já veio ! Mas para a justificação ! ( dos filhos da salvação, nós... )

*O FIM DA LEI É CRISTO !

(PARTE 2)

--- A expressão : “O fim da lei é Cristo”, se refere ao fim dos sacrifícios,

ao fim das “obras da lei”. Há “igrejas” e “pastores” que fundamentam as ovelhas do Senhor em sacrifícios e penitências religiosas, em “troca” de uma “bênção...” :

Eu não entendia (quando estávamos na lei) a questão do sacrifício, para mim, era como se fosse uma “troca com Deus” : “Eu faço um jejum, e o Senhor me santifica...”

( ver Heb. 10: 10 - I Cor. 6: 11 )

E hoje sabemos que “NADA PARTIU DE NÓS MESMOS...” como está escrito :

“...tudo provém de Deus...” ( II Cor. 5: 18 )

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto,

descendo do Pai das luzes...” ( Tia. 1: 17 )

Eu não entendia porque o “sacrifício”, até que encontrei na bíblia :

“Tudo acontece igualmente a todos, o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao mau, ao puro e ao impuro. Assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador, ao que jura como ao que teme o juramento...

a todos tudo sucede o mesmo...”

( Ecles. 9: 2 )

Diz o Senhor : “Pois Eu quero misericórdia, e não o sacrifício,

e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos...” ( Osé. 6: 6 )

Por isso que na graça...

“Sacrifícios e ofertas e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste...”

( Heb. 10: 8 )

ALGUÉM DIRIA : Por que Deus não quer sacrifícios ? ? ? (essa é fácil...)

“PORQUE JESUS OFERECEU “PARA SEMPRE UM ÚNICO SACRIFÍCIO”

PELOS PECADOS...” ( Heb. 10: 12 )

PORQUE “COM UMA SÓ OFERTA” NOS APERFEIÇOOU PARA SEMPRE...”

( Heb. 10: 14 )

* O PROBLEMA DAS “FORTALEZAS”

Crente que vive pensando que precisa cumprir as obras da lei está com uma “forte e tremenda” fortaleza em sua mente... mas nada “impossível” que a Palavra de Deus não possa resolver, através da confissão de fé...

Diz o Senhor :

“Não é minha Palavra como fogo, e como martelo que esmiúça a penha ?” ( Jerem. 23: 29 )

“...a Palavra que sair da minha boca não voltará para mim vazia,

mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei...”

( Isa. 55: 11 )

--- Só a Palavra de Deus tem poder para destruir as fortalezas !

( de pensar que precisa cumprir a lei diante de Deus... )

Uma “arma espiritual” poderosa que Deus nos deu, é a “NOSSA CONFISSÃO” !

“As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus,

para destruição das fortalezas... (alguém diria: “Quais fortalezas ?” )

Com elas (as armas ) derrubamos raciocínios e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à obediência de Cristo...”

( II Cor. 10: 4,5 )

*** ( Fortalezas são “pensamentos” contrários à Palavra de Deus. São raciocínios humano,

é a lógica, a conclusão humana querendo “definir” a Palavra de Deus, é a soberba,

o orgulho da carne diante de Deus, e etc... )

* COMO PERCEBER

UMA FORTALEZA NA MENTE?

Por exemplo:

a) Quando você conhece a Palavra de Deus, e sabe o que tem que fazer, mas “ACHA”

( aqui está uma fortaleza, uma “conclusão” humana ) que não precisa,

ou que “NÃO TEM PROBLEMA” ( outra fortaleza, a “dedução” ) se não fizer...

b) A Bíblia diz :

“Não deixando de congregar, como é costume de “alguns”. ( Heb. 10:25 )

Quem não congrega não “perde a salvação” por causa disso, mas está “preso” a uma forte fortaleza na sua mente, que o impede de “entender” a Palavra de Deus...

A igreja é o “sonho de Deus”, os Seus filhos reunidos na terra... ( como era antes no céu... ) Quando nos reunimos Deus é louvado e glorificado, ainda que não fizéssemos o culto,

só por estarmos reunidos, juntos...

A Bíblia diz:

“Deus é tremendamente temido na assembléia dos santos; grandemente reverenciado por todos os que O cercam...” ( Salmos 89: 7 )

Congregar é uma “ATITUDE DE FÉ”, é uma “DEMONSTRAÇÃO DE QUEM CRÊ” naquilo que Deus está falando na igreja através do apóstolo ou do profeta...

* “TODOS OS QUE CRIAM ESTAVAM JUNTOS...”

( Atos 2: 44 )

Quem crê sempre estará junto ! Quem crê sempre congregará !

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé...”

( II Timó. 4: 7 )

Enfim, “NÃO EXISTE” motivo humano, terreno ou até bíblico para deixar de se congregar... Quando isso acontece é porque “há uma fortaleza” na mente do crente,

e precisa “URGENTEMENTE” ser destruída antes que contamine a mente daqueles que são fracos na fé...

--- Problemas, todos nós temos....

Quem disse que se resolve um problema “fugindo dele” ? ? ?

*Você tem o Espírito de Cristo ! Você tem o Espírito de Deus, do Criador !

Enfrente tudo e todos ! Nada pode te impedir de “prosseguir para a perfeição...”

EU DISSE NADA ! ! !

Você é mais que vencedor ! Sua vitória sobre tudo e todos já está predestinada !

Profetize isso em sua vida ! Creia nisso ! Confesse isso ! LEMBRE - SE:

“Nós, porém, “NÃO SOMOS” daqueles que retrocedem para a perdição, mas “DAQUELES QUE CRÊEM” para a conservação da alma...”

( Heb. 10: 39 )

*** VOCÊ FOI PREDESTINADO PARA VENCER ! ! !

NÃO DESISTA NUNCA ! ***

Não permita que nenhuma fortaleza diabólica te “afaste” do Deus vivo...

Necessitais de perseverança, para que depois de haverdes feito a vontade de Deus , alcanceis a promessa... ( Heb. 10: 36 )

* DESTRUA TODAS E QUAISQUER FORTALEZA QUE ESTIVER EM SUA MENTE COM O PODER DA PALAVRA DE DEUS...

Confesse a Palavra em sua vida !

* DESTRUA AS FORTALEZAS CONFESSANDO DIARIAMENTE A PALAVRA DE DEUS EM SUA VIDA...

* NÃO PERMITA QUE UMA FORTALEZA FIQUE “ALOJADA” EM SUA MENTE... D E S T R U - A ! ! !

* NÃO ALIMENTE MAUS PENSAMENTOS !

NÃO ALIMENTE PENSAMENTOS CONTRÁRIOS À PALAVRA DE DEUS...

* PRIMEIRO VEM UM PENSAMENTO... DEPOIS VIRÁ UMA FORTALEZA...

E ENTÃO UMA “BOLA DE NEVE”