03 - Março





* A CEGA IDOLATRIA (infelizmente) CONTINUA...

--- Todas as pessoas do mundo sabem “de cor e salteado” os textos bíblico que falam CONTRA A IDOLATRIA.... mas mesmo assim muitos parecem que insistem em IDOLATRAR.... (!?!)

Logo no começo da Bíblia Deus diz:

“Eu sou o Senhor teu Deus... NÃO TERÁS (o que significa NÃO TER ????) “outros deuses” diante de Mim ! NÃO FARÁS (o que significa NÃO FAZER ???) para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra... NÃO TE ENCURVARÁS (o que significa NÃO SE ENCURVAR ???) a elas NEM AS SERVIRÁS (o que significa NÃO SERVIR ???) , pois Eu sou Deus Zeloso...” (Êxodo 20: 2 a 5)

*** Penso que Deus foi claro ! Eu mesmo, não preciso de explicações e nem de interpretações para que eu entenda perfeitamente o que Deus disse....

Mas se tratando de um assunto desses (A IDOLATRIA) é impossível não lembrar desse texto abaixo:

“Não a nós, Senhor, não a nós, MAS AO TEU NOME DÁ GLÓRIA... porque dizem as nações: Onde está o seu Deus ? O nosso Deus está nos céus, Ele faz tudo o que lhe agrada. OS ÍDOLOS deles são de prata e ouro, OBRA DAS MÃOS DO HOMEM. Têm boca, MAS NÃO FALAM...têm olhos, MAS NÃO VEEM... têm ouvidos,MAS NÃO OUVEM... têm nariz, MAS NÃO CHEIRAM... têm mãos, MAS NÃO APALPAM... têm pés, MAS NÃO ANDAM, NEM SOM ALGUM SAI DA SUA GARGANTA... (agora Deus fala uma frase que faz “qualquer idólatra” abrir os olhos para esse perigo espiritual....) * TORNEM-SE SEMELHANTES A ELES OS QUE OS FAZEM, E TODOS OS QUE NELES CONFIAM... Confia, ó casa de Israel, CONFIA NO SENHOR, Ele é o seu auxílio e o seu escudo... Casa de Arão, CONFIA NO SENHOR, Ele é o seu auxílio e seu escudo... Vós, OS QUE TEMEIS AO SENHOR, CONFIAI NO SENHOR...Ele é o seu auxílio e seu escudo..... (Salmos 115: 1 a 11)

OBS: (Na Bíblia Católica é Salmos 113: 9 a 19 – Versão Ave Maria)

Sim... A Bíblia é recheada de textos onde DEUS DIZ CLARAMENTE que Deus é contra a idolatria.... porque ??? Porque a prática da idolatria TIRA A GLÓRIA QUE PERTENCE A DEUS e a dá para alguém (ou alguma coisa) que não merece tal mérito... tal glória...

Veja o que DEUS DISSE pela boca do profeta Isaías:

“Congregai-vos e vinde, chegai-vos juntos, os que escapastes das nações. NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA, FEITAS DE MADEIRA, E ROGAM A UM DEUS QUE NÃO PODE FALAR...” (Isaías 45: 20)

Veja o que DEUS DISSE pela boca do profeta Jeremias:

“Assim DIZ O SENHOR: Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus, embora eles se atemorizem as nações. Porque OS COSTUMES DOS POVOS são vaidade, CORTAM DO BOSQUE UM MADEIRO, e UM ARTÍFICE O LAVRA COM O CINZEL. COM PRATA e COM OURO O ENFEITAM... COM PREGOS e COM MARTELOS O FIRMAM, PARA QUE NÃO SE MOVA. COMO UM ESPANTALHO NUM PEPINAL NÃO PODEM FALAR, NECESSITAM DE QUEM OS LEVE, POIS NÃO PODEM ANDAR. NÃO TENHAIS RECEIO DELES... NÃO PODEM FAZER O MAL, NEM PODEM FAZER O BEM... Ninguém é semelhante a Ti, ó Senhor, tu és Grande, e grande é o Teu nome em força...” (Jeremias 10: 2 a 6)

Sim... eu estou plenamente convicto de que QUALQUER TIPO DE IDOLATRIA é condenada por Deus em toda a Bíblia.... Vemos claramente que OS HOMENS DE DEUS em toda a Bíblia era contra todo e qualquer tipo de idolatria.... Leia a Bíblia, e veja se houve UM SÓ HOMEM DE DEUS que era idólatra ???? De fato e de verdade os homens de Deus da Bíblia eram TEMENTES A DEUS...... e com certeza lembravam constantemente as palavras do Senhor: “Eu sou o Senhor teu Deus, NÃO TERÁS outros deuses diante de Mim....” (Êx. 20:2 e 3)

Deus disse: “Eu sou o Senhor, este é o Meu nome. A Minha glória a outrem não a darei, nem o meu louvor ás imagens de escultura...” (Isaías 42:8)

* DEUS SEMPRE FOI CLARO !!!!! (e Seu povo sempre o provocou a ira... e sempre foi um povo desobediente......)

---- Tanto NA LEI como NA GRAÇA a idolatria (seja ela qual for...) é condenada por Deus.... porque ??? Porque A IDOLATRIA tira a glória que é de Deus e a dá para outrem... que não tem e nem merece nenhum mérito....

Mas na verdade, O QUE É A IDOLATRIA ?

a) É dar atributos de Divino a qualquer objeto, coisa ou pessoa como se tais fossem Deus e adorá-los como tal b) Culto prestado a criatura ao invés do Criador, seja como culto a deuses pagãos ou a imagens que representem o Senhor. c) Adoração ou culto a imagens ou esculturas, sejam representativas de entidades sobrenaturais ou reais; d) A idolatria é a prática de adoração a ídolos, imagens, sendo essa criação do homem e não do Criador. Teologicamente, a idolatria é o culto de adoração que se presta a uma criatura, a uma imagem, tributando-lhe a honra que é devida só a Deus. e) A palavra idolatria herda dos radicais gregos EIDOLON + LATREIA , em que EIDOLON seria melhor traduzido por corpo, e LATREIA significando adoração, neste sentido representaria mais uma adoração às aparências corporais do que de imagens simplesmente. Por exemplo, um jovem pode idolatrar o corpo de uma mulher ao qual está apaixonado, atribuindo à ele fantasias, emoções e poderes metafísicos. Assim como pessoas que ao invés de adorar uma imagem no pedestal pode adorar a aparências das coisas, um EIDOLON, ou seja, um carro do ano, “uma casa prometida por Deus”, ou a roupa de fulano... continuando desta maneira tão idólatra quanto àqueles dos quais ele critica.

Citei acima “algumas definições” do que é IDOLATRIA para que seu entendimento seja ampliado.....

Muitas vezes na idolatria O HOMEM é tido como Deus... e Deus é tido como um mero homem..... Na verdade, a idolatria (que vem de ídolo) começou com IMAGENS DE ESCULTURA.... futuramente passou para coisas e objetos, e até a homens mortais.... (o que eu penso ser “o pior nível” da idolatria.... e nisso vejo A IDOLATRIA como “irmã gêmea” do FANATISMO...)

Veja o que Paulo disse sobre isso:

“Pois tendo conhecido a Deus, NÃO O GLORIFICARAM COMO DEUS, NEM LHE DERAM GRAÇAS, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios TORNARAM-SE LOUCOS e MUDARAM A GLÓRIA DO DEUS INCORRUPTÍVEL em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves quadrúpedes.... MUDARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, e HONRARAM e SERVIRAM A CRIATURA em lugar do Criador, que é bendito eternamente. Amém.” (Romanos 1: 21 a 23, 25)

Aqui Paulo fala da IDOLATRIA HUMANA, que como disse, penso ser “a pior fase” da idolatria.... que é quando um homem passa a “adorar outro homem”, como se fosse o próprio Deus.... “...honraram e serviram a criatura em lugar do Criador...” (Rom. 1: 25)

E nisso, me refiro abertamente á MARIAolatria.... JOSÉolatria.... PASTORolatria..... APÓSTOLOlatria..... IGREJAoltria...... BANDAoltaria...... TEMPLOolatria..... e “outros ídolos” dos nossos tempos....

Como poso eu, conhecedor da Verdade de Deus, que há em Cristo, ser um MARIólatra ??? Como posso eu ser um JOSEólatra ???? (aquele homem de Miaimi que morreu em Novembro de 2013, que se dizia ser “o próprio” Jesus “imortal” e que por fim morreu mesmo... como todos os mortais.....)

Nosso apóstolo Paulo, sendo um grande homem de Deus, com certeza não “iria contra” os profetas e nem mesmo contra Deus, pelo contrário, combatia firmemente essa “doença mental”, chamada IDOLATRIA....

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus ? Não erreis: Nem impuros, NEM IDÓLATRAS, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o Reino de Deus...” (I Cor. 6: 9 e 10)

“As obras da carne são conhecidas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, IDOLATRIA, feitiçarias, inimizades , porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, facções, invejas, bebedices, orgias e coisas semelhantes a estas acerca das quais vos declaro, como já antes vós preveni, que OS QUE COMETEM TAIS COISAS não herdarão o Reino de Deus...” (Gálatas 5: 19 a 21)

“FAZEI, POIS, MORRER a vossa natureza terrena: A prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e A AVAREZA, QUE É IDOLATRIA. POR ESSAS COISAS vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência....” (Colos. 3: 5 e 6)

Está claro que Paulo “não concordava e nem apoiava” A IDOLATRIA... pois na verdade, É ALGO QUE NÃO SÓ ROUBA A SOBERANIA DE DEUS, MAS QUE TAMBÉM O INSULTA MUITO.....

• FUJA DA IDOLATRIA !!!! (seja ela qual for....)

ABOMINE TODO E QUALQUER TIPO DE IDOLATRIA !!!!!

E para terminar..... não quero entrar agora em “termos ou teses teológicas...” mas umas “das últimas” palavras da Bíblia é:

“Bem aventurado AQUELES que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito á árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. FICARÃO DE FORA os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, OS IDÓLATRAS, e todo aquele que ama e pratica a mentira.....” (Apoc. 22: 14 e 15)

Lembre-se para sempre:

“Ao Senhor teu Deus temerás, e a Ele servirás, e pelo Teu nome jurarás...” (Deut. 6:13)

“Ao Senhor teu Deus ADORARÁS.... e SÓ A ELE SERVIRÁS.....” (Mat. 4: 10)

Por inspiração do Espírito Santo.....

Marcos Gomes Apóstolo – Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA

Março / 2014




* A DIFERENÇA DA SALVAÇÃO PELA GRAÇA x A DOUTRINA

A SALVAÇÃO é pela Graça de Deus, NÃO PELA DOUTRINA !!! SER Espírita,Católico, Evangélico, Budista, Testemunha de Jeová e etc.... tudo isso aí é "uma forma de doutrina..." O filho de Deus não são salvos pelo "modo que ele crê..." Uns crê da forma (DOUTRINA) certa... outros creem da forma (DOUTRINA) errada...

Quando Jesus morreu na cruz Sua morte RECONCILIOU (II Cor. 5:18 e 19) os filhos de Deus que estavam separados de Deus por causa do pecado de Adão... Portanto, OS QUE FORAM RECONCILIADOS (II Cor. 5:18), PELA GRAÇA SÃO SALVOS... (Efés. 2:8). O que É PRECISO ENTENDER, é que NÃO É A DOUTRINA QUE SALVA !!!! Milhares de milhares de incontáveis filhos de Deus ESTÃO RECEBENDO DOUTRINAS ERRÔNEAS, HERESIAS E ETC...

Graças a Deus que A SALVAÇÃO NÃO É PELA DOUTRINA, MAS PELA GRAÇA DE DEUS.... (se a salvação fosse pela "doutrina" permita-me dizer que sós OS DA GRAÇA estariam salvos, pois são os que de fato NÃO ANULAM A GRAÇA (morte de Jesus) DE DEUS... Só OS DA GRAÇA é que não vivem mais da Lei e de obras mortas.... Uma vez entendendo esse mistério... logo então, FICA SEPARADO esses dois assuntos, a saber: UMA COISA É A SALVAÇÃO...OUTRA COISA É A DOUTRINA... A Salvação nos foi dada PELA GRAÇA DE DEUS, que foi dada á todos os filhos (da salvação, ovelhas...) de Deus....

A Doutrina É O APOSTOLADO, que vem de Paulo, o apóstolo dos gentios... (Rom. 11:13) Por isso que Paulo disse PARA NÃO CONHECER A NINGUÉM SEGUNDO A CARNE (II Cor. 5:16), pois se olharmos "para a carne" nunca vamos aceitar que um bandido, um ladrão, uma prostituta,ou uma pessoa que ESTÁ NA DOUTRINA ERRADA, E ATÉ MESMO ANTI-CRISTÃ seja salvo.... Por isso, pra se entender ESSE MISTÉRIO perfeitamente, antes de tudo é preciso considerar o MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO.... isto é, DEUS ESTAVA EM CRISTO, RECONCILIANDO CONSIGO MESMO OM MUNDO (e o mais importante....) NÃO IMPUTANDO AOS HOMENS OS SEUS PECADOS... (II Cor. 5:19)

Muitos "crentes" vão se surpreender quando chegar no Paraíso e ver muitos "pessoas" que nunca imaginariam e nem aceitariam que estivesse ali..... (pois pensam que O CÉU é um lugar "para quem merece" estar ali....NA VERDADE NINGUÉM MERECE !!!! Por isso Deus disse á Paulo que A SALVAÇÃO É PELA SUA GRAÇA.... (Efés. 2:8)

• Não estou aqui dizendo em hipótese alguma que "a doutrina" deles (dos espíritas, budistas, Testemunhas de Jeová, catolicismo e outras seitas e religiões mais... ) está correta, pois na maioria das vezes não está... e mais uma vez digo, muitas doutrinas e práticas até anti-cristãs..... (mas o assunto aqui NÃO É DOUTRINA, é SALVAÇÃO PELA GRAÇA de Deus....) O que difere e muito deles pra nós É A CONFISSÃO DE FÉ, pois confessamos a Jesus Cristo, nosso Senhor.... estou querendo dizer aqui que NÃO BASTA ser filho de Deus , é preciso CONFESSAR A JESUS COMO SENHOR para a glória de Deus Pai (Filip. 2:9 a 11) Pois OS QUE CONFESSAREM A JESUS COMO SENHOR são os que farão parte do arrebatamento !!!! Por outro lado, os que não confessarem a Jesus não subirão.... e só será salvos "pela Graça" quando morrerem....... mas até morrer, passarão por todo um terrível sofrimento na terra.....

(por Marcos Gomes Apóstolo....)

MGA - "A GRAÇA como ela é ! O APOSTOLADO como tem que ser....."

Março / 2014




* UNÇÃO DO ESPÍRITO x INDUÇÃO E HIPNOSE CARNAL (por MGA...)

* Não se pode comparar..... pois quando Deus me chamou para o Ministério foi ATRAVÉS DA UNÇÃO..... recebi uma UNÇÃO de um homem de Deus e então minha vida foi radicalmente transformada... Deus mudou minha história. (é verdade que cada caso é um caso....) EU SEI o que é da carne e o que é do Espírito.... Há os "exageros carnais", mas não se pode "generalizar" , hoje eu sou o que sou POR CAUSA DA UNÇÃO QUE EU RECEBI em 1.992... ou eu não sou um homem de Deus ???? A UNÇÃO DO ESPÍRITO (não uma hipnose carnal e indutiva...) ME TRANSFORMOU EM UMA OUTRA PESSOA.... como está escrito em I Samuel 10:6...... Comparar A UNÇÃO DO ESPÍRITO com um mero “cair no chão” é pura falta de DISCERNIMENTO... pois uma coisa não tem nada a ver com a outra......

Ninguém seja "confundido" por um falso sinal... ou uma “falsa manifestação” do Espírito Santo... para que A OBRA DO ESPÍRITO SANTO não seja "confundida" com AS OBRAS DA CARNE... Pois uma vez Moisés jogou sua vara no chão e a vara se transformou em serpente... então Faraó chamou seus "magos, bruxos e feiticeiros" os quais também jogaram no chão suas varas e elas "também se transformaram" em serpentes.... MAS A SERPENTE DE MOISÉS E ARÃO ENGOLIU TODAS AS OUTRAS SERPENTES... (Êxodo 7) , provando que O VERDADEIRO MILAGRE QUE PROVÉM DE DEUS sobressai sobre o falso sinal, sobre o falso milagre....

HAJA DISCERNIMENTO SOBRE O POVO DE DEUS para que não sejam "enganados nem confundidos" por falsos profetas, cientistas, filósofos e hipnólogos, POIS A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NÃO PODE SER CONFUNDIDA COM AS OBRAS DA CARNE..... - MGA

MGA: "A GRAÇA como ela é ! O APOSTOLADO como tem que ser..."

Março / 2014



* NÃO PULE DO BARCO ! AJUDE A CONSERTAR OS FUROS QUE HÁ NELE.... (por MGA...)

Paulo disse: "Até importa que haja heresias entre vós, para que OS QUE TEM a aprovação de Deus SE MANIFESTEM no vosso meio..." (I Cor. 11:19)

Não precisa ser um "conhecedor exímio da Palavra" para entender o que Paulo ensinou... "SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS, PERDOAI-VOS UNS AOS OUTROS, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. E sobre tudo isto, REVESTI-VOS DE AMOR, QUE É O VÍNCULO DA PERFEIÇÃO. E a paz de Deus, PARA A QUAL FOSTES CHAMADOS EM UM SÓ CORPO, domine em vossos corações. E sede agradecidos..." (Colos. 3:13 a 15)

Não fomos chamados para "ver defeitos e apontar defeitos", fomos chamados PARA AMAR ! Quem conhece A GRAÇA, ama ! Suporta !

Quem de fato ama, NÃO ABANDONA aqueles que estão sendo enganados pelo sistema.... Não temos que "pular do barco" porque TEM FUROS NO BARCO, temos é que consertar o barco !!!! NÃO SOMOS DAQUELES QUE RETROCEDEM PARA A PERDIÇÃO ! (Hebreus 10:39) Pelo menos eu não sou.....

Continuarei trabalhando e, me esforçando, no objetivo de AJUDAR A CONSERTAR OS FUROS QUE DE FATO HÁ NO BARCO...

"Fiz-me fraco para com os fracos, PARA GANHAR OS FRACOS... Fiz-me tudo PARA COM TODOS, PARA POR TODOS OS MEIOS chagar a salvar alguns FAÇO TUDO ISSO POR CAUSA DO EVANGELHO PARA SER TAMBÉM PARTICIPANTE DELE..." (I Cor. 9: 22 e 23)

E isso eu aprendi com Paulo, que disse para que eu o imitasse... (I Cor. 11:1)

*** INFELIZMENTE..... pra muitos... é "mais fácil" viver em graça sozinho.... do que ter que SUPORTAR OS FRACOS NA FÉ.... que por ignorância padecem nas mãos do SISTEMA RELIGIOSO....

ORO PARA QUE OS SEUS OLHOS SEJAM ILUMINADOS..... (Efés. 1:18)

MGA: "A GRAÇA como ela é ! O APOSTOLADO como tem que ser...."

MARÇO / 2014




* CUIDADO com aqueles que dizem: "NÓS SOMOS A IGREJA !" (não precisamos congregar, isso é coisa de religioso.....)

?????????????? Isso não quer dizer que não temos que NOS AJUNTAR (congregar) para comunhão, pregação e ensino do Evangelho..... Se as "igrejas da Lei" são meramente religiosas pra quem não sabe já existem várias IGREJAS EM GRAÇA, onde se recebe o verdadeiro Evangelho......

A Bíblia fala sobre DOIS TIPOS DE IGREJA: 1ª) A Igreja (em maiúsculo) de Cristo, que SOMOS NÓS, O CORPO DE CRISTO.... e nesse Corpo somos membros desse Corpo.... e 2ª) A igreja (em minúsculo) local, ou seja, OS MEMBROS DO CORPO DE CRISTO REUNIDOS, CONGREGANDO EM UM LUGAR.... Paulo foi claro quando disse: "A uns estabeleceu Deus NA IGREJA primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas em terceiro lugar mestres..." (I Cor. 12:28) , uma vez Paulo recomendou a irmã Febe que serve A IGREJA que estava em Cencréia... (Romanos 16:1) Priscila e Áquila tinha UMA IGREJA em sua casa.... (Romanos 16:5) enfim.....

* RESUMINDO: A ideia de que devemos adorar a Deus em espírito e em verdade (E ISSO NÃO É NENHUMA NOVIDADE.... NÃO É NENHUMA REVELAÇÃO EXTRAORDINÁRIA.....) não significa em hipótese alguma que "não temos ou não devemos congregar" , ISSO JÁ SE TORNA HERESIA ! É verdade, é obvio, que DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS..... mas isso não significa em hipótese alguma que não temos ou não devemos congregar....... pois uma coisa não tem nada a ver com a outra.....

A IGREJA DE CRISTO É UM CORPO COM MUITOS MEMBROS (I Cor 12:12 a 30), como está escrito: "TODOS OS QUE CRIAM ESTAVAM JUNTOS..." (Atos 2:44) irmãos, é precismo tomar muito cuidado, pois UMA MEIA VERDADE, SE TORNA UMA GRANDE MENTIRA......

"Pastores fracassados" ministerialmente falando dizem: "NÓS SOMOS A IGREJA !" (você não precisa congregar.....) Perceba que TAIS PASTORES não tem NENHUMA OBRA NO SENHOR !!!!! São "pastores sem ovelhas", são "pastores sozinhos", que não tem NENHUM FRUTO para provar o seu chamado..... Tem um "pastor' que agora inventou a frase: "Igreja sem paredes !" ( em outras palavras ele está dizendo: OLHEM , eu estou sozinho, já tentei várias vezes abrir um ministério e fracassei porque Deus não foi comigo... e não aprovou a minha obra...." )

Ovelhas de Jesus ! NÃO EXISTE PASTOR SEM OVELHAS !!!!!!!!

Existe OVELHAS SEM PASTOR, MAS NÃO EXISTE PASTOR SEM OVELHAS !!!!

Se Deus de fato levantou e chamou alguém para ser pastor, então haverá ovelhas seguindo esse pastor....

Lembrem-se: TODOS OS QUE CRIAM ESTAVAM JUNTOS !!! (Atos 2:44)

Não deixando de congregar, como é o costume de "alguns....." (Hebreus 10:25)

* Combatendo as "meias verdades.

Marcos Gomes Apóstolo...... ( MGA )



Ministração Profética veja outros meses