Dia 09 - Como orar corretamente ?




**** COMO ORAR CORRETAMENTE ??????? (por MGA)

1º) Jesus disse: "PEDI, e dar-se-vos-á... BUSCAI, e encontrareis... BATEI, e abrir-se-vos-á... Pois aquele que PEDE, recebe...o que BUSCA, encontra... e ao que BATE, se abre..." (Mat. 7: 7)

Jesus nos deixou claro que é preciso PEDIR, BUSCAR e BATER ! a) PEDIR (é suplicar.... pois ninguém pede "uma só vez...") , b) BUSCAR (é ter objetivo... nem sempre se acha o que procura logo na primeira busca...) c) BATER (com perseverança... já viu alguém bater numa porta com apenas "um toc" ??? Como é que se bate ? Geralmente é "Toc, Toc, Toc, Toc !" E se não for atendido, depois de um breve tempo mais uma vez: "Toc, Toc, Toc, Toc !" E isso se repete até a porta se abrir...)

2º) Tiago disse: 'Pedis e não recebeis, PORQUE PEDIS MAL, para o gastardes em vossos prazeres...." (Tia. 4:3)

--- Imagina um pai muito rico e bem sucedido... comemorando o aniversário do filho de 15 anos..... o pai com muito amor lhe prepara uma grande festa, com tudo de bom e do melhor.... e então o filho se achega ao pai e diz: --- Pai o senhor me ama ? Ao que o pai responde: Sim filho, te amo muito, e darei minha vida por você ! O filho continua: --- Me ama mesmo ? Sim ! Dou minha vida por você ! (responde o pai...) E o filho lhe diz: --- Me dá de presente uma motocicleta de 1.100 cilindradas como presente de aniversário, pois o senhor é rico e tem bastante condições e poder para através de um simples telefonema fazer alguém entregar a motocicleta de 1.100 cilindradas aqui em casa em menos de 1 hora.... E o pai imediatamente responde ao filho: --- Exatamente porque te amo muito, que não te darei a motocicleta !!!! Pois ainda és menor de idade, não tem habilitação, não tens maturidade, nem experiência, nem prática para conduzir tal motocicleta..... (...e então o filho sai cabisbaixo entristecido e decepcionado com o pai.....)

* Esse menino de 15 anos.... "pediu e não recebeu...porque pediu mal... para gastar em seus próprios prazeres....."

*** MORAL DA HISTÓRIA: NÃO BASTA PEDIR ! É preciso saber pedir, ou melhor, O QUE PEDIR.... para que de fato seja atendido pelo Pai !!! É claro que NENHUM PAI atenderá a um filho "só porque ele pediu..." um verdadeiro pai, PRIMEIRO analisará "o pedido" do filho..... e dependendo "do pedido" o pai poderá atendê-lo ou não !

Os filhos de Deus por vezes PEDEM E NÃO RECEBEM porque PEDEM MAL ! Então.... O QUE FAZER para ser atendido pelo Pai ? O que fazer para PEDIR E RECEBER ????? (vejamos o que Paulo falou....)

3º) "Da mesma maneira também O ESPÍRITO SANTO AJUDA as nossas fraquezas, pois NÃO SABEMOS O QUE HAVEMOS DE PEDIR COMO CONVÉM... mas o mesmo ESPÍRITO SANTO INTERCEDE POR NÓS com gemidos inexprimíveis... e Aquele que examina os corações sabe qual é A INTENÇÃO DO ESPÍRITO, porque SEGUNDO A VONTADE DE DEUS É QUE INTERCEDE pelos santos...." (Rom. 8: 26 e 27)

*** Em outras palavras O QUE PAULO ESTÁ NOS DIZENDO ???? Que PARA ORAR (ou para PEDIR, BUSCAR e BATER...) é preciso DEPENDER DO ESPÍRITO SANTO.... pois só assim de fato e de verdade vamos "SABER O QUE PEDIR COMO CONVÉM..." e só assim vamos de fato e de verdade "PEDIR e RECEBER, porque PEDIREMO BEM, segundo a vontade de Deus... (Rom. 8:27) Aba, Pai......

Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA