Dia 18 - Fé ou obras da lei ?




*** FÉ ou OBRAS DA LEI ???? (por MGA)

Paulo, indignado com aqueles cristãos que já estavam em graça e debaixo de seu apostolado, perguntou á eles, totalmente perplexo e escandalizado : “Ó gálatas tolos ! QUEM FOI QUE OS ENFEITIÇOU ?

Vocês tiveram, diante dos seus próprios olhos, uma descrição clara da morte de Jesus Cristo na cruz. Respondam somente isto: Vocês receberam o Espírito de Deus porque fizeram o que a Lei manda ou porque ouviram a Boa Notícia do Evangelho e creram nela ? Como podem ter tão pouco juízo ? Vocês começaram pelo Espírito de Deus e agora querem terminar pelas suas próprias forças ? Será que a experiência de vocês não serviu para nada ?” (Gál. 3: 1 a 4 – versão linguagem de hoje - SBB)

“Gálatas insensatos ! QUEM FOI O “FEITICEIRO” que os sugestionou e pôs em vocês esse encantamento ruinoso ? Porque vocês costumavam ver o significado da morte de Jesus Cristo tão claramente como se eu tivesse exibido diante de vocês um quadro com o retrato de Cristo morrendo na cruz. Só quero fazer-lhes uma pergunta: Vocês receberam o Espírito Santo pela “tentativa de guardar as leis judaicas” ? Claro que não ! Pois o Espírito Santo só veio sobre vocês depois que vocês ouviram acerca de Cristo e confiaram nEle para ser salvos. Então, será que vocês ficaram completamente loucos ? Pois se “a tentativa de obedecer as leis judaicas” NUNCA lhes deu vida espiritual no princípio, por que vocês pensam que a tentativa de lhes obedecer “agora” os fará cristãos mais fortes ? Vocês sofreram tanto pelo Evangelho. E agora vão simplesmente jogar tudo pela janela ? Mal posso acreditar nisso !” (Gál. 3: 1 a 4 – versão ampliada – Bíblia Viva)

--- Pedro foi chamado de “feiticeiro”, isto é, foi chamado de carnal ! (Gál. 5: 19 e 20) Esse feiticeiro era Pedro ! Foi ele quem “enfeitiçou” os gálatas. Paulo disse que o “feiticeiro” era Pedro. PERCEBA que foi ele...

“Mas quando vi que “NÃO ANDAVAM” CORRETAMENTE CONFORME A VERDADE DO EVANGELHO, disse ao feitic...(OPS) disse a Pedro, na presença de todos: Se tu (Pedro), sendo judeu, VIVES COMO OS GENTIOS, e não como judeu, POR QUE OBRIGAS OS GENTIOS (os gálatas)a viverem como judeus ? ( Gál. 2: 14 )

Creio que AGORA ficou claro, heim ! E eu faço uma pergunta:

--- QUEM “NÃO ANDAVAM” corretamente conforme a verdade do Evangelho ? A resposta está no verso 9 de Gálatas 2, confira comigo : “Quando conheceram a Graça que me fora dada, Tiago, Pedro e João, que eram considerados como as colunas, deram-nos as destras da comunhão, a mim(à Paulo)e a Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles aos judeus...” (Gál. 2: 9)

AGORA FICOU MAIS CLARO AINDA ! ! ! Por isso que não podemos escutar a Tiago, nem Pedro e nem João, pois eles foram enviados aos judeus, suas “doutrinas” não é para nós ! Nós somos gentios; Paulo é o nosso único apóstolo, pregador e mestre na fé e na verdade... (I Timó. 2:7 _ Rom. 11: 13) ABA PAI ?

Pedro “enfeitiçou” os gálatas, que eram gentios; dizendo-lhes que era necessário circuncidar seus filhos... por isso que Paulo disse aos gálatas (um povo que nunca viveu debaixo da lei, um povo que não conhecia a Cristo segundo a carne, um povo que estava em graça e debaixo do apostolado, mas foram enfeitiçados, foram enganados com um falso Evangelho, o de Pedro...) :

“De novo testifico a todo homem que se deixar circuncidar, que está obrigado a guardar toda a Lei. Separados estais de Cristo, vós os que “vos justificais” pela Lei, da Graça tendes caído...” ( Gál. 5: 3 e 4)

Pergunto: --- Por que Paulo teria que falar de circuncisão para um povo gentio ?

--- Que motivo levaria Paulo a falar sobre esse “assunto da Lei judaica” com um povo gentio ? Visto que já estavam debaixo de uma Nova Aliança ?

A RESPOSTA é simples: --- Pedro os enfeitiçou ! Pedro “enfernizou” a vida dos gálatas... dizendo que eles precisavam cumprir as “obras da Lei...” e então Paulo foi obrigado a deixá-los bem claro :

“Todos aqueles que são das obras da Lei estão debaixo da maldição...” (Gál. 3: 10)

Por isso também que logo no início da carta aos gálatas Paulo já começa exortando-os à que sejam FIRMES e CONSTANTES... Perplexo e admirado com a inconstância dos gálatas, Paulo lhe disse:

“Admira-me que “TÃO DEPRESSA” (?!?) estejais passando daquele que vos chamou na Graça de Cristo, para “outro” Evangelho... (que era o de Pedro...)o qual não é outro, mas HÁ ALGUNS que vos inquietam...(e, quem eram esses “alguns” ? Tá na cara: Pedro, Tiago e João... tá claro ou não tá claro ? ? ?) e QUEREM TRANSTORNAR o Evangelho de Cristo...” (Gál. 1: 6 e 7)

Assim também está nos dias de hoje. Os “pregadores” adeptos de Tiago, Pedro e João também estão TRANSTORNANDO o Evangelho de Cristo que pregamos... Eles transtornam casas inteiras, ensinando o que não convém, por torpe ganância... (Tito 1: 11)

Eles, como eles (Tiago, Pedro e João) transtornam o Evangelho de Cristo porque pregam o “evangelho de Jesus de Nazaré”, pois até hoje a leitura da antiga aliança PERMANECE o mesmo véu (II Cor. 3: 14), a saber, o Cristo segundo a carne, o véu que está posto sobre o coração deles... (Heb. 10: 20), por isso que não nos entendem: HÁ UM VÉU SOBRE O CORAÇÃO DELES ! Por que ? ? ? .....muita leitura do antigo testamento....

“Mas os seus sentidos foram EMBOTADOS pois ATÉ HOJE, à leitura da antiga aliança, permanece o mesmo véu. NÃO FOI REMOVIDO, porque SOMENTE EM GRAÇA é ele abolido... Pois ATÉ HOJE(nas igrejas do Sistema), quando é lido Moisés, o véu(o Cristo segundo a carne) está posto sobre o coração deles. Mas, quando um deles SE CONVERTE(está claro que o Sistema, as igrejas evangélicas AINDA não estão convertidos...)ao Senhor então o véu (o Cristo segundo a carne, o Jesus judeu) lhe é retirado. Ora, o Senhor é o Espírito...” (II Cor. 3: 14 a 17)

Essa é a revelação ! O SENHOR É O ESPÍRITO ! Nesta Nova Aliança, o Senhor não está mais em carne, como estava em Nazaré.

Agora Ele está em Espírito, em nós. Por isso que Paulo nos ensinou a não conhecê-lo segundo a carne... (II Cor. 5: 16) pois a carne é o véu, que os impede de ver a glória de Deus, por isso não nos entende e nem entende a Graça e o Apostolado... Aí está o motivo porque Tiago, Pedro e João transtornavam os gentios, assim também como os pastores e pregadores da lei transtornam o povo em graça. Não nos entendem porque ATÉ HOJE permanece o mesmo véu ! Só conhecem a Cristo segundo a carne, por isso que estão firmados em batismos, em jejuns, em orações nos montes, em unção com óleo, em demônios e toda sorte de obras mortas, PORQUE SÓ CONHECEM A CRISTO EM CARNE !

Não conhecem o Cristo ressuscitado, não O conhecem em Espírito, mas somente em carne, de modo que O imitam em suas obras mortas que outrora praticou, debaixo da Lei...

Ora, o Senhor é o Espírito ! O Senhor é o Espírito ! O Senhor é o Espírito !

Que isso lhes seja revelado em sua plenitude...

--- Esta é a Palavra do século ! Esta é a Palavra deste último milênio :

DEUS ESTÁ PROCURANDO HOMENS E MULHERES QUE SAIBAM SALVAR UM CRENTE !

Isso é um trabalho de muito cuidado . Porque um dia você vai deixá-los só, pois não convém que esteja muito tempo com eles. Há tempo de mover-se, há tempo em que Deus vai te mover para outras coisas... Então, o que você vai fazer com “um crente” que está bem próximo de você, que não vem à igreja, que não gosta de igreja... que só gosta de seus hobbies, seus entretenimentos, o mundo secular e etc...

PORÉM, VOCÊ TEM QUE SALVÁ- LO ! E como você vai fazer isso ? “A PRIMEIRA COISA” que você tem que fazer é TIRAR O VÉU DELE ! Para que se converta, porque você não pode trabalhar muito com uma pessoa que não esteja convertida. De modo que você tem que TIRÁ-LO do Jesus de Nazaré e LEVÁ-LO ao Jesus Ressuscitado ! Ao persistir e perseverar nisso “o véu” dele cai ! Você já o tem “do outro lado do rio...” Já o pôs a pensar. E então, não se constranja em dar-lhe TODO O CONSELHO sobre a Graça e o Apostolado. Se você tiver que dizer que Adão foi o diabo, então diga ! Se o Espírito de Cristo o guiar para a Predestinação, então leve-o até lá ! De modo que você será guiado por Deus AO CAMINHO em que deve instruí-lo...

Se tiver que dizer que a “santa ceia” e o “batismo em água” é um rudimento de obras mortas, então diga ! Deus o guiará ! Você sentirá UM IMPULSO do Espírito, para fazer, ou não fazer tal coisa... O que você NÃO PODE é ficar constrangido em lhe dizer TODA A VERDADE, e conscientemente permitir que seu irmão fique em erros doutrinários, e o pior : EM APOSTASIA. SALVE – O !

Mas não se esqueçam ! Um trabalho de salvamento, ás vezes, levas horas... dias.... meses... e até anos... Lembre sempre como que um bombeiro age para salvar uma vida. Ele NUNCA chega “com tudo” puxando as pernas de qualquer jeito, ou os braços, ou a coluna, ou o pescoço... NÃO ! Ele NUNCA pode chegar “agindo desse jeito”, pois uma atitude errada, ao invés de salvar tal pessoa que sofreu um “acidente” (pelo sistema religioso) poderá levá-lo à morte, e nossa missão é salvá-lo ! E não matá-lo. Aprendamos com o toque da primeira trombeta :

“Fiz-me tudo para com todos, para POR TODOS OS MEIOS chegar a SALVAR alguns...” (I Cor. 9:22b)

Cuida de ti mesmo !!! Porque esse “Sistema” que está lá fora vai impedir que você dê a revelação.....

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA 04/Set./2015