Dia 04 - Só as 14 cartas de Paulo ?





ANÔNIMO   Apóstolo graça e paz....  Se eu levar pra minha vida,só as 14 cartas de Paulo tô fazendo certo ou não ?

MGA  Graça e paz abençoado....

--- Não é correto o ser radical e extremista.... Temos que (em tudo) ter MODERAÇÃO....

Se eu disser que é certo agir assim, como dirá que O SENHOR É O TEU PASTOR E QUE NADA TE FALTARÁ ??? (Salmos 23:1)

Como dirá que MIL CAIRÃO AO SEU LADO E DEZ MIL A SUA DIREITA E QUE TU NÃOS SERÁS ATINGIDO ??? (Salmos 91:7)

Como dirá que CRISTO LEVOU SOBRE SI AS SUAS ENFERMIDADES E AS SUAS DORES ??? (Isa. 53:4) , enfim......

Como posso indicar essa "posição  doutrinária" , visto que O MOVER DO ESPÍRITO SANTO EM NÓS é profético e apostólico ???

Jó disse que DEUS FALA ORA DE UM MODO ORA DE OUTRO.... (Jó 33:14), em outras palavras estaria como que "colocando Deus numa caixinha..." , ou como que "limitando Deus..."

Paulo disse que TODA ESCRITURAS (de Gênesis á Malaquias) é divinamente inspirada E PROVEITOSA para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça...a fim de que o homem (mulher) de Deus seja E PERFEITAMENTE PREPARADO para toda boa obra.... (II Timó. 3:16 e 17)

Paulo disse que fomos (A IGREJA) edificados SOBRE O FUNDAMENTO DOS APÓSTOLOS E DOS PROFETAS, sendo o próprio Cristo Jesus A PRINCIPAL pedra angular... (Efés. 2:20)

,,,enfim......

NÃO É SÁBIO "descartar" tudo...e ficar somente "com as 14 cartas de Paulo" (uma vez que é o que seguimos como gentios....), pois seria como que "insultar  ou subestimar a Deus", pois AS ESCRITURAS não contém "só a Lei de Moisés", para quem tem OLHOS ILUMINADOS e DISCERNIMENTO colhe muita revelação nelas, afinal....FORAM DELAS QUE PAULO INTERPRETOU A GRAÇA DE DEUS EM CRISTO.....


Marcos Gomes Apóstolo
Março / 2.020