Dia 05 - Pastor (para cuidar de ovelhas) tem que ...




* PASTOR (para cuidar de ovelhas) tem que saber INTERPRETAR a Bíblia !

---- Há “pastores” que usam TEXTO FORA DO CONTEXTO e então BAGUNÇAM A MENTE das ovelhas no quesito INTERPRETAR a Palavra de Deus.... Não se pode usar um texto fora do seu contexto !!!!! Em outras palavras: “NÃO DIGA COM CERTEZA, O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ COM CLAREZA !!!”

* Sabem o que DEUS fala sobre “pastores” que confunde a mente das Suas ovelhas ? * Sabem o que Deus fala sobre “pastores” que trazem uma FALSA INTERPRETAÇÃO da Sua Palavra ??? Deus diz assim:

"QUEM É ESTE que escurece o Meu conselho COM PALAVRAS SEM CONHECIMENTO?" (Jó 38:2)

--- Há "pastores" não conhecem nada de HERMENÊUTICA (a ciência que estuda a INTERPRETAÇÃO da Palavra de Deus, ou seja, UM TEXTO SÓ É VÁLIDO COM O SEU CONTEXTO..... e não apenas "um pedacinho isolado" do texto...) Tais "pastores" não servem para servir ! Não podem ser pastores ! Pois NÃO SABEM INTERPRETAR a Palavra de Deus !!!! * Imaginem seu pai chegando na igreja, e um "pastor" pegar um texto da Bíblia é dizer para a congregação: "Levantai-vos, partamos ! VEDE, O TRAIDOR SE APROXIMA !" (Mat. 26:46)

Citei esse texto acima DE PROPÓSITO para que vocês vejam e aprendam que UM TEXTO SÓ É VALIDO COM O CONTEXTO.... no texto citado acima O CONTEXTO diz a respeito de Judas, que trairia a Jesus... e não ao "seu pai" que estava chegando na igreja... (PERCEBEU como um texto sem o contexto DÁ UM OUTRO SENTIDO ???)

É exatamente isso que "o pastor" precisa saber ! Um pastor é como um médico, NÃO PODE DAR REMÉDIO ERRADO, senão pode matar seus pacientes, isto é, suas ovelhas... (se referindo a um pastor...) Se o médico (o pastor) NÃO SABE “qual remédio” dar para o paciente, então é melhor ele IR ESTUDAR para não cometer erros que podem ser irreversíveis !!!!! Teve um “pastor” que cometeu um ERRO GRAVÍSSIMO DE INTERPRETAÇÃO ! Erro, porque na verdade não soube NEM LER o texto corretamente, o que acabou fazendo-o viver em adultério, e o pior, pensando que era da “vontade” de Deus..... veja o texto abaixo que “o pastor” usou:

“Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, E ADÚLTERA, como o Senhor ama aos filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses...” (Osé. 3:1) {Esse é o TEXTO CORRETO.... }

Agora veja abaixo como “o pastor” interpretou o texto de Oséias 3:1....

“Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo E ADULTERA.....” (...então “o pastor” foi até seu amigo, tomou a mulher dele e adulterou com ela, dizendo para eles que era “da vontade” do Senhor, pois assim estava na Bíblia....) !?!

*** Você NÃO ACHA que o Senhor iria mandar um pastor ADULTERAR não é ??? Sendo Ele mesmo contra o adultério ! Sendo que Sua Palavra diz claramente: NÃO ADULTERARÁS ! Pois é isso que “o pastor” achou, e até fez “o que o Senhor mandou...” (ainda jogou a culpa em Deus....)

Quando o tal “pastor” foi interrogado por tal modo de viver, “o pastor” pegou a Bíblia e citou Oséias 3:1.... quando a autoridade foi ler o texto, logo percebeu que “o pastor” estava equivocado, pois POR NÃO SABER LER E INTERPRETAR UM TEXTO estava crendo que deveria adulterar, quando o texto diz claramente “ADÚLTERA...” e não “ADULTERA....” (pra vocês verem nas mãos de quem muitas ovelhas estão....)

---- A Bíblia está repleta de HIPÉRBOLE (quando se usa um “exagero” na conversação, ou seja, uma “força de expressão”, palavras e frases que não se pode “interpretar ao pé da letra....” , por exemplo , quando alguém diz: “Estou morrendo de sono !” Isso é uma hipérbole, ou seja, “um exagero”, pois na verdade, NINGUÉM MORRE DE SONO.... é apenas uma “força de expressão” que se usa para se dizer quando se está com muito sono....)

Outro caso, foi “um pastor” dizer á igreja que “o Senhor varrerá todo o mal...” e então começou a “orar por centenas de vassouras” e vendê-las, dizendo que “o Senhor varreria todo o mal” de suas vidas..... (?!?) Tal frase do “pastor” na verdade seria apenas UMA FORÇA DE EXPRESSÃO que havia na Lei, na Antiga Aliança,e que não se pode entender literalmente, pois na verdade o Senhor “já varreu” (já tirou) esse mal, quando pela morte de Jesus ANIQUILOU O DIABO (Heb. 2:14), e NOS TIROU DO PODER DAS TREVAS, nos transportando para o Seu Reino... (Colos. 1: 13) Se “o pastor” pregasse e ensinasse A GRAÇA de Deus em Cristo, não passaria por “falso profeta” e nem por “falsificador da Palavra de Deus”, pois a Bíblia nos diz que A GRAÇA (Jesus Cristo) alcançou Ministério MAIS EXCELENTE, quanto é Mediador de SUPERIOR ALIANÇA, e que está firmada em MELHORES PROMESSAS.... (Heb. 8:6)

Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA "A GRAÇA como ela é ! O APOSTOLADO como tem que ser...." Na Rua Oratório, 5.008 – Jd, Ana Maria – SANTO ANDRÉ – SP

Fev/2015