O Reino de Deus Já Veio

O REINO DE DEUS JÁ VEIO !
  
 
 
“E CONHECEREIS A VERDADE E  A VERDADE 
VOS  LIBERTARÁ..." 
 
--- Chegou a hora, chegou o momento em que já estava predestinado por Deus para que essa Apostila chegasse em suas mãos...
 
Agora você vai saber da Verdade como ela é ! E quando um filho de Deus ouve e conhece a Verdade, no exato momento SE CUMPRE o que o próprio Senhor Jesus disse:
 
“E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará !” 
(Jo. 8: 32)
 
E a “lei da verdade” é assim :  Ao se OUVIR e CONHECER a Verdade nunca mais, nem nada, e nem ninguém conseguirá  te enganar novamente... A Verdade liberta ! Mas não de um “suposto demônio”,   mas da ignorância e da falta de entendimento espiritual. Me lembro quando “cria que o diabo estava solto no mundo...” (?!?)
E então quando recebi a Graça e o Apostolado recebi também o conhecimento e o entendimento de que o diabo JÁ FOI ANIQUILADO !
Como está escrito...
 
“...para que PELA  MORTEaniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; e livrasse a todos os que com medo da morte (a saber, 
do diabo), estavam por toda vida sujeitos a escravidão.” (Heb. 2: 14 e 15)
 
* Quando Jesus MORREU NA CRUZ sua morte ANIQUILOU o diabo !
Só precisamos SABER !  Só precisamos CONHECER a Verdade !
 
* Quando conheci essa Verdade (de que o diabo foi aniquilado pela morte de Jesus... não precisei que ninguém orasse por mim... não  precisei  colocar  o  meu  nome  no  “livro  de  oração”  para  que “Deus me abençoasse...” -  Não precisei fazer “campanhas e correntes” de libertação... Não !) ela me libertou !  Aba Pai ! 
É através do CONHECIMENTO DA VERDADE que os filhos de Deus são libertos.  
Pois... quem CONHECE a Verdade não se sujeita a nenhum tipo de escravidão religiosa, de nada e nem de ninguém ! Pois, se você SABE... se você CONHECE Hebreus 2: 14 e 15  NUNCA MAIS você será enganado por ninguém...  O assunto diabo para você não te amedrontará, e nem te deixará debaixo de condenação, pois SABEMOS e CONHECEMOS nossa posição espiritual diante de Deus: 
 
“COM CRISTO, ACIMA DE TODO PRINCIPADO E POTESTADE !”
(Efés. 1: 21)
 
Hoje, debaixo desta Nova Aliança, debaixo da Graça (Rom. 6: 14) você não precisa mais de um “intercessor” (nossos irmãos católicos ainda não sabem disso...), pois Jesus Cristo é o nosso Único Intercessor por nós diante de Deus... (I Timó. 2: 5 – Rom. 8: 26 e 27) Você não precisa mais de um “sacerdote”. 
Agora, Jesus Cristo é o nosso grande Sumo Sacerdote (Heb. 8: 1), o qual nos apresentou santos e irrepreensíveis diante de Deus... aba Pai !
Agora, nesta Graça na qual estamos firmes, também não precisamos de um “serviço terceirizado”, 
pois TUDO ESTÁ FEITO ! E de uma vez por todas !  (Heb. 10: 10, 12 e 14)   
 
 
O que precisamos mesmo, de fato e de verdade, É CONHECER o que já foi feito, de uma vez por todas, por nós...
Na verdade, nem é “muito importante” estar perto fisicamente de um apóstolo de edificação... (pois nem sempre os Corintos, os Gálatas, os Efésios estavam perto de Paulo... o importante é a INFORMAÇÃO !) 
Há pessoas que estão longe de mim, e bem longe fisicamente, e que estão debaixo do meu apostolado no Senhor, recebendo toda a plenitude do conhecimento espiritual que está libertando as mentes que outrora foram escravizadas e cauterizadas pelo Sistema Religioso, mas que agora estão sendo renovadas com o conhecimento da Verdade, de modo que ao passo que vão conhecendo vão sendo libertas... aba Pai !
Libertas da mentira a respeito de Deus... libertas das heresias destruidoras...  Libertas da apostasia... e das filosofias vãs de falsos profetas, falsos pastores e falsos apóstolos... (II Cor. 11: 13)
 
Precisamos mais do que nunca AVANÇAR com a Graça e com o Apostolado no Brasil para que os Escolhidos sejam alcançados...  * Quem já recebeu a Graça e o Apostolado já está obedecendo a fé, de modo que  assim como as formigas e os gafanhotos trabalham em conjunto e em extrema união, assim também nós (o povo em graça) levemos essa Verdade que tem e está transformando todos aqueles que a ouvem e a lêem... Pois como Jesus disse, os que CONHECEREM essa Verdade pela própria Verdade serão libertos... aba Pai...
 
         Ministério GRAÇA e APOSTOLADO
* Pastor, Mestre, Evangelista, Profeta  e  Apóstolo  Marcos  Gomes
Igreja em Graça Palavra de Deus
                                                                                                                                  ( Outubro de 2.002 )
 
 
 
O  REINO  DE  DEUS 
JÁ VEIO ! 
 
 
 Você  sabia  que  o  Reino  de  Deus  já  veio ? 
E não só já veio como está dentro de nós ! Aba Pai ! 
*** A maioria dos crentes na face da terra não sabem disso. 
Ou se “sabem” (que eu não creio...) não vivem como se soubessem...
Toda sorte de religioso “ora ou reza” o “Pai nosso”. E, qualquer que tiver o conhecimento da Graça saberá e entenderá que HOJE (nesta Nova Aliança) não precisamos dizer essas palavras que, primeiramente foi dirigida aos discípulos judeus, numa antiga aliança, e uma vez que nós somos gentios... os “não-judeus”. 
Jesus nos dias da sua carne, disse aos seus discípulos, que eram judeus: 
“Portanto, vós orareis assim:  
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, “venha o teu reino”, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje. “Perdoa-nos” as nossas dívidas (algumas versões diz “nossos pecados...”), assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre. Amém.  (e concluiu dizendo...)  
Pois “se perdoardes” aos homens as suas ofensas, também  vosso  Pai  celestial  vos  perdoará  a  vós...  
Porém “se não perdoardes” aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas...”  (Mat. 6: 9 a 15) 
*** Agora vamos ANALIZAR essa oração (que pelo mundo todo é proclamada... a tradição adora  guardar esses preceitos religiosos...) à luz do Evangelho e da Graça de Deus em Cristo, firmada neste Novo Pacto de melhores e superiores promessas, pelo sangue de Jesus...   
A verdadeira INTERPRETAÇÃO deste assunto, hoje fica assim: 
* A ORAÇÃO DO “PAI NOSSO”  EM GRAÇA
{ Mateus capítulo 6 do verso 9 ao 15 }
 
* 1o ) Portanto vós orareis assim... (ele estava se dirigindo aos seus discípulos que eram judeus e que estavam ANTES de Cristo, ANTES da cruz, ainda prevalecia a antiga aliança... eles ainda estavam debaixo da lei...)
 
**************************************************
* 2o ) Pai nosso que estás nos céus... 
(Hoje Deus não está mais nos céus ! Deus está em nós ! Ele habita em nós !  A Nova Aliança diz que Ele é o Pai dos espíritos (Heb. 12), e que habita dentro em nós (I Cor. 6), de modo que, nesta última manifestação de Deus como o Espírito Santo, por ser Onipresente HABITA dentro de nós... por isso que Paulo disse que o mesmo Espírito TESTIFICA com o nosso espírito que somos filhos de Deus...  (Rom. 8) 
 
********************************************************** 
* 3o ) Santificado seja o teu nome... 
{o nome de Deus JÁ FOI santificado ! JÁ FOI glorificado ! O Evangelho, a Graça nos diz isso, em Filipenses:  
“Pelo  que  Deus  O  exaltou (a Jesus) soberanamente, 
e lhe deu UM NOME QUE É SOBRE TODO NOME (perceba como o “nome” de Deus JÁ FOI santificado...), para que AO NOME DE JESUS (esse é o nome de Deus, o nome que JÁ FOI santificado...) se dobre todo o joelho dos que estão nos céus (os anjos, arcanjos, querubins e serafins), na terra (os filhos de Deus, os homens e tudo o que existe na terra) 
e debaixo da terra (uma alusão aos principados e potestades), 
e  toda  língua  confesse  que  Cristo  Jesus  é  o  Senhor, 
PARA A GLÓRIA de Deus Pai !”  (Aquele que estava nos céus...)  
(Filip. 2)
 
* Então... conforme o que está escrito, O NOME de Deus JÁ FOI santificado e glorificado, 
de uma vez por todas e para sempre, não é preciso dizer “santificado seja o teu nome” , 
pois JÁ FOI em Cristo, quando este recebeu UM NOME acima de todo o nome... E TUDO o que Cristo fez, já está consumado, de uma vez por todas, e para sempre... aba Pai !}    
 
*******************************************************
 
* 4o ) Venha o Teu reino...   Poucos sabem, mas O REINO DE DEUS JÁ VEIO ! 
Isso já vinha sendo anunciado por Jesus. Se consumou quando o Espírito Santo (o próprio Senhor Jesus, o próprio Deus...) VEIO (passou) HABITAR em Seus filhos... Agora, na Graça, nesta Nova Aliança, neste Novo Pacto; Deus HABITA em nós ! Não é preciso (e nem é correto) dizer: “Senhor, venha a nós o Teu Reino...” Pois o Seu Reino já veio e está em nós ! 
O Reino de Deus é nada mais nada menos que o próprio Deus habitando em nós. 
O Reino de Deus já está em nós !  O Reino de Deus é Cristo em nós !  
O Reino de Deus é o Seu Espírito em nós ! Isto é, o Governo de Deus em nós ! 
Agora nesta Nova Aliança, o próprio Deus nos governa !
Não é mais como era na lei, no antigo testamento.
Agora somos guiados pelo próprio Deus, pelo Espírito Santo, veja: 
“...porque todos os que SÃO GUIADOS pelo Espírito de Deus são filhos de Deus !”
(Rom. 8: 14)
 
“Mas se SOIS GUIADOS pelo Espírito de Deus, não estais debaixo da lei...” 
(Gál. 5: 18)
 
Por isso que Paulo disse:   “...Cristo em vós, a esperança da glória !”  (Colos. 1: 27)
 
Cristo é o próprio Deus !  Cristo é o Senhor, e o Senhor é o Espírito ! (II Cor. 3: 17)
E o Espírito é Deus ! (Jo. 4: 24)  Cristo em vós quer dizer, Deus em vós, o Espírito em vós, ou seja, o Reino, o Governo de Deus em vós, aba Pai ! 
Hoje não somos guiados por um “homem” ainda que profeta, como era na lei.
Hoje você não é guiado por mim, ainda que apóstolo.  Mas pastor, Deus não colocou na Igreja primeiramente apóstolos ?  Sim, mas não para “guiar” vocês, pois mesmo apóstolo ou profeta não somos Onipresente, SÓ DEUS é !  O apóstolo não foi dado por Deus para guiar as pessoas, quem guia é o próprio Deus, pelo Seu Espírito. O apóstolo foi dado por Deus para “mostrar o Caminho” que vocês devem seguir, e então o Espírito de Deus que nesta Nova Aliança 
JÁ HABITA em vocês TESTIFICA (veja Rom. 8: 16) do ensino que o apóstolo lhe dá... 
* Por isso que “no Sistema” vocês não eram felizes, não eram completos, lhes faltavam algo, 
e esse algo era a Graça e o Apostolado que HOJE vocês recebem.
Agora NÃO LHE FALTA NADA !  Você recebe a Graça e o Apostolado e o Espírito de Deus que HABITA em vocês TESTIFICA da Palavra que vocês recebem.
Tanto é que vocês já não conseguem  receber outro ensino, pois o Espírito Santo não testificará em vossos corações... 
* RESUMINDO:  O Reino de Deus JÁ VEIO e está dentro de vocês ! 
E esse Reino é Cristo em vós, o Espírito de Deus em vós, isto é, o próprio Deus em vós ! 
E como Ele está em nós,  Ele mesmo nos guia, nos governa, pois se o Reino de Deus está dentro em nós nesse Reino tem um rei, e esse Rei é Jesus Cristo, o Ressuscitado, que habita em nós na Sua manifestação Espiritual...  por isso que Paulo disse: 
“O  Reino  de  Deus  NÃO  É  comida  NEM  bebida, 
mas Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo {que já habita em nós...}”  
(Rom. 14: 17)
 
Esse é o Reino de Deus ! Um Reino espiritual. Onde não há comida e nem bebida ! 
* Enquanto “os crentes” todo último Domingo do mês estão “comendo e bebendo” simbologias, nós estamos participando da comida e da bebida espiritual, que é Cristo !   (I Cor. 10:3 e 4)   
Ah... quantas pessoas estão “esperando” o Reino de Deus...
Quantos estão dizendo:  “Venha a nós o Teu Reino...”
Quando na verdade Cristo JÁ HABITA dentro deles.... quando o Reino de Deus JÁ ESTÁ dentro deles, que é nada mais que o próprio Deus HABITANDO e GOVERNANDO eles...
Por isso que Jesus disse:  “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará...” 
Quando o crente conhece essa Verdade NUNCA MAIS ele diz: “Venha a nós o Teu Reino”
Pois ele passa a entender essa Verdade, de que o Reino de Deus JÁ VEIO e que JÁ ESTÁ dentro de dele.... 
“Interrogado pelos fariseus sobre “quando havia de vir” o Reino de Deus,
respondeu-lhes:  O Reino de Deus NÃO VEM com aparência visível. NEM dirão:
Ei-lo aqui ! ou: Ei-lo ali ! Porque o Reino de Deus ESTÁ DENTRO de vós !”
(Luc. 17: 20 e 21)
 
E isso foi confirmado por Paulo ao dizer:
 
“Não vivo mais eu, mas CRISTO VIVE EM MIM !”  
(Gál. 2: 20)
 
“Cristo EM VÓS, a esperança da glória !”  
(Colos. 1: 27)
 
“O Espírito Santo HABITA em nós !”  
(I Cor. 6: 19 – I Cor. 3: 16)
 
E por isso o nosso espírito clama: Aba Pai ! 
(Rom. 8: 15)
 
************************************************
 
* 5o ) Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu...  
 
Jesus estava se referindo á vontade de Deus que prevaleceria sobre tudo e sobre todos... como Deus mesmo havia dito pela boca do profeta Isaías:   
“O Meu propósito subsistirá, e FAREI toda a Minha vontade...”
(Isa. 46: 10) 
E então, após Jesus ressuscitar, apareceu aos seus onze discípulos e disse-lhes: 
“É me dado (ou em outras palavras: Eu tenho !) todo o poder no céu e na terra !” (Mat. 28: 18)
Isto é, agora o Deus de Moisés, o Deus de Abraão estava manifesto em Jesus Cristo, ele era o próprio Deus !  Por isso que ele disse que “tem todo o poder”, e só Deus tem todo o poder, 
isto quer dizer que ele é o próprio Deus !
A vontade de Deus JÁ FOI FEITA, já prevaleceu. Deus cumpriu seu objetivo. Veio em Jesus... morreu por nossos pecados. E também  ressuscitou para a nossa justificação (Rom. 4: 25) 
E então disse:  “Está  consumado !”  (Jo. 19: 30) 
Ou seja, aquela frase da “oração do Pai nosso”, já se cumpriu:
Já foi feita a vontade de Deus ! Agora estamos numa Nova Aliança. 
Já não existe mais aquele diabo que influenciava as pessoas, aqueles demônios que jogavam as crianças no fogo e na água quente... 
Aqueles espíritos imundos que Mateus, Marcos e Lucas falavam...  a condenação e o pecado... o “véu” que nos separava de Deus já não nos separa mais... pelo contrário, temos o Apostolado que nos diz: 
“Nada  nos  poderá  separar  do  amor  de  Deus  que  está  em  Cristo  Jesus !”
(Rom. 8: 39)
 
Por isso também que “SSS”.  Salvo Sempre Salvo !
Pois NADA nos separa de Deus, ou seja, da Salvação que Ele nos deu... aba Pai !
 
******************************************
 
* 6o ) O pão nosso de cada dia nos dá hoje...   { Paulo já havia entendido a morte e a ressurreição de Jesus. Em II Coríntios Paulo nos disse que Deus é quem nos dá o pão para alimento, e não só o pão, mas também “a receita” para a nossa prosperidade... } 
 
Vejamos: 
“Ora, Aquele que DÁ “a semente” ao que semeia, e NOS  DÁ pão para o alimento, 
TAMBÉM multiplicará a nossa sementeira...”  
(II Cor. 9: 10)
 
* SEMENTE para semear  e   * PÃO para o alimento. É  assim  que  Deus  faz ! 
 
PERCEBEU: 
Paulo nos ensinou que não precisamos “pedir” á Deus “o pão nosso de cada dia”. 
Não... na Graça Deus é generoso ! 
Paulo  disse  que  Deus  nos  dá  tanto  “a  semente” (para  semear) como “o  pão” (para o alimento...) Pois Deus gosta de se mostrar bom ! 
A semente é para semear, para a sua prosperidade, pois quando você semeia (dizima e oferta á Deus) Ele mesmo se encarrega de MULTIPLICAR a sua sementeira, isto é, a sua renda. 
Por isso que Salomão disse: 
“HONRA ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de TODA A SUA RENDA... 
então SE ENCHERÃO DE BENS os teus celeiros...”  
(Prov. 3: 9 e 10)
 
Quem  crê  e  pratica  esse  texto  é  o  que  prospera ! 
É preciso que todos conheçam a Graça de Deus. Sua bondade, Seu amor, Sua generosidade para com os Seus filhos...
Jesus nos dias da sua carne já vinha falando sobre isso... para ver se os homens percebiam como Deus é bom ! 
Quem já entendeu e recebeu a revelação da Graça de Deus já não anda mais “pedindo” 
o “pão nosso da cada dia”, pois já provou que Deus é bom (veja Salmos 34:8), de modo que hoje espera na Graça de Deus a Sua generosidade... pois assim como um bebê,     uma criança não precisa “implorar” para que o seu pai que lhe dê uma mamadeira cheia de leite para o seu alimento (pois o bom pai tem prazer de alimentar seu  filho ANTES de que ele lhe peça...) assim também Deus, que é o nosso Pai ! Ele  nos  dá  semente  para semear  e  nos  dá  também  pão  para  o  alimento, pois bem mais que um pai carnal Ele tem mais ainda prazer de cuidar de nós e nos dar alimento ANTES mesmo de lhe pedirmos...
PROVE  ISSO  EM  SUA  VIDA  ! ! !
 
“Os  filhos  dos  leões  necessitam  e  sofrem  fome, 
mas  aqueles  que  buscam  ao  Senhor DE  NADA  têm  falta...”
(Salmos 34: 9)
 
“O  Senhor  é  o  meu Pastor, NADA  me  faltará !” 
(Salmos 23: 1)
 
“Desde  a  Antigüidade  não  se  ouviu, nem  com  ouvidos  se  percebeu, 
nem  com  os  olhos  se  viu  um  Deus  além  de  Ti, 
QUE  TRABALHE  para  aqueles  que  nEle  esperam...”  
(Isa. 64: 4)
 
“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, 
são as coisas que DEUS  PREPAROU para aqueles que O amam...”  
(I Cor. 2: 9)
 
“Fui moço, e agora sou velho; contudo NUNCA  VI o justo desamparado,
nem a sua descendência a mendigar o pão... pois o Senhor ama os justos, 
e  NÃO  DESAMPARA  os  Seus  santos...”  
(Salmos 37: 25 e 28)
 
Aprendam a CRER em Deus !  Aprendam a CONFIAR em Deus !  
Não “implore” o pão a Deus. Simplesmente TRABALHE, e o pão será conseqüência...
Pois Ele mesmo nos disse: 
“Do suor do seu rosto (do seu trabalho) comerás  o teu pão...”  
(Gên. 3: 19)
Todo homem na terra terá de trabalhar, ou seja, terá de fazer alguma coisa.
Quando Paulo disse que Deus nos dá o pão para o alimento, ele não estava dizendo para que você seja um “vagabundo” ou um “desocupado” na vida... não é isso ! 
Pois ele mesmo nos falou:  
 “Se alguém não quer trabalhar, também não coma ! 
Ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, QUE  TRABALHANDO com sossego, COMAM O SEU PRÓPRIO PÃO...  não vos canseis de fazer o bem... ” 
(II Tes. 3: 10, 12 e 13)
 
************************************************************************
 
* 7o ) Perdoa-nos as nossas “dívidas”, assim como “nós perdoamos” aos nossos devedores... 
 
 Agora, nesta Nova Aliança, não precisamos dizer “perdoa-nos” as nossas “dívidas”, 
pois Paulo nos ensinou que Cristo CANCELOU essa “dívida”: 
“Havendo  RISCADO  o  escrito  de  “dívida”  que  “havia”  contra  nós  nas  suas ordenanças, 
o qual nos era contrário, tirou-o do meio de nós, cravando-o na cruz...”
(Colos. 2: 14)
 
JÁ NÃO HÁ  MAIS nenhuma dívida !  Não “devemos” nada para Deus, pois Jesus pagou 
“o preço” da dívida que havia por nós... aba Pai !
Você não pode se sentir um “devedor” diante de Deus ! Entenda e creia que já não devemos mais nada, pois Paulo nos diz que “NENHUMA CONDENAÇÃO”  há em nós que estamos em Cristo Jesus... (Rom. 8: 1)
E se não há mais dívida, como que você pode dizer á Deus:  Perdoa-nos as nossas dívidas ?
(Como os nossos irmãos católicos e muitos evangélicos dizem ?) 
Os “pregadores do Sistema” anunciam em alta voz que o povo é pecador, e os ensinam a dizer á Deus:  “Perdoa-nos nossos pecados...”  Para os manter preso e escravos de uma religião, de um Sistema corrupto de entendimento, e que ESTÁ CAINDO a cada dia...
Pois ao passo que os filhos de Deus (que ainda estão nessas igrejas, enganados...) vão ouvindo a Verdade da Graça de Deus em Cristo, a mentira vai saindo de suas mentes, e  tanto  vão  sendo  libertos  como  vão  sendo  transformados, de  fé  em  fé, e  de  glória  em  glória.  
* Perceba como na Antiga Aliança tudo era feito na base “da troca”:  
“Perdoa-nos ASSIM COMO NÓS perdoamos...”
Esse era o “argumento” diante de Deus.  Em outras palavras, o homem dizia:
--- Senhor... EU PERDOEI !  Agora o Senhor também tem que me perdoar...
Na Graça já não é mais assim. 
Pois Paulo disse que não há UM JUSTO sequer ! (Rom. 3:10)
Perdoar alguém é nossa obrigação !  Pois Deus nos perdoou primeiro !
Não é “mérito” pra ninguém perdoar alguém, isso é nossa obrigação como filhos de Deus.
 
“Sede, pois IMITADORES DE DEUS, como filhos amados, e andai em amor...”
(Efés. 5:1)
 
Ninguém vai ganhar “um troféu” por perdoar alguém, isso é o nosso dever !
De modo que devemos... 
“Suportai-vos uns aos outros, PERDOAI-VOS uns aos outros...
 ASSIM COMO O SENHOR NOS PERDOOU, assim também perdoai vós...” 
 (Colos. 3: 13)
 
* APOSTOLADO:  
{ Não é Deus que tem que nos imitar, somos nós que devemos imitar a Deus ! Deus não nos perdoou  porque nós perdoamos... Não ! Não há um justo sequer ! Nós perdoamos PORQUE Deus também perdoou... Ele é o nosso exemplo, e não nós á ele ! }
 
 ************************************************************************
* 8o ) Não  nos  deixes  “cair  em  tentação”(a), 
mas  “livra-nos  do  mal....(b)”
{ Se hoje você dizer á Deus:  “Não me deixe cair em tentação...”  Isso não irá alterar a sua vida em nada. Essa é mais uma das orações que Deus não responde....  Veja, Paulo já havia entendido sobre esse negócio de “cair em tentação...” }
 
a)  CAIR  EM  TENTAÇÃO: 
“Não  veio  sobre  vós  tentação  SENÃO  HUMANA. E  Fiel  é  Deus,
que  NÃO  VOS  DEIXARÁ  TENTAR  acima  do  que  podeis  resistir,
antes  COM  A  TENTAÇÃO  dará  também  o  escape,
PARA  QUE  A  POSSAIS  SUPORTAR...”
(I Cor. 10: 13)
 
Em outras palavras... até a “tentação” faz parte do plano de Deus para nós !
Através da tentação (que não é diabólica e nem demoníaca... e muito menos espiritual...) 
Deus nos dá o escape, isto é, através da tentação.

O REINO DE DEUS JÁ VEIO !
        Apóstolo Marcos Gomes