02 - Fevereiro





* Não “misture” os ensinos de Paulo com João !!!!

**** Há "pastores" que dizem que somos mentirosos se dissermos que não temos pecado ! (!?!)

* Tais "pastores" estão firmados EM JOÃO !!!

(quando o nosso apóstolo é Paulo...) Veja e entenda:

A) JOÃO QUE DISSE: "Se dissermos que não temos pecado nenhum , enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós..." (I Jo. 1: 8)

--- Mas é preciso saber que JOÃO NÃO ESCREVEU PARA NÓS OS GENTIOS, mas para os judeus....

B) O nosso apóstolo Paulo (o apóstolo dos gentios Rom. 11:13) nos disse claramente que CRISTO PERDOOU TODOS OS NOSSOS PECADOS ! (Colos. 2:13), e que NOSSOS PECADOS FORAM CANCELADOS NA CRUZ (Colos.2:14)

Paulo disse que NENHUM PECADO (condenação) HÁ EM NÓS que estamos em Cristo Jesus... (Rom. 8:1) e por fim... pra ficar MAIS CLARO AINDA, Paulo disse que O PECADO FOI ANIQUILADO ! (Heb. 9:26)

**** RESUMINDO: Quem está de fato DEBAIXO DO APOSTOLADO saberá que UMA FOI a palavra de João AOS JUDEUS..... e OUTRA É a palavra de Paulo AOS GENTIOS, que somos nós....

NÃO SE PODE MISTURAR ISSO NUNCA, senão.... “CRISTO DE NADA VOS APROVEITARÁ....” (Gál. 5:2)

Muito fácil entender isso ! Basta receber A GRAÇA como ela é !

* MGA: "A GRAÇA como ela é ! O APOSTOLADO como tem que ser..."

TÁ CLARO ou NÃO TÁ CLARO ?????????

Marcos Gomes Apóstolo – Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA



* PASTOR (para cuidar de ovelhas) tem que saber INTERPRETAR a Bíblia !

---- Há “pastores” que usam TEXTO FORA DO CONTEXTO e então BAGUNÇAM A MENTE das ovelhas no quesito INTERPRETAR a Palavra de Deus.... Não se pode usar um texto fora do seu contexto !!!!! Em outras palavras: “NÃO DIGA COM CERTEZA, O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ COM CLAREZA !!!”

* Sabem o que DEUS fala sobre “pastores” que confunde a mente das Suas ovelhas ? * Sabem o que Deus fala sobre “pastores” que trazem uma FALSA INTERPRETAÇÃO da Sua Palavra ??? Deus diz assim:

"QUEM É ESTE que escurece o Meu conselho COM PALAVRAS SEM CONHECIMENTO?" (Jó 38:2)

--- Há "pastores" não conhecem nada de HERMENÊUTICA (a ciência que estuda a INTERPRETAÇÃO da Palavra de Deus, ou seja, UM TEXTO SÓ É VÁLIDO COM O SEU CONTEXTO..... e não apenas "um pedacinho isolado" do texto...) Tais "pastores" não servem para servir ! Não podem ser pastores ! Pois NÃO SABEM INTERPRETAR a Palavra de Deus !!!! * Imaginem seu pai chegando na igreja, e um "pastor" pegar um texto da Bíblia é dizer para a congregação: "Levantai-vos, partamos ! VEDE, O TRAIDOR SE APROXIMA !" (Mat. 26:46)

Citei esse texto acima DE PROPÓSITO para que vocês vejam e aprendam que UM TEXTO SÓ É VALIDO COM O CONTEXTO.... no texto citado acima O CONTEXTO diz a respeito de Judas, que trairia a Jesus... e não ao "seu pai" que estava chegando na igreja... (PERCEBEU como um texto sem o contexto DÁ UM OUTRO SENTIDO ???)

É exatamente isso que "o pastor" precisa saber ! Um pastor é como um médico, NÃO PODE DAR REMÉDIO ERRADO, senão pode matar seus pacientes, isto é, suas ovelhas... (se referindo a um pastor...) Se o médico (o pastor) NÃO SABE “qual remédio” dar para o paciente, então é melhor ele IR ESTUDAR para não cometer erros que podem ser irreversíveis !!!!! Teve um “pastor” que cometeu um ERRO GRAVÍSSIMO DE INTERPRETAÇÃO ! Erro, porque na verdade não soube NEM LER o texto corretamente, o que acabou fazendo-o viver em adultério, e o pior, pensando que era da “vontade” de Deus..... veja o texto abaixo que “o pastor” usou:

“Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, E ADÚLTERA, como o Senhor ama aos filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses...” (Osé. 3:1) {Esse é o TEXTO CORRETO.... }

Agora veja abaixo como “o pastor” interpretou o texto de Oséias 3:1....

“Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo E ADULTERA.....” (...então “o pastor” foi até seu amigo, tomou a mulher dele e adulterou com ela, dizendo para eles que era “da vontade” do Senhor, pois assim estava na Bíblia....) !?!

*** Você NÃO ACHA que o Senhor iria mandar um pastor ADULTERAR não é ??? Sendo Ele mesmo contra o adultério ! Sendo que Sua Palavra diz claramente: NÃO ADULTERARÁS ! Pois é isso que “o pastor” achou, e até fez “o que o Senhor mandou...” (ainda jogou a culpa em Deus....)

Quando o tal “pastor” foi interrogado por tal modo de viver, “o pastor” pegou a Bíblia e citou Oséias 3:1.... quando a autoridade foi ler o texto, logo percebeu que “o pastor” estava equivocado, pois POR NÃO SABER LER E INTERPRETAR UM TEXTO estava crendo que deveria adulterar, quando o texto diz claramente “ADÚLTERA...” e não “ADULTERA....” (pra vocês verem nas mãos de quem muitas ovelhas estão....)

---- A Bíblia está repleta de HIPÉRBOLE (quando se usa um “exagero” na conversação, ou seja, uma “força de expressão”, palavras e frases que não se pode “interpretar ao pé da letra....” , por exemplo , quando alguém diz: “Estou morrendo de sono !” Isso é uma hipérbole, ou seja, “um exagero”, pois na verdade, NINGUÉM MORRE DE SONO.... é apenas uma “força de expressão” que se usa para se dizer quando se está com muito sono....)

Outro caso, foi “um pastor” dizer á igreja que “o Senhor varrerá todo o mal...” e então começou a “orar por centenas de vassouras” e vendê-las, dizendo que “o Senhor varreria todo o mal” de suas vidas..... (?!?) Tal frase do “pastor” na verdade seria apenas UMA FORÇA DE EXPRESSÃO que havia na Lei, na Antiga Aliança,e que não se pode entender literalmente, pois na verdade o Senhor “já varreu” (já tirou) esse mal, quando pela morte de Jesus ANIQUILOU O DIABO (Heb. 2:14), e NOS TIROU DO PODER DAS TREVAS, nos transportando para o Seu Reino... (Colos. 1: 13) Se “o pastor” pregasse e ensinasse A GRAÇA de Deus em Cristo, não passaria por “falso profeta” e nem por “falsificador da Palavra de Deus”, pois a Bíblia nos diz que A GRAÇA (Jesus Cristo) alcançou Ministério MAIS EXCELENTE, quanto é Mediador de SUPERIOR ALIANÇA, e que está firmada em MELHORES PROMESSAS.... (Heb. 8:6)

Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA "A GRAÇA como ela é ! O APOSTOLADO como tem que ser...." Na Rua Oratório, 5.008 – Jd, Ana Maria – SANTO ANDRÉ – SP

Fev/2015




*** A INSENSATEZ DE SER RADICAL.... (por MGA)

---- Existem igrejas, pastores e apóstolos que dizem em alto e bom som:

"Pregamos somente a Graça que foi revelada á Paulo !" (Graça Pura !) Dizem: Nós "não misturamos" a Lei com a Graça ! (somente o que veio de Paulo....) E então "condenam" outras igrejas, pastores e apóstolos que também pregam A GRAÇA, mas que ás vezes usa textos de Pedro, ou do Apocalipse, ou Salmos ou Provérbios ou outro texto da Bíblia que não seja de Paulo.... (!?!)

A pergunta é: Já que pregam "a Graça pura" porque usam termos como "Pedra Viva", “Geração eleita” , “Nação Santa”, Sacerdócio real” (foi PEDRO quem usou esses termos... I Pe. 2:5 e 9) , “vós sois deuses...” (foi Davi quem usou esse termo... e está num livro da Lei... Salmos 82:6), dizem que “o Senhor de maneira nenhuma riscará o seu nome do livro da vida...” (Apoc. 3:5), e outros texto mais que NÃO FORAM DITOS POR PAULO.....

Penso que “A INSENSATEZ DE SER RADICAL” (e extremista) não leva a nada, a não ser SEPARAR O POVO DE DEUS com “preceitos e preconceitos de homens....” (Não é isso que Deus espera da Sua Igreja....)

Um dia um homem me perguntou se no nosso Ministério as pessoas davam o dízimo (como eu já sabia que o homem era um desses “santões em graça” que vivem a condenar outros que não pensam como eles....), conhecendo a sua astúcia eu lhe respondi:

--- Segundo o seu conceito é errado dar o dízimo. Quanto que é “o dízimo” de $1.000,00 ???? Ao que respondeu: $100,00 ! Então falei: Mas e se o crente der “UMA OFERTA VOLUNTÁRIA” de $100,00 ??? Então ele disse: Aí não tem problema nenhum..... (?!?)

(entendeu ???? $100,00 de dízimo na mente dele é errado.... mas $100,00 de “oferta” não tem problema.... rrsss......)

Terminei a conversa falando: Abençoado irmão, vejo que “estás preso” a dogmas e preceito de homens... na verdade SUA MENTE está cheia de fortalezas...... Pois na verdade DEUS não está olhando “valores” ou A NOMENCLATURA” que é usada, mas A ATITUDE QUE ACOMPANHA A FÉ !!! (veja Hebreus 10:38)

A muito já não perco meu tempo com “questões tolas, genealogias e contendas, e debates acerca da lei, porque SÃO COISAS INÚTEIS E VÃS...” (Tito 3:9)

A muito já não perco mais tempo “com nomenclaturas”, CREMOS que plantamos SEMENTES no Reino de Deus, e essas sementes BROTAM, CRESCEM e FRUTIFICAM... Aba, Pai... (Marcos 4:26 a 28)

O profeta Zacarias disse: “A SEMENTE PROSPERARÁ....” (Zac. 8:12) Isaías disse: “Então o Senhor DARÁ CHUVA SOBRE A TUA SEMENTE com que semeares a terra...” (Isa. 30:23) , e segundo Paulo, essas SEMENTES devem ser dadas COMO EXPRESSÃO DE GENEROSIDADE, pois Deus ama AOS QUE DÃO COM ALEGRIA.... (II Cor. 9:5 e 7)

* NÃO FIQUEM “PRESOS Á NOMENCLATURAS !!!!”

--- Deus não nos colocou aqui para ficar “discutindo doutrinas” e criando “inimizades com outros irmãos em Cristo” (lembrando que INIMIZADE é uma obra da carne... Gál. 5:20)

Se não concorda com os ensinos de tal pastor ou igreja então submeta-se á outro pastor, á outra igreja. O que não é louvável é criar inimizades...principalmente por causa “de doutrina...” (me envergonho quando vejo “o povo do mundo” dizer: Os cristãos não são unidos... brigam entre eles mesmo..... e as igrejas são divididas....) { Tenho certeza que ISSO entristece muito o Espírito Santo..... }

* Alguém não crê como você ? SUPORTAI-O ! * Alguém não pensa como você ? SUPORTAI-O ! * Alguém não chegou no mesmo nível de entendimento que você ? SUPORTAI-O ! * Nem Barnabé que andava com Paulo constantemente não cria e nem entendia como Paulo.... (tanto é que o deixou.......)

“SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS !!!” (Colos. 3:13) Essa é a Palavra !

Escandalizado, Paulo disse:

“Se vós, porém, vos mordeis e devorais UNS AOS OUTROS, vede não vos consumais também UNS AOS OUTROS...” (Gál. 5: 15)

* Deus não revelou a Sua Graça para que alguém se ache “mais entendido” que o outro irmão ! Deus não revelou Sua Graça para que um humilhe o outro porque o outro não entende ainda, ou não pensa como o tal...... (no Ministério de José Luis (que já morreu) xingavam uns aos outros..... principalmente aqueles que não entendiam ou não criam como eles.... eu mesmo fui muitas vezes xingados por muitos deles..... !?!)

Por muitos anos Paulo “defendia com unhas e dentes” as doutrinas.... chegou ser perseguido e preso algumas vezes.... Mas uma vez estabelecida a doutrina já não há mais o por que de “lutar e brigar” por causa da doutrina. (EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO !)

Se a Igreja ou Ministério já tem suas raízes em graça, então cabe ao pastor ou apóstolo de tal igreja ou ministério ENSINAR as ovelhas a viverem em comunhão, e não ensinar que “não devem ter comunhão” com outras igrejas e ministérios que pensam ou crêem de modo diferente.... (se formos na Escócia os cristão estarão vestindo SAIAS... Um pastor e apóstolo sensato ensinará as ovelhas a ter comunhão com outros cristãos, mesmos que não usemos “saia” como os Escoceses usam....)

O que me faz TER COMUNHÃO COM OS SANTOS não é se ele “entende como eu entendo”, não é se “ele crê como eu creio”, MAS SE CRISTO ESTÁ NELE COMO ESTÁ EM MIM.... então deve haver AMOR, UNIÃO e COMUNHÃO..... (e nisso Deus é glorificado.... Aba, Pai) Se eu for “esperar” que todos entendam, ou que cheguem ao “mesmo nível”pra ter comunhão vai ser impossível, pois a vida é UM CICLO.... sempre tem pessoas novas chegando, que NÃO SABEM NADA DA GRAÇA.... e outros mais velhos que já estão estabelecidos em graça.... (com discernimento O PASTOR vai lidando com todos em amor...) Não se pode “esperar” para te comunhão !!!! É PRECISO TER COMUNHÃO ! Pois na verdade quando há COMUNHÃO há alegria no Espírito Santo... Aba, Pai... (Rom. 14:17)

É preciso entender que “nenhum Corinthiano é obrigado a virar Palmeirense !” Essa “rivalidade é boba e tola... e não leva a nada.... (ora, é de “Corinthiano” que estou falando ???)

Pois como Paulo mesmo disse aos Romanos:

“Um crê que DE TUDO se pode comer, outro, que é fraco, come legumes... O que come NÃO DESPREZE O QUE NÃO COME, e o que não come NÃO JULGUE O QUE COME, pois DEUS O RECEBEU POR SEU... Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. CADA UM ESTEJA INTEIRAMENTE SEGURO EM SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA...” (Rom. 14: 2 a 5 – Esse texto se entende profeticamente...)

• Veja que UM come... O OUTRO não come.... • UM faz diferença... para O OUTRO é tudo igual.... • QUEM COME não despreze quem NÃO COME ! (é claro que não de “comida” que estamos falando. Ta claro ou não ta claro ????)

Seu Ministério entende que “não precisa” dar o dízimo ? AMÉM ! Outro Ministério crê “que precisa” dar o dízimo ? AMÉM TAMBÉM ! A ambos Deus o recebeu por Seu ! (Rom. 14: 3) O que estou querendo dizer aqui é que O CORPO TEM MUITOS MEMBROS ! E os membros SÃO DIFERENTES uns os outros.... (I Cor. 12:20)

“Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido ? Se fosse todo ouvido, onde estaria o olfato ? MAS DEUS COLOCOU OS MEMBROS NO CORPO, CADA UM DELES COMO QUIS !” (I Cor. 12: 17 e 18)

*** O problema é que tem pastor que quer que TODO O CORPO SEJA OLHO... (!?!)

Não se pode “dar um troféu” para os que dão o dízimo ! Como também não se pode “condenar” os que não dão o dízimo..... (e vice versa) pois os que dão, dão por fé... e os que não dão, não dão por fé... (e o Senhor os recebeu por Seu....)

O que dá, tem um ponto de vista, e o dá por fé ! O que não dá, tem outro ponto de vista, e não dá por fé !

O problema é que muitos tem feito de suas “doutrinas locais” UMA VERDADE ABSOLUTA PARA O MUNDO ! (e Deus não vê assim....), e pior que isso: CONDENAM OS QUE NÃO VIVEM E NÃO PENSAM COMO ELES.... (isso não é andar em amor... isso não é andar em sabedoria... isso não é viver em graça....)

Paulo disse:

“Se por causa DA COMIDA (do modo que você crê e vive...) se contrista teu irmão, JÁ NÃO ANDAS CONFORME O AMOR (a Graça). Não faças perecer POR CAUSA DA TUA COMIDA aquele por quem Cristo morreu !” (Rom. 14: 15)

Depois de MUITAS EXPERIÊNCIAS, a conclusão que Paulo chegou foi essa:

“Sigamos AS COISAS que servem PARA A PAZ E A EDIFICAÇÃO (porque tem “coisas” que não edificam em nada....) de uns para com os outros... NÃO DESTRUAS POR CAUSA DA TUA COMIDA a obra de Deus...” (Rom. 14: 19 e 20)

Penso que Paulo entendeu isso perfeitamente, ou seja, O FUNDAMENTO JÁ FOI LANÇADO (que é Jesus Cristo... I Cor. 3:10) , o qual permanece inalterado.... não vai levar a nada “tentar fazer com que todos pensem e creia como você” (pois somos diferentes uns dos outros e temos pontos de vista diferentes....), é preciso entender que “existem diferenças entre as Igrejas e Ministérios, mesmo em Graça”, mas “a diferença” não está NO FUNDAMENTO, pois O FUNDAMENTO (que é Jesus Cristo) é o mesmo para todas as Igrejas em Graça.... Se formos “radicais em graça” não teremos comunhão com ninguém... (e isso não é andar em amor... O AMOR tudo suporta, tudo crê... I Cor. 13)

Se não suportarmos ninguém (por não pensarem e nem crerem como nós...) como andaremos em amor, se O AMOR tudo suporta ??? É preciso SUPORTAR ! Suportar aqueles que não pensam como nós ! Há igrejas , pastores e apóstolos que não pensam como eu, mas nem por isso “sou inimigo e nem adversário” deles..... se eu puder AJUNTAR vou ajuntar... e NUNCA ESPALHAR... pois O NOSSO FUNDAMENTO (Jesus Cristo...) é o mesmo ! Penso que isso é SINAL DE MATURIDADE.....

Mas os que querem viver “disputando posição” diante de Deus.... os que querem “tirar nota 10 no quesito doutrina” estão pecando (falhando) no quesito ANDAR EM AMOR, pois a ninguém suportam, por não pensarem e nem crerem como eles..... O Ato de "satirizar e fazer piadinha" com aqueles que não pensam igual a eles já demonstra uma atitude CARNAL....

Tenho visto irmãos “se desligarem um do outro” quando um deles percebe que o outro não crê e nem pensa como ele... ISSO É TOLICE... É PURA INSENSATEZ CARNAL.... que não leva a nada, a não ser escandalizar os fracos na fé, que pensam que todo o povo de Deus é unido, mas quando vê a realidade se escandaliza por ver um dizendo: “Eu sou de Paulo ! e o outro: Eu de Apolo !” (ora, pensando e dizendo assim não sois carnais ??? I Cor. 3: 4)

* Povo em graça ! Pastores e apóstolos, Ministros do Senhor, NÃO CONDENEM (pois nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus... Rom. 8:1) os que não concordam, não crêem, ou não pensam como vocês.... por terem outro ponto de vista......

Sei que serei “julgado e mal interpretado” por muitos.... mas “o intuito desta ministração É O AMOR, que procede de UM CORAÇÃO PURO, de UMA BOA CONSCIÊNCIA, de UMA FÉ NÃO FINGIDA...” (I Timó. 1:5)

Pois, se querem mesmo saber DA VERDADE......

“...em Cristo Jesus nem a circuncisão (dos judeus NA LEI) nem a incircuncisão (dos gentios EM GRAÇA....”) tem valor algum. O QUE IMPORTA MESMO É A FÉ QUE OPERA PELO AMOR....” (Gál 5:6)

“...em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum, MAS SIM O SER UMA NOVA CRIATURA...” (Gál. 6: 15)

“...pois a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em Espírito, e NOS GLORIAMOS EM CRISTO JESUS, e não confiamos na carne....” (Filip. 3: 3)

“Aqui (nesse entendimento espiritual) não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre, MAS CRISTO É TUDO EM TODOS...” (Colos. 3:11)

• Respeitemo-nos uns aos outros, conforme a medida de fé, que Deus deu a cada um... (Rom.12:3), pois A GRAÇA NOS FOI DADA segundo a medida do dom de Cristo... (Efés. 4: 7)

“E Cristo mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres... tendo em vista O APERFEIÇOAMENTO dos santos para O DESEMPENHO DO MINISTÉRIO, para A EDIFICAÇÃO do Corpo de Cristo, ATÉ QUE TODOS CHEGUEMOS A UNIDADE DA FÉ, e do PLENO CONHECIMENTO do Filho de Deus, a perfeita varonilidade, á medida da estatura de Cristo, PARA QUE NÃO SEJAMOS MAIS meninos inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pelo ENGANO DOS HOMENS QUE COM ASTÚCIA INDUZEM AO ERRO....” (Efés. 4: 1 a 14)

....a Graça seja COM TODOS OS QUE AMAM COM AMOR PERENE a nosso Senhor Jesus Cristo... (Efés. 6: 24)

Lembrem-se: "Não faças perecer (ou escandalizar) por causa "DA TUA COMIDA" aquele por quem Cristo morreu..." (Rom. 14:15)

Em graça... desde antes dos tempos eternos.....

Marcos Gomes Apóstolo – Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA Fevereiro / 2015



*** A IGREJA SOMOS NÓS !!!! (por Antonio Marcos Bento)

---- Infelizmente por falta de conhecimento muitas pessoas não sabem o que dizem. A Palavra de Deus nos fala de três grupos de pessoas: 1 - Judeus que ainda não receberam Jesus Cristo como SALVADOR. 2 - Gentios que ainda não receberam Jesus Cristo como SALVADOR. 3 - Judeus e Gentios ( IGREJA de CRISTO) que já receberam Jesus Cristo como SALVADOR.

1 Corinthians 10.32: Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus, nem para gentios, nem tampouco para a igreja de Deus. O sistema religioso diz que tem que ir a ( igreja ), pois, Deus está ali, como no antigo testamento onde Deus estava no Santo dos santos. Hoje estamos numa nova aliança onde Deus não habita em templos feitos por mãos de homens:

Atos 7.48,49: Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: 49 O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?

Atos 17.24: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.

Hoje somos templo de Deus: 1 Corintios 3.16: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Como IGREJA de CRISTO, templo do Espírito Santo que somos, temos uma missão; somos enviados a levar a VERDADE, trazer luz, iluminar os olhos das pessoas que estão na escuridão.

Efésios 1.18: Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos. A IGREJA de CRISTO não está presa dentro de 4 paredes, somos uma IGREJA que anda; por todos os lugares levamos o conhecimento.

2 Corintios 2.14,15: Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. 15 Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.

Somos representantes de Cristo levando a palavra da reconciliação: 2 Corintios 5.20: De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.

Agora existe outro detalhe; não exercemos nosso dom, ou (dons) apenas neste mundo difícil que vivemos, mas exercemos ele também no meio dos irmãos, isto chama- se congregar.

Congregação: Grupo de pessoas, reunião, assembléia. É errado dizer vou à igreja! O correto é dizer: Vou a reunião dos santos, na reunião dos justos. Estes que dizem que não se deve congregar mais hoje, na verdade não conhecem a PALAVRA, são espiritualmente fracos, e vão continuar se insistirem neste assunto.

Claro que existem muitas pessoas hoje que não congregam porque estão cansadas de tanta mentira, heresia, hipocrisia, de pessoas que mostram uma religiosidade externa, mas não vivem a VONTADE de DEUS.

2 Timóteo 3.5: Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Aí que entramos nós como IGREJA de CRISTO, instruindo estas pessoas na VERDADE, levando elas a um lugar onde possam se sentir bem, onde sejam alimentados com alimento solido; pois, foi para isto que fomos chamados. João 17.18: Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

A IGREJA de CRISTO se reúne, seja lá onde for, mas está sempre junta. Colossenses 4.15: Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.

Em relação à Hebreus 10.25 o sistema religioso usa para colocar pressão, medo nas pessoas, sem saber o significado correto.

Hebreus 10.25: Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

1 - Quem está falando neste versículo? R: O apóstolo Paulo. O que Paulo prega? R: O evangelho de Cristo, a graça, a VERDADE.

Paulo deixa bem claro a NOSSA congregação; ou seja, naquele grupo de pessoas ouvia se o evangelho de Cristo, a graça, e alguns tinham o costume de deixar de ouvir a VERDADE ( GRAÇA), para voltarem a ouvir a lei ( condenação).

Se estes fariseus que existem nos dias de hoje entendessem este versículo não falariam mais ele; pois, vai contra eles mesmos; e se o povo se envolvesse mais com a PALAVRA, não seriam enganados. A verdade é que como povo de Deus, IGREJA de CRISTO temos que nos reunir; exercer nosso dom, ou ( dons); não só no dia a dia com os incrédulos, mas trazer edificação aos irmãos também.

Lembrando que no mundo em que vivemos existem 2 igrejas ( congregações)

1- A igreja ( congregação) onde as pessoas vivem de idolatria, e não digo só idolatria à imagens, mas idolatria à homens, e no sistema religioso está cheio. Esta igreja ( congregação ) as pessoas se apoiam na placa da denominação, vivem de doutrinas de homens. Mateus 7.13: Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela). Marcos 7.6,7: Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. 7 E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Esta é a igreja do mundo na qual NÃO DEVE OS CONGREGAR.

2 - A IGREJA de CRISTO que é formada pelos eleitos, escolhidos antes da fundação do mundo, pelos santos que vivem por fé, que creem na obra de CRISTO, que vivem a VERDADE, é estão firmados na VERDADE; está e a IGREJA do DEUS VIVO.

1 Timóteo 3.15: Para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus (congregação ), que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte ( firmeza )da verdade.

Graça e paz, apóstolo Marcos Gomes!

Um ótimo dia!

* Estudo e Ministração feita por Antonio Marcos Bento

Reconheço esse estudo e essa ministração, por isso: "...a quem hora.... honra...." (Rom. 13:7)

Estudo repassado por: Marcos Gomes Apóstolo – MGA – Ministério GRAÇA e APOSTOLADO 18/Fevereiro/2015