01 - Janeiro




* 4 LIVROS HISTÓRICOS (Mateus, Marcos Lucas e João. Ainda pertencem á Lei...)

M A T E U S
---- Na Bíblia Convencional, há “uma página” entre o livro de Malaquias e o livro de Mateus. Em tal página está escrito: “O NOVO TESTAMENTO” 
Cremos que há um equívoco da parte daqueles que ao traduzirem a Bíblia colocaram “tal página” (que não faz parte da Palavra de Deus) entre Malaquias e Mateus.... pois na Palavra de Deus diz claramente que:
“Onde há TESTAMENTO , necessário é que intervenha A MORTE DO TESTADOR, porque UM TESTAMENTO SÓ É CONFIRMADO ONDE HOUVE MORTE, ou terá ele “algum valor” enquanto “o testador” vive ???” (Heb. 9:16 e 17)
Em outras palavras, como alguém pôde colocar em Mateus “uma página” dizendo ser Novo Testamento SE O TESTADOR (Jesus) ainda estava nascendo ???
A Palavra de Deus (pela boca do apóstolo Paulo) diz que O TESTAMENTO SÓ É CONFIRMADO ONDE HOUVE MORTE !!!! Perceba: “Ora, O NASCIMENTO (não a morte...) de Jesus Cristo foi assim....” (Mat. 1:18) 
...e então o texto começa a dizer como foi O NASCIMENTO do testador, isto é, de Jesus..... Há décadas O SISTEMA RELIGIOSO TRADICIONAL têm anunciado essa heresia, de dizer que Mateus é Novo Testamento.... de modo que por vezes em alto e bom som, se ouve nos mais diversos púlpitos, igrejas, ministérios e denominações, a frase:
“Abram suas Bíblias “no primeiro livro” do Novo Testamento !” (se referindo á Mateus...) ou ainda: “Abram suas Bíblias “no terceiro livro” do Novo Testamento !” (se referindo á Lucas...)
Mas de fato e de verdade, MATEUS , MARCOS, LUCAS e JOÃO ainda não são livros do Novo Testamento , e não é uma “teologia de sabedoria humana” quem diz isso, MAS A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS ! Veja o que o apóstolo Paulo disse: “Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, NASCIDO SOB A LEI, PARA RESGATAR OS QUE ESTAVAM DEBAIXO DA LEI...” (Gál. 4: 4 e 5)
*** Em outras palavras “o homem” colocou uma folha de papel em Mateus dizendo já ser Novo Testamento... mas a própria palavra de Deus DIZ CLARAMENTE que JESUS NASCEU SOB A LEI, ou seja, Mateus 1: 18 (onde relata o nascimento de Jesus...) ainda é UM LIVRO DA LEI... TÁ CLARO ou NÃO TÁ CLARO ???????
A própria Palavra de Deus prova que a teologia humana está equivocada a respeito da plena verdade de Deus..... Alguém dirá:  
--- Se Mateus, Marcos Lucas e João não são livros do Novo Testamento, então são o que ?
SÃO LIVROS HISTÓRICOS !!!! 4 LIVROS HISTÓRICOS a respeito de Jesus de Nazaré.... que ainda pertencem aos livros da Lei.... (pois guardavam e cumpriam a Lei....)
Veja mais uma prova de que Jesus nasceu debaixo da Lei, e não de um Novo Testamento:
“Cumpridos os oito dias para circuncidar o menino , foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. Quando se completaram os dias da purificação , SEGUNDO A LEI DE MOISÉS, levaram-no a Jerusalém para apresentar ao senhor CONFORME A LEI DO SENHOR....” (Luc. 2: 21 a 23)

--- Penso que tal explicação deixa cada vez mais claro que MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO não são livros do Novo Testamento..... Alguém dirá: ----- Ora, se não são livros do Novo testamento, então AONDE COMEÇA o Novo Testamento ? O texto de Hebreus 9:17 diz claramente que O NOVO TESTAMENTO só é confirmado, só é válido ONDE HOUVE MORTE ! Deste modo então, fica claro que O Novo Testamento COMEÇA APÓS A MORTE e RESSURREIÇÃO de Jesus , isto é, JÁ NO LIVRO DE ATOS ! ATOS sim já é NOVO TESTAMENTO ! Pois mostra claramente que “o testador” morreu... e também ressuscitou.... O Novo Testamento na verdade COMEÇA NO LIVRO DE ATOS ! O Novo Testamento, não a Sã Doutrina ! Pois O LIVRO DE ATOS TAMBÉM É UM LIVRO HISTÓRICO, por isso, NÃO UM LIVRO DOUTRINÁRIO..... Os livros doutrinários começam a partir de ROMANOS, que deixa de ser “um livro” para ser “UMA CARTA”, com remetente... e destinatário...... (por exemplo, AS CARTAS DE PAULO.... com REMETENTE (Paulo) e DESTINATÁRIO (nós, os gentios...)
Deste modo, fica claro que são 5 LIVROS HISTÓRICOS, a saber: Mateus, Marcos, Lucas, João e Atos. Com a diferença que ATOS já é Novo Testamento , ou seja, já é um livro DA GRAÇA, e não mais da LEI.... (ainda que encontramos pessoas vivendo da Lei no livro de Atos...)
*** Entendendo esse BREVE RESUMO, creio que o caro leitor poderá entender e compreender melhor a Palavra de Deus , as Alianças... a diferença da LEI para GRAÇA.... e o principal: O OBJETIVO da morte de Jesus na Cruz.... pois quem não separa AS ALIANÇAS não consegue viver da glória de Deus, isto é, CRISTO EM NÓS.....



"A GRAÇA e o "juízo final....."

* O JUÍZO "final" que todo mundo tanta fala JÁ VEIO !!!

Vejamos como Paulo via: "O DOM (a salvação) não é como a ofensa de um só (Adão) que pecou: O JUÍZO VEIO de uma só ofensa, na verdade, PARA CONDENAÇÃO (dos bodes, dos filhos da perdição...), mas O DOM GRATUITO (a salvação pela Graça) VEIO de muitas ofensas, PARA A JUSTIFICAÇÃO (das ovelhas, dos filhos da salvação...) - Romanos 5:16

* "Juízo final" na verdade FOI a condenação dos bodes e a justificação das ovelhas !!! Por isso que Jesus havia dito: "Ele porá AS OVELHAS á sua direita e OS BODES á sua esquerda..." (Mat. 25: 33)

Como TUDO JÁ ESTÁ CONSUMADO (Jo. 19:28 e 30), logo ISSO também já aconteceu !!! Aguardamos agora A VINDA DO SENHOR NOS ARES (o arrebatamento da Igreja, a saber, DAS OVELHAS que ainda estão vivas...) como Paulo disse:

"Pois o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, á voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo (as ovelhas) ressurgirão primeiro. Depois nós os que ficarmos vivos, SEREMOS ARREBATADOS juntamente com eles (os que morreram em Cristo) nas nuvens, e assim ESTAREMOS PARA SEMPRE COM O SENHOR..." (I Tes. 4: 16 e 17)

* É ISSO QUE AGUARDAMOS ACONTECER...... (MGA)



*** A VERDADEIRA GRAÇA deve combater A FALSA GRAÇA !!!! (por MGA)

Assim como PAULO pregou a verdadeira Graça... e PEDRO pregou uma falsa (misturada) Graça, assim também é nos dias de hoje ! Se estamos debaixo do apostolado de Paulo (o Evangelho da Incircuncisão) não podemos compactuar com o apostolado de Pedro (o Evangelho da Circuncisão), ou seja, A GRAÇA QUE VEM DE PAULO é conhecida pela lógica e raciocínio espiritual, fundamentado no Cristo Ressuscitado. A GRAÇA QUE VEM DE PEDRO é conhecida por "mesclar" (misturar) A LEI com A GRAÇA, e infelizmente ISSO acontece em nossos dias...

O raciocínio de Pedro não estava perfeito !!! Pois como um pastor que se diz estar em Graça pode dizer "arrependei-vos e cada um de vós seja batizado, para o perdão dos pecados..." ??? (Atos 2:38)

{ Visto que o verdadeiro Evangelho, a saber, a Verdadeira Graça, pregada por Paulo, nos diz que "FOMOS BATIZADOS" (todos os filhos de Deus...) EM CRISTO JESUS" (Rom. 6:3 - Gál. 3:27) e que JÁ FOMOS PERDOADOS de todos os pecados e delitos !!! (Colos. 2:13 e 14 - Rom. 5:1 - Rom. 8:1) }

Como um pastor que está em graça pode dizer: "Vigiai, o vosso "adversário, o diabo", anda ao derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar..." ? (I Pe. 5: 8) { Visto que Paulo deixou claro que O DIABO FOI ANIQUILADO PELA MORTE DE JESUS !!! (Heb. 2:14) }

E como se não bastasse Pedro falar para as ovelhas que "o diabo" estava "ao derredor" delas... ainda disse: "...esta é a verdadeira Graça, nela estais firmes !!!" (I Pe. 5: 12b)

NÃO OVELHAS !!!! NÃO OVELHAS !!!!! Pedro estava errado !!! A VERDADEIRA GRAÇA nos diz que CRISTO NA SUA MORTE aniquilou o diabo (Heb. 2:14), aniquilou o pecado (Heb. 9:26), nos libertou (Gál. 5:1), nos tirou do império das trevas (Colos. 13), nos abençoou para sempre (Efés. 1:3), nos justificou (Rom. 5:1), nos santificou para sempre (Heb. 10:10), nos aperfeiçoou para sempre (Heb. 10:14), nos fez templo do Espírito Santo (I Cor. 6:19), enfim, nos diz que A OBRA DE CRISTO foi única, perfeita, eficiente, e suficiente para sempre.... (Aba, Pai....)

--- Pastores e denominações que se dizem "da Graça" na verdade SÃO DA LEI !!! E a Lei é maldição ! A Lei é condenação ! A Lei se tornou ANTIQUADA e ENVELHECIDA ! (Heb. 8:13) Pastores "Pedros", que na verdade "mesclam" (misturam) A GRAÇA com A LEI, na verdade estão dando "comida com veneno" para as inocentes e ignorantes ovelhas...

SIM ! Precisamos ALERTAR as ovelhas de Jesus desse ERRO DOUTRINÁRIO !

* Precisamos mostrar AO MUNDO A DIFERENÇA da VERDADEIRA Graça e a FALSA Graça....

Lembrem-se: Só dizer "IGREJA DA GRAÇA" não significa que de fato se prega e se ensina A GRAÇA DE DEUS em Cristo Jesus !!!

Por isso é preciso fazer como os irmãos bereanos, isto é, é preciso RECEBER A PALAVRA e EXAMINAR CADA DIA NAS ESCRITURAS SE ESTAR "COISAS" (que se pregam e ensinam por aí, nas mais diversas "igrejas" e denominações...) SÃO DE FATO ASSIM.... (Atos 17:11)

Deus nos deu "um sinal" de como conhecermos a Verdadeira Graça, quando Paulo disse:

"Segundo A GRAÇA DE DEUS QUE ME FOI DADA... pus eu como sábio construtor o Fundamento... o qual é Cristo Jesus...." (I Cor. 3:10)

Sim !! Deus nos deu "sinal" de como conhecer a Verdadeira Graça, quando Paulo disse:

"A VERDADE DE CRISTO ESTÁ EM MIM !!!! E está glória não me será tirada..." (II Cor. 11:10)

Por que vocês acham que Paulo fez essa oração ?????

"Que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento E TODA PERCEPÇÃO, para que POSSAIS DISCERNIR AS COISAS EXCELENTES..." (Filip. 1: 9 e 10)

Por Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA

SANTO ANDRÉ - SP - BRASIL



*** A ORAÇÃO DO "PAI NOSSO" EM GRAÇA..... (por MGA....)

---- O apóstolo Paulo disse que houve "dois evangelhos", veja:

"Pelo contrário, viram que O EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO me fora confiado, como a Pedro O EVANGELHO DA CIRCUNCISÃO... Quando conheceram a Graça que me fora dada, Tiago, Pedro e João que eram considerados como as colunas, deram-nos a destra da comunhão, a mim (Paulo) e a Barnabé, PARA QUE NÓS FOSSEMOS AOS GENTIOS e ELES AOS JUDEUS..." (Gál. 2:7 e 9)

Infelizmente NINGUÉM FALA E NEM ENSINA (quero crer porque não sabem e não por má intenção...), mas A ORAÇÃO DO PAI NOSSO faz parte do "evangelho da circuncisão", ou seja, o "evangelho aos judeus", tanto é verdade que a "oração do pai nosso" está em Mateus 6, E NÃO NAS CARTAS APOSTÓLICAS.....

* Se ler TEXTO RESPEITANDO O CONTEXTO perceberá que em Mateus 5: 1 e 2 JESUS ESTAVA FALANDO COM OS SEUS DISCÍPULOS (ou seja, com os judeus e não com os gentios, os não-judeus) , e então, depois de dar aos seus discípulos (JUDEUS) várias instruções, concluiu dizendo:

"Portanto, VÓS (vós quem ??? Com quem Jesus estava falando ???? Certamente que era com os seus discípulos, JUDEUS...) orareis assim...." (Mat. 6:9)

Entender ISSO, é um princípio do verdadeiro entendimento espiritual....

* Paulo, o apóstolos dos GENTIOS (os não-judeus) disse:

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo..." (I Cor. 11:1)

Será que é "mera coincidência" que em suas 14 cartas, Paulo NÃO ENSINOU ninguém a orar "o Pai nosso" ????? Pelo contrário.... Paulo ensinava que "o Pai nosso" agora, nesta Nova Aliança HABITA EM NÓS (I Cor. 6:19) e que Seu nome JÁ FOI SANTIFICADO (Filip. 2:9), e que SEU REINO já veio e está em nós (Rom. 14:17), e que sinais, prodígios e milagres são distribuídos segundo a SUA VONTADE (Heb. 2:4), e que O PÃO NOSSO já nos é dado por Deus (II Cor. 9:10), e que NOSSOS PECADOS (dívidas, ofensas) já foram todos perdoados (Colos. 2:13 e 14), e que AS TENTAÇÕES são meramente humana (I Cor. 10:13), e que JÁ NOS LIVROU DO MAL (Colos:1:13).

*** Por isso EM GRAÇA somos ensinados a EM TUDO DAR GRAÇAS A DEUS, pois está é a Sua vontade para conosco em Cristo Jesus... (I Tes. 5:18)

A GRAÇA de nosso Senhor Jesus Cristo seja irmãos, com o vosso espírito. AMÉM. (Gál. 6:18)

Por Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA



*** MINISTRAÇÃO DO CULTO: (19/Novembro/2014)

- Primeira parte: ISRAEL PEDE UM REI ! (ou seja, não queriam mais serem governados segundo a direção de Deus...)

I SAMUEL 8

1 Quando envelheceu, Samuel nomeou seus filhos como líderes de Israel. 2 Seu filho mais velho chamava-se Joel; o segundo, Abias. Eles eram líderes em Berseba. 3 Mas os filhos dele não andaram em seus caminhos. Eles se tornaram gananciosos, aceitavam suborno e pervertiam a justiça. 4 Por isso todas as autoridades de Israel reuniram-se e foram falar com Samuel, em Ramá. 5 E disseram-lhe: "Tu já estás idoso, e teus filhos não andam em teus caminhos; escolhe agora um rei para que nos lidere, à semelhança das outras nações". 6 Quando, porém, disseram: "Dá-nos um rei para que nos lidere", isso desagradou a Samuel; então ele orou ao Senhor. 7 E o Senhor lhe respondeu: "Atenda a tudo o que o povo está pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei. 8 Assim como fizeram comigo desde o dia em que os tirei do Egito até hoje, abandonando-me e prestando culto a outros deuses, também estão fazendo com você.

---- É lamentável quando AS FORTALEZAS tomam conta da mente dos "crentes que se tornam incrédulos e rebeldes" no tocante á direção de Deus para o Ministério.... Tais "crentes" são aqueles que também outrora ouviram e aprenderam através do Apostolado que foram ESCOLHIDOS E PREDESTINADOS segundo o propósito de Deus... (Efés. 14 e 11). Deus sendo Soberano tem DUAS VONTADES, a saber A PREDESTINADA e A PERMISSIVA. Quando o crente entra NA PERMISSÃO DE DEUS (como Jonas por exemplo...) isso significa que ele estará prestes a SOFRER DESNECESSARIAMENTE, ou em outras palavras, PASSAR POR COISAS QUE NÃO PRECISARIA PASSAR.... (mas com uma mente dominada por pensamentos vãos, fica difícil ou quase impossível de convencê-lo ao contrário, uma vez que está com o coração obstinado e endurecido....)

Veja no texto acima que SAMUEL ERA O PROFETA daquele povo, ou seja, A DIREÇÃO DE DEUS estava nas mãos de Samuel... uma vez colocando seus filhos e não dando certo, A DIREÇÃO voltaria ás suas mãos, MAS OS ANCIÃOS (que representava o povo...) O REJEITARAM.... isto é, REJEITARAM A DIREÇÃO QUE DEUS TINHA PRA ELES.... Em outras palavras, REJEITARAM O PROFETA SAMUEL, mas na verdade ESTAVAM REJEITANDO O PRÓPRIO DEUS para que não reinasse (governasse) sobre eles... (ao ler toda a história bíblica, perceberá que O POVO PEDIU UM REI que mais na frente foi reprovado por Deus, a saber, Saul... logo, SAUL fez parte da vontade PERMISSIVA de Deus, mas DAVI era a vontade PREDESTINADA DE DEUS.... tanto é que mais pra frente se tornou rei de Israel, no lugar de Samuel... ou em outras palavras, "a experiência" de colocar um rei SEGUNDO A VONTADE DO POVO não deu certo, sendo assim, Deus assumiu novamente o controle colocando um homem segundo o Seu coração , Davi...)

- Segunda parte: A HISTÓRIA SE REPETE COM O APÓSTOLO PAULO (ou seja, Paulo também É REJEITADO....)

II TIMÓTEO 1

14 Quanto ao que lhe foi confiado, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós. 15 Você sabe que todos os da província da Ásia me abandonaram, inclusive Fígelo e Hermógenes...

----- E não só "todos os da Ásia" ABANDONARAM A PAULO... veja abaixo:

II TIMÓTEO 4

9 Procure vir logo ao meu encontro, 10 pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica. Crescente foi para a Galácia e Tito para a Dalmácia. 11 Só Lucas está comigo. Traga Marcos com você, porque ele me é útil para o ministério...

----- Não é fácil "ser abandonado" por pessoas que com o passar do tempo você aprendeu a amar... Claro que não foi fácil para SAMUEL... também não foi fácil para PAULO, assim como não foi fácil pra JESUS.... quando também, muitos o abandonaram... ou seja, o rejeitaram...

JOÃO 6

25 Quando o encontraram do outro lado do mar, perguntaram-lhe: "Mestre, quando chegaste aqui?" 26 Jesus respondeu: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. 27 Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. 60 Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem pode suportá-la?" 61 Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: "Isso os escandaliza? 66 Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.

---- Por isso, digo á vós outros....

I CORÍNTIOS 15

58 Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

*** Palavra final:

---- Ás vezes "nos apegamos demasiadamente" ás pessoas... e isso não é bom.... pois estamos aqui para fazermos a vontade de Deus, estamos aqui como Samuel, como Paulo, como Jesus, ou seja, para TRAZER A DIREÇÃO DE DEUS para as pessoas... MAS POR VEZES AS PESSOAS NÃO QUEREM ESSA DIREÇÃO DE DEUS DADA PELO HOMEM DE DEUS, e então as pessoas se vão como as águas do rio que passam debaixo da ponte..... Já aprendi e entendi que "não adianta chorar", não adianta "ficar sem dormir" por causa "do filho pródigo" que chega diante de seu pai e "pede a parte dos bens que lhe pertence..." (Luc. 15: 12), então, nesse caso, só me resta dizer, como Salomão disse:

"Muitos há que proclamam ter constante amor, mas O HOMEM FIEL quem o achará ???" (Prov. 20:6)

- Bem aventurados OS QUE ACHARAM O HOMEM FIEL ! Pois nos dias de hoje.... com um mundo cheio de "igrejas e denominações" heréticas, que mais podem ser chamadas de "empresas" do que de igrejas, homens que mais devem ser chamados de "funcionários" do que de pastores, achar um SAMUEL ou um UM PAULO nos dias de hoje está quase impossível.... e mesmo assim, OS QUE ACHAM, acabam por rejeitar (assim como rejeitaram a Samuel) e abandonar (assim como abandonaram a Paulo) , na verdade, JÁ NÃO HÁ MAIS O QUE CHORAR E LAMENTAR POR ESSES...

Bem aventurados OS QUE ACHARAM O HOMEM FIEL..... e "mal aventurados" os que o rejeitaram e o abandonaram..... o fim desses será trágico.....

Por Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA


Ministração Profética veja outros meses