Obediência e Submissão ao Apostolado


OBEDIÊNCIA E SUBMISSÃO AO APOSTOLADO

“...DEIXEMOS TODO EMBARAÇO... E CORRAMOS COM PERSEVERANÇA... OLHANDO FIRMEMENTE PARA JESUS, Autor  e  Consumador  da  nossa  fé...”  (Heb. 12: 1 e 2)

1o ) É preciso DEIXAR TODO embaraço ! ( Não  “se  enrolar”  fazendo  maus  negócios  com  as  coisas  da  terra.... Há  pessoas  que  “se enrolam”  e  depois  dizem:  “Por  que  Deus  não  me  ajuda ?” )

2o ) É preciso CORRER COM perseverança ! ( Crescer em graça, crescer no conhecimento, crescer em sabedoria, crescer no entendimento, e só corre com perseverança AQUELES que têm um objetivo diante de Deus... )

3o ) É preciso OLHAR FIRMEMENTE para Jesus ! ( Já vi muitas pessoas caírem na fé porque “olharam firmemente” para o homem e não para Jesus... Olhar “firmemente para Jesus” é VIVER FIRME E CONSTANTE !  Há pessoas que não olham FIRMEMENTE para Jesus, de modo que são INCONSTANTES... um dia bem, um dia mal... um dia dando glória a Deus, outro dia reclamando da vida financeira... um período firme na Igreja, um período longe da Igreja... os que vivem assim não estão OLHANDO FIRMEMENTE PARA JESUS, nunca conseguem seus objetivos... Não chegam a lugar nenhum... )

--- Deus quer filhos submissos e obedientes ! Veja:  “Filho meu, NÃO DESPREZES A CORREÇÃO do Senhor, e NÃO DESMAIES quando por Ele fores repreendido, porque O SENHOR CORRIGE a quem ama, E AÇOITA a todo o que recebe por filho. É PARA DISCIPLINA que suportais a correção, Deus vos trata como a filhos. Pois QUE FILHO HÁ a quem o pai não corrige ? Mas  SE  ESTAIS  SEM  DISCIPLINA  da  qual  TODOS  SÃO  FEITOS  PARTICIPANTES, sois  então  bastardos, e  não  filhos...” (Heb. 12: 5 a 8)

 Por isso você deve exercer obediência à Deus e ao seu apóstolo, como está escrito:

“CREDE NO SENHOR VOSSO DEUS e estareis seguros !  
CREDE NOS SEUS PROFETAS e prosperareis...”(II Crôn. 20: 20)

Você deve crer em Deus, sim !  Mas também no enviado de Deus ! Eu disse, NO ENVIADO de Deus ! Pois vivendo desse modo você está OBEDECENDO a Deus e SUBMETENDO ao apostolado !É  isso  que  traz  “resultados”  para  a  sua  vida  cristã ! Isso é o que fará A DIFERENÇA entre você e muitos !

CREIA EM DEUS e no ENVIADO DE DEUS !  Pois Deus ATRAVÉS DO APOSTOLADO têm te corrigido e te instruído A DEIXAR todo embaraço, A CORRER com perseverança e A OLHAR firmemente para Jesus ! E pra finalizar, eis o que Deus espera de você: “Mas o Meu justo VIVERÁ DA FÉ ! E se ele RECUAR, a minha alma NÃO TEM PRAZER NELE... Nós porém NÃO SOMOS DAQUELES QUE RETROCEDEM para a perdição, mas DAQUELES QUE CRÊEM PARA A CONSERVAÇÃO da alma...” (Heb. 10: 38 e 39)

* CONFISSÃO: (Diga em voz alta, por causa dos anjos)  “Devo  DEIXAR  todo  embaraço ! Devo CORRER com perseverança ! Devo OLHAR FIRMEMENTE para Jesus ! Devo VIVER da fé ! Não devo RECUAR ! Não sou daqueles QUE RETROCEDEM ! Eu sou DAQUELES QUE CRÊEM ! Aba Pai !”  (diga novamente !)

 * Apóstolo Marcos Gomes – 15 de MAIO de 2.005