Dia 15 - A Oração do "Pai Nosso" em Graça





*** A ORAÇÃO DO "PAI NOSSO" EM GRAÇA..... (por MGA....)

---- O apóstolo Paulo disse que houve "dois evangelhos", veja:

"Pelo contrário, viram que O EVANGELHO DA INCIRCUNCISÃO me fora confiado, como a Pedro O EVANGELHO DA CIRCUNCISÃO... Quando conheceram a Graça que me fora dada, Tiago, Pedro e João que eram considerados como as colunas, deram-nos a destra da comunhão, a mim (Paulo) e a Barnabé, PARA QUE NÓS FOSSEMOS AOS GENTIOS e ELES AOS JUDEUS..." (Gál. 2:7 e 9)

Infelizmente NINGUÉM FALA E NEM ENSINA (quero crer porque não sabem e não por má intenção...), mas A ORAÇÃO DO PAI NOSSO faz parte do "evangelho da circuncisão", ou seja, o "evangelho aos judeus", tanto é verdade que a "oração do pai nosso" está em Mateus 6, E NÃO NAS CARTAS APOSTÓLICAS.....

* Se ler TEXTO RESPEITANDO O CONTEXTO perceberá que em Mateus 5: 1 e 2 JESUS ESTAVA FALANDO COM OS SEUS DISCÍPULOS (ou seja, com os judeus e não com os gentios, os não-judeus) , e então, depois de dar aos seus discípulos (JUDEUS) várias instruções, concluiu dizendo:

"Portanto, VÓS (vós quem ??? Com quem Jesus estava falando ???? Certamente que era com os seus discípulos, JUDEUS...) orareis assim...." (Mat. 6:9)

Entender ISSO, é um princípio do verdadeiro entendimento espiritual....

* Paulo, o apóstolos dos GENTIOS (os não-judeus) disse:

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo..." (I Cor. 11:1)

Será que é "mera coincidência" que em suas 14 cartas, Paulo NÃO ENSINOU ninguém a orar "o Pai nosso" ????? Pelo contrário.... Paulo ensinava que "o Pai nosso" agora, nesta Nova Aliança HABITA EM NÓS (I Cor. 6:19) e que Seu nome JÁ FOI SANTIFICADO (Filip. 2:9), e que SEU REINO já veio e está em nós (Rom. 14:17), e que sinais, prodígios e milagres são distribuídos segundo a SUA VONTADE (Heb. 2:4), e que O PÃO NOSSO já nos é dado por Deus (II Cor. 9:10), e que NOSSOS PECADOS (dívidas, ofensas) já foram todos perdoados (Colos. 2:13 e 14), e que AS TENTAÇÕES são meramente humana (I Cor. 10:13), e que JÁ NOS LIVROU DO MAL (Colos:1:13).

*** Por isso EM GRAÇA somos ensinados a EM TUDO DAR GRAÇAS A DEUS, pois está é a Sua vontade para conosco em Cristo Jesus... (I Tes. 5:18)

A GRAÇA de nosso Senhor Jesus Cristo seja irmãos, com o vosso espírito. AMÉM. (Gál. 6:18)

Por Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA