Dia 31 - Como entender I COR. 10:16




"Como entender I COR. 10:16 ????????"  que diz.............

"Não é O CÁLICE DE BÊNÇÃO, que abençoamos, A COMUNHÃO do sangue de Cristo ? E não é O PÃO que partimos A COMUNHÃO do Corpo de Cristo ?” 

----  Esse texto não se entende "literalmente", num texto como esse entra a hermenêutica, ou seja, as "regras de interpretação", isto é, TEXTO COM CONTEXTO (em outras palavras, SOBRE O QUE, ou O QUE Paulo está se referindo...) , por exemplo.....  Veja o verso 17.....

“Porque NÓS, sendo muitos, SOMOS UM SÓ PÃO e um só corpo, pois TODOS PARTICIPAMOS DO MESMO PÃO.”

Ora...de QUAL PÃO Paulo está falando ????   Jesus disse:

"EU SOU O PÃO VIVO que desceu do céu; SE ALGUÉM COMER DESTE PÃO (Ele mesmo, que desceu do céu... esses textos NÃO SE ENTENDE LITERALMENTE....), viverá para sempre; e O PÃO QUE EU DER.... é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo..." (João 6:51)

O “pão” (o alimento que DEUS nos deu) É JESUS !!!!!!!!!!!!!!!(não é “um pão feito pelas mãos dos homens...” , JESUS é “o pão” de Deus para nós....)  
Deus é Espírito ! E esse “pão” (alimento) é espiritual !!!!!!

...a mesma coisa SE APLICA á Mateus 26:26....

"Enquanto comiam, jesus TOMOU O PÃO e abençoando-o deus aos discípulos, dizendo: Tomai, comei, ISTO É o meu corpo..."  (ora....ERA O CORPO de Jesus ?? Será que ele "cortou um pedaço do braço" e deu para os discípulos comerem ???)  Veja também abaixo, Mateus 26: 28...

"Então tomou o cálice, e tendo dado graças, deu aos discípulos dizendo: bebei dele todos. ISTO É o meu sangue...." (versos 27 e 28)  

ORA.....certamente ele não cortou um dedo e deu "o seu sangue" para os discípulos beberem!!!!  (...esses são textos que NÃO SE ENTENDEM LITERALMENTE, são textos que precisam das "regras de interpretação", que só o Espírito Santo pode dar.... e bem aventurados os que recebem A INTERPRETAÇÃO dada pelo Espírito Santo, não por homens....)

...finalizando o assunto de I Cor. 10....veja como Paulo termina...

 "Não podeis "beber o cálice" do Senhor e o cálice dos demônios....não podeis SER PARTICIPANTES DA MESA (é disso que ele está falando, DE PARTICIPAR, não de "beber ou comer" literalmente, Paulo está apenas FAZENDO UMA COMPARAÇÃO....e usou os termos "comer pão e beber o cálice...", apenas como uma comparação....) DO SENHOR e DA MESA DOS DEMÔNIOS....." (I Cor. 10: 21)

...em outras palavras, Paulo está dizendo|: CRENTE é crente ! E ÍMPIO é ímpio !!!!  OVELHA é ovelha, BODE é bode !!! TRIGO é trigo...e JOIO é joio.... NÃO PODEIS (vós que sois CRENTE, OVELHA, TRIGO, VASO DE HONRA....) SER PARTICIPANTES...ou seja, NÃO PODEIS TER COMUNHÃO..... por isso que ele disse (aos mesmos Coríntios...)

"Não vos prendais A UM JUGO DESIGUAL com os infiéis.... (porque NÓS SOMOS fiéis...) Pois que sociedade tem A JUSTIÇA com a injustiça ? E QUE COMUNHÃO tem a luz (nós somos a luz... Mat. 5:14) com as trevas ? (II Cor. 6: 14)

....por isso, que Paulo disse aos Coríntios:  "NISTO QUE VOU DIZER (a respeito de "comer e beber" literalmente....) NÃO VOS LOUVO....pois vos reunis NÃO PARA MELHOR, SENÃO PARA PIOR...." (I Cor. 11: 17)

...em outras palavras:   "VOCÊS NÃO ENTENDERAM NADA...................."

...infelizmente A MAIORIA dos cristão hoje também estão assim: “Comendo e bebendo”, em outras palavras: NÃO ENTENDERAM NADA.........


Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA