Dia 04 - Porquê ???




*** P O R Q U Ê ????????????????????????

...PORQUÊ todos os evangélicos citam as profecias da Lei, MAS NÃO CITAM O CUMPRIMENTO DELAS EM GRAÇA ????

Eles adoram textos que dizem: "Tu perdoarás os pecados.... Tú Salvarás o Teu povo..... Tu os libertará...... Tú os abençoará...e etc...."

* Quando na verdade TUDO JÁ ESTÁ CONSUMADO !!! Jesus mesmo SABIA que TUDO JÁ ESTAVA CONSUMADO !!!! (João 19: 28 e 30) Penso que OS EVANGÉLICOS NÃO SABEM que tudo já está consumado.....ou se sabem, NÃO ENTENDEM ao que se refere.....

"TUDO ESTÁ CONSUMADO !" Ou seja, O QUE DEUS PROMETEU FAZER, ELE FEZ EM CRISTO, NA CRUZ !!!!

As profecias da Lei JÁ SE CUMPRIRAM EM CRISTO !!!! Por isso, OS TEXTOS que prometiam libertação, DEUS LIBERTOU EM CRISTO (veja Gálatas 5:1); OS TEXTOS que prometiam que Deus abençoaria, DEUS ABENÇOOU EM CRISTO (veja Efésios 1:3); OS TEXTOS que prometiam a salvação, DEUS SALVOU EM CRISTO (Efésios 2:8); OS TEXTOS que prometiam a santificação, DEUS SANTIFICOU EM CRISTO (Hebreus 10:10)

Se você encontra UM EVANGÉLICO TRADICIONAL toda conversa, linguagem e raciocínio dele é que Deus "ainda vai fazer..." , ou seja, ainda vai abençoar...ainda vai salvar...ainda vai libertar....ainda vai santificar...E ESSE RACIOCÍNIO ESTÁ ERRADO !!!!!! (por isso NÃO ENTENDEM A GRAÇA.....)

*** Não se pode OLHAR PARA O FUTURO, mas PARA O PASSADO !!! Ou seja, PARA O QUE CRISTO FEZ NA CRUZ.....pois NA CRUZ Ele nos reconciliou com Deus (II Cor. 5:18), NA CRUZ Ele nos perdoou todos os pecados (Colos. 2:13), NA CRUZ Ele nos salvou....NA CRUZ Ele nos justificou diante de Deus.... logo....A VERDADEIRA PREGAÇÃO, A VERDADEIRA INTERPRETAÇÃO CRISTÃ não está em "olhar pra frente", mas em OLHAR PRA TRAZ, no que Cristo fez....e o que Ele fez foi de uma vez por todas.....

Tenho OUSADIA E CONHECIMENTO para dizer que Deus não te salvará, TE SALVOU EM CRISTO.... Deus não te perdoará, TE PERDOOU EM CRISTO...Deus não te justificará um dia....TE JUSTIFICOU EM CRISTO.... por isso que Paulo falava:

"Todos os que SÃO PERFEITOS tenhamos este entendimento..." (Filip. 3:15)

"Todavia falamos sabedoria ENTRE OS PERFEITOS, mas NÃO A SABEDORIA DESTE MUNDO....não....FALAMOS A SABEDORIA DE DEUS OCULTA EM MISTÉRIOS...." (I Cor. 2:6 e 7)

*** A verdadeira INTERPRETAÇÃO CRISTÃ está em olhar pra trás, NO QUE CRISTO JÁ FEZ..... não em olhar "pra frente", pois já não há mais nada a fazer...CRISTO JÁ FEZ !!!! E os que de fato entendem ISSO, podem ser chamados de cristãos verdadeiros.....

Mas há UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR !!!!!

PORQUÊ os crentes evangélicos NÃO ENTENDEM ISSO ????? PORQUÊ NÃO ENXERGAM ISSO ??????

* Só tem uma resposta:

"OS SEUS SENTIDOS FORAM EMBOTADOS (por que ????), POIS ATÉ HOJE, Á LEITURA DA ANTIGA ALIANÇA, PERMANECE O MESMO VÉU...." (II Cor. 3:14)

OS EVANGÉLICOS TRADICIONAIS, 99% TEM UM VÉU !!!!!!! Um véu que NÃO OS DEIXA ENXERGAR !!!! Um véu que OS IMPEDE DE VER A GLÓRIA DE DEUS !!!!

E esse "véu" É JESUS DE NAZARÉ !!!!!! É a carne Jesus de Nazaré !!!

O apóstolo Paulo foi claro em dizer que NESTA NOVA ALIANÇA, na qual estamos debaixo, NÃO PERTENCEMOS Á JESUS DE NAZARÉ...... pertencemos á outro !!!! Pertencemos NÃO ÁQUELE QUE VIVEU NA GALILÉIA....EM JERUSALÉM...E QUE VIVEU POR 33 ANOS.... NÃO !!! Pertencemos Áquele QUE RESSURGIU DENTRE OS MORTOS, a saber, a Cristo...e este Ressuscitado....

Paulo disse:

"Pelo que, DEIXANDO OS ENSINOS de Jesus de Nazaré, PROSSIGAMOS PARA A PERFEIÇÃO...." (Heb. 6:1)

*** As muitas leituras DA ANTIGA ALIANÇA faz com que o crente NÃO VEJA A GLÓRIA DE DEUS EM SUA VIDA, que é CRISTO EM NÓS, A ESPERANÇA DA GLÓRIA...... (Colos. 1:28)

As muitas pregações e os muitos ensinos DA ANTIGA ALIANÇA, com o passar do tempo faz com que o crente "pense" que Deus ainda vaio o abençoar....ainda vai o libertar...ainda vai o santifica....ainda vai o salvar....ainda vai...ainda vai... (porque A ANTIGA ALIANÇA apontava PARA O FUTURO....mas A NOVA ALIANÇA aponta PARA O PASSADO, onde TUDO FOI CONSUMADO na cruz, e estamos DEPOIS DA CRUZ....)

**** OS EVANGÉLICOS EM GERAL (por causa da FALSA INTERPRETAÇÃO que lhes dão nas mais diversas e incontáveis denominações....) TEM UM VÉU em seus olhos espirituais....

Esse era O MOTIVO do porque Paulo orava PARA QUE TIVESSEM OS OLHOS DO ENTENDIMENTO ILUMINADOS.... (Efésios 1:18), pois somente COM OLHOS ILUMINADOS é se tira os olhos de Jesus de Nazaré (que VEIO CUMPRIR A LEI por nós....) para enxergar CRISTO, que é A GLÓRIA DE DEUS EM NÓS.....

A CARNE DE JESUS ERA O VÉU !!!!! Paulo disse que Á LEITURA DA ANTIGA ALIANÇA PERMANECE O MESMO VÉU....ou seja, A LEI aponta para Jesus de Nazaré....mas A GRAÇA aponta para Cristo, e este ressuscitado....logo....QUANDO SE PREGA E ENSINA A LEI os crentes não conseguem enxergar a glória de Deus em suas vidas.....mas QUANDO SE PREGA E SE ENSINA A GRAÇA vemos nitidamente o que Deus já fez por nós, como está escrito:

"Mas TODOS NÓS, COM O ROSTO DESCOBERTO, REFLETINDO A GLÓRIA DO SENHOR, SOMOS TRANSFORMADOS DE GLÓRIA EM GLÓRIA...." (II Cor. 3:18)

* Penso que você que está LENDO ATENTAMENTE a essa ministração deva estar percebendo que ESTOU FALANDO DE DOIS POVOS DIFERENTES.....OS QUE SÃO DA LEI.....e OS QUE SÃO DA FÉ.... como Paulo mesmo disse:

A) "De sorte que OS QUE SÃO DA FÉ são abençoados com o crente Abraão..." (Gál. 3:9)

B) "Todos AQUELES QUE SÃO DAS OBRAS DA LEI estão debaixo da maldição...." (Gál. 3:10)

E PORQUÊ são das obras da lei ???? PORQUE TEM UM VÉU, que os fazem viver de um modo COMO SE CRISTO NÃO TIVESSE MORRIDO POR ELES NA CRUZ..... ou seja, como se não tivesse perdoado os seus pecados (em geral os crentes evangélicos tradicionais se sentem pecadores diante de Deus....quando NA VERDADE NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ para aqueles que estão em Cristo.... Rom. 8:1...veja que parece QUE A MORTE DE CRISTO "para eles" não surtiu muito efeito...pois TEM EM SUAS CONSCIÊNCIAS ainda a culpa do pecado....parece não estarem TOTALMENTE perdoados... !?!)

A VERDADE É QUE....enquanto estiverem "baseados na Antiga Aliança" PERMANECERÁ SOBRE ELES O MESMO VÉU....

"....não foi removido ainda....PORQUE SOMENTE EM CRISTO É ELE ABOLIDO.....pois até hoje, QUANDO É LIDO MOISÉS (ou seja, á leitura da Antiga Aliança...) O VÉU ESTÁ POSTO SOBRE ELES....mas QUANDO UM DELES SE CONVERTE AO SENHOR (Paulo está deixando claro QUE NÃO SÃO E NEM ESTÃO CONVERTIDOS AINDA...AO CRISTO RESSUSCITADO...), então o véu é-lhe retirado......" (II Cor. 3: 14 a 16)

* POVO EM GRAÇA: Oremos, para que SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, o "véu" seja retirado dos olhos de todo o povo evangélico na face da terra.....para que possam VER A GLÓRIA DE DEUS EM SUAS VIDAS, Cristo....

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA Junho 2016