Dia 17 - Relacionamento , o desafio da vida ...




*** RELACIONAMENTO: "O DESAFIO DA VIDA....." (por MGA...)

---- A coisa mais difícil da vida não é ficar rico...não é comprar uma casa própria.... não é ter dinheiro.... A COISA MAIS DIFÍCIL DA VIDA SE CHAMA RELACIONAMENTO !!!

Quão difícil é RELACIONAR-SE !!! Por vezes sem ser hipócrita é preciso SER ARTISTA, para viver e conviver com pessoas: "A ARTE DE SE RELACIONAR BEM !"

AÍ ESTÁ O DESAFIO DA VIDA ! É possível você conseguir ganhar bastante dinheiro na vida..... é possível você comprar uma bela casa ou uma mansão, na vida....é possível que vida tu fiques rico! Mas o GRANDE DESAFIO É SABER SE RELACIONAR BEM COM TODOS !!!! Por vezes você será mal interpretado...mesmo bem intencionado... Por vezes será julgado, mesmo sem ser conhecido.... mas "o problema" não vem só DA PARTE DE LÁ NÃO.... ainda temos "do lado de cá" a NOSSA CARNE ! Que misturada com seu pai e sua mãe deu VOCÊ !!!

Você tem parte do seu pai, da sua mãe, do seu irmão (que também é o resultado de uma mistura...), do seu tio...do seu primo... enfim.. até terceira e quarta geração... tudo "isso" está em nossa carne , AFORA a "herança" que herdamos (mesmo sem querer...) de Adão, por ter desobedecido a Deus... também está em nossa carne.... Mas ninguém se relaciona sozinho ! Para que seja um RELACIONAMENTO é preciso pelo menos mais uma pessoa ! 

E então.... TUDO O QUE TEM NA SUA CARNE (mistura de raça, de sangue, de gênio, de avós, tios e primos, e também O QUE HAVIA EM ADÃO...) terá também NA CARNE DO OUTRO !!!
Aí você me entende por que eu disse que é mais fácil ficar rico.... é mais fácil ganhar dinheiro e "conquistar" os bens deste mundo, do que "conquistar" um bom RELACIONAMENTO....
Quando digo RELACIONAMENTO, não estou me referindo a apenas dizer "BOM DIA" para uma pessoa que você não conhece ! Isso não é relacionamento !

RELACIONAMENTO é viver...é conviver com um pessoa...no casamento, na família, no trabalho, na igreja, na vida social.... e é aí que "os defeitos" de cada um vão "saindo pra fora...." (e você não poderá "trocar" de mulher, de marido, de filhos, de amigos a toda hora que ver "os defeito e imperfeições" que cada um tem.... Lembrando-se que NO RELACIONAMENTO há uma espécie de "espelho inverso", só que nesse espelho VOCÊ NÃO SE VÊ, mas VÊ A OUTRA PESSOA..... e isso também acontece DA OUTRA PARTE...a pessoa não se vê, MAS VÊ A VOCÊ.... Logo...num relacionamento VOCÊ VÊ os defeitos e imperfeições da pessoa... e ELA VÊ SEUS DEFEITOS E IMPERFEIÇÕES.....) É aí que começa a ficar complicado !!!
Por vezes você será tentado a se afastar das pessoas, por causa dos defeitos e imperfeições delas.....mas não se admire.... elas também por vezes tentarão se afastar de você, pelos mesmos motivos.... ( lembra do "espelho inverso...." )

Pois bem.... ESTÁ LANÇADO O DESAFIO !!!!
Não é ver quem conseguirá "ganhar mais dinheiro..." nem ver quem conseguirá "adquirir mais bens nesta terra, antes de morrer...." , mas QUEM CONSEGUIRÁ COMEÇAR UM RELACIONAMENTO e MANTER ESSE RELACIONAMENTO... SEM INTERROMPER seja por qual motivo for.... pois "A ARTE DE SE RELACIONAR BEM" será testada pelo longo da vida através de problemas, barreiras e bloqueios que surgirão NUM RELACIONAMENTO....
E não adiantará você dizer: "BASTA ! NÃO QUERO ME RELACIONAR COM NINGUÉM !!!" (e como você fará para VIVER NA TERRA ??? Quando for á padaria, ao mercado, no trabalho, na sociedade..... você não vai querer ser AQUELA PESSOA INSUPORTÁVEL E DETESTÁVEL né ??????? Sabe aquele "vizinho mau humorado" que não cumprimenta ninguém ! Que encontra com o outro no mesmo corredor do mercado E FINGE QUE NÃO VIU ???? Não...você não fará isso.... ) ....voltando ao assunto....

* Um bom remédio será O AMOR e A MATURIDADE ! Se não houver amor, a construção "do prédio" chamado "RELACIONAMENTO", lá na frente, com o tempo cairá.... e se não houver maturidade, não conseguirá suportar a pessoa com quem está se relacionando...penso que "ninguém merece" viver brigando e discutindo pro resto da vida.....

* Não entendo quando uma pessoa aparece na minha vida....e depois de anos ou décadas a pessoa some "do nada" , na verdade entendo isso como UMA TRAIÇÃO.... pois NUM RELACIONAMENTO a AMIZADE e A SINCERIDADE, devem ser transparentes.....dos dois lados....

Mas chamo a Deus como minha testemunha, de que, NUNCA ABANDONEI UM AMIGO...NUNCA INTERROMPI UMA AMIZADE...NUNCA SAI DE UM RELACIONAMENTO SEM FALAR NADA.... NUNCA ABANDONEI UMA PESSOA SEM FALAR NADA...... Entendo que TODO RELACIONAMENTO deve ter COMEÇO, MEIO e FIM..... (e não um COMEÇO, ás vezes SEM MEIO.... e por vezes SEM FIM.... Entendo e penso que TODA HISTÓRIA DEVE SER ACABADA.....)

É muito difícil FAZER UMA AMIZADE verdadeira (pois ISSO só acontece quando provém de ambas as partes....), e mais difícil ainda é MANTER TAL AMIZADE... (e é aí que entra O RELACIONAMENTO...)
Claro que não estou falando de um "simples namorico", que pode acabar em algumas semanas...MAS DE UMA CONVIVÊNCIA....

O RELACIONAMENTO é "uma semente" que um dia é plantada.... e se regada (de ambas as partes) com AMOR E MATURIDADE (que inclui respeito e consideração), um dia vira "uma árvore", e um dia "dará frutos...." mas tudo depende.....NADA É DO NADA.... TUDO É CONSEQUÊNCIA de....

* Estou convicto disso..... A coisa mais difícil da vida não é ficar rico.... não é ganhar dinheiro....não é adquirir bens nesta vida..... é saber SE RELACIONAR... é saber ENTRAR e saber SAIR.... é saber FICAR..... pois tanto para ENTRAR, SAIR ou FICAR precisará e muito da ARTE DE SABER SE RELACIONAR....o que não é nada fácil... pra não machucar e não ser machucado....

Não foi á toa que Salomão fez essa oração:

"DÁ-ME SABEDORIA e CONHECIMENTO para que possa SAIR E ENTRAR perante este povo, pois QUEM poderia julgar (conviver, se relacionar...) a este Teu povo, que é tão grande ?" 
(II Crôn. 1:10)

A ARTE DE SE RELACIONAR BEM.....

RELACIONAMENTO: "O DESAFIO DA VIDA......."

Marcos Gomes Apóstolo 
Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA
Fev / 2016