Dia 07 - O Mistério do Dízimo






* O Mistério do Dízimo, que nem todos atentaram ainda, é que o sacerdócio (ministério) de Melquisedeque permanece para sempre !!!

"Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias, nem fim de vida, mas sendo feito SEMELHANTE AO FILHO DE DEUS, PERMANECE SACERDOTE PARA SEMPRE..." (Heb. 7:3)

O mistério é que NA GRAÇA (nesta Nova Aliança) dizimamos ao próprio Cristo...por que ??? Porque Melquisedeque foi feito SEMELHANTE ao Filho de Deus, a saber, a Cristo...

E como o sacerdócio (Ministério) de Melquisedeque PERMANECE PARA SEMPRE, assim como o Abraão entregou os dízimos á Melquisedeque assim também entregamos á Cristo (o Filho de Deus, Heb. 7:3), por fé... andando nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão... (Rom. 4:12)

Ora, é verdade que dízimo esteve na Lei, mas ele não proveio da Lei, e sim da fé e obediência e reconhecimento (dado por revelação) de quem de fato era ou representava Melquisedeque....o próprio Cristo, o Filho de Deus...

Abraão dizimou á Melquisedeque, que representava Cristo.... nós dizimamos á Cristo, não como que "um mandamento ou ordenança da Lei" (pois não olhamos para o dízimo como que "uma ordenança ou mandamento...) mas com reverência e Santa temor... (Heb. 12:28)

* AQUI (se referindo á Heb. 7:5) certamente recebem dízimos homens que morrem... ALI (se referindo á Melquisedeque / Cristo) OS RECEBE aquele de quem SE TESTIFICA QUE VIVE..." (Heb. 7:8)

Esta é A GRAÇA ! E este é O APOSTOLADO....

OBS: { Infelizmente “alguns” não conseguem se relacionar com outros irmãos que não pensam como eles.... Infelizmente AINDA NÃO ENTENDERAM que “EM CRISTO, nem a circuncisão nem a incircuncisão NÃO TEM VALOR ALGUM.... O que importa É A FÉ QUE OPERA PELO AMOR...” (Gál. 5:6)

É preciso que HAJA RESPEITO E CONSIDERAÇÃO ! Somos pessoas diferentes, e por vezes pensaremos diferentes... NÃO EXISTE “UM DONO” DA VERDADE !!! O que existe são “muitas interpretações”, por isso que Paulo disse: “E até importa que haja entre vós diferenças, para que os que tem a aprovação de Deus se manifestem no vosso meio...” (I Cor. 11: 19) }

A questão é que, NÃO SE PODE INTERPRETAR O QUE JÁ ESTÁ INTERPRETADO !!!!!

CREMOS como Paulo escreveu...e “não interpretamos o que ele escreveu”, apenas cremos....

De novo digo:

“UM FAZ DIFERENÇA entre dia e dia...OUTRO JULGA IGUAL todos os dias... Um crê QUE DE TUDO SE PODE COMER...e OUTRO que é fraco, come legumes... O QUE COME não despreze o que não come, E O QUE NÃO COME não julgue o que come, POIS O SENHOR O RECEBEU POR SEU...” (Rom. 14: 5,2 e 3)

...se o SENHOR RECEBEU POR SEU a ambos.... NÃO FAÇAS PERECER POR CAUSA “DA TUA COMIDA” AQUELE POR QUEM CRISTO MORREU.... (Rom. 14:15b)

MGA

Dez/ 2017