Dia 02 - COISAS QUE NÃO SE PEDEM !!!




COISAS QUE NÃO SE PEDEM !!!    (por MGA)

....de fato HÁ COISAS NA VIDA QUE NÃO SE PEDEM....

Já disse Paulo: "Portanto DAI A CADA UM O QUE DEVEIS... a quem imposto, imposto...a quem amor, amor.....a quem respeito, respeito....a quem consideração, consideração......a quem honra, honra....."  (Rom. 13:7)

Deus mesmo disse:

"O filho honrará o pai ! E o servo ao seu senhor ! Se Eu sou Pai, ONDE ESTÁ A MINHA HONRA ? E se eu sou o Senhor, ONDE ESTÁ O RESPEITO para comigo ?"  (Malaq. 1:6)

---- RESPEITO não se pede ! CONSIDERAÇÃO não se pede ! AMIZADE não se pede ! AMOR não se pede ! HONRA não se pede !

Essas, são coisas que NASCEM DE DENTRO PRA FORA, por uma manifestação do Espírito Santo no indivíduo.....

A HONRA é algo que só tem validade se de fato vier da alma,    como resultado de RESPEITO , TEMOR e CONSIDERAÇÃO....

Imagina alguém ter que dizer: --- Você precisa me honrar ! 

É verdade que está escrito: "Honra a teu pai e tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa...) para que vivas muito tempo sobre a terra..." (Efés. 6: 2 e 3 - Êx. 20:12)


Mas UMA é a honra como que um mandamento ou uma ordenança.... OUTRA é a honra por inspiração e revelação do Espírito Santo.... (enquanto ISSO não acontecer, nada aconteceu... pois "a honra humana" é artificial, sem sentimento....ao passo que A VERDADEIRA HONRA é natural e sentimental, ou seja, algo que vem da alma....)


O TEMOR e A HONRA são coisas que vem de Deus ! (não podem ser meras ordenanças e mandamentos que se aprendem em cursos de educação....)

A HONRA ela começa NO OLHAR !!!! (pois os olhos são "a lâmpada, ou as janelas da alma...." , o que é testificado pela Espírito Santo....)

* Sei DISCERNIR quando alguém honra, quando alguém considera.... como também sei discernir quando (até mesmo falando que...) não se honra e não se considera.... pois ESSAS COISAS são comprovadas POR SIMPLES ATITUDES.... 

De modo que, quando não há "simples atitudes", claro fica que não há ou nem haverá grandes atitudes, que levam á nobreza  de honrar e considerar.....

"...cada um CONSIDERE os outros superiores a si mesmo..." (Filip. 2:3)

...sem hipocrisia alguma, O QUE É MUITO DIFÍCIL, por causa da FALTA DE SUBMISSÃO...... 

* Alguns interpretam errado A HONRA e A CONSIDERAÇÃO, chegando ao ponto até de pensar (ou confundir...) que é "idolatria..."

Ora, IDOLATRIA não tem nada a ver com HONRA e CONSIDERAÇÃO !

IDOLATRIA significa "adorar a ídolos" ! (seja ele quem for....)

HONRAR é mais que respeitar, mais eu considerar a alguém...e está ligado AO AMOR.... (de modo que se alguém NÃO HONRA é porque também NÃO AMA....)

...mas ESSAS COISAS não se pedem !!!! Como você vai pedir o amor de alguém ? Se O AMOR É ALGO ESPONTÂNEO ! Imagine: --- Ei, você, me ame por favor ! (?!?)  Ou ainda:  --- Você pode me amar ?

Não...essas coisas não se pedem !  Como você vai pedir pra alguém te honrar ??? (de modo que A HONRA é dada a quem merece honra... por isso Paulo disse: "...a quem honra, honra...." , em outras palavras, se não merece honra, não honre......)

Lendo a Bíblia veremos muitos casos de pessoas que foram honradas...já outras não foram..... Jesus mesmo não foi honrado por todos !!! Mesmo sendo Jesus ! Algumas mulheres o honraram....outros homens também o honraram...mas nem todos.... (porque ISSO parte de uma AFINIDADE, UM TESTIFICAR do Espírito Santo.....)

Em outras palavras, SÃO COISAS QUE NÃO SE PEDEM !!!!

A quem é testificado HONRARÁ !!! A quem não, não honrará...

A HONRA é um TESTIFICAR DO ESPÍRITO SANTO , mas ISSO não é e nem será, e nem acontecerá com todos.... (é mais um dos mistérios de Deus....que acontece com um...e não acontece com outro....)

"...a quem tributo, tributo....."  (ou seja, se você deve, então paga ! Se deve honra, então dê a honra....e por aí vai...)

Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA

Santo André - SP