Dia 21 - Não vos associeis ...




"...NÃO VOS ASSOCIEIS com "aquele" que dizendo-se irmão, for DEVASSO, ou AVARENTO, ou IDÓLATRA, ou MALDIZENTE, ou BEBERRÃO, ou ROUBADOR... Com "o tal" nem ainda comais..." (I Cor. 5: 11)

ESSA É A INSTRUÇÃO DE PAULO para a Igreja !!!

----- É verdade que NÃO É A MAIORIA..... mas infelizmente..... há NO MEIO DA IGREJA "aquele" (a) que anda em DEVASSIDÃO (que anda na libertinagem da carne...) que é AVARENTO (nunca semeia...nunca ajuda a obra de Deus na terra... por ser mesquinho, miserável, sovina, não é generoso...), e Paulo disse que A AVAREZA É IDOLATRIA .... BEBERRÃO e até ROUBADOR.....

Tais coisas são ruins, mas na verdade PARA A PRÓPRIA PESSOA (caso seja for DEVASSO, AVARENTO, IDÓLATRA, BEBERRÃO ou ROUBADOR...) Mas julgo ALGO PIOR do que essas coisas, e pior, porque PREJUDICA OUTRAS PESSOAS, que é SER MALDIZENTE (que vem do verbo, da ação de MALDIZER, que é o contrário de BENDIZER....)

O MALDIZENTE não é "bem visto" por Deus !!!

"Há seis coisas que O SENHOR ODEIA, e sete que SUA ALMA ABOMINA: Olhos altivos.... língua mentirosa..... mãos que derramam sangue inocente..... coração que maquina projetos iníquos...... pés que se apressam a correr para o mal..... testemunha falsa que profere mentiras..... E O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS...." (Prov. 6: 16 a 19)

* O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS é O MALDIZENTE que Paulo disse em I Coríntios 5:11......

MALDIZENTE é aquele que FALA MAL !!! É aquele que COM SUA LÍNGUA espalha.... e não ajunta..... MALDIZENTE é todo aquele que se apressa...se ajunta PARA FALAR MAL...PARA VER DEFEITOS NOS OUTROS.....e isso é maligno.....

Essa OBRA DA CARNE tem que ser exterminada do nosso meio....do meio DA IGREJA de Cristo.... Essa OBRA DA CARNE não pode ser apoiada !!!!!!!

* Quando "alguém" vier FALAR MAL de outro irmão....da obra de Deus....ou da Igreja pra você, IMEDIATAMENTE rechace e diga:

"IRMÃO, NÃO QUERO OUVIR SOBRE ISSO !!!! FOMOS CHAMADOS PARA BENDIZER e NÃO PARA MALDIZER !!!!"

"...ABENÇOAI...E NÃO AMALDIÇOEIS...." (Rom. 12: 14)

...esse deve ser O NOSSO PROCEDER................ como Paulo mesmo disse:

“Tu porém, tens seguido de perto O MEU ENSINO...PROCEDIMENTO...INTENÇÃO...FÉ...LONGANIMIDADE....AMOR...e PERSEVERANÇA...” (II Timó. 3:10)

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA APOSTOLADO – MGA Março /2016