Dia 11 - Os dons de variedade de línguas ...




*** OS DONS DE VARIEDADE DE LÍNGUAS e INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS (por MGA)

----- Chamar a "idiomas humano e terreno" de DONS DO ESPÍRITO é simplesmente o cúmulo da ignorância a respeito dos DONS ESPIRITUAIS.... (seria melhor falar que NÃO ENTENDE sobre os Dons e as Manifestações do Espírito Santo...)

"Se" o DOM DE LÍNGUA (ou variedades de linguas... I Cor. 12:10) fosse apenas "um idioma" não haveria a necessidade do DOM DE INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS... seria então "TRADUÇÃO DE LÍNGUAS", e para traduzir um idioma não se necessita de nenhum dom do Espírito Santo, nem de nenhuma manifestação Espiritual Divina e Sobrenatural.... pois um bom professor de idiomas "traduziria facilmente" qualquer idioma....

* Mas não custa lembrar que A BÍBLIA (a Palavra de Deus, a Sã Doutrina trazida pelo apóstolo Paulo) não diz "IDIOMA", mas VARIEDADE DE LÍNGUAS... que é UMA MANIFESTAÇÃO DE UM DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO... (I Cor. 12:7)

O que Paulo disse ???

"O que FALA EM LÍNGUA ore para que a possa "traduzir" ??? NÃO ! ORE PARA QUE A POSSA INTERPRETAR !!!" (I Cor. 14: 13)

"Se ALGUÉM FALAR EM LÍNGUA faça-se isso por dois ou quando muito três, e por sua vez, e haja "tradução" ??? NÃO ! E HAJA INTÉRPRETE !!!" (I Cor. 14: 27)

*** Por que A BÍBLIA DIZ INTERPRETAÇÃO e NÃO TRADUÇÃO ?

Primeiro porque se trata de uma LÍNGUA DESCONHECIDA... (como "traduzir" uma língua desconhecida ???)

Segundo que A TRADUÇÃO seria de palavras ! Por exemplo: "The Book is on the Table !" (O Livro está sobre a Mesa !)

Veja que A TRADUÇÃO são de palavras.... Já O DOM DE INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS não se "traduz palavras", MAS INTERPRETA A FRASE QUE FOI DITA ! Pra isso é necessário que OUTRO DOM esteja também em evidência para que haja de fato A INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS... esse dom é o dom de "DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS" (I Cor. 12: 10), que é UM DOM DE REVELAÇÃO !

Uma VARIEDADE DE LÍNGUAS só pode ser INTERPRETADA através do dom do DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS !!! Em outras palavras alguém movido pelo Espírito Santo TERÁ O DISCERNIMENTO do que o outro (ou ele próprio) está falando EM LÍNGUAS... e então TRARÁ A DEVIDA INTERPRETAÇÃO para a Igreja, pois como está escrito:

"O QUE PROFETIZA fala aos homens PARA EDIFICAÇÃO, EXORTAÇÃO e CONSOLAÇÃO..." (I Cor. 14:3)

* Uma INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS nunca em hipótese alguma "humilhará" o crente, pois Paulo disse que O QUE PROFETIZA (que é igual a FALAR EM LÍNGUAS e INTERPRETAR...) fala aos homens PARA EDIFICAÇÃO, EXORTAÇÃO e CONSOLAÇÃO.... logo, A INTERPRETAÇÃO DA VARIEDADE DE LÍNGUAS visa EDIFICAR, EXORTAR e CONSOLAR..... (Tá claro ou não Tá claro ???)

Numa outra oportunidade movido pelo Espírito Santo falarei mais sobre esse importante assunto em graça....

Vede que não zombeis daquilo que não entendes perfeitamente ! Pois "a respeito dos que zombam e fazem piadinhas" a respeito dos Dons Espirituais, diz o Senhor:

"QUEM É ESTE QUE ESCURECE O MEU CONSELHO, COM PALAVRAS SEM CONHECIMENTO ???" (Jó 38:2)

Não é sábio falar do que não entende ou não se conhece plenamente...

* Pior são aqueles que ANULAM O DOM por terem tido más experiências COM PESSOAS CARNAIS e DESEQUILIBRADAS, que sem conhecimento e maturidade ANDAM POR AÍ ESCANDALIZANDO A IGREJA DE CRISTO.... e então tornaram-se INCRÉDULOS a respeito dos Dons e da Manifestação do Espírito Santo....

* Não se pode generalizar !!!!! Pois assim como há falso pastores, há os verdadeiros pastores.... Há os falsos profetas, mas também tem os verdadeiros profetas... Há os falsos apóstolos mas também há os verdadeiros apóstolos... Há os falsos mestres, mas também há os verdadeiros mestres... Assim também.... há as falsas manifestações mas também há as verdadeiras manifestações do Espírito Santo.... por isso Paulo disse que O QUE É ESPIRITUAL DISCERNE BEM A TUDO.... (I Cor. 2:15)

Sobre OS INCRÉDULOS ????

"Pois quê ??? SE ALGUNS FORAM INCRÉDULOS, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus ??? DE MANEIRA NENHUMA NENHUMA !!! SEJA SEMPRE DEUS VERDADEIRO, E TODO HOMEM MENTIROSO....." (Rom. 3: 3 e 4)

No mais....

"Irmãos... A RESPEITO DOS DONS ESPIRITUAIS NÃO QUERO QUE SEJAIS IGNORANTES...." (I Cor. 12:1)

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA