Dia 08 - A santificação que é pela Graça ...




**** A SANTIFICAÇÃO QUE É PELA GRAÇA.... (por MGA)

---- Deus NOS ABENÇOOU com todas as BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS.... (Efés. 1:3), de modo que NENHUM DOM NOS FALTA... (I Cor. 1:5 a 7).

A OBRA DE CRISTO nos salvou, nos perdoou, nos justificou, nos santificou, nos aperfeiçoou, nos abençoou, nos libertou, nos consagrou... enfim.... TUDO O QUE JESUS FEZ POR NÓS, FOI DE UMA VEZ POR TODAS......

É impossível alguém ter sido salvo e não ter sido santificado.... é impossível alguém ter sido liberto e não ter sido justificado.... Quem recebeu UM benefício em Cristo, logo, recebeu TODOS... por isso que Paulo disse que DEUS NOS ABENÇOOU COM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS.....em Cristo..... em outras palavras, QUEM ESTÁ EM CRISTO TEM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS.... e por consequência ESTÁ PERFEITO diante de Deus... por isso Paulo disse: “Portanto AGORA (nesta Nova Aliança) NENHUMA CONDENAÇÃO (diante de Deus) HÀ para aqueles que estão em Cristo Jesus...” (Rom. 8:1)

* Quando Paulo disse: "Segui a paz, E A SANTIFICAÇÃO, sem a santificação (pela Graça) ninguém verá o Senhor..." (Heb. 12: 14)

Ora... DE QUE TIPO de santificação (justificação) Paulo está falando ??? Claro que NÃO É a respeito da santificação PELA LEI (pela obras), pois esta acabou em Cristo... (Rom. 10:4), Paulo está se referindo Á OUTRO TIPO de santificação, veja: "Tende cuidado de que NINGUÉM SE PRIVE (do que ?????) DA GRAÇA DE DEUS...." (Heb. 12: 15) , pois SEM A SANTIFICAÇÃO QUE É PELA GRAÇA ninguém verá o Senhor.... Veja: "Mas AGORA (nesta Nova Aliança) se manifestou, SEM LEI, a justiça de Deus (a Sua Graça) , tendo o testemunho da lei e dos profetas. Isto é, A JUSTIÇA DE DEUS PELA FÉ EM JESUS CRISTO para todos (e sobre todos) os que crêem. Não há distinção, POIS TODOS PECARAM e destituídos estão da glória de Deus (por causa do pecado de Adão...), E SÃO JUSTIFICADOS (santificados) GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA , pela redenção QUE HÁ EM CRISTO JESUS... logo.... CONCLUÍMOS QUE O HOMEM É JUSTIFICADO PELA FÉ, SEM AS OBRAS DA LEI...." (Rom. 3: 21 a 28) *** TUDO ESTÁ CONSUMADO !!!!!! (João 19:30)

*** OBS: Quando Paulo fala "Não que já a tenha alcançado..." (Filip. 3:12) ELE NÃO ESTÁ FALANDO DE SANTIFICAÇÃO... (não é sobre ESSE ASSUNTO que ele está falando.....) , BASTA LER os versículos anteriores de Filip. 3: 12 e FICARÁ CLARO que Paulo está se referindo Á RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, e NÃO Á SANTIFICAÇÃO... ora ...é SÓ LER.....

"Desejo conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte, PARA VER SE DE ALGUMA MANEIRA POSSO CHEGAR (aonde ?????) Á RESSURREIÇÃO (não á santificação, pois essa ele já tinha alcançado EM CRISTO.....) dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado (A RESSURREIÇÃO) , ou que seja perfeito, MAS PROSSIGO PARA ALCANÇAR AQUILO (a ressurreição) para o que fui alcançado por Cristo Jesus... Irmãos, não julgo que o haja alcançado. Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo PARA O ALVO (que é a ressurreição), pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus... pois TODOS QUANTOS SOMOS PERFEITOS tenhamos esse entendimento.... E SE PENSAIS DE OUTRA MANEIRA (que ainda não sois perfeitos...) DEUS VO-LO REVELARÁ...." (Filip. 3:10 a 15)

***** CUIDADO IRMÃOS !!!!!

"TEXTO fora DO CONTEXTO é PRETEXTO para heresia....."

Jesus disse: “ENTRAI PELA PORTA ESTREITA...” (Mat. 7:13) ESSA É A PORTA ESTREITA QUE JESUS MANDOU ENTRAR !!! A PORTA ESTREITA É A GRAÇA DE DEUS EM CRISTO..... onde a vida É SOMENTE pela fé, SEM AS OBRAS DA LEI, apenas acreditando NO QUE JESUS FEZ.... apenas crendo que o que Ele fez nos bastou..... E ISSO NÃO É FÁCIL.... pois A CARNE sempre "quer fazer algo para merecer algo", para que possa então "se gloriar naquilo que fez....", mas A PORTA ESTREITA diz que "PELA GRAÇA SOMOS SALVOS, E ISSO É UM DOM DE DEUS (Efés. 2:8) , ou seja, É ESTREITA A PORTA E APERTADO O CAMINHO você ter que amar a Deus SÓ PELO O QUE ELE FEZ.... E NÃO PELO QUE VOCÊ FAZ.....porque NESSA NOVA ALAINÇA o que fazemos já não tem NENHUM VALOR DIANTE DE DEUS.... pois Deus não nos conhece "pelo que fazemos", DEUS NOS CONHECE EM CRISTO.... DEUS NOS VÊ EM CRISTO..... o que fazemos NA CARNE não conta pra Deus.....

Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA 28/09/2015