04 - Abril


*** A RESPEITO DO CORPO DE CRISTO..... (por MGA)


"Ora...O CORPO não é UM SÓ membro, MAS MUITOS....." (I Cor. 12:14)

"Mas DEUS COLOCOU os membros NO CORPO, cada um deles COMO QUIS...." (I Cor. 12:18)

"Pois HÁ MUITOS MEMBROS...mas UM SÓ CORPO..." (I Cor. 12:20)

"Antes...OS MEMBROS DO CORPO que parecem ser "mais fracos", SÃO NECESSÁRIOS....." (I Cor. 12:22)

"...para que NÃO HAJA DIVISÃO NO CORPO, mas antes TENHAM OS MEMBROS IGUAL CUIDADOS UNS DOS OUTROS..." (I Cor. 12: 25)

----- Sem dúvida alguma...UMA COISA É LER ESSES TEXTOS....outra coisa É ENTENDER E VIVER ESSES TEXTOS..... uma vez que SÓ SE VIVE quem entende tais textos......

Nesse APOSTOLADO, Paulo está falando sobre A UNIDADE DO CORPO DE CRISTO, ou seja, A UNIDADE DOS MEMBROS deste Corpo..... Quer aceite ou não... quer entenda ou não, OS MEMBROS ESTÃO LIGADOS ENTRE SI, pois os tais FORAM RECONCILIADOS com Deus em Cristo Jesus.... por isso mesmo que Paulo disse:

“Se alguém confia DE SI MESMO que é de cristo, pense outra vez isto consigo, que ASSIM COMO ELE É DE CRISTO, NÓS DE CRISTO SOMOS....” (II Cor. 10:7)

É verdade que “por causa da doutrina” muitos NÃO ACEITAM que “outros membros” (outros irmãos) sejam e pertençam ao mesmo Corpo.... (é lamentável esse posição......) Por isso que eu venho ministrando para A IGREJA que O AMOR ESTÁ ACIMA DA DOUTRINA !!!! Até fiz uma ministração (e está em nosso site...) com o tema: “A DOUTRINA NÃO NOS PODE SEPARAR !!!”

* INFELIZMENTE “muitos” não sabem viver COMO CORPO... não sabem viver EM UNIÃO..... * INFELIZMENTE “muitos” não aceitam que OUTROS IRMÃOS sejam do mesmo Corpo..... * INFELIZMENTE “muitos” querem EXCLUIR (se possível fosse...) outros irmãos do Corpo, pelo fato deles não terem o mesmo entendimento espiritual a respeito da Sã Doutrina, até a respeito DA GRAÇA e DO APOSTOLADO...... * INFELIZMENTE “muitos” pensam e dizem: “Mas eles não são “da minha” igreja !!! Eles “não creem” como nós !!!!

***** Como apóstolo de Cristo, quero e preciso deixar claro que SÓ EXISTE UMA IGREJA !!!! Não existe “duas Igrejas...nem de Igrejas...” Só existe UMA IGREJA, cuja mesma CRISTO É O CABEÇA ! Todos os que FORAM COMPRADOS PELO SANGUE DE JESUS (I Cor. 6:20) e confessaram e receberam a Jesus como Senhor (Filip. 2: 11) FAZEM PARTE DA (única) IGREJA DE CRISTO ! A Igreja é uma só ! Mas existem muitas igrejas ! (é preciso saber identificar e diferenciar Igreja de igreja....)

- Igreja (os membros do Corpo de Cristo...todos os que foram comprados pelo sangue de Jesus na cruz, e reconciliados com Deus em Cristo, portanto, salvos pela Sua graça, independente de doutrina ou modo de crer....)

- igreja (denominação local, onde as ovelhas se congregam e se ajuntam para louvar a Deus, orar e manter a comunhão entre os santos....)

Logo, entendemos que existe A IGREJA UNIVERSAL (que é UNICÁ e que está espalhada na face da terra...) e a IGREJA LOCAL (até denominacional e congregacional....)

É preciso ENTENDER E COMPREENDER esse mistério para que possamos nos respeitar e nos considerar uns aos outros.... e quando nos encontramos manter a comunhão em Cristo Jesus num mesmo espírito, como está escrito:

“...procurando GUARDAR A UNIDADE DO ESPÍRITO no vínculo da paz.....” (Efés. 4:3)

Ou seja, Deus espera que as Suas igrejas estejam EM UNIDADE e EM PAZ, pois.....

“Deus NÃO É DEUS DE CONFUSÃO...senão de paz....como em todas as igrejas dos santos...” (I Cor. 14:33)

*** Não podemos ser “sectaristas e partidários....” Temos que CRER, ENTENDER e COMPREENDER que A IGREJA é uma só... e que O CORPO DE CRISTO é um só.... e que SOMOS MEMBROS deste corpo.... Independente se você conhece o outro irmão ou não...se ele é de Cristo, então também é membro e pertence ao Corpo, a saber A IGREJA.....

Não podemos viver EM CONFUSÃO ! Não podemos viver EM DIVISÃO ! Temos que viver EM PAZ ! temos que viver EM UNIÃO e EM COMUNHÃO ! Pois isso agrada a Deus....

* Que TODOS (os membros do Corpo de Cristo Universal) entendam e compreendam ESSE MISTÉRIO....

“....a questão é que “o dedinho” NUNCA SERÁ DO TAMANHO do “indicador....” e o indicador NUNCA SERÁ DO TAMANHO “do braço....” e o braço NUNCA SERÁ DO TAMANHO “do corpo....”

**** MORAL DA HISTÓRIA: --- Temos que aprender a viver e conviver “COM AS DIFERENÇAS” que existem entre os membros do Corpo....pois cada membro tem a sua função no Corpo.... como Paulo disse:

"Antes...OS MEMBROS DO CORPO que parecem ser "mais fracos", SÃO NECESSÁRIOS....." (I Cor. 12:22)

...portanto...viva O APOSTOLADO como está escrito...

“O QUE COME NÃO DESPREZE O QUE NÃO COME....e O QUE NÃO COMO NÃO JULGUE O QUE COME...pois DEUS O RECEBEU POR SEU....” (Rom. 14: 3)

Aqueles que JÁ CHEGARAM Á MATURIDADE terão a oportunidade que mostrar pra si mesmo e pra Deus que VIVE E ANDA EM AMOR..... e O AMOR....TUDO SUPORTA... (I Cor. 13....) até mesmo OS FRACOS NA FÉ...(Rom. 14:1)

Os que “vivem sozinhos e isolados” não são aprovados por Deus ! Os que receberam o entendimento DA GRAÇA e se acham “mais salvos” ou que se acham “melhores que outros irmãos” que ainda não tem esse entendimento, devem PROVAR A SI MESMO SE PERMANECEM NA FÉ... se é que já não estão reprovados..... Mas espero que entendereis QUE NÓS NÃO SOMOS REPROVADOS.... (II Cor. 13:5 e 6)

* BEM VINDOS Á UM OUTRO NÍVEl DA GRAÇA e DO APOSTOLADO !!!!!

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA Abril / 2016




*** A FALSA INTERPRETAÇÃO CHAMADA "TRINDADE" (por MGA....)

--- Primeiro é preciso entender que NÃO EXISTE UMA TRIN (3) DADE (deuses divinos), a Bíblia fala que DEUS É PAI (Criador), FILHO (Salvador) e ESPÍRITO SANTO (o Criador, o Salvador, HABITANDO em nós....)

* Na verdade A TEOLOGIA TRADICIONAL não entende a MANIFESTAÇÃO DIVINA, pensando que se trata de "três pessoas diferentes uma da outra...." (?!?)

A falsa doutrina da trindade tem origem ROMANA, isto é, oriunda da Igreja Católica... (veja que NA BÍBLIA, nenhum homem de Deus (de Gênesis á Apocalipse) falou sobre trindade, e muito menos usou essa expressão..... TRINDADE É MAIS UMA HERESIA CATÓLICA ROMANA, e que infelizmente OS QUE SAÍRAM DE LÁ e fundaram Igreja Evangélicas, TROUXERAM EM SUAS BAGAGENS TAIS TRADIÇÕES E HERESIAS..... (sem estudar a fundo e sem ter a devida revelação profética e apostólica...pois QUAL PROFETA ou QUAL APÓSTOLO falou sobre "trindade" ???) Trindade é uma "doutrina extrabíblica", na verdade é uma "tese teológica", e não podemos nos fundamentar "em teses" de sabedoria humana...........

Paulo disse que HÁ UM SÓ DEUS e PAI DE TODOS...o qual É SOBRE todos, POR todos e EM todos.... (Efés. 4:6)

Paulo disse: "...sabem os que o ídolo nada é no mundo, e que NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO UM SÓ !!! Todavia para nós HÁ UM SÓ DEUS , O PAI, de quem é tudo e para quem nós vivemos, e UM SÓ SENHOR (que é o mesmo Deus), JESUS CRISTO, pelo qual SÃO TODAS AS COISAS, e nós também por Ele..." (I Cor. 4 a 6)

* OBS: O SENHOR de Isaías é o nosso Senhor Jesus, EM UMA OUTRA MANIFESTAÇÃO !!! Veja:

"EU SOU O SENHOR !!!!" (Isa. 42:8)

Paulo disse: "...UM SÓ SENHOR, uma só fé, um só batismo..." (Efés. 4:5)

E quem é esse Senhor ???? Quem é O SENHOR de Isaías, cujo mesmo Paulo disse que É UM SÓ ?????

"...e toda língua confesse QUE JESUS CRISTO É O SENHOR...." (Filip. 2:11)

O SENHOR É O MESMO ! (mas em outra manifestação....em outra Aliança.....)

*** É como UM HOMEM que é ATOR, ADVOGADO e MÉDICO.... assim também DEUS é PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO....e como O HOMEM que exerce "três funções" diferentes, assim também DEUS..... e assim como O HOMEM (que é ATOR, ADVOGADO e MÉDICO) dorme numa cama só...assim também DEUS se assenta em um trono só.... O HOMEM é espírito, alma e corpo....e DEUS é PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO......

Sobre sua dúvida abaixo de a Bíblia, mais precisamente Paulo falar que "CRISTO ESTÁ Á DESTRA DE DEUS" (Rom. 8:34), ISSO NÃO SE ENTENDE LITERALMENTE, por se tratar de uma "força de expressão...." provavelmente você já ouviu aquela frase que diz que "A MULHER É O BRAÇO DIREITO" do marido..... Ora... ISSO NÃO SE ENTENDE E NEM SE ACEITA LITERALMENTE...é apenas UMA FORÇA DE EXPRESSÃO, que quer dizer que A MULHER É A AUXILIADORA do marido...que A MULHER É A FORÇA do marido....

Assim também esse texto.... significa que "Jesus é o braço direito de Deus", por isso Jesus disse que LHE FOI DADO TODO PODER NOS CÉUS E NA TERRA.... (Mat. 28:18), ou seja, JESUS AGORA é o nosso INTERCESSOR (que nos representa) entre DEUS e OS HOMENS (I Timó. 2:5), LOGO.... a frase "JESUS Á DIREITA DE DEUS" não significa que "DEUS ESTÁ ASSENTADO NO TRONO e JESUS EM PÉ AO LADO DELE...." (!?!) mas que TODO PODER E DOMÍNIO E AUTORIDADE (nesta Nova Aliança) DEUS PASSOU Á JESUS, foi agora A MANIFESTAÇÃO de Deus não é C OMO PAI.... (o Criador), nem como FILHO... (o Salvador), mas como ESPÍRITO SANTO (habitando em nós, e TESTIFICANDO de que JESUS é o nosso Senhor e salvador....) A MENTE CARNAL pensa que se trata de "três pessoas diferentes", mas de UM ÚNICO DEUS QUE SE MANIFESTOU DE TRÊS FORMAS DIFERENTES.....

* QUEM NOS REPRESENTA diante de Deus É JESUS !!!! Por isso Jesus disse que NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM... (Jo. 14:6) Ou seja, ATRAVÉS DE JESUS (pela sua morte e ressurreição) chegamos á Deus....Ele nos levou a Deus..... (na verdade ELE É DEUS...que se manifestou na criação COMO PAI.....e Ele mesmo veio DAR A VIDA POR NÓS, se revestindo em carne (Jo. 1:1) e morrendo por nossos pecados e ressuscitando para nos justificar... (Rom. 4:25), ou seja.... ELE MESMO NOS CRIOU.... ELE MESMO NOS SALVOU...E ELE MESMO VEIO HABITAR EM NÓS..... (Ele não mandou "alguém" nos criar.... Ele não mandou "alguém" nos salvar....Ele não mandou "alguém" habitar em nós...)

* Por isso que A BÍBLIA DIZ que á DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA.... pois Ele mesmo NOS CRIOU, NOS SALVOU E ELE MESMO VEIO HABITAR EM NÓS.....

...agora você entende porque está escrito que DEUS NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM NINGUÉM...... (Isa. 42:8) , porque TUDO FOI FEITO POR ELE...E PARA ELE..... (Colos. 1:16)

Oro para que OS OLHOS DO VOSSO ENTENDIMENTO sejam iluminados..... (Efés. 1:18)

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA





**** A DIFERENÇA DA RELIGIÃO PARA A IGREJA (por MGA)

A) A RELIGIÃO............ é criada pelos homens, baseada e fundamentada em doutrinas e preceitos de homens....

A respeito DA RELIGIÃO Paulo disse:

"Digo isto para que ninguém vos engane com palavras persuasivas... Tende cuidado para que NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, por meio de filosofias e vãs sutilezas, SEGUNDO A TRADIÇÃO DOS HOMENS , segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo..." (Colos. 2:4 e 8)

Sobre A RELIGIÃO Jesus disse:

"Mas em vão me adoram ENSINANDO DOUTRINAS QUE SÃO PRECEITOS DOS HOMENS...." (Mat. 15: 9)

Deus mesmo disse sobre O SISTEMA RELIGIOSO:

"Este povo se aproxima de Mim com a sua boca e com seus lábios me honra...mas o coração está longe de Mim...O seu temor para comigo consiste só EM MANDAMENTOS DE HOMENS, EM COISA APRENDIDA POR ROTINA..." (Isa. 29:13)

Aí está "o resumo" de onde está os alicerces DA RELIGIÃO, isto é, EM DOUTRINAS QUE SÃO PRECEITOS DOS HOMENS....que são mortais, falhos e imperfeitos.....

Entendendo que OS HOMENS são mortais, falhos e imperfeitos e limitados COMO UMA RELIGIÃO PODERIA TRAZER PAZ PARA ALGUÉM ??? Se "o fundador" da Religião É HUMANO, TERRENO e MORTAL ???? E se não pode trazer paz, muito menos a salvação, a vida eterna.....pois....COMO ALGUÉM QUE É TERRENO daria algo CELESTIAL ? COMO ALGUÉM QUE É TEMPORÁRIO daria algo que é ETERNO ?????

Essa é a maior diferença entre A RELIGIÃO e CRISTO, que é o cabeça da Igreja.... (Efés. 1:22)

B) A IGREJA............. são pessoas que foram compradas pelo sangue de Jesus na cruz... (na verdade, OS ESPÍRITOS de tais pessoas é que foi comprado....) , são pessoas QUE CONFESSARAM A JESUS COMO SENHOR, e está edificada sobre O FUNDAMENTO que é Cristo.... logo.... A IGREJA está fundamentada EM CRISTO.... UMA RELIGIÃO está fundamentada em PRECEITOS DE HOMENS......

A RELIGIÃO pode ser muitas e incontáveis...

Mas A IGREJA é uma só !!!! OS HOMENS criaram e criam muitas RELIGIÕES.....mas CRISTO fundou a Sua (e Única) IGREJA....

É preciso entender que A IGREJA É CELESTIAL E ESPIRITUAL....mas A RELIGIÃO É TERRENA E CARNAL..... A IGREJA É DIVINA....A RELIGIÃO É HUMANA.....

Sobre A IGREJA, Jesus disse:

"...sobre esta Pedra (Cristo, o Filho do Deus vivo...) EDIFICAREI A MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...." (Mat. 16: 18)

Sobre A IGREJA, Paulo falou:

"Segundo a Graça que me foi dada, pus eu (na Igreja) O FUNDAMENTO, e outro edifica sobre ele.... Pois ninguém pode pôr "outro Fundamento", além do que já está posto, O QUAL É JESUS CRISTO..." (I Cor. 3: 10 e 11)

O FUNDAMENTO DA IGREJA É JESUS CRISTO !

Não são "preceitos e doutrinas de homens...." que não podem trazer paz muito menos a vida eterna......

É preciso COM DISCERNIMENTO, separar A IGREJA da RELIGIÃO.... (o assunto DA IGREJA é Espiritual.... o assunto DA RELIGIÃO é carnal.... o assunto DA IGREJA é eterno.... o assunto DA RELIGIÃO é temporário.....)

E como A IGREJA é constituída DE HOMENS, por vezes A RELIGIÃO está dentro dela...por isso Pedro disse:

"Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos mestres...OS QUAIS INTRODUZIRÃO ENCOBERTAMENTE HERESIAS DESTRUIDORAS, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição... E muitos seguirão as suas dissoluções, E POR CAUSA DELES será blasfemado o Caminho da Verdade..." (II Pe. 2: 1 e 2)

O que Pedro está dizendo ?????

Que A IGREJA é constituída DE HOMENS, e que alguns deles SE DESVIARIAM DO CAMINHO DA VERDADE (que é Cristo...veja João 14:6) e introduziriam encobertamente HERESIAS DESTRUIDORAS, negando até o próprio Senhor que os resgatou....

Em outras palavras... A RELIGIÃO, que é baseada e fundamentada em "preceitos e doutrinas de homens", negaria a Cristo, e ofereceria "algo no lugar" (alguém ou alguma coisa) de Cristo...e é sobre essa HERESIA DESTRUIDORA que Pedro está se referindo....que A RELIGIÃO traria, e as vezes até em nome de Deus..... (!?!)

* Graças a Deus NÃO SOU UM RELIGIOSO, SOU UM CRISTÃO ! Isto é, NÃO SIGO A HOMENS... MAS A CRISTO, e este o Ressuscitado....

NA RELIGIÃO, homens meramente religiosos te abandonam sem mais sem menos... Entram na sua vida se ser chamados e saem da sua vida se ser mandados......... Te abandonam sem a mínima consideração....pois "preceitos, regras e doutrinas de homens" não podem EDIFICAR UMA VIDA INTERIOR como foi a vida de Cristo... Somente UMA VIDA EDIFICADA EM CRISTO (e não em preceitos , doutrinas e dogmas de homens...) pode gerar fruto para Deus... por isso NÃO PODEMOS edificar nossas vidas EM HOMENS (em Religião), mas EM CRISTO, que é o nosso Deus e Pai e Senhor.....

NA RELIGIÃO, o relacionamento é "de homens para homens..." NA IGREJA, o relacionamento é de Deus para os homens..... NA RELIGIÃO, as ovelhas são "dirigidas" pela pastor..... NA IGREJA, as ovelhas são guiadas pelo Espírito Santo....

Que isso lhe seja UM SINAL: Se você é dirigido por homens, ENTÃO VOCÊ É MAIS UM RELIGIOSO.....

Mas se você é guiado pelo Espírito Santo, ENTÃO VOCÊ É UM CRISTÃO....

"Porque TODOS OS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS são filhos de Deus...." (Rom. 8:14)

Graças a Deus A IGREJA (eu sou A IGREJA de Cristo) está edificada EM CRISTO... e não EM HOMENS......

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA







"...NÃO VOS ASSOCIEIS com "aquele" que dizendo-se irmão, for DEVASSO, ou AVARENTO, ou IDÓLATRA, ou MALDIZENTE, ou BEBERRÃO, ou ROUBADOR... Com "o tal" nem ainda comais..." (I Cor. 5: 11)

ESSA É A INSTRUÇÃO DE PAULO para a Igreja !!!

----- É verdade que NÃO É A MAIORIA..... mas infelizmente..... há NO MEIO DA IGREJA "aquele" (a) que anda em DEVASSIDÃO (que anda na libertinagem da carne...) que é AVARENTO (nunca semeia...nunca ajuda a obra de Deus na terra... por ser mesquinho, miserável, sovina, não é generoso...), e Paulo disse que A AVAREZA É IDOLATRIA .... BEBERRÃO e até ROUBADOR.....

Tais coisas são ruins, mas na verdade PARA A PRÓPRIA PESSOA (caso seja for DEVASSO, AVARENTO, IDÓLATRA, BEBERRÃO ou ROUBADOR...) Mas julgo ALGO PIOR do que essas coisas, e pior, porque PREJUDICA OUTRAS PESSOAS, que é SER MALDIZENTE (que vem do verbo, da ação de MALDIZER, que é o contrário de BENDIZER....)

O MALDIZENTE não é "bem visto" por Deus !!!

"Há seis coisas que O SENHOR ODEIA, e sete que SUA ALMA ABOMINA: Olhos altivos.... língua mentirosa..... mãos que derramam sangue inocente..... coração que maquina projetos iníquos...... pés que se apressam a correr para o mal..... testemunha falsa que profere mentiras..... E O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS...." (Prov. 6: 16 a 19)

* O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS é O MALDIZENTE que Paulo disse em I Coríntios 5:11......

MALDIZENTE é aquele que FALA MAL !!! É aquele que COM SUA LÍNGUA espalha.... e não ajunta..... MALDIZENTE é todo aquele que se apressa...se ajunta PARA FALAR MAL...PARA VER DEFEITOS NOS OUTROS.....e isso é maligno.....

Essa OBRA DA CARNE tem que ser exterminada do nosso meio....do meio DA IGREJA de Cristo.... Essa OBRA DA CARNE não pode ser apoiada !!!!!!!

* Quando "alguém" vier FALAR MAL de outro irmão....da obra de Deus....ou da Igreja pra você, IMEDIATAMENTE rechace e diga:

"IRMÃO, NÃO QUERO OUVIR SOBRE ISSO !!!! FOMOS CHAMADOS PARA BENDIZER e NÃO PARA MALDIZER !!!!"

"...ABENÇOAI...E NÃO AMALDIÇOEIS...." (Rom. 12: 14)

...esse deve ser O NOSSO PROCEDER................ como Paulo mesmo disse:

“Tu porém, tens seguido de perto O MEU ENSINO...PROCEDIMENTO...INTENÇÃO...FÉ...LONGANIMIDADE....AMOR...e PERSEVERANÇA...” (II Timó. 3:10)

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA APOSTOLADO – MGA Março /2016





**** Ministração Espontânea....
(por MGA)

----- Na verdade.... UMA PAZ INTERIOR e O SABER TOMAR DECISÕES CERTAS (e na hora certa) é consequência de UM CONHECIMENTO ESPIRITUAL QUE GERA UM ENTENDIMENTO ESPIRITUAL..... (não se pode "espiritualizar" tudo....HÁ COISAS QUE DEUS NÃO FAZ....Há coisas que SÓ NÓS PODEMOS FAZER......)

* Um problema na vida de muitas pessoas é "esperar que Deus faça alguma coisa" quando na verdade "DEUS ESTÁ ESPERANDO QUE A PESSOA FAÇA ALGUMA COISA...." (ou seja.... a pessoa esperando em Deus...e Deus esperando na pessoa......)

ISSO aconteceu com Moisés..... quando ele "foi orar" na hora que tinha que tomar uma atitude...uma decisão..... "Então DISSE O SENHOR a Moisés: POR QUE CLAMAS A MIM ?????" (Êx. 14:15)

Esse é O QUADRO de alguns.... onde a pessoa está "esperando em Deus", quando "Deus está esperando na pessoa......" (!?!) (....ora..... Moisés já tinha feito tantos sinais e prodígios com sua vara..... ele já tinha tomado tantas ATITUDES DE FÉ....faltava "só mais uma...." foi quando Deus disse....)

"Dize aos filhos de Israel que marchem !!! E TU (mais uma vez), LEVANTA A TUA VARA, ESTENDE A TUA MÃO SOBRE O MAR E DIVIDE-O, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco..." (Êx. 14: 15 e 16)

*** "Medita ESTAS COISAS...OCUPA-TE NELAS....para que o teu progresso seja manifesto a todos... CUIDA DE TI MESMO e DA DOUTRINA.... PERSEVERA NESTAS COISAS.....porque fazendo isto TE SALVARÁS TANTO A TI MESMO, COMO AOS QUE TE OUVEM......" (I Timó. 4: 15 e 16)

Marcos Gomes Apóstolo – Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA Abril / 2016