Dia 25 - Os mortos recebem mais flores que ...




*** OS MORTOS recebem mais flores que OS VIVOS !!! (...porque O REMORSO é mais forte que A GRATIDÃO.....)

"....não sejais ignorantes acerca dos que dormem...pois DEUS os tornará a trazer com Ele..." (I Tes. 4 - Ap. Paulo)

----- Se você NÃO ABRAÇOU, NÃO BEIJOU, NÃO VISITOU, NÃO SE ALEGROU, NÃO PERDOOU, NÃO TEVE MAIS COMUNHÃO com os que estiveram vivo, NÃO É AGORA QUE VOCÊ VAI TER.... Se você não DAVA NEM BOM DIA....não teve ATITUDES generosas e fraternais....agora não adianta "ser espiritual" para com quem já morreu........ (!?!) Se você não foi generoso PARA COM OS QUE ESTAVAM VIVOS agora não adianta ser PARA COM OS QUE ESTÃO MORTOS...pois melhor seria ter dado um sincero aperto de mão...um verdadeiro abraço...um simples sorriso.....um presente dado de coração....DO QUE FLORES AOS QUE JÁ NÃO VEEM NADA E NEM ESTÃO MAIS AQUI....... (------)

Na verdade, NA BÍBLIA NÃO EXISTE "DIA DOS MORTOS" (finados), "porque OS VIVOS sabem que hão de morrer, mas OS MORTOS NÃO SABEM COISA NENHUMA, não têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento..." (Ecles. 9:5)

"Quando vos disserem: Consultai os médiuns e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram entre dentes, respondei: ACASO NÃO CONSULTAR´PA UM POVO AO SEU DEUS ? ACASO A FAVOR DOS VIVOS CONSULTARÃO OS MORTOS ??? Se ele não falarem SEGUNDO ESSA PALAVRA nunca verão a alva...." (Isa. 8: 19 e 20)

*** Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados (conhecido ainda como Dia dos Mortos no México) é celebrado "pela Igreja Católica " (não por aqueles que conhecem A GRAÇA e O APOSTOLADO, a saber, o Cristo Ressuscitado...) no dia 2 de Novembro. Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram... (essa atitude é apenas UMA TRADIÇÃO CATÓLICA, não mandamento de Deus e nem da Sua Palavra....)

Por qual motivo eu choraria a morte de um ente querido que foi salvo pela Graça e que agora estou com o Pai ????

Veja como o apóstolo Paulo entendia:

"Pois para mim O VIVER É CRISTO, E O MORRER É LUCRO !" (Filip. 1: 21)

MORRER NÃO É O PIOR !!!! MORRER É LUCRO !!!!!! Aba, Pai....

Por isso Paulo disse:

"Não quero IRMÃOS, que sejais ignorantes acerca DOS QUE DORMEM...para que NÃO VOS ENTRISTEÇAIS COMO OS DEMAIS QUE NÃO TEM ESPERANÇA....." (I Tes. 4:13)

--- Quando se conhece A GRAÇA DE DEUS EM CRISTO então se tem esperança !!!! Quando não se conhece, se tem tristeza, amargura e condenação.....

*** Não fique debaixo de condenação POR NÃO TER SIDO UMA PESSOA MELHOR para com os que estavam vivos.... SEJA UMA PESSOA MELHOR AGORA para com os que estão vivos ! FAÇA AGORA o que você não fez com aqueles que já se foram....

...pois na verdade... "dia de finados" não é diferente do "dia das crianças", ou do "dia dos namorados", A DIFERENÇA é que O COMÉRCIO ao invés DE VENDER ALGO pra quem vê, vende algo pra quem não vê, não sente, e nem está mais aqui...... De que é A INSENSATEZ ??? Do comércio que sobrevive DISSO ???

*** Há uma história que diz.....a respeito de dois homens que estavam num cemitério....um homem ORIENTAL e um OCIDENTAL.... O homem ORIENTAL chorava em frente ao túmulo e colocava frutas e comidas em cima do túmulo.... Ao passo que o homem OCIDENTAL chorava e acendia velas......e colocava flores em cima do túmulo.... Então o homem OCIDENTAL indignado com a atitude do outro que colocava frutas e comidas em cima do túmulo, disse: --- Você pensa que ele vai comer essas frutas e essas comidas que você coloca aí ???? Então o ORIENTAL respondeu: ---- E você pensa que ele vai ver essa vela acessa aí ou vai sentir o cheiro dessas flores ???

* LEMBRE-SE:

"SABEDORIA E SENSATEZ é dar um aperto de mão...um sincero abraço AOS QUE ESTÃO VIVOS, do que "dar flores" ao que não estão mais aqui............e nada podem ver...nem saber......nem sentir.....

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA

02/11/2016