Dia 21 - Oração do "Pai Nosso" em Graça !!!




* ORAÇÃO DO "PAI NOSSO" EM GRAÇA !!! (por MGA...)

--- A oração do Pai nosso ERA UMA ORAÇÃO DA LEI, isto é, uma oração que foi feita quando ainda se estavam debaixo da Lei. Como se não bastasse ainda estarem debaixo da Velha Aliança, tal oração NÃO É E NEM FOI UNIVERSAL, ou seja, ensinada á todas as nações e á todos os povos.... pelo contrário, a ORAÇÃO DO PAI NOSSO foi uma oração destinada á um povo, a saber, os judeus, primeiramente destinada AOS DÍSCÍPULOS DE JESUS DE NAZARÉ.... veja:

“Disse Jesus: Portanto, VÓS (Jesus falando com os seus discípulos judeus...) orareis assim....” (Mat. 6: 9)

É preciso entender assim ! Pois TODA PALAVRA é falada por alguém e destinada á alguém ! Nesse caso, JESUS FALANDO COM OS SEUS DISCÍPULOS JUDEUS..... { Biblicamente tal oração foi ensinada primeiramente AOS DISCÍPULOS DE JESUS, QUE ERAM JUDEUS.... Jesus não ensinou essa oração AOS GENTIOS ! Nem o apóstolo dos gentios, Paulo, ensinou em suas 14 cartas (10 cartas para a Igreja e 4 cartas ministeriais) tal oração aos gentios. A Bíblia é clara em dizer e nos mostrar que tal oração FOI ESPECÍFICA , destinada somente aos judeus daquele tempo, a saber, ANTES DE CRISTO.... Tanto é verdade esse raciocínio que , como UM GENTIO poderia dizer “Pai nosso que estas nos céus....” se os gentios NÃO ERAM FILHOS DE DEUS !!!! (a palavra GENTIO significa, ESTRANHO, ESTRANGEIRO....) } Por isso O GENTIO não podia fazer essa oração á Deus ! Pois os gentios não buscavam a Deus... por isso que o apóstolo Paulo disse:

“Portanto, lembrai-vos de que VÓS (os gentios) OUTRORA éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão, feita pelas mãos dos homens, que naquele tempo (debaixo da Lei) estáveis sem Cristo , separados da comunidade de Israel , e estranhos ás alianças da promessa, não tendo esperança , e sem Deus no mundo...” (Efés. 2:11 e 12)

Ora..... se OS GENTIOS estavam SEPARADOS, e ESTRANHOS ÁS ALIANÇAS e SEM DEUS NO MUNDO... como poderiam “orar o pai nosso” ???????? { Por isso que disse que a ORAÇÃO DO PAI NOSSO não era e nem foi uma ORAÇÃO UNIVERSAL, ou seja, uma oração que todos (os povos, nações tribos e línguas) podiam fazer, mas SOMENTE os judeus, e isso debaixo de uma Velha Aliança..... }

De fato, debaixo desta Nova Aliança (A GRAÇA DE DEUS EM CRISTO) e para se prosseguir para a perfeição (Heb. 6: 1) é preciso acatar esse entendimento espiritual ! É preciso entender que a ORAÇÃO DO PAI NOSSO era ANTES DE CRISTO, e nós estamos DEPOIS DE CRISTO.... É preciso entender que foi feita DEBAIXO DE UMA VELHA ALIANÇA, e nós estamos DEBAIXO DE UMA NOVA ALIANÇA... Por não estarmos debaixo da Lei, mas debaixo da Graça (Rom. 6:14), nos dias de hoje, a “oração do Pai nosso” seria mais ou menos assim:

“Pai nosso que estás em nós... (Efés. 4:6), santificado foi o Teu nome... (Filip. 2: 9 e 10), Teu Reino já veio e está em nós... (Luc. 17:21), foi feita a Tua vontade, assim na terra como nós céus... (Heb. 2:4), o pão nosso de cada dia nos tem dado... (II Cor. 9:10), perdoaste nossas dívidas... (Colos. 2:14), assim como o Senhor nos perdoou assim também perdoamos.... (Colos. 3: 13), entendemos que não vem sobre nós tentação senão humana, e com a tentação temos também o escape... (I Cor. 10: 13) nos livraste do poder das trevas... (Colos. 1:13) Aba, Pai.”

Marcos Gomes Apóstolo – Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA

Março / 2015