Dia 26 - Quando o Pastor se desvia ...






* Quando O PASTOR se desvia, AS OVELHAS PASSAM A SER PRIORIDADE !!! (por MGA)

O apóstolo Paulo disse:

"Se que depois da minha partida (depois da minha morte) entrarão no meio de vós LOBOS CRUÉIS que não pouparão o rebanho...E QUE DENTRE VÓS MESMOS (...esse é o problema...) SE LEVANTARÃO HOMENS QUE FALARÃO COISAS PERVERSAS para atrair os discípulos após si..." (Atos 20:29 e 30)

A palavra profética de Paulo NÃO DIZ que se levantarão "homens ímpios" que falarão coisas perversas PARA ATRAIR (esse é o objetivo deles...) os discípulos após si, mas que DENTRE NÓS MESMOS !!!! Do nosso meio !!!!

Assim como foi com Jesus... Judas não apareceu do nada, ESTAVA NO MEIO DELES !
E assim também Coré ! ESTAVA NO MEIO DA CONGREGAÇÃO !!!

...e assim também tem sido em nossos dias ! 
HOMENS SE LEVANTAM  PERVERSOS no meio do povo de Deus PARA FALAR COISAS PERVERSAS ! Como está escrito:

"Mas HOUVE entre o povo FALSOS PROFETAS , como ENTRE VÓS HAVERÁ TAMBÉM FALSOS MESTRES, os quais INTRODUZIRÃO ENCOBERTAMENTE HERESIAS DESTRUIDORAS, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição...E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS DISSOLUÇÕES, e POR CAUSA DELES será blasfemado o Caminho da Verdade..." (II Pe. 2:1 e 2)

Paulo conclui dizendo:

"E até importa que haja entre vós heresias (diferenças), PARA QUE OS QUE TEM A APROVAÇÃO DE DEUS se manifestem em vosso meio... (I Cor. 11: 19)

* Não creio em "pastores" SEM UMA OBRA no Senhor !

Pastores de "teorias e teses teológicas", mas que NÃO TEM UMA OBRA NO SENHOR não são pastores levantados por Deus, nem aprovados por Deus....
O QUE PROVA A OBRA DE UM PASTOR é a sua obra no Senhor !!!! Foi assim que Paulo nos ensinou:

"E se ALGUÉM sobre este fundamento levantar um edifício (Paulo está se referindo a levantar uma obra para Deus) de OURO, PRATA, PEDRAS PRECIOSAS (ou), MADEIRA, FENO, PALHA....A OBRA DE CADA UM SE MANIFESTARÁ, porque O DIA A DEMONSTRARÁ. Pelo fogo SERÁ REVELADO, e o fogo PROVARÁ A OBRA DE CADA UM...

"Se" A OBRA que "alguém edificou" sobre Ele PERMANECER, esse receberá galardão... "Se" A OBRA se queimar, sofrerá perda...."o tal" será salvo, todavia como pelo fogo..." (I Cor. 3: 12 a 15)

* Cabe a nós PROVAR A OBRA DE CADA UM !!!!
SE A OBRA é edificada com OURO, PRATA e PEDRAS PRECIOSAS (as excelências das revelações e mistérios de Deus) ou SE A OBRA é edificada com MADEIRA, FENO e PALHA (tradições humanas, filosofias e sabedoria humana, que "se queima", se perde pelo tempo juntamente com o homem mortal...)

Por isso Jesus disse: "Pelos seus FRUTOS os conhecereis !!!" (Mat. 7:20)

* Nesses últimos dias que estamos vivendo, "MUITOS" estão brigando entre si por causa "de doutrinas", qual é a certa, qual é a "mais certa", qual é a "perfeitamente perfeita...", e então como condutores cegos, COAM UM MOSQUITO E ENGOLEM UM CAMELO... Aí de vós escribas e fariseus hipócritas ! LIMPAIS O EXTERIOR DO COPO E DO PRATO, mas o interior ESTÁ CHEIO DE RAPINA E DE INTEMPERANÇA...." (Mat. 23:24 e 25)

* Nesses últimos dias, "MUITOS" tendo coceira nos ouvidos CERCAM-SE DE MESTRES SEGUNDO SUAS PRÓPRIAS COBIÇAS...  (II Timó. 4:3b)

É o que mais tem nesses nossos dias !!!!
Hoje "todos são mestres", ouvem A GRAÇA através de um apóstolo do Senhor, e então "em dois meses" já sai por aí "pregando contra" o apóstolo que ele APRENDEU E RECEBEU o entendimento da Graça... (ISSO tem acontecido muito em nossos dias....e ISSO é lamentável...pois são homens que NÃO TEM SUPORTE para tal coisa, MUITO MENOS são levantados por Deus para tal coisa.... São HOMENS CARNAIS e INSUBMISSOS, que COMO CORÉ vivem incitando o povo contra os homens de Deus e contra a Igreja do Senhor !!!! 
A preocupação DESSES não é fazer com que outros recebam o entendimento da Graça, mas com que as ovelhas saiam da igreja, parem de congregar, parem de contribuir com o avanço do Evangelho....e ISSO É MALIGNO ! Isso não é benigno, ISSO não é bom....pois não provém do Espírito, MAS DE UMA CARNE INSUBMISSA.....) 

Um desses, saiu do ministério de um apóstolo amigo meu, dizendo que "estava saindo porque queria evangelizar..." (?!?)
Ora, para evangelizar você precisa sair de um Ministério aprovado por Deus só para evangelizar ??? (e então...em pouco tempo já estava PERSEGUINDO o apóstolo e o Ministério, onde outrora recebeu o entendimento da Graça de Deus em Cristo.... Disse que estava saindo porque queria "evangelizar", mas na verdade queria é tirar as ovelhas da igreja, pois seu objetivo era minar a mente das ovelhas (o mesmo objetivo de Coré...) e confundir os eleitos de Deus... ISSO NÃO É UMA OBRA NO SENHOR !!!!! (não é difícil discernir e entender ISSO !!!)

UMA OBRA NO SENHOR dá frutos para Deus !!!!!!
UMA OBRA NO SENHOR salva pessoas que estão sendo enganadas por falsas doutrinas !!!!
UMA OBRA NO SENHOR transforma vidas, não confunde vidas !
UMA OBRA NO SENHOR traz paz, e nunca confusão !

* A MENTIRA é uma OBRA DA CARNE !!!!!
Outro caso é esse, que aconteceu comigo um dia.....
Havia um músico no Ministério, que fazia parte do louvor na igreja... (...como o Espírito Santo TESTIFICA em nosso espírito... Rom. 8:16, eu já vinha desconfiando daquele irmão....) , e num culto de domingo, após o louvor , ele me procurou e disse:  --- Pastor, não quero mais tocar no louvor. Agora quero ouvir a pregação e o ensino da Palavra ! (...na mesma hora o Espírito Santo me falou: Ele está mentindo !) Porque a pregação e o ensino É DEPOIS DO MOMENTO DE LOUVOR, e ele tocava ANTES....

A MENTIRA É UMA OBRA DA CARNE !!!!!
AONDE TEM MENTIRA tem enganação e confusão, e DEUS não é Deus de confusão !!!

É preciso que todos aprendam o que Deus já havia dito:

“A MEU POVO ENSINARÃO A DISTINGUIR entre o santo e o profano...E O FARÃO DISCERNIR entre o impuro e o puro...pois HÁ UMA DIFERENÇA entre O JUSTO E O ÍMPIO, entre OQUE SERVE A DEUS e O QUE NÃO SERVE...” (Ezeq. 44: 23 – Malaq. 3:18)

UM PASTOR levantado por Deus sempre terá SINAIS E EVIDÊNCIAS em seu ministério !
E os sinais e as evidências SÃO OVELHAS ! DESCONFIE DE PASTOR SOZINHO !!!!
Pois o pastor foi levantado PARA AJUNTAR AS OVELHAS !!! E não para espalhar !!!!
DESCONFIE de pastores que SUAS ATITUDES espalham as ovelhas, ao invés de ajuntar....
Quando Deus levanta um pastor, também lhe dá UMA UNÇÃO PARA AJUNTAR AS OVELHAS !
Esse é o maior sinal e a maior evidência de que um pastor de fato foi levantado por Deus...
Como Paulo disse: “...A OBRA de cada um se manifestará, PORQUE O DIA a demonstrará...” (I Cor. 3: 13)

A OBRA de um pastor não é prédios e edifícios, A OBRA PRIORITÁRIA de um pastor, SÃO AS OVELHAS !!! Por isso... DESCONFIE DE PASTORES SOZINHOS !!! (Por “um tempo” sozinho é normal, pois está procurando as ovelhas PARA AJUNTÁ-LAS....mas logo as acha...e as acampa.... SE DEMORAR MUITO, SE PASSAR ANOS E ELE AINDA ESTIVER SOZINHO, DESCONFIE !!!)

“Acautelai-vos DOS CÃES... Acautelai-vos DOS MAUS OBREIROS.... Acautelai-vos DA FALSA CIRCUNCISÃO....” (Filip. 3: 2)

...escrevo-vos ISSO....com zelo de Deus...pois QUANDO UM PASTOR SE DESVIA, AS OVELHAS PASSAM A SER PRIORIDADE..........

Em Cristo.....


Marcos Gomes Apóstolo – Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA

Maio / Junho / 2018