Dia 13 - O mistério da misericórdia sobre os que ...




*** O MISTÉRIO DA MISERICÓRDIA SOBRE OS QUE ESTÃO NA IGNORÂNCIA (por Pra. Andréa – Goiânia)

Graça e paz!

Conto com o fruto do amor e o dom de mestre que tens, para expressar a iluminação que Deus me deu ao ler a Palavra. E juntos compreendermos a largura, altura e a profundidade do amor de Cristo por nós. Não vou citar textos para não me estender mais, sei que saberás cada um deles. Uma iluminação que recebi algum tempo mas que não conversei claramente com ninguém ainda.

Vamos lá:

- Deus criou o bem e o mal; - O Homem foi criado corpo e alma (fôlego de vida); - Deus colocou a árvore do bem e do mal no Éden e apontou (despertou) Adão A TER O CONHECIMENTO da existência da árvore e de não poder comer dela; - Homem 1° Adão TEVE O CONHECIMENTO do bem e do mal; - Tirou o homem do Éden para não comer da árvore da vida eterna que Ele também tinha apresentado para o homem pois, sabemos o que aconteceria se o homem comece naquele momento da árvore da vida eterna; - Deus mandou a Lei para o homem TER O CONHECIMENTO do estrago que aconteceu devido o mal fazer parte do homem através do 1° Adão; - Enviou o 2° Adão (Cristo) para libertar o povo do mal. Pois, os homens tinham as duas naturezas agindo dentro de si; - Com a vinda do 2° Adão sua crucificação aniquilou o mal a natureza maligna (a carne) e com a ressurreição vivificou a natureza benigna (o espírito) juntamente com Ele; - Derramou o Espírito Santo sobre toda a carne e entendo que pós obra da cruz os filhos já nascem com o Espírito Santo; - Em Romanos onde fala da morte da natureza maligna a grande maioria dos fiéis nasceram no tempo do antigo pacto fazia +- 23 anos somente que Jesus tinha morrido e ressuscitado e eles estavam vivendo uma transição de pactos (conhecimento da vitória da cruz); - Portanto esta palavra pela iluminação que tive do Espírito, não SERIA para nós, pois, creio no que está escrito que todos que nasceram após a morte e ressurreição de Cristo já nasceram SALVOS. Mortos para o pecado de (natureza maligna), mortos para o mundo carnal, mortos para a Lei. Nascemos servindo ao 2° Adão e não ao 1° Adão como os que nasceram antes da obra completa onde tudo foi consumado; - Portanto, só tivemos O CONHECIMENTO de toda esta história (que não era para nós) com sofismas implantadas na história e injetada em nossas vidas por causa da ignorância e/ou maldade de homens; - Pois, todos que nasceram pós morte e ressurreição não estão debaixo de nada que se diz antes da obra, somente depois; - Por isso, que já reinarmos em vida, pois o mal (diabo) foi aniquilado a luta da carne e do espírito só existe ainda porque foi imposto na mente dos filhos de Deus que temos as duas naturezas (como acontecia na vida do Apóstolo Paulo e dos demais que nasceram antes da obra ser cumprida) eu creio que o Apóstolo Paulo e quem creu venceu a carne através do Espírito. Entenda SE NÃO TIVÉSSEMOS O CONHECIMENTO das duas naturezas não precisávamos lutar contra como eles tiveram que lutar. Pela iluminação do Espírito que habita em mim e pela fé eu creio que já foi separado o joio do trigo e que os trigos são mais do que vencedores pois, na verdade só há o bem nos nascidos de baixo da Graça. Vivemos debaixo de um sofisma. - Por isso temos que renovar a mente e somos chamados a levar está renovação. Para ficarmos livres de toda fortaleza e sofisma que foi e ainda são infelizmente construídas nas nossas mentes.

Obs.: atenta ao tempo, verbo, alianças.

Com amor peço que o Apóstolo procure compreender esta iluminação através do Espírito que habita em ti e me passe o que crê deste assunto que não é para meninos na fé. Grande abraço!

Estou anestesiada com está iluminação!!! Meu Deus!!! Que amor é este?!!! * Por isso que Paulo disse que O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE !!! (II Cor. 5:14)

Glória a Deus pelo seu entendimento Pastora Andréa....... (MGA Janeiro / 2016)