02 - Fevereiro





*** A ORAÇÃO DO PAI NOSSO EM GRAÇA.... (por MGA)

"Pai nosso que estás em nós.... (I Cor. 6:19) 
Santificado foi o Teu nome... (Filip. 2: 10 e 11)
Veio a nós o Teu Reino... (Rom. 14:17)
Foi feita a Tua vontade, assim na terra como no céu... (Heb. 10:9)
O pão nosso de cada dia tem nos dado... (II Cor. 9:10)
Perdoaste as nossas dívidas... (Colos. 2:14)
...e fomos ensinados também a perdoar assim como o Senhor nos perdoou... (Colos. 3: 13)
Não vem sobre nós tentação senão humana... (I Cor. 10:13)
Nos livraste do poder do mal... (Colos. 1:13)
Porque Teu é o Reino e o Poder e a Glória, para sempre. Amém..."

---- De fato, o apóstolo Paulo NUNCA FEZ a "Oração do Pai nosso Judaica" (aquela de Mateus 6: 9 a 13), uma vez que tal oração foi dirigida ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AOS DISCÍPULOS de Jesus de Nazaré... veja:

"Vendo Jesus as multidões, subiu a um monte e assentou-se. Aproximaram-se dele OS SEUS DISCÍPULOS, e Ele começou A ENSINÁ-LOS, dizendo..... Portanto VÓS orareis assim....." (Mat. 5: 1 e 2 - Mat. 6:9)

A IGREJA CATÓLICA "universalizou" a ORAÇÃO DO PAI NOSSO ! Mas na verdade, pela história bíblica relatada no Livro de Mateus, a famosa e conhecida "ORAÇÃO MODELO" foi dirigida somente aos discípulos de Jesus, que eram judeus....NA VERDADE ESSA ORAÇÃO NÃO FOI DIRIGIDA AOS GENTIOS, ou seja, ao povo estrangeiro.... Verdade também que O POVO DE ISRAEL debaixo da lei nunca fez essa oração..... Jesus de Nazaré ensinou seus discípulos a fazer essa oração, E ISSO ANTES DA CRUZ, isto é, ANTES DA SUA MORTE.....visto que APÓS SUA MORTE E RESSURREIÇÃO tal oração já NÃO SE ENCAIXA COM A NOVA ALIANÇA que Deus fez em Cristo...

É preciso que A IGREJA perceba que PRA QUEM JÁ ESTÁ EM CRISTO, tal oração JÁ NÃO TEM MAIS NENHUM SENTIDO....
Infelizmente O SISTEMA aprisiona os leigos e indoutos nas cadeias da ignorância, levando-os a crer e pensar que "se repetir tal oração por várias vezes" sua vida mudará em alguma coisa, ou que Deus "vai se compadecer" por ter feito tal oração.... (?!?)

E por pensarem assim, antes do futebol "oram o Pai nosso..." , antes de entrar no avião "oram o Pai nosso..." , antes de enterrar um ente querido "oram o Pai nosso..." , pra terminar um culto "oram o Pai nosso..." E AINDA NÃO ENTENDERAM QUE SUAS VIDAS NÃO ESTÃO MUDANDO EM NADA, POIS TAL ORAÇÃO NÃO MUDA A VIDA DE NINGUÉM....pelo contrário, TRAZ CONDENAÇÃO aqueles que dizem "perdoai assim como nós perdoamos..." (?!?) PERDOAM ??????????? E por não perdoar ATIVAM A MÁ CONSCIÊNCIA diante de Deus.....

Paulo disse:

"CRISTO NOS LIBERTOU, para que de fato sejamos livres ! 
Estai pois firmes, E NÃO VOS TORNEIS A SE COLOCAR DEBAIXO DO JUGO DA ESCRAVIDÃO..." (Gál. 5:1)

Quando você "ora o Pai nosso" VOCÊ SE COLOCA DEBAIXO DO JUGO DA ESCRAVIDÃO ! 
Pois não há um homem perfeito na terra que não tenha alguém para perdoar !

Será que OS HOMENS perdoam um ladrão que rouba o seu bem e lhe dá um enorme prejuízo ??? (esse seria o dever de todos...)
Será que OS HOMENS perdoam um assassino que tirou a vida do seu filho, ou seu pai, ou sua mãe ??? (esse seria o dever de todos...)
Será que OS HOMENS perdoam a um estuprador que abusa de uma criancinha indefesa ??????? (esse seria o dever de todos....)

*** A GRAÇA não nos ensina uma utopia ou uma ilusão !!!!
A GRAÇA nos mostra a realidade das nossas vidas como seres humanos.... (ainda que em Cristo....)
A GRAÇA nos mostra que EM NOSSA CARNE não habita bem algum...Paulo reconheceu ISSO e disse ISSO !!! (Rom. 7:18)

Paulo disse:

"Como está escrito: NÃO HÁ UM JUSTO, NEM UM SEQUER ! NÃO HÁ NINGUÉM QUE ENTENDA...NÃO HÁ NINGUÉM QUE BUSQUE A DEUS... TODOS SE EXTRAVIARAM (por causa de Adão) , E JUNTAMENTE SE FIZERAM INÚTEIS... NÃO HÁ QUEM FAÇA O BEM...NÃO HÁ NEM UM SÓ...." (Rom. 3: 10 a 12)

Paulo foi orar a Deus por causa "dos defeitos e imperfeições" que havia em sua carne !!!! 
E o que ele ouviu de Deus ????

"A MINHA GRAÇA TE BASTA , pois o Meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza...." (II Cor. 12: 9)

E por que Paulo foi orar a Deus ?????

Porque ELE NÃO FAZIA O BEM QUE QUERIA, MAS O MAL QUE ELE NÃO QUERIA, ESSE ELE FAZIA..... (Rom. 7: 19)

*** É PRECISO ENTENDER QUE NÃO HÁ ORAÇÃO (ou alguma coisa que possa ser feito...) PARA QUE TIRE OS DEFEITOS E IMPERFEIÇÕES DE NOSSA CARNE !!!!!

*** Não há "uma oração" que nos aperfeiçoe diante de Deus !!! (estamos aperfeiçoados em Cristo.... Heb. 10:14)

*** Não há "uma oração" que nos justifique diante de Deus !!!!
(estamos justificados em Cristo.... Rom. 5:1)

**** A IGREJA que já entendeu e compreendeu que “A ORAÇÃO DO PAI NOSSO” não foi dada á nós, OS GENTIOS, mas sim AOS DISCÍPULOS DE JESUS, que eram judeus, de fato está andando EM NOVIDADE DE VIDA (Rom. 6:4), por outro lado, OS QUE AINDA ESTÃO PRESOS (enraizados) numa mera TRADIÇÃO RELIGIOSA, estão mortos pela própria letra... (como diz em II Cor. 3:6)

Aos que vivem de uma TRADIÇÃO RELIGIOSA, á esses Jesus diz:
“MAS EM VÃO ME ADORAM , ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.....” (Mat. 15: 9)

*** NA VERDADE, “oração do Pai nosso...batismo em águas....unção com óleo.....jejum.....cerimônias e rituais.... e sacrifícios religiosos” (penitências, subidas nos montes, procissão, e toda sorte de obras mortas...) , TAIS COISAS têm na verdade APARÊNCIA DE SABEDORIA , em culto voluntário, HUMILDADE FINGIDA, e SEVERIDADE PARA COM O CORPO...mas NÃO TÊM VALOR ALGUM contra a satisfação da carne... (Colos. 2: 23) 
Aqui no MGA, estamos livres da Lei, pois MORREMOS PARA AQUILO QUE ESTÁVAMOS RETIDOS, A FIM de servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.... (Rom. 7: 6)

Trazendo as excelências das revelações EM CRISTO....

Marcos Gomes Apóstolo - Ministério Graça Apostolado – MGA

Fev. / 2017