08 - Agosto






....para AQUELES QUE JULGAM SUAS ATITUDES HUMANAS...o que OS TAIS falariam pra Jesus se ouvisse dele:

"...aquele (a) que dentre vós ESTÁ SEM NENHUM DEFEITO (ou pecado) seja o primeiro a lhe atirar uma pedra..." (João 8: 7)

**** QUEM VOCÊ CONHECE QUE ATIRARIA A PEDRA ? *** QUEM VOCÊ CONHECE QUE TERIA MORAL PARA ATIRAR UMA PEDRA ???

Jesus disse: "Não penseis que eu vos acusarei perante o Pai. QUEM VOS ACUSA É MOISÉS..." (João 5:45)

Ou seja... QUEM ACUSA E CONDENA SÃO AQUELES QUE ESTÃO DEBAIXO DA LEI !!!

---Quando A MENTE vive sob o Antigo Pacto, sob A LEI DA CONDENAÇÃO (veja II Cor. 3:9) as pessoas passam a se ACUSAR UMAS ÁS OUTRAS...... mas.... quando A MENTE vive sob o Novo Pacto, sob A LEI DA LIBERDADE (veja Tia. 2:12) então CADA UM CUIDA DE SI, tendo a consciência que cada um colherá aquilo que tiver plantado, ou bem , ou mal... (Gál. 5:7 e 8)

* Aqueles que tem suas MENTES SOB O DOMÍNIO DA LEI DE MOISÉS VIVEM SE "ACUSANDO" e "VENDO DEFEITOS" UNS NOS OUTROS !!!!

Mas não é assim para aqueles que tem suas MENTES SOB O DOMÍNIO DA GRAÇA...... pois foram ensinados e doutrinados A NÃO CONHECER A NINGUÉM SEGUNDO A CARNE (veja II Cor. 5:16)

*** Não fomos "colocados por Deus", ou melhor, NINGUÉM FOI COLOCADO POR DEUS para "acusar e julgar" as atitudes uns dos outros.... Por isso que Paulo disse: “CADA UM LEVARÁ O SEU PRÓPRIO FARDO...” (veja Gál: 6:5)

OU seja... CADA UM SERÁ RESPONSÁVEL PELAS SUAS ATITUDES !

* Assim como NÃO SOU RESPONSÁVEL (e nem respondo) pelas atitudes (certas ou erradas) das pessoas, também as pessoas NÃO SÃO RESPONSÁVEIS (e nem respondem) pelas minhas atitudes (certas ou erradas...)

Quem tem ou teve ATITUDES CERTAS colherá o fruto de atitudes certas.... Quem tem ou teve ATITUDES ERRADAS colherá o fruto de atitudes erradas..... * SIMPLES ASSIM !!!!!

De modo que O MINISTÉRIO DA CONDENAÇÃO só se encaixa NA MENTE DAQUELES QUE AINDA VIVEM SOB DOMÍNIO DA LEI....e isso faz com que se conheçam uns aos outros SEGUNDO A CARNE..... por outro lado, quando NÃO HÁ O CONHECIMENTO E O ENTENDIMENTO DA GRAÇA tais pessoas vivem num MINISTÉRIO DE MORTE E CONDENAÇÃO.... (veja II Cor. 3:7 e 9)

É LAMENTÁVEL saber que a maioria dos filhos de Deis ainda vivem debaixo de condenação, QUANDO NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ para aqueles que estão em Cristo Jesus (veja Rom. 8:1), isto é, PARA OS FILHOS DE DEUS QUE NASCERAM DEBAIXO DESTA NOVA ALIANÇA.....

Esse é O MOTIVO porque Paulo disse:

“ORO PARA QUE SEJAM ILUMINADOS OS OLHOS DO VOSSO ENTENDIMENTO...PARA QUE SAIBAIS....” (veja Efés. 1:18)

* Na verdade...OS OLHOS SÓ SERÃO ILUMINADOS quando se OUVE A PALAVRA DE DEUS (veja Rom. 10:17), quando SE CONHECE A VERDADE (veja João 8:32), quando SE CRESCE NO PLENO CONHECIMENTO DE DEUS.... (veja Colos. 1: 10)

Por isso NÃO DEIXO DE PREGAR E ENSINAR (na Igreja reunida, no Ministério, em apostilas, em apostolados, em CDS e DVDS, em folhetos, em toda Internet e Rede Sociais...a tempo e fora de tempo...) A PALAVRA, pois é a única “chance” que tenho de ver pessoas transformadas......através DO CONHECIMENTO da Palavra da Graça de Deus.....

Naturalmente QUEM NÃO CONHECE A GRAÇA vive da Lei !!!! Por tradição, por doutrina, pelo tempo, por costumes religiosos, por preceitos religiosos e etc....e a única maneira de NÃO SE VIVER DA LEI (pois A LEI traz e faz que a pessoa fique, viva e se sinta debaixo DA CONDENAÇÃO, levando-o a TAMBÉM CONDENAR as outras pessoas..... Quem nunca ouviu alguém dizer: “Ah...estou sofrendo mas não sou o único...” outros dizem: “Posso ir pro inferno...mas não vou sozinho....” ou ainda: “A vida está ruim pra mim....mas também está ruim pra todo mundo.....” * Tais frases provam como as pessoas TEM AS MENTES SOB O DOMÍNIO DA LEI......o qual TRAZ CONDENAÇÃO e como se não bastasse LEVA A PESSOA A TAMBÉM CONDENAR OS OUTROS......) É CONHECER PARA QUE POSSA ENTENDER E COMPREENDER A GRAÇA DE DEUS.....só assim tais pessoas NÃO ESTARÃO E NEM SE COLOCARÃO DEBAIXO DA CONDENAÇÃO, pois entenderão que de fato NENHUMA CONDENAÇÃO há..... (Veja Rom. 8:1), e quando se em tende e compreende que NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ, por consequência os tais NÃO MAIS CONDENARÃO A NINGUÉM.... (pois nenhuma condenação há....)

* Não estou aqui dizendo em “concordar ou apoiar” coisas e atitudes erradas...MAS EM NÃO CONDENAR AS PESSOAS por taus atitudes !!! Chegar nesse nível de entendimento é algo nobre ! (pois NÃO FOMOS CHAMADOS E NEM COLOCADOS PARA CONDENAR AS PESSOAS (por isso JESUS NÃO CONDENOU...), mas para ASSIM COMO O SENHOR NOS PERDOOU também devemos perdoar...ASSIM COMO O SENHOR NOS AMOU também devemos amar..... e então alguém dirá : MAS EU NÃO CONSIGO PERDOAR !!!! MAS EU NÃO CONSIGO AMAR !!! MAS EU NÃO CONSIGO SUPORTAR !!!!

Consegue sim !!!!! QUANDO SE ACEITA QUE CRISTO VIVE EM VOCÊ então se consegue perdoar, amar e suportar !!!!! Pois num certo sentido “não é você” que vai perdoar, É CRISTO EM VOCÊ quem faz isso pelas pessoas.... “não é você” quem vai amar, É CRISTO EM VOCÊ quem faz isso com as pessoas... “não é você” quem vai suportar, É CRISTO EM VOCÊ quem faz isso....

Isso explica POR QUE Paulo disse:

“NÃO VIVO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM !!!” (veja Gál. 2: 20) Viver assim É UM NÍVEL DE ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO que todos devem chegar......

Por isso diz: “CRISTO EM VÓS...A ESPERANÇA DA GLÓRIA !” (Colos. 1:27)

*** Se for preciso LEIA E RELEIA de novo essa minha ministração.... pois ENTENDER MINHA LINGUAGEM E RACIOCÍNIO, na verdade é DISCERNIR AS COISAS EXCELENTES.... (Filip. 1:10)

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA Agosto / 2016