Dia 30 - A Obra Foi Completa !!!




A OBRA FOI COMPLETA !!!!!!!!!!!!!!  (por MGA...)

---- Quando Deus revelou A GRAÇA ao apóstolo Paulo tudo ficou claro !
Em seus ensinos, Paulo não deixa dúvidas ! 
Assim como Jesus disse, de fato TUDO ESTÁ CONSUMADO !
De fato HÁ UMA DIFERENÇA entre OS RELATOS de Mateus , Marcos, Lucas e João; para OS ENSINOS de Paulo....
Já começa que eles relataram UMA HISTÓRIA do que viram e ouviram (I João 1: 3) e Paulo A REVELAÇÃO que lhe foi dada (I Cor. 3:10), cuja mesma, estabeleceu como Fundamento  a Jesus Cristo Ressuscitado, e não Jesus de Nazaré, isto é, nos dias da sua carne...
É preciso considerar isso ! SE A NOVA ALIANÇA DE FATO É NOVA, então não pode e nem tem como ser igual a Velha Aliança ! Se a Nova é nova então no mínimo será diferente da Velha ! (ainda que eu não soubesse “a diferença” entre elas, no mínimo saberia que SE MUDOU A ALIANÇA então algo mudou também....)

“Pois mudando-se o sacerdócio NECESSARIAMENTE SE FAZ MUDANÇA DE LEI....” (Heb. 7:12)

“Dizendo NOVA ALIANÇA, Ele tornou antiquada a primeira. Ora, AQUILO QUE SE TORNA ANTIQUADO E ENVELHECIDO, perto está de desaparecer...” (Heb. 8:13)

Essa é A REVELAÇÃO !!!!  
A NOVA ALIANÇA NÃO É IGUAL A VELHA ALIANÇA ! (e nem podia ser...)

O que estou querendo dizer aqui ???  Ora.... que A HISTÓRIA de Mateus, Marcos, Lucas e João não pode “ser igual” A REVELAÇÃO que Paulo trouxe.....
Em outras palavras, se aconteceram “coisas”  NA VELHA ALIANÇA, se Deus mudou a Aliança, FINALIZANDO A VELHA (Rom. 10:4) e COMEÇANDO UMA NOVA (Heb. 8:13), logo O QUE ERA (ou como era...) JÁ NÃO É MAIS, e nem pode ser....POIS TUDO SE FEZ NOVO ... (II Cor. 5:17)

Esse é um DOS PROBLEMAS (ou o maior problema) DO SISTEMA RELIGIOSO ATUAL (a saber, DOS EVANGÉLICOS TRADICIONAIS...), MISTURAR  A HISTÓRIA (de Mateus, Marcos, Lucas e João) COM A REVELAÇÃO (de Paulo) !!!  MISTURAR A LEI (de Moisés) COM A GRAÇA (de Cristo) !
Era exatamente isso que Jesus nos dias da sua carne falou QUE NÃO SE PODIA FAZER !!!!
“Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior.  E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos...”  (Marcos 2:21 e 22)

De fato NÃO SE PODE MISTURAR A LEI COM A GRAÇA ! NEM A HISTÓRIA COM A REVELAÇÃO !

De fato A OBRA DE CRISTO FOI E ESTÁ COMPLETA !!!! 
ANTES DA CRUZ os demônios falaram pra Jesus:

“E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?    (Mateus 8:29)

Porque os demônios falaram “antes do tempo” ???  
Porque eles sabiam que QUANDO JESUS DERRAMASSE O SEU SANGUE (morrendo e ressuscitando) daria início a um Novo Tempo, a qual Deus disse: “Vem dias que farei uma Nova Aliança...” (Jerem. 31:31), e nesta NOVA ALIANÇA.....

“...tendo DESPOJADO (tirado o poder) os principados e potestades, os expôs publicamente ao desprezo, E DELES TRIUNFOU NA CRUZ...” (Colos. 2:15)

“...e aos anjos (demônios) que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ELE OS TEM RESERVADO EM PRISÕES ETERNAS NA ESCURIDÃO, para o juízo do grande dia.” (Judas 6)

“Pois se Deus não poupou aos anjos que pecaram (demônios), mas havendo-os lançado no inferno, OS ENTREGOU AS CADEIAS DA ESCURIDÃO, ficando reservados para o juízo...” (II Pe. 2:4)

PERCEBA que, não é em vão, e nem coincidência que o apóstolo Paulo (o apóstolo dos gentios – Rom. 11: 13) em suas 14 cartas “não ensinou ninguém a expulsar demônios”, pois sabia de fato qual a posição DA IGREJA DE CRISTO, que é acima de todo principado e potestade....
Ora, SE CRISTO ESTÁ ACIMA DE TODO PRINCIPADO E POTESTADE (Efés. 1: 21) e NÓS ESTAMOS EM CRISTO, logo, também estamos (A IGREJA) acima de todo principado e potestade....por isso, SOMOS O SEU CORPO (a Igreja) E CRISTO É A CABEÇA ! (Efés. 1:22), ora, AONDE ESTÁ A CABEÇA ESTÁ O CORPO TAMBÉM.... Se A CABEÇA está acima de todo principado e potestade logo O CORPO também está....pois O CORPO ESTÁ UNIDO Á CABEÇA, que é Cristo.... Aba, Pai......... 

...por isso também que Jesus  (antes de derramar Seu sangue e antes de existir A IGREJA)  disse:
“...sobre esta Pedra (que é Cristo) edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...”   (Mateus 16:18)

Não estamos NO TEMPO DA HISTÓRIA, isto é, de Mateus, Marcos, Lucas e João.... ESTAMOS NO TEMPO DA NOVA ALIANÇA, isto é, DEPOIS DE CRISTO, a saber, DEPOIS DA CRUZ.... e depois da cruz, TUDO SE FEZ NOVO.... Agora, OS QUE RECEBEM A ABUNDÂNCIA DA GRAÇA, REINAM EM VIDA, POR MEIO DE JESUS CRISTO.... (Rom. 5:17)  pois.......... 

“...para o nosso Deus OS FIZESTES reis e sacerdotes....e ELES REINARÃO SOBRE A TERRA...” (Apoc. 5:10)

Sim....de fato, estou convencido de que HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA “do antes e do depois....”, UMA GRANDE DIFERENÇA do modo de crer ANTES DE CRISTO, para o modo de crer DEPOIS DE CRISTO....

A OBRA DA CRUZ FOI PERFEITA e COMPLETA !!!! (Jesus não falhou em Sua missão !)
MORREU por nossos pecados, E RESSUSCITOU para a nossa justificação !!! (Rom. 4:25)
Logo, estamos SEM PECADO e JUSTIFICADOS !!!!! Aba, Pai............
MORREU para nos buscar (reconciliar) e salvar !!! (Luc. 19:10 ANTES)
E ESTAMOS SALVOS (Efés. 2:8) e RECONCILIADOS !!! (II Cor. 5:18 DEPOIS)
MORREU para nos dar a vida eterna ! (João 10:28 ANTES)
E temos uma Eterna Salvação ! (Heb. 5:9 DEPOIS)

E como SUA OBRA FOI PERFEITA estamos perfeitos diante de Deus !!! (Colos. 1:28 – Filip. 3:15)
De fato A IGREJA deve se posicionar no seu tempo, e VIVER DE ACORDO COM A SÃ DOUTRINA, que se encontra nas 14 cartas do apóstolo Paulo... As quais nos mostra QUAL A NOSSA REAL POSIÇÃO diante de Deus, dos anjos e dos homens.....

Nós NÃO SOMOS COMO O IMUNDO ! (Isa. 64: 6), SOMOS O BOM PERFUME DE CRISTO... (II Cor. 2:15)
Nossas iniquidades NÃO FAZEM DIVISÃO ENTRE NÓS E DEUS ! (Isa. 59: 2), POIS FOMOS RECONCILIADOS COM DEUS EM CRISTO... (II Cor. 5:18)
Não dizemos: NÃO RETIRES DE MIM O TEU ESPÍRITO !!! (Salmos 51:11) , pois O ESPÍRITO SANTO HABITA EM NÓS (I Cor. 6:19) e ESTAMOS SELADOS COM O ESPÍRITO SANTO DA PROMESSA... (Efés. 1:13)
Não dizemos VENHA A NÓS O TEU REINO (Mat. 6:10), pois O SEU REINO ESTÁ EM NÓS, E NÃO É COMIDA NEM BEBIDA..MAS JUSTIÇA, PAZ, E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO.... (Rom. 14:17)
NÃO NOS BATIZAMOS EM ÁGUA (Mat. 3:6), pois FOMOS BATIZADOS EM CRISTO... (Rom. 6:3 – Gál. 3:27), e EM SEU ESPÍRITO.... (I Cor. 12: 13)

...enfim.....de fato.....alcançamos ministério mais excelente, cujo mesmo Cristo é Mediador de Superior Aliança, que está firmada em melhores promessas.... (Heb. 8:6)

Assim cremos....Assim ensinamos.....Assim vivemos... pois....

ESTÁ É A GRAÇA !!! E ESTE É O APOSTOLADO.................


Marcos Gomes Apóstolo – Ministério GRAÇA e APOSTOLADO – MGA
30/11/2017