Dia 17 - Alguns motivos do "por que" congregar




*** ALGUNS MOTIVOS DO “POR QUE” CONGREGAR ! (por MGA)

* Quem não congrega não vive em comunhão com os santos que compactuam da mesma fé e do mesmo entendimento espiritual....

* Quem não congrega não vive como Igreja, pois A IGREJA é o Corpo de Cristo reunido....

* Quem não congrega APÓS TER CONHECIDO PLENAMENTE A VERDADE não honra o sacrifício de Cristo na cruz.....

Enfim....

"Se depois de terem escapado das corrupções do mundo, MEDIANTE O CONHECIMENTO do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem "outra vez" envolvidos nelas e vencidos, TORNOU-SE-LHES o último estado (agora tendo o conhecimento) pior do que o primeiro (que antes não tinha o conhecimento...). Melhor lhes fora NÃO TEREM CONHECIDO O CAMINHO DA JUSTIÇA, do que, conhecendo-o DESVIAREM-SE DO SANTO MANDAMENTO que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro: O CÃO (o homem é comparado com um CÃO...) voltou ao seu próprio vômito.... e A PORCA LAVADA (a mulher é comparada com uma PORCA...) voltou a revolver-se na lama...." (II Pe. 2: 20 a 22)

Como está escrito:

"Como O CÃO que torna ao seu vômito, ASSIM É O TOLO que reitera (volta) a sua estultícia (tolice...) Prov. 26:11

* FOMOS CHAMADOS Á CONGREGAR !

* E CONGREGAR É ESTAR JUNTOS ! Como está escrito

"TODOS OS QUE CRIAM ESTAVAM JUNTOS !!!" (Atos 2:44)

* OS QUE CREEM DEVEM ESTAR JUNTOS ! Pois juntos somos mais fortes.... (contra a mentira religiosa, contra o Sistema, contra as heresias... e o melhor, A FAVOR DA VERDADE...)

* JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !!!!!!!!

MGA - Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRACAE e APOSTOLADO – MGA

www.ministeriograeapostolado.com www.bibliamga.com

*** COMENTÁRIOS (por Davi Praxedes)

--- Verdade ! A igreja de Deus somos nós, porém a igreja se reúne e congrega em um lugar. Como crerão se não há quem pregue. Muitos dizem que não precisamos mais congregar porque Deus não habita em templos, mais não é bem assim, a Igreja é uma só e é espiritual, porém há ministérios, tem uns que se estacionam e dizem que freqüentar templo é coisa da lei, mais graças a Deus fui liberto desse entendimento quando ouvir a pregação do MGA que a Igreja somos nós, porém essa Igreja se reúne em um lugar. Muito bom... Amem. Esse é um perfeito entendimento, muito claro isso...

*** COMENTÁRIOS (por Messias Oliveira Matos)

--- Bom entendimento; gostaria de ouvir a graça ao vivo com os santos, mas infelizmente aqui não tem nem uma igreja de verdadeiros adoradores, porém me contento com o que Deus me deu, mesmo de longe estou em espírito, assistindo todos os dias os vídeos do abençoado Apóstolo Marcos Gomes. Cresço a cada dia em graça. Aba Pai.