01 - Janeiro





O NOME DE DEUS ! O NOME DE CRISTO, É JESUS !!! (por MGA...)

"Portanto OFEREÇAMOS SEMPRE POR MEIO DELE (Jesus Cristo) A DEUS sacrifício de Louvor, que é o fruto de lábios que CONFESAM O SEU NOME..." (Heb. 13:15)

E "o Seu nome" É JESUS CRISTO !!!! Não é "Buda, não é Maomé, não é José Luis de Jesus Miranda, não é Lisbet, não é Gabriel, nem Miguel, NEM NENHUM OUTRO NOME !!!

Pois.... "EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO, pois também debaixo do céu NENHUM OUTRO NOME HÁ , dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos..." (Atos 4:12)

"Pelo que DEUS O EXALTOU SOBERANAMENTE, E LHE DEU UM NOME QUE É SOBRE TODO O NOME (e QUAL É esse nome ???????) para que AO NOME DE JESUS se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra... e TODA LÍNGUA CONFESSE QUE (quem ???????) CRISTO (qual Cristo ??????) JESUS é o Senhor, para a glória de Deus Pai...." (Filip. 2: 9 a 11)

CRISTO é o Ungido de Deus ! CRISTO é o Messias de Deus ! CRISTO é o Enviado de Deus ! E essa CRISTO é JESUS !!!! Não é Moisés (o homem que fala com Deus face a face...) nem Davi (o homem segundo o coração de Deus), É JESUS, o Filho (a manifestação de Deus em carne) de Deus....

* Hoje vivemos dias onde OS HOMENS BUSCAM SUA PRÓPRIA GLÓRIA, e pior que isso, TIRAM A GLÓRIA QUE PERTENCE Á JESUS CRISTO e atraia para si mesmo....

Nos anos 80 e 90 um homem em Miami dizia ser "o próprio" JESUS CRISTO.... (?!?) , aqui mesmo no Brasil do Estado de Santa Catarina há um homem que também diz ser "o Cristo..." , e muitos outros "Cristos" estão espalhados pelo mundo.... Jesus já havia dito sobre isso:

"Acautelai-vos, que NINGUÉM VOS ENGANE ! Pois MUITOS VIRÃO EM MEU NOME dizendo: EU SOU O CRISTO, e enganarão a muitos...." (Mat. 24:6)

E é isso que tem acontecido nesses últimos tempos em que estamos vivendo.... Muitos "Cristos" tem surgido e cada um deles dizem: "EU SOU CRISTO !" Mas Jesus disse: "...dirão que é o Cristo...e enganarão a muitos..." Até "uma mulher" já apareceu dizendo ser "o Cristo...." E é isso que tem acontecido !!! Esses tais tem enganado A MUITOS.... e o objetivo dessa ministração É TE ALERTAR a manter sua mente em linha com a Palavra !!!! A Palavra É O NOSSO GUIA !!!! Quando te falarem algo, VEJA O QUE DIZ A PALAVRA !!!! Quando você ouvir algo... VEJA O QUE A PALAVRA DIZ !!! Quando você ver algo....VEJA O QUE A PALAVRA DIZ !!!

A Palavra diz: "Amados, NÃO CREIAIS EM TODO ESPÍRITO, MAS PROVAI "SE" OS ESPÍRITOS PROVÉM DE DEUS, porque já muitos FALSOS PROFETAS têm surgido no mundo... Nisto conheceis o Espírito de Deus: Todo espírito QUE CONFESSA QUE (quem ??????????) JESUS CRISTO veio em carne é de Deus, mas todo espírito QUE NÃO CONFESSA (não honra, não adora, não glorifica...) a (quem ??????????) JESUS não é de Deus... Este é o espírito do anticristo, do qual já ouviste que há de vir, e agora já está no mundo..." (I Jo. 4: 1 a 3)

"Portanto vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema ! E...NINGUÉM PODE DIZER QUE (quem ???????) JESUS É O SENHOR, senão pelo Espírito Santo..." (I Cor. 12: 3)

De fato JESUS É O SENHOR !!!! Toda língua deve confessar A JESUS como Senhor, a saber, como o Cristo.....

De fato aqueles que "estão confessando outros nomes" ESTÃO EM APOSTASIA !!!

Não podemos confessar NENHUM OUTRO NOME, a não ser o nome do nosso Deus, isto é, O NOME DE JESUS !!!

Jesus disse:

"Não fostes vós que me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo o que EM MEU NOME pedirdes ao Pai ele vos conceda..." (João 15:16)

"Em verdade em verdade vos digo que aquele que crê em Mim também farás as obras que Eu faço. E as farás ainda maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai... E farei tudo o que pedirdes EM MEU NOME, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa EM MEU NOME, Eu o farei !" (João 14: 12 a 14)

*** Tá claro que NÃO HÁ OUTRO NOME !!!!

"...pois também debaixo do céu NENHUM OUTRO NOME HÁ , dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos..." (Atos 4:12)

ISSO É REGRA DE FÉ !!!! E não se pode quebrar !!! Não se pode "pedir em outro nome", não se pode louvar a "outro nome", não se pode adorar "a outro nome..." SÓ EXISTE UM NOME ACIMA DE TODOS OS NOMES, NOS CÉUS , NA TERRA e DEBAIXO DA TERRA......e esse nome É O NOME de Jesus... o (Único) Cristo...

"E tudo o que fizerdes por palavras, ou por obras, fazei-o (como ????????) EM NOME (de quem ???????) DO SENHOR JESUS, dando por ele graças a Deus Pai..." (Colos. 3: 17)

Irmãos.... "Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, POR MEIO DE FILOSOFIAS e VÃS SUTILEZAS, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, E NÃO SEGUNDO CRISTO...." (Colos. 2:8)

Em graça....

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA

Jan / 2016





* O MISTÉRIO DA GARÇA....... (por MGA)

--- E então Deus falou comigo mais uma vez...e desta vez através de uma ave..... me dizendo: Olhe para OS PÉS da Garça ! Onde estão ? E eu respondi: NA LAMA ! ENFIADOS NA LAMA ! EM MEIO A SUJEIRA e IMUNDÍCIE ! E Ele me disse: E O CORPO da Garça, como está ??? Falei: LIMPO !!! BRANCO COMO A LÃ !!! E então Deus não falou mais nada.... (e logo me veio o discernimento...)

* HUMMMMM..... Esse é o "mistério da Garça", que o Espírito Santo me fez comparar com A VIDA DAQUELE QUE CONHECEU A GRAÇA DE DEUS EM CRISTO (esse é o "corpo da Garça" que se mantém limpo...) e que CONTINUA VIVENDO NESTE MUNDO (com "os pés" na lama...) de podridão, de mentiras, de falsidade, de hipocrisia, de enganação, de impiedade e iniquidade....

* O CRENTE EM GRAÇA é comparado com A GARÇA QUE MESMO LIMPA, SEM SE SUJAR, MESMO ASSIM ESTÁ COM OS PÉS NA LAMA...

* Nós não temos como "tirar os pés" da lama, MAS TEMOS COMO NOS MANTER LIMPOS !!!! COM O CORPO LIMPO ! COM A MENTE LIMPA !!!

Estamos "no meio da lama", MAS NOS MANTEMOS LIMPOS !!!!!

Deus não faz nada que não tenha sentido !!! O que pode acontecer é que "para o homem" não tenha sentido, enquanto não for revelado não terá sentido mesmo.... mas depois que vem a revelação e a mente é iluminada, tudo fica claro e esclarecido....

* A GARÇA...... A GARÇA estava ali o tempo todo... e eu olhava pra ela....MAS NÃO ENTENDIA POR QUE ELA TÃO LIMPINHA FICAVA O TEMPO TODO COM PÉS NA LAMA...... Por quantos e quantos anos eu olhei para a Garça (falo por mim mesmo...) e NÃO ENTENDIA por que ela ficava ali...... (!?!) Até que depois de 48 anos me veio a revelação...... Aba, Pai...

Ela estava ali porque Deus queria falar comigo...mas eu estava SURDO e CEGO.... não ouvia... e não enxergava...... AGORA FICOU CLARO porque ela estava ali.... Deus queria me passar UMA MENSAGEM... Somos comparados com A GARÇA ! Nossa MENTE... está limpa...mas ANDAMOS E VIVEMOS em meio a sujeira e podridão e corrupção....e engano...e falsidade.... e toda a sorte de impiedade.... (assim estamos rodeados por tais coisas... )

Estamos NO MUNDO ! Um dia NOSSOS PÉS pisarão em ruas de ouro e cristal....mas por enquanto vivemos "o mistério da Garça" , os que conheceram A GRAÇA com a MENTE LIMPA....mas mesmo assim OS PÉS, isto é, onde vamos e andamos, está sujo, lama, sujeira, e toda sorte de impureza... ASSIM É O MUNDO ONDE ESTÁ OS NOSSOS PÉS....

Posso estar "com os pés" na lama...MAS MINHA MENTE, MEU CORPO ESTÁ COMO O DA GARÇA....BRANCO...LIMPO.... ABA, PAI......... Descobri uma coisa.... que para VIVER NESTE MUNDO (sujo, podre, corrupto, falso, de mentiras, de impiedade e iniquidade....) tem que ser "artista", pois nós que conhecemos A GRAÇA, mesmo "com os pés na lama" , como a Garça, MANTEMOS NOSSA MENTE LIMPA !!!!! E isso é um arte...que o Espírito Santo nos ensina A NOS MANTER INCONTAMINADOS, mesmo "com os pés" na lama..........

É.... depois de 48 anos me veio esse discernimento..... e então me lembrei do profeta, que disse:

"Pois DEUS FALA ORA DE UM MODO, ORA DE OUTRO...embora o homem possa não atentar para isso...." (Jó 33:14)

* Senhor...estou aqui ! Abre meus olhos para que veja !

Abre meus ouvidos para que ouça ! Abre minha boca para que fale ! Por isso, quero dizer como Samuel:

"FALA, SENHOR ! QUE O TEU SERVO OUVE...." (I Sam. 3:10)

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA

Jan. / 2016





*** OS DONS DE VARIEDADE DE LÍNGUAS e INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS (por MGA)

----- Chamar a "idiomas humano e terreno" de DONS DO ESPÍRITO é simplesmente o cúmulo da ignorância a respeito dos DONS ESPIRITUAIS.... (seria melhor falar que NÃO ENTENDE sobre os Dons e as Manifestações do Espírito Santo...)

"Se" o DOM DE LÍNGUA (ou variedades de linguas... I Cor. 12:10) fosse apenas "um idioma" não haveria a necessidade do DOM DE INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS... seria então "TRADUÇÃO DE LÍNGUAS", e para traduzir um idioma não se necessita de nenhum dom do Espírito Santo, nem de nenhuma manifestação Espiritual Divina e Sobrenatural.... pois um bom professor de idiomas "traduziria facilmente" qualquer idioma....

* Mas não custa lembrar que A BÍBLIA (a Palavra de Deus, a Sã Doutrina trazida pelo apóstolo Paulo) não diz "IDIOMA", mas VARIEDADE DE LÍNGUAS... que é UMA MANIFESTAÇÃO DE UM DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO... (I Cor. 12:7)

O que Paulo disse ???

"O que FALA EM LÍNGUA ore para que a possa "traduzir" ??? NÃO ! ORE PARA QUE A POSSA INTERPRETAR !!!" (I Cor. 14: 13)

"Se ALGUÉM FALAR EM LÍNGUA faça-se isso por dois ou quando muito três, e por sua vez, e haja "tradução" ??? NÃO ! E HAJA INTÉRPRETE !!!" (I Cor. 14: 27)

*** Por que A BÍBLIA DIZ INTERPRETAÇÃO e NÃO TRADUÇÃO ?

Primeiro porque se trata de uma LÍNGUA DESCONHECIDA... (como "traduzir" uma língua desconhecida ???)

Segundo que A TRADUÇÃO seria de palavras ! Por exemplo: "The Book is on the Table !" (O Livro está sobre a Mesa !)

Veja que A TRADUÇÃO são de palavras.... Já O DOM DE INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS não se "traduz palavras", MAS INTERPRETA A FRASE QUE FOI DITA ! Pra isso é necessário que OUTRO DOM esteja também em evidência para que haja de fato A INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS... esse dom é o dom de "DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS" (I Cor. 12: 10), que é UM DOM DE REVELAÇÃO !

Uma VARIEDADE DE LÍNGUAS só pode ser INTERPRETADA através do dom do DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS !!! Em outras palavras alguém movido pelo Espírito Santo TERÁ O DISCERNIMENTO do que o outro (ou ele próprio) está falando EM LÍNGUAS... e então TRARÁ A DEVIDA INTERPRETAÇÃO para a Igreja, pois como está escrito:

"O QUE PROFETIZA fala aos homens PARA EDIFICAÇÃO, EXORTAÇÃO e CONSOLAÇÃO..." (I Cor. 14:3)

* Uma INTERPRETAÇÃO DE LÍNGUAS nunca em hipótese alguma "humilhará" o crente, pois Paulo disse que O QUE PROFETIZA (que é igual a FALAR EM LÍNGUAS e INTERPRETAR...) fala aos homens PARA EDIFICAÇÃO, EXORTAÇÃO e CONSOLAÇÃO.... logo, A INTERPRETAÇÃO DA VARIEDADE DE LÍNGUAS visa EDIFICAR, EXORTAR e CONSOLAR..... (Tá claro ou não Tá claro ???)

Numa outra oportunidade movido pelo Espírito Santo falarei mais sobre esse importante assunto em graça....

Vede que não zombeis daquilo que não entendes perfeitamente ! Pois "a respeito dos que zombam e fazem piadinhas" a respeito dos Dons Espirituais, diz o Senhor:

"QUEM É ESTE QUE ESCURECE O MEU CONSELHO, COM PALAVRAS SEM CONHECIMENTO ???" (Jó 38:2)

Não é sábio falar do que não entende ou não se conhece plenamente...

* Pior são aqueles que ANULAM O DOM por terem tido más experiências COM PESSOAS CARNAIS e DESEQUILIBRADAS, que sem conhecimento e maturidade ANDAM POR AÍ ESCANDALIZANDO A IGREJA DE CRISTO.... e então tornaram-se INCRÉDULOS a respeito dos Dons e da Manifestação do Espírito Santo....

* Não se pode generalizar !!!!! Pois assim como há falso pastores, há os verdadeiros pastores.... Há os falsos profetas, mas também tem os verdadeiros profetas... Há os falsos apóstolos mas também há os verdadeiros apóstolos... Há os falsos mestres, mas também há os verdadeiros mestres... Assim também.... há as falsas manifestações mas também há as verdadeiras manifestações do Espírito Santo.... por isso Paulo disse que O QUE É ESPIRITUAL DISCERNE BEM A TUDO.... (I Cor. 2:15)

Sobre OS INCRÉDULOS ????

"Pois quê ??? SE ALGUNS FORAM INCRÉDULOS, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus ??? DE MANEIRA NENHUMA NENHUMA !!! SEJA SEMPRE DEUS VERDADEIRO, E TODO HOMEM MENTIROSO....." (Rom. 3: 3 e 4)

No mais....

"Irmãos... A RESPEITO DOS DONS ESPIRITUAIS NÃO QUERO QUE SEJAIS IGNORANTES...." (I Cor. 12:1)

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA







*** O MISTÉRIO DA MISERICÓRDIA SOBRE OS QUE ESTÃO NA IGNORÂNCIA (por Pra. Andréa – Goiânia)

Graça e paz!

Conto com o fruto do amor e o dom de mestre que tens, para expressar a iluminação que Deus me deu ao ler a Palavra. E juntos compreendermos a largura, altura e a profundidade do amor de Cristo por nós. Não vou citar textos para não me estender mais, sei que saberás cada um deles. Uma iluminação que recebi algum tempo mas que não conversei claramente com ninguém ainda.

Vamos lá:

- Deus criou o bem e o mal; - O Homem foi criado corpo e alma (fôlego de vida); - Deus colocou a árvore do bem e do mal no Éden e apontou (despertou) Adão A TER O CONHECIMENTO da existência da árvore e de não poder comer dela; - Homem 1° Adão TEVE O CONHECIMENTO do bem e do mal; - Tirou o homem do Éden para não comer da árvore da vida eterna que Ele também tinha apresentado para o homem pois, sabemos o que aconteceria se o homem comece naquele momento da árvore da vida eterna; - Deus mandou a Lei para o homem TER O CONHECIMENTO do estrago que aconteceu devido o mal fazer parte do homem através do 1° Adão; - Enviou o 2° Adão (Cristo) para libertar o povo do mal. Pois, os homens tinham as duas naturezas agindo dentro de si; - Com a vinda do 2° Adão sua crucificação aniquilou o mal a natureza maligna (a carne) e com a ressurreição vivificou a natureza benigna (o espírito) juntamente com Ele; - Derramou o Espírito Santo sobre toda a carne e entendo que pós obra da cruz os filhos já nascem com o Espírito Santo; - Em Romanos onde fala da morte da natureza maligna a grande maioria dos fiéis nasceram no tempo do antigo pacto fazia +- 23 anos somente que Jesus tinha morrido e ressuscitado e eles estavam vivendo uma transição de pactos (conhecimento da vitória da cruz); - Portanto esta palavra pela iluminação que tive do Espírito, não SERIA para nós, pois, creio no que está escrito que todos que nasceram após a morte e ressurreição de Cristo já nasceram SALVOS. Mortos para o pecado de (natureza maligna), mortos para o mundo carnal, mortos para a Lei. Nascemos servindo ao 2° Adão e não ao 1° Adão como os que nasceram antes da obra completa onde tudo foi consumado; - Portanto, só tivemos O CONHECIMENTO de toda esta história (que não era para nós) com sofismas implantadas na história e injetada em nossas vidas por causa da ignorância e/ou maldade de homens; - Pois, todos que nasceram pós morte e ressurreição não estão debaixo de nada que se diz antes da obra, somente depois; - Por isso, que já reinarmos em vida, pois o mal (diabo) foi aniquilado a luta da carne e do espírito só existe ainda porque foi imposto na mente dos filhos de Deus que temos as duas naturezas (como acontecia na vida do Apóstolo Paulo e dos demais que nasceram antes da obra ser cumprida) eu creio que o Apóstolo Paulo e quem creu venceu a carne através do Espírito. Entenda SE NÃO TIVÉSSEMOS O CONHECIMENTO das duas naturezas não precisávamos lutar contra como eles tiveram que lutar. Pela iluminação do Espírito que habita em mim e pela fé eu creio que já foi separado o joio do trigo e que os trigos são mais do que vencedores pois, na verdade só há o bem nos nascidos de baixo da Graça. Vivemos debaixo de um sofisma. - Por isso temos que renovar a mente e somos chamados a levar está renovação. Para ficarmos livres de toda fortaleza e sofisma que foi e ainda são infelizmente construídas nas nossas mentes.

Obs.: atenta ao tempo, verbo, alianças.

Com amor peço que o Apóstolo procure compreender esta iluminação através do Espírito que habita em ti e me passe o que crê deste assunto que não é para meninos na fé. Grande abraço!

Estou anestesiada com está iluminação!!! Meu Deus!!! Que amor é este?!!! * Por isso que Paulo disse que O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE !!! (II Cor. 5:14)

Glória a Deus pelo seu entendimento Pastora Andréa....... (MGA Janeiro / 2016)