09 - Setembro




*** VAMOS ENTENDER ....

--- A Bíblia fala que, “se” aquele primeiro (antigo testamento ou antigo pacto, ou antiga aliança) fosse irrepreensível, não teria necessidade alguma de estabelecer o segundo... CERTO??? (Heb. 8:7) Por que foi estabelecido o segundo? Porque a LEI nenhuma coisa aperfeiçoou, e desta sorte é introduzida uma melhor esperança ( a Graça) pela qual chegamos a Deus. (Heb. 7:19) CERTO ????

A Biblia fala que a lei de Moisés FOI AB-ROGADA (cancelada) , ou seja acabou, por causa de sua fraqueza e inutilidade (Heb. 7:18)

A lição do velho testamento, (ou seja o antigo pacto, lei de Moisés) foi ABOLIDA por cristo... (II Cor. 3:14) CERTO ???

EM Hebreus 7:12 diz: Porque mudando o sacerdócio necessariamente se faz mudança de lei. Por que se faz mudança de lei ? Porque, se o ministério da condenação (antiga aliança, lei de Moisés ) foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça (nova aliança, a GRAÇA) 2 COR. 3:9

HOJE somos ministros dum novo testamento ( ou seja da Graça), não da letra, mas do Espirito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica.... 2 Cor. 3:6 E se o ministério da morte (a antiga aliança), gravada com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não conseguia olhar nos olhos de Moisés........como não será de maior gloria o ministério do Espirito? (a Graça, ou novo pacto, ou nova aliança) 2 Cor. 3:7,8

Hoje meus amados estamos numa aliança superior, e com superiores promessas, que é a Graça de DEUS.

ROMANOS 6:14 FALA que “não estamos mais debaixo da lei, e sim debaixo da Graça...”

Cristo já fez tudo por nós, (ESTÁ CONSUMADO) DIZ em João 8:30 ! * HOJE nessa nova aliança nesse novo pacto, JÁ SOMOS SALVOS PELA GRAÇA (EFÉSIOS 2 :8) * HOJE nesse novo pacto que é a Graça JÁ SOMOS ABENÇOADOS (Efésios 1:3) * HOJE nesse novo pacto, que é a Graça JÁ SOMOS JUSTIFICADOS (Romanos 5:1) * HOJE nesse novo pacto que é a Graça JÁ SOMOS Eleitos (Colos. 3:12) * HOJE nesse novo pacto que é a Graça JÁ SOMOS SANTIFICADOS (Heb. 10:10) * HOJE nesse novo pacto que é a Graça JÁ SOMOS Escolhidos (Efésios 1:4) * HOJE nesse novo pacto que é a Graça JÁ SOMOS Predestinados (Efés. 1:11) * HOJE nesse novo pacto que é a Graça JÁ SOMOS Libertos (Gálatas 5:1) * HOJE nesse novo pacto que é a Graça OS NOSSOS OLHOS DO ENTENDIMENTO JÁ FORAM ABERTOS (Efés. 1:18)

NESSA NOVA ALIANÇA O QUE DEVEMOS FAZER É SÓ CRER!!! EM LINHA COM O QUE A PALAVRA FALA AO NOSSO RESPEITO É SÓ ISSO. VOCÊ CRÊ NA BIBLIA.......POIS É O QUE A BIBLIA DIZ AO NOSSO RESPEITO. HOJE NA GRAÇA ESTAMOS COM PROMESSAS SUPERIORES CREIA NISSO MEU AMADO !!!! GRAÇA E PAZ A TODOS. Pr. Cáudio Araújo – 30/09/2015 (MGA – GO)



**** A SANTIFICAÇÃO QUE É PELA GRAÇA....
(por MGA)

---- Deus NOS ABENÇOOU com todas as BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS.... (Efés. 1:3), de modo que NENHUM DOM NOS FALTA... (I Cor. 1:5 a 7).

A OBRA DE CRISTO nos salvou, nos perdoou, nos justificou, nos santificou, nos aperfeiçoou, nos abençoou, nos libertou, nos consagrou... enfim.... TUDO O QUE JESUS FEZ POR NÓS, FOI DE UMA VEZ POR TODAS......

É impossível alguém ter sido salvo e não ter sido santificado.... é impossível alguém ter sido liberto e não ter sido justificado.... Quem recebeu UM benefício em Cristo, logo, recebeu TODOS... por isso que Paulo disse que DEUS NOS ABENÇOOU COM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS.....em Cristo..... em outras palavras, QUEM ESTÁ EM CRISTO TEM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS.... e por consequência ESTÁ PERFEITO diante de Deus... por isso Paulo disse: “Portanto AGORA (nesta Nova Aliança) NENHUMA CONDENAÇÃO (diante de Deus) HÀ para aqueles que estão em Cristo Jesus...” (Rom. 8:1)

* Quando Paulo disse: "Segui a paz, E A SANTIFICAÇÃO, sem a santificação (pela Graça) ninguém verá o Senhor..." (Heb. 12: 14)

Ora... DE QUE TIPO de santificação (justificação) Paulo está falando ??? Claro que NÃO É a respeito da santificação PELA LEI (pela obras), pois esta acabou em Cristo... (Rom. 10:4), Paulo está se referindo Á OUTRO TIPO de santificação, veja: "Tende cuidado de que NINGUÉM SE PRIVE (do que ?????) DA GRAÇA DE DEUS...." (Heb. 12: 15) , pois SEM A SANTIFICAÇÃO QUE É PELA GRAÇA ninguém verá o Senhor.... Veja: "Mas AGORA (nesta Nova Aliança) se manifestou, SEM LEI, a justiça de Deus (a Sua Graça) , tendo o testemunho da lei e dos profetas. Isto é, A JUSTIÇA DE DEUS PELA FÉ EM JESUS CRISTO para todos (e sobre todos) os que crêem. Não há distinção, POIS TODOS PECARAM e destituídos estão da glória de Deus (por causa do pecado de Adão...), E SÃO JUSTIFICADOS (santificados) GRATUITAMENTE PELA SUA GRAÇA , pela redenção QUE HÁ EM CRISTO JESUS... logo.... CONCLUÍMOS QUE O HOMEM É JUSTIFICADO PELA FÉ, SEM AS OBRAS DA LEI...." (Rom. 3: 21 a 28) *** TUDO ESTÁ CONSUMADO !!!!!! (João 19:30)

*** OBS: Quando Paulo fala "Não que já a tenha alcançado..." (Filip. 3:12) ELE NÃO ESTÁ FALANDO DE SANTIFICAÇÃO... (não é sobre ESSE ASSUNTO que ele está falando.....) , BASTA LER os versículos anteriores de Filip. 3: 12 e FICARÁ CLARO que Paulo está se referindo Á RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, e NÃO Á SANTIFICAÇÃO... ora ...é SÓ LER.....

"Desejo conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte, PARA VER SE DE ALGUMA MANEIRA POSSO CHEGAR (aonde ?????) Á RESSURREIÇÃO (não á santificação, pois essa ele já tinha alcançado EM CRISTO.....) dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado (A RESSURREIÇÃO) , ou que seja perfeito, MAS PROSSIGO PARA ALCANÇAR AQUILO (a ressurreição) para o que fui alcançado por Cristo Jesus... Irmãos, não julgo que o haja alcançado. Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo PARA O ALVO (que é a ressurreição), pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus... pois TODOS QUANTOS SOMOS PERFEITOS tenhamos esse entendimento.... E SE PENSAIS DE OUTRA MANEIRA (que ainda não sois perfeitos...) DEUS VO-LO REVELARÁ...." (Filip. 3:10 a 15)

***** CUIDADO IRMÃOS !!!!!

"TEXTO fora DO CONTEXTO é PRETEXTO para heresia....."

Jesus disse: “ENTRAI PELA PORTA ESTREITA...” (Mat. 7:13) ESSA É A PORTA ESTREITA QUE JESUS MANDOU ENTRAR !!! A PORTA ESTREITA É A GRAÇA DE DEUS EM CRISTO..... onde a vida É SOMENTE pela fé, SEM AS OBRAS DA LEI, apenas acreditando NO QUE JESUS FEZ.... apenas crendo que o que Ele fez nos bastou..... E ISSO NÃO É FÁCIL.... pois A CARNE sempre "quer fazer algo para merecer algo", para que possa então "se gloriar naquilo que fez....", mas A PORTA ESTREITA diz que "PELA GRAÇA SOMOS SALVOS, E ISSO É UM DOM DE DEUS (Efés. 2:8) , ou seja, É ESTREITA A PORTA E APERTADO O CAMINHO você ter que amar a Deus SÓ PELO O QUE ELE FEZ.... E NÃO PELO QUE VOCÊ FAZ.....porque NESSA NOVA ALAINÇA o que fazemos já não tem NENHUM VALOR DIANTE DE DEUS.... pois Deus não nos conhece "pelo que fazemos", DEUS NOS CONHECE EM CRISTO.... DEUS NOS VÊ EM CRISTO..... o que fazemos NA CARNE não conta pra Deus.....

Marcos Gomes Apóstolo - Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA 28/09/2015



*** FÉ ou OBRAS DA LEI ???? (por MGA)

Paulo, indignado com aqueles cristãos que já estavam em graça e debaixo de seu apostolado, perguntou á eles, totalmente perplexo e escandalizado : “Ó gálatas tolos ! QUEM FOI QUE OS ENFEITIÇOU ?

Vocês tiveram, diante dos seus próprios olhos, uma descrição clara da morte de Jesus Cristo na cruz. Respondam somente isto: Vocês receberam o Espírito de Deus porque fizeram o que a Lei manda ou porque ouviram a Boa Notícia do Evangelho e creram nela ? Como podem ter tão pouco juízo ? Vocês começaram pelo Espírito de Deus e agora querem terminar pelas suas próprias forças ? Será que a experiência de vocês não serviu para nada ?” (Gál. 3: 1 a 4 – versão linguagem de hoje - SBB)

“Gálatas insensatos ! QUEM FOI O “FEITICEIRO” que os sugestionou e pôs em vocês esse encantamento ruinoso ? Porque vocês costumavam ver o significado da morte de Jesus Cristo tão claramente como se eu tivesse exibido diante de vocês um quadro com o retrato de Cristo morrendo na cruz. Só quero fazer-lhes uma pergunta: Vocês receberam o Espírito Santo pela “tentativa de guardar as leis judaicas” ? Claro que não ! Pois o Espírito Santo só veio sobre vocês depois que vocês ouviram acerca de Cristo e confiaram nEle para ser salvos. Então, será que vocês ficaram completamente loucos ? Pois se “a tentativa de obedecer as leis judaicas” NUNCA lhes deu vida espiritual no princípio, por que vocês pensam que a tentativa de lhes obedecer “agora” os fará cristãos mais fortes ? Vocês sofreram tanto pelo Evangelho. E agora vão simplesmente jogar tudo pela janela ? Mal posso acreditar nisso !” (Gál. 3: 1 a 4 – versão ampliada – Bíblia Viva)

--- Pedro foi chamado de “feiticeiro”, isto é, foi chamado de carnal ! (Gál. 5: 19 e 20) Esse feiticeiro era Pedro ! Foi ele quem “enfeitiçou” os gálatas. Paulo disse que o “feiticeiro” era Pedro. PERCEBA que foi ele...

“Mas quando vi que “NÃO ANDAVAM” CORRETAMENTE CONFORME A VERDADE DO EVANGELHO, disse ao feitic...(OPS) disse a Pedro, na presença de todos: Se tu (Pedro), sendo judeu, VIVES COMO OS GENTIOS, e não como judeu, POR QUE OBRIGAS OS GENTIOS (os gálatas)a viverem como judeus ? ( Gál. 2: 14 )

Creio que AGORA ficou claro, heim ! E eu faço uma pergunta:

--- QUEM “NÃO ANDAVAM” corretamente conforme a verdade do Evangelho ? A resposta está no verso 9 de Gálatas 2, confira comigo : “Quando conheceram a Graça que me fora dada, Tiago, Pedro e João, que eram considerados como as colunas, deram-nos as destras da comunhão, a mim(à Paulo)e a Barnabé, para que nós fôssemos aos gentios, e eles aos judeus...” (Gál. 2: 9)

AGORA FICOU MAIS CLARO AINDA ! ! ! Por isso que não podemos escutar a Tiago, nem Pedro e nem João, pois eles foram enviados aos judeus, suas “doutrinas” não é para nós ! Nós somos gentios; Paulo é o nosso único apóstolo, pregador e mestre na fé e na verdade... (I Timó. 2:7 _ Rom. 11: 13) ABA PAI ?

Pedro “enfeitiçou” os gálatas, que eram gentios; dizendo-lhes que era necessário circuncidar seus filhos... por isso que Paulo disse aos gálatas (um povo que nunca viveu debaixo da lei, um povo que não conhecia a Cristo segundo a carne, um povo que estava em graça e debaixo do apostolado, mas foram enfeitiçados, foram enganados com um falso Evangelho, o de Pedro...) :

“De novo testifico a todo homem que se deixar circuncidar, que está obrigado a guardar toda a Lei. Separados estais de Cristo, vós os que “vos justificais” pela Lei, da Graça tendes caído...” ( Gál. 5: 3 e 4)

Pergunto: --- Por que Paulo teria que falar de circuncisão para um povo gentio ?

--- Que motivo levaria Paulo a falar sobre esse “assunto da Lei judaica” com um povo gentio ? Visto que já estavam debaixo de uma Nova Aliança ?

A RESPOSTA é simples: --- Pedro os enfeitiçou ! Pedro “enfernizou” a vida dos gálatas... dizendo que eles precisavam cumprir as “obras da Lei...” e então Paulo foi obrigado a deixá-los bem claro :

“Todos aqueles que são das obras da Lei estão debaixo da maldição...” (Gál. 3: 10)

Por isso também que logo no início da carta aos gálatas Paulo já começa exortando-os à que sejam FIRMES e CONSTANTES... Perplexo e admirado com a inconstância dos gálatas, Paulo lhe disse:

“Admira-me que “TÃO DEPRESSA” (?!?) estejais passando daquele que vos chamou na Graça de Cristo, para “outro” Evangelho... (que era o de Pedro...)o qual não é outro, mas HÁ ALGUNS que vos inquietam...(e, quem eram esses “alguns” ? Tá na cara: Pedro, Tiago e João... tá claro ou não tá claro ? ? ?) e QUEREM TRANSTORNAR o Evangelho de Cristo...” (Gál. 1: 6 e 7)

Assim também está nos dias de hoje. Os “pregadores” adeptos de Tiago, Pedro e João também estão TRANSTORNANDO o Evangelho de Cristo que pregamos... Eles transtornam casas inteiras, ensinando o que não convém, por torpe ganância... (Tito 1: 11)

Eles, como eles (Tiago, Pedro e João) transtornam o Evangelho de Cristo porque pregam o “evangelho de Jesus de Nazaré”, pois até hoje a leitura da antiga aliança PERMANECE o mesmo véu (II Cor. 3: 14), a saber, o Cristo segundo a carne, o véu que está posto sobre o coração deles... (Heb. 10: 20), por isso que não nos entendem: HÁ UM VÉU SOBRE O CORAÇÃO DELES ! Por que ? ? ? .....muita leitura do antigo testamento....

“Mas os seus sentidos foram EMBOTADOS pois ATÉ HOJE, à leitura da antiga aliança, permanece o mesmo véu. NÃO FOI REMOVIDO, porque SOMENTE EM GRAÇA é ele abolido... Pois ATÉ HOJE(nas igrejas do Sistema), quando é lido Moisés, o véu(o Cristo segundo a carne) está posto sobre o coração deles. Mas, quando um deles SE CONVERTE(está claro que o Sistema, as igrejas evangélicas AINDA não estão convertidos...)ao Senhor então o véu (o Cristo segundo a carne, o Jesus judeu) lhe é retirado. Ora, o Senhor é o Espírito...” (II Cor. 3: 14 a 17)

Essa é a revelação ! O SENHOR É O ESPÍRITO ! Nesta Nova Aliança, o Senhor não está mais em carne, como estava em Nazaré.

Agora Ele está em Espírito, em nós. Por isso que Paulo nos ensinou a não conhecê-lo segundo a carne... (II Cor. 5: 16) pois a carne é o véu, que os impede de ver a glória de Deus, por isso não nos entende e nem entende a Graça e o Apostolado... Aí está o motivo porque Tiago, Pedro e João transtornavam os gentios, assim também como os pastores e pregadores da lei transtornam o povo em graça. Não nos entendem porque ATÉ HOJE permanece o mesmo véu ! Só conhecem a Cristo segundo a carne, por isso que estão firmados em batismos, em jejuns, em orações nos montes, em unção com óleo, em demônios e toda sorte de obras mortas, PORQUE SÓ CONHECEM A CRISTO EM CARNE !

Não conhecem o Cristo ressuscitado, não O conhecem em Espírito, mas somente em carne, de modo que O imitam em suas obras mortas que outrora praticou, debaixo da Lei...

Ora, o Senhor é o Espírito ! O Senhor é o Espírito ! O Senhor é o Espírito !

Que isso lhes seja revelado em sua plenitude...

--- Esta é a Palavra do século ! Esta é a Palavra deste último milênio :

DEUS ESTÁ PROCURANDO HOMENS E MULHERES QUE SAIBAM SALVAR UM CRENTE !

Isso é um trabalho de muito cuidado . Porque um dia você vai deixá-los só, pois não convém que esteja muito tempo com eles. Há tempo de mover-se, há tempo em que Deus vai te mover para outras coisas... Então, o que você vai fazer com “um crente” que está bem próximo de você, que não vem à igreja, que não gosta de igreja... que só gosta de seus hobbies, seus entretenimentos, o mundo secular e etc...

PORÉM, VOCÊ TEM QUE SALVÁ- LO ! E como você vai fazer isso ? “A PRIMEIRA COISA” que você tem que fazer é TIRAR O VÉU DELE ! Para que se converta, porque você não pode trabalhar muito com uma pessoa que não esteja convertida. De modo que você tem que TIRÁ-LO do Jesus de Nazaré e LEVÁ-LO ao Jesus Ressuscitado ! Ao persistir e perseverar nisso “o véu” dele cai ! Você já o tem “do outro lado do rio...” Já o pôs a pensar. E então, não se constranja em dar-lhe TODO O CONSELHO sobre a Graça e o Apostolado. Se você tiver que dizer que Adão foi o diabo, então diga ! Se o Espírito de Cristo o guiar para a Predestinação, então leve-o até lá ! De modo que você será guiado por Deus AO CAMINHO em que deve instruí-lo...

Se tiver que dizer que a “santa ceia” e o “batismo em água” é um rudimento de obras mortas, então diga ! Deus o guiará ! Você sentirá UM IMPULSO do Espírito, para fazer, ou não fazer tal coisa... O que você NÃO PODE é ficar constrangido em lhe dizer TODA A VERDADE, e conscientemente permitir que seu irmão fique em erros doutrinários, e o pior : EM APOSTASIA. SALVE – O !

Mas não se esqueçam ! Um trabalho de salvamento, ás vezes, levas horas... dias.... meses... e até anos... Lembre sempre como que um bombeiro age para salvar uma vida. Ele NUNCA chega “com tudo” puxando as pernas de qualquer jeito, ou os braços, ou a coluna, ou o pescoço... NÃO ! Ele NUNCA pode chegar “agindo desse jeito”, pois uma atitude errada, ao invés de salvar tal pessoa que sofreu um “acidente” (pelo sistema religioso) poderá levá-lo à morte, e nossa missão é salvá-lo ! E não matá-lo. Aprendamos com o toque da primeira trombeta :

“Fiz-me tudo para com todos, para POR TODOS OS MEIOS chegar a SALVAR alguns...” (I Cor. 9:22b)

Cuida de ti mesmo !!! Porque esse “Sistema” que está lá fora vai impedir que você dê a revelação.....

Marcos Gomes Apóstolo Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA 04/Set./2015