Dia 07 - O que Deus pensa ? Como Deus vê ???



*** O QUE DEUS PENSA ? COMO DEUS VÊ ??? (por MGA)

---- Para sabermos O QUE DEUS DIZ sobre alguma coisa precisamos consultar A SUA PALAVRA... Ninguém pode falar que "Deus disse algo" sem confirmar em Sua Palavra... de modo que TUDO O QUE DEUS DISSE ESTÁ ESCRITO....

Pra que alguém diga o que "DEUS É" ou o que "DEUS DISSE" tem que estar escrito em Sua Palavra... (pois A PALAVRA é como que "uma carta" de DEUS á nós...)

Na Bíblia temos O QUE DEUS DISSE e o que DEUS NÃO DISSE... pois a Bíblia é um conjunto de livros inspirados por homens santos da parte de Deus, que falaram e escreveram movidos pelo Espírito Santo... (II Pe. 1:20 e 21)

Se eu disser "DEUS DISSE QUE..." eu preciso mostrar EM SUA PALAVRA que de fato Deus disse... Não basta eu dizer: --- Ah eu creio assim ! ou --- Pra mim é assim !!! A questão não é COMO EU CREIO (ou como alguém crê...), mas COMO DEUS DISSE... e O QUE DEUS DISSE está escrito em Sua Palavra....

* Para sabermos O QUE DEUS PENSA DE UMA SITUAÇÃO (ou COMO DEUS VÊ as coisas...) precisamos consultar Sua Palavra, e então saberemos como Ele vê, e como Ele pensa.... pois Ele mesmo disse:

"Pois OS MEUS PENSAMENTOS não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos OS MEUS CAMINHOS, diz o Senhor... Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim SÃO OS MEUS CAMINHOS mais altos do que os vossos caminhos, e OS MEUS PENSAMENTOS mais altos do que os vossos pensamentos..." (Isaías 55: 8 e 9)

Nesse texto DEUS DEIXA CLARO como Ele pensa e como Ele vê... DEUS mesmo faz "uma comparação" mostrando a diferença, de que Ele pensa mais alto do que nós.... e que os nossos pensamentos não são os Seus pensamentos.... ou seja, nossos pensamentos não são como Ele pensa.....

Para que eu diga COMO DEUS VÊ OU PENSA eu preciso mostrar O QUE ELE DISSE em sua Palavra, senão ficará claro que "eu que penso ou vejo assim", e ISSO NÃO PROVA que é da maneira que DEUS pensa ou vê... (entendeu...)

Quero deixar UM TEXTO da Bíblia, que contém a Palavra de Deus... e a questão NÃO É como "eu vejo e penso" ou como "você vê e pensa", MAS COMO ESTÁ ESCRITO.... Se você crê ou não é outra coisa.... Se você segue ou vai seguir é outra coisa.... A QUESTÃO NÃO É ESSA ! Mas O QUE DEUS DISSE em Sua Palavra sobre esse assunto.... (apenas vou escrever O QUE ESTÁ NA BÍBLIA... Não quero dar "minha opinião" aqui... mas apenas mostrar o que DEUS DISSE em Sua Palavra...)

* A IDOLATRIA e A DEPRAVAÇÃO DA HUMANIDADE (texto de Romanos capítulo 1)

18 - DO CÉU se manifesta a ira de Deus sobre a impiedade e injustiça dos homens que detém a verdade pela injustiça,

19 - visto que o que de DEUS se pode conhecer, neles se manifesta, porque DEUS lhes manifestou.

20 - Pois os atributos invisíveis de DEUS, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder, como a Sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que foram criadas, de modo que eles são inescusáveis.

21 - Pois tendo conhecido a DEUS, não o glorificaram como DEUS, nem lhe deram graças, antes seus raciocínios se tornaram fúteis, e seus corações insensatos se obscureceram.

22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos,

23 - e mudaram a glória do DEUS incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves , quadrúpedes e répteis.

24 - Pelo que DEUS OS ENTREGOU as concupiscências de seus corações, á imundícia, PARA DESONRAREM SEUS CORPOS ENTRE SI.

25 - Mudaram a verdade de DEUS em mentira, e honraram e serviram a criatura em lugar do Criador , que é bendito eternamente. Amém.

26 - Pelo que DEUS OS ABANDONOU ás paixões infames. ATÉ SUAS MULHERES MUDARAM O USO NATURAL, NO CONTRÁRIO Á NATUREZA.

27 - Semelhantemente, também OS HOMENS DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER, inflamaram-se em sua sensualidade UNS PARA COM OS OUTROS, HOMEM COM HOMEM, COMETENDO TORPEZA, e recebendo em si mesmos a penalidade devida AO SEU ERRO.

28 - E, como ELES NÃO SE IMPORTARAM de ter conhecimento de DEUS, ELE OS ENTREGOU A UM SENTIMENTO PERVERTIDO, PARA FAZEREM COISAS INCONVENIENTES.

29 - Estão cheio de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade.

30 - São murmuradores, detratores, aborrecedores de DEUS, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e ás mães;

31 - são néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia.

32 - Embora tenha conhecimento da justiça de DEUS (que são dignos de morte os que tais coisas praticam) ,NÃO SOMENTE AS FAZEM, mas TAMBÉM APROVAM OS QUE AS PRATICAM.

(Texto completo de Romanos 1: 18 a 32 - Bíblia Católica Versão Ave Maria)

**** Faço questão através deste de deixar registrado O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS e não "no que creio ou no que não creio", não "o que eu acho ou que não acho...." pois O QUE CREIO na verdade diz respeito somente á mim...... cada um sabe e responderá por si.... visto que CADA QUAL LEVARÁ O SEU PRÓPRIO FARDO... (Gálatas 6:5), pois TODOS DEVEMOS COMPARECER PERANTE O TRIBUNAL DE CRISTO, para que cada um receba segundo o que tiver feito POR MEIO DO CORPO, ou bem ou mal... (II Cor. 5: 10)

Marcos Gomes Apóstolo

Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA