08 - Agosto - O SISTEMA RELIGIOSO criou "um folhetinho" ...







* O SISTEMA RELIGIOSO criou "um folhetinho" por tema: AS 4 LEIS ESPIRITUAIS, o qual tem por objetivo atrair as pessoas para as igrejas...


* OS ERROS TEOLÓGICOS do Folheto as "4 Leis Espirituais" ?   (MGA EXPLICA....)



1 – Primeira Lei: DEUS AMA VOCÊ E TEM UM PLANO PARA SUA VIDA:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10)

Mas por que nem todos tem essa vida abundante e parecem não estar vivendo sob um plano de Deus?
Aí é que vem a segunda lei.
 
* REFUTAÇÃO POR MGA (O Plano de Deus para a vida do homem COMEÇOU ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, como está escrito:

"Pois NOS ELEGEU NELE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele..." (Efésios 1:4) 

...foi AQUI que começou O PLANO DE DEUS para nos salvar...)

2 – Segunda Lei: TODOS SOMOS PECADORES E ESTAMOS SEPARADOS DE DEUS.

O pecado nada mais é do que “errar o alvo”, desobedecer, rebelar-se. Quando o homem decide seguir o próprio caminhar por sua única e exclusiva vontade e ser indiferente a Deus, podemos chamar essa atitude de pecado. E este causa a separação entre Deus e o homem.

a-  “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Rom. 3:23),

b-  “Porque o salário do pecado é a morte” (Rom. 6:23);

c-  “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2).
Deus é perfeito e santo, o homem, pecador. Há um grande abismo entre os dois. Como uni-los novamente?
A resposta está na terceira lei.
 

* REFUTAÇÃO POR MGA 

a - (Dizer que "todos somos pecados e que estamos separados de Deus" é um ERRO TEOLÓGICO GRAVÍSSIMO, o qual ANULA A GRAÇA (a morte de Jesus) DE DEUS POR NÓS ! Pois não se pode CITAR ROMANOS 3:23 SEM CITAR TAMBÉM ROM. 3:24, pois se fizer isso (como o folheto das "4 leis Espirituais" fez...) ANULARÁ A GRAÇA DE DEUS PELO HOMEM...pois se Romanos 3:23 diz que "todos pecaram", em Romanos 3:24 diz claramente que SÃO JUSTIFICADOS PELA GRAÇA DE DEUS QUE HÁ EM CRISTO JESUS.... (Logo, citar Romanos 3:23 e não ler também Romanos 3:24 DARÁ UM FALSO ENTENDIMENTO, o que gera uma heresia, um texto fora do seu contexto....)

b - (De igual modo não se pode citar "apenas meio versículo", que é o caso de Romanos 6:23, que diz "O sala´rio do pecado é a morte...." , MAS O TEXTO NÃO DIZ SÓ ISSO !!! O restante do texto, no mesmo verso diz: "Mas O DOM GRATUITO DE DEUS é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor..." - Como disse acima, NÃO SE PODE CITAR um texto fora do seu contexto, pois se fizer isso (que é o que o criador desse folheto "4 leis espirituais" fez...) DARÁ UM OUTRO SENTIDO, o que também torna uma heresia, ou uma meia verdade....)

c - (Outrossim, NÃO SE PODE USAR Isaías 59:2 (que foi uma palavra usada para os judeus, que estavam, debaixo de uma Velha Aliança, debaixo da lei...) para as pessoas que já  estão debaixo de uma Nova Aliança ! Em Isaías 59, TODOS ESTAVAM DEBAIXO DA LEI, por consequência SEPARADOS DE DEUS POR CAUSO DOS PECADOS E INIQUIDADES...
Mas esse texto NÃO SE REFERE A NÓS !!! Pois NÃO ESTAMOS DEBAIXO DA LEI, MAS DEBAIXO DA GRAÇA ! Veja:  "Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porque NÃO ESTAIS DEBAIXO DA LEI, MAS DEBAIXO DA GRAÇA..." (Rom. 6:14)
* Ora, Isaías 59 era NO TEMPO DA LEI....ou seja, ANTES DE CRISTO, e nós, não estamos debaixo da lei, estamos debaixo da Graça, DEPOIS DE CRISTO....

Por que NÃO SE PODE USAR ISAÍAS 59 para os nossos dias ???  Porque o texto SE REFERIA AOS QUE ESTAVAM DEBAIXO DE UMA ANTIGA ALIANÇA, ANTES DE CRISTO..... diz que "os pecados e iniquidades" separavam o homem de Deus...e hoje, DEBAIXO DA GRAÇA, nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus... (Rom. 8:39)
* O homem nesta Nova Aliança NÃO ESTÁ SEPARADO DE DEUS, pois na cruz, pela morte de Jesus, DEUS NOS RECONCILIOU CONSIGO MESMO, por Jesus Cristo, NÃO IMPUTANDO AOS HOMENS OS SEUS PECADOS.... (II Cor. 5: 19)
* O homem nesta Nova Aliança NÃO ESTÁ SEPARA de Deus como o povo estava em Isaías 59 !!! Pois DEUS NOS RECONCILIOU CONSIGO MESMO por Jesus Cristo... (II Cor. 5:18), por consequência, NÃO ESTAMOS SEPARADOS DE DEUS, pois FOMOS RECONCILIADOS COM DEUS EM CRISTO.....)


3 – Terceira Lei: JESUS CRISTO É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O PECADO.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6);

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rm 5:8).

Jesus cruzou o caminho solitário até a cruz e ali morreu por toda a humanidade, pagando o preço do pecado.
Se há solução, então porque o homem continua separado de Deus? Porque não basta apenas saber essas três leis, é preciso ir para a quarta lei espiritual.


***REFUTAÇÃO POR MGA ( Veja que AS HERESIAS continuam em tal folheto, pois o autor do mesmo diz que "Jesus morreu por toda a humanidade" (quando o próprio Jesus disse: "Isto é o meu sangue QUE É DERRAMADO POR MUITOS para remissão de pecados... Confira em Mateus 26:28)

Veja "o jogo psicológico" do autor do folheto, em insistir em dizer que o homem "está separado" de Deus.... quando os textos de II Cor. 5:18 e 19 diz claramente que O HOMEM JÁ FOI RECONCILIADO COM DEUS, por Jesus Cristo..... )


4 – Quarta Lei: PRECISAMOS RECEBER JESUS COMO SALVADOR E SENHOR.

a - “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” (João 1:12),

b - “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Rm 10:9);

c - “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Ef. 2:8).

d - “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…” (Apocalipse 3:20).


* REFUTAÇÃO POR MGA 

a - O texto histórico de João 1:12 foi dirigido aos discípulos de Jesus de Nazaré, e isso ANTES DE CRISTO, ou seja, antes de Jesus morrer e ressuscitar, assim que Jesus morreu e ressuscitou TUDO SE FEZ NOVO (II Cor. 5:17), de modo que debaixo desta Nova Aliança, TODOS JÁ SÃO FILHOS DE DEUS PELA FÉ EM CRISTO JESUS (Gál. 3:26), por que ???
"Pois TODOS VÓS que fostes BATIZADOS EM CRISTO, vos revestistes de Cristo..." (Gál. 3: 27)
Nesta Nova Aliança, na Graça, já nascemos filhos de Deus !!! Pois nascemos DEPOIS DA MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS....pois TUDO JÁ ESTÁ CONSUMADO ! (João 19:28, 30)

b e c - O texto de Romanos 10:9 NÃO SE REFERE A SALVAÇÃO, a saber, a vida eterna....mas se refere a invocar o Senhor para receber UM LIVRAMENTO, logo a frase "Todo aquele que invocar o nome do Senhor SERÁ SALVO" significa "Todo aquele que invocar o nome do Senhor RECEBERÁ LIVRAMENTO..." e isso de conformidade com Joel 2:32 e Atos 2:21....

A prova, é que não se pode associar Romanos 10:9 com Efésios 2:8 !!!

Pois EFÉSIOS 2:8 diz "pela Graça SOIS SALVOS...por meio da fé, E ISTO (a salvação) é um dom de Deus...." e Romanos 10:9 diz "...será salvo...."  Ora, COMO SERÁ SALVO (Rom. 10:9) ...SE SOIS SALVOS (Efés. 2:8) ?????   Provando que são ASSUNTOS DIFERENTES.... mas o autor do folheto "as 4 leis espirituais" misturou tudo, trazendo uma falsa interpretação e um falso entendimento....

d - E por fim.... Apocalipse 3:20 NÃO SE REFERE Á SALVAÇÃO, mas A MANIFESTAÇÃO DE DEUS na vida de um filho de Deus, pois O TEXTO COMPLETO DIZ:  "...cearei com ele e ele comigo...."
Não se pode PARAR UM TEXTO PELO METADE, pois dá um outro sentido, que é o que "o folheto" faz pensar, quando diz "entrarei...", dá a entender que ele (Jesus) não está...e é isso que o autor do folheto quer passar ás pessoas...mas na verdade, tais pessoas JÁ FORAM RECONCILIADAS COM DEUS EM CRISTO, e PELA GRAÇA JÁ SÃO SALVAS.....


* PALAVRA FINAL:

---- Ora, devemos pregar de fato O EVANGELHO DE CRISTO, as verdadeiras BOAS NOVAS !!!
Se eu disser para alguém que Cristo não está nele ISSO É ANUNCIAR BOAS NOVAS ?
Se eu disser que o tal está "separado de Deus" ISSO É ANUNCIAR BOAS NOVAS ?
SE eu disser que o tal "ainda não está salvo" e que está caminhando para o inferno, ISSO É ANUNCIAR BOAS NOVAS ???
Se Jesus morreu por nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação (veja Rom. 4:25) e eu disser para alguém que ele "ainda é um pecador e que ainda não está justificado diante de Deus", ISSO É ANUNCIAR BOAS NOVAS ?

Mas se como Paulo, eu anunciar: PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ ! (Efés. 2:8) isso sim é dizer uma boa nova !!!
Se como Paulo ei disser: "Deus te reconciliou consigo mesmo, pela morte de Jesus na cruz !" III Cor. 5:18 e 19) isso sim é dizer uma boa notícia !!!!

--- Por isso meus irmãos... VEDE QUE NINGUÉM VOS ENGANE COM PALAVRAS PERSUASIVAS.... Tende cuidado para que NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA por meio de filosofias e vãs sutilezas (que é o caso desse "folheto sobre 4 leis espirituais", o qual está mais para  as "4 heresias do Sistema..."), segundo A TRADIÇÃO DOS HOMENS, segundo os rudimentos do mundo, E NÃO SEGUNDO CRISTO..." (Colo. 2:4,8)

Fiquemos com A PALAVRA que Paulo disse que DEUS NOS CONFIOU A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO (II Cor. 5:19), não palavra da condenação...

"De sorte que SOMOS EMBAIXADORES DA PARTE DE CRISTO, como se Deus por nós falasse. Rogamo-vos da parte de Cristo, QUE VOS RECONCILIEIS COM DEUS..." (II Cor. 5:20)

....tendo esse MESMO MODO de pensar, O MESMO amor, O MESMO ânimo, pensando A MESMA coisa.... (Filip. 2:2)

"SEDE MEUS IMITADORES !!!" (I Cor. 11:1)


Marcos Gomes Apóstolo 
Ministério GRAÇA e APOSTOLADO - MGA